Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: junho 2015 (Página 1 de 3)

Como usar o lenço

Pesquisando blogs encontrei um vídeo ótimo, ele mostra qual a melhor forma de usar o lenço para deixar a sua silhueta linda e alongada.

Fonte: vanduarte.com.br

 

Suportes para flores em tocos de árvores

Transformar tocos de árvores em suportes para plantas e flores é uma solução criativa e linda. Selecionei algumas ideias para te inspirar, vamos lá, mãos à obra.

toco3 (Copy) toco5 (Copy) toco6 (Copy) toco7 (Copy) toco8 (Copy) toco9 (Copy) toco10 (Copy) toco11 (Copy) toco12 (Copy) toco13 (Copy) toco14 (Copy) toco15 (Copy) toco16 (Copy) toco17 (Copy) toco18 (Copy) toco19 (Copy) toco20 (Copy)

toco (Copy) toco2 (Copy)

Fonte: catracalivre.com.br

 

Entrevista com o educador físico João Paulo Correa

Eu recebi no programa Tempo Mulher o educador físico João Paulo Correa da equipe do espaço Viver Bem da Unimed Três Vales, ele falou sobre sedentarismo. A entrevista foi ótima, clica para ouvir!

joaopaulo

Arroz carreteiro do Dezinho

Os homens estão brilhando na cozinha, a receita de hoje é do meu amigo Dezinho da Marcan Materiais de Construção, ele cozinha muito bem! Vale experimentar!

arrozcarreteiro (Copy)

Você vai escolher uma carne para fazer o seu arroz carreteiro, carne de sol ou carne fresca.

Refogue a carne no óleo e na cebola, depois de 5 minutos acrescente pimentão picado, tomate e 1 colher de manteiga. Deixa refogar. É ideal acrescentar também linguiça calabresa ou carne suína defumada. Refogue mais ou menos por 7 ou 8 minutos e acrescente o arroz, mistura um pouco e logo em seguida acrescente água fervente. Controle o sal. Quando o arroz estiver quase terminando de secar a água você acrescenta queijo parmesão ou mussarela cortados em cubinhos. É bom apertar o queijo para ele ficar dentro do arroz. Quando o arroz estiver pronto desligue o fogo e acrescente pimentões verde, vermelho e amarelo fatiados, tampe a panela para que os pimentões cozinhem no vapor. Depois coloque ovo de codorna e cheirinho verde.

Para o arroz ficar colorido você pode acrescentar na hora que for refogar corante ou açafrão.

Sapattos e Brilhos: botas

As botas desse inverno estão lindíssimas, os detalhes como aplicações, pulseiras são tendências e vão deixar o seu look ainda mais moderno e descolado.

Eu visitei a Sapattos e Brilhos e escolhi as botas mais lindas para mostrar pra você aqui no blog. Uma bota nova vai transformar o seu look de inverno. Olha só!

Bota Bonfim

brilhosbota8

Bolsa Arezzo, bota Schutz

brilhosbota6

Bota Schutz

brilhosbota5

Colar Simbiose, bota Arezzo

brilhosbota

Carteira Smartbag, bota Leidi-Lu

brilhosbota2

Bolsa Arezzo e bota Frattina, amei!

brilhosbota7

Sapattos e Brilhos
Av. Getúlio Vargas, 886, Centro
(33) 3521-2779

Dicas de Cláudia Guedes para controlar o volume dos cabelos

O volume nos cabelos incomoda a maioria das mulheres. A cabeleireira Cláudia Guedes dá dicas para diminuir o volume dos cabelos. Clica para ouvir!

cabelo_500x375

 

Curso para gestantes e pais

E eu tenho uma novidade para vocês mamães gestantes, o projeto Alma – curso para gestantes e pais, vai acontecer nos dias 04 e 05 de julho aqui em Teófilo Otoni.

Vai ser uma oportunidade maravilhosa! É muito importante lembrar os benefícios da informação, do aprendizado para a criança e para a mãe. Investir no curso para gestantes é um cuidado e um ato de amor para com o bebê.

gestante3

A Ayanda, uma das responsáveis do projeto deixou um recadinho aqui no blog, ouve aí!

Looks para curtir as festas juninas

Junho é mês de pinhão, guloseimas, fogueira, e muito quentão para fugir do frio. Mas não é porque é época de São João que a gente precisa se vestir como uma completa caipira para aproveitar as festividades. Se o traje a rigor não for obrigatório, dá para montar looks bem estilosos para participar da festa… Fique de olho nas dicas para ser a mais fashion do arraiá.

festajuninalook11 (Copy)

bandeirolas (Copy)

 festajuninalook (Copy)

bandeirolas (Copy)

festajuninalook77

bandeirolas (Copy)

festajuninalook1010

bandeirolas (Copy)

festajuninalook8 (Copy)

bandeirolas (Copy)

festajuninalook99

bandeirolas (Copy)

festajuninalook7 (Copy)

bandeirolas (Copy)

festajuninalook9 (Copy)

bandeirolas (Copy)

festajuninalook4 (Copy)

bandeirolas (Copy)

festajuninalook5

bandeirolas (Copy)

festajuninalook5 (Copy)

bandeirolas (Copy)

festajuninalook4

bandeirolas (Copy)

festajuninalook3 (Copy)

bandeirolas (Copy)

festajuninalook44

bandeirolas (Copy)

festajunina55

bandeirolas (Copy)

festajuninalook88

 

Casaco + cinto

O cinto é um acessório indispensável para qualquer armário feminino. Além de lindo, afina a cintura e dá um charme todo especial ao look.

Para a nossa felicidade o cinto é uma super tendência de inverno, uma ideia que eu adoro e que está super na moda é usar o cinto por cima de casacos, echarpes, jaquetas e até tricôs. Então não esqueça do cinto para as suas produções de inverno, olha aí essas inspirações!

casacocomcinto4 (Copy) casacocomcinto2 (Copy) casacocomcinto8 (Copy) casacocomcinto7 (Copy) casacocomcinto12 (Copy) casacocomcinto5 (Copy) casacocomcinto10 (Copy) casacocomcinto9 (Copy)

casacocomcinto15 (Copy)

casacocomcinto11 (Copy) casacocomcinto3 (Copy) casacocomcinto13 (Copy)

casacocomcinto14 (Copy)

 

Penteados de festa

O tema do post de hoje: festas! Escolhi algumas opções de estilos para te inspirar a definir como usar seu cabelo no próximo casamento, aniversário, formatura… espero que te ajude.

penteadofesta4 (Copy) penteadofesta5 (Copy) penteadofesta (Copy) penteadofesta2 (Copy) penteadofesta6 (Copy) penteadofesta9 (Copy)  penteadofesta8 (Copy) penteadofesta3 (Copy) penteadofesta10 (Copy)

penteado9 (Copy) penteado6 (Copy) penteado4 (Copy) penteado2 (Copy) penteado5 (Copy) penteado8 (Copy)

 

Sobremesa de morango

Aproveitando a safra do morango que tal uma sobremesa diferente?

sobremesa (Copy) (Copy)

Prepare a gelatina, coloque pedacinhos de morango na metade da gelatina. Leve para gelar. Na outra metade da gelatina misture chantily. Finalize com chantily e morangos. Olha aí!

sobremesacomgelatina (Copy)

 

Laca colorida

Sua casa está precisando de mais vida? Mais cor? Mais brilho? Mais estilo? Então esse post é pra você. Se estiver pensando em investir em peças bem atuais, ou quer renovar algum móvel que está apagadinho ou precisando de reparo, uma boa ideia é dar um banho de laca nele.

A pintura em laca dá um up em móveis tornando-os peças únicas. Você pode optar por cores neutras como preto e branco, tons pasteis em azul, verde, rosa…. ou bem vibrantes, como laranja, amarelo e vermelho por exemplo.

Os tipos de acabamento são: fosco, brilhante e o mais atual: super brilho, que tem efeito gloss que lembra verniz e é mais resistente.

 laca (Copy) laca2 (Copy) laca3 (Copy) laca4 (Copy) laca5 (Copy) laca6 (Copy) laca7 (Copy) laca8 (Copy) laca9 (Copy) laca10 (Copy) laca11 (Copy) laca12 (Copy)

Entrevista: Ingride Quintana

No Tempo Mulher eu entrevistei a empresária Ingride Quintana, proprietária da Sapattos e Brilhos. Ela falou sobre as bolsas, tendências, combinações… Você vai adorar! Aperte o play para ouvir!

FullSizeRender (Copy)

E aí, gostaram da entrevista? Eu aproveitei as dicas da Ingride Quintana e fui até a Sapattos e Brilhos para conferir a bolsa saco, a bolsa shopper, a clutch… Fiz umas produções lindas, olha aí!

Clutch e sandália Luiza Barcelos, peep toe Divalesi

Brilhos 01

Bolsa saco e clutch Smartbag, scarpin e sandália Luiza Barcelos

Brilhos 02

Bolsa shopper Smartbag, peep toe e sandália Arezzo

Brilhos 03

Clutch Donna Brasil, scarpin e sandália Luiza Barcelos

Brilhos 04

Bolsa carteira Smartbag, peep toe e boot Arezzo

Brilhos 05

Mini bag Smartbag, peep toe Tabita e sandália Luiza Barcelos

Brilhos 06

Bolsa Shopper + carteira Smartbag, sandália e tênis Arezzo

Brilhos 07

Clutch Donna Brasil, sandália Divalesi, sapatilha Luiza Barcelos

Brilhos 08

Doctor bag e sandália Arezzo. Amei! Quero pra mim!

Brilhos 10

Sapattos e Brilhos
Av. Getúlio Vargas, 886, Centro
(33) 3521-2779

Entrevista: Fernanda Lorentz e Renata Chulu

Eu recebi no Tempo Mulher, Fernanda Lorentz e Renata Chulu, coordenadora de enfermagem e coordenadora administrativa do Pronto Atendimento Unimed Três Vales. A entrevista foi muito interessante, clica para ouvir!

fernandaerenata (Copy)

 

Sanduíche de forno

Para variar no lanche da tarde, sanduíche de forno, toda a família vai provar  e aprovar.

sanduichedeforno2 (Copy)

Pão de forma sem casca
Leite
Creme de cebola
Creme de leite
Queijo parmesão ralado
Mussarela
Presunto
3 claras em neve

Primeiro umedeça o pão de forma sem casca no leite.

Em seguida faça o creme que você vai usar no sanduíche:
Leve ao fogo o creme de cebola misturado à 1 xícara de leite até dar ponto de creme. Desligue o fogo e deixe esfriar um pouco. Depois coloque o creme no liquidificador e acrescente mais 1 xícara de leite e bate, em seguida misture creme de leite.

Montagem do sanduíche:
Em uma travessa arrume a primeira camada de pão de forma umedecido no leite, depois faça uma camada de creme, a terceira camada é de presunto picadinho e mussarela.

Por cima da última camada de pão você vai colocar 3 claras em neve misturadas ao creme de leite. Por cima coloque queijo parmesão ralado e orégano. Leve ao forno até dourar.

Calça flare

A calça flare está em alta desde o início do ano passado quando apareceu nas passarelas como moda verão, e permanece nesta temporada como forte tendência. A calça flare é desejo de consumo de muitas mulheres.

Antigamente elas eram chamadas de bocas de sino e tinham mesmo uma boca enorme, agora elas voltaram repaginada e são chamadas de calça flare, estão com bocas mais discretas.

O bom é que a calça flare é para todas, uma vez que para quem usa plus size por ter uma boca mais soltinha ela equilibra o visual e disfarça o quadril largo. A versão calça flare com cintura alta é perfeita para as mais baixinhas, porque alonga. De qualquer forma, seja você alta ou baixa vai poder usar e abusar dessa moda.

Para usar da forma correta, a calça tem que ir até o chão e deve esconder por completo os sapatos, sandálias ou botas que devem ser de salto alto ou plataforma.

Elas são lindas e podem ser usadas com blazer, jaquetas, com camisas sociais ou jeans e até mesmo no inverno mais rigoroso, com casacos pesados ou com sobretudo. Melhor impossível! Dá uma olhada nos looks.

calcaflare (Copy) calcaflare7 (Copy) calcaflare8 (Copy) calcaflare11 (Copy) calcaflare12 (Copy) calcaflare13 (Copy) calcaflare14 (Copy) calcaflare16 (Copy) calcaflare18 (Copy) calcaflare19 (Copy) calcaflare20 (Copy) calcaflare21 (Copy) calcaflare22 (Copy) calcaflare23 (Copy) calcaflare25 (Copy) calcaflare26 (Copy)

calcaflare27 (Copy)

 calcaflare28 (Copy) calcaflare29 (Copy)

Tetê indica: “As vantagens de ser invisível”

Para curtir no final de semana eu indico o filme “As vantagens de ser invisível”. Acompanhado de uma gostosa pipoquinha e uma boa companhia vai ser incrível!

O filme conta a história de Charlie, um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Sua professora de literatura acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua com a auto estima baixa até o dia em que dois amigos, Patrick e Sam, passam a andar com ele.

O filme começa com cara de sessão da tarde, mas do meio pra frente ele vai dando um novo rumo e finaliza de forma perfeita. Me impressionou essa evolução do filme. Eu indico, vale a pena ser assistido. Dá o play para ver o trailer!

Sopa antibarriga de abóbora, couve e gengibre

Essa sopa é muito gostosa e o que é melhor ainda, ela reduz a barriguinha.

Sopa_antibarriga

 

1/2 colher (chá) de óleo (canola ou soja)
1 cebola média picada
3 dentes de alho
1 quilo de abóbora sem a casca, em cubos
4 xícaras (chá) de água fervente
Sal e orégano a gosto
2 colheres (sopa) de cebolinha picada
1 colher (chá) de noz-moscada ralada
1 colher (chá) de gengibre ralado
5 folhas de couve picadas

Em uma panela funda, aqueça o óleo e refogue a cebola e o alho. Junte a abóbora e refogue por 3 minutos. Adicione a água, o sal, o orégano e a cebolinha. Tampe e deixe cozinhar em fogo médio por 30 minutos. Coloque a noz-moscada e o gengibre. Espere amornar e bata no liquidificador. Volte para a panela, ajuste o sal, aqueça e acrescente a couve. Desligue o fogo e deixe descansar por 5 minutos com a panela tampada. Sirva em seguida.

 

Maneiras de usar cachecol

Dá uma olhada neste vídeo e tenha ótimas ideias para fazer o seu look de inverno com lenço ou cachecol. Amei!

Estilo Soraya de I love Paraisópolis

Letícia Spiller está arrasando nos figurinos na novela I Love Paraisópolis! Peças clean, bem cortadas e tecidos nobres. Ela está fantástica como a vilã Soraya, usando figurinos clássicos, que reflete a sua condição social de mulher rica, sofisticada e elegante! Para completar o visual a Soraya usa cabelos loiros platinados no estilo long bob, que dão o toque final glamouroso.

Soraya usa muitas peças claras, a camisa branca é uma das suas preferidas.

soraya (Copy)

 Aqui ela aparece chiquérrima usando figurinos brancos.

soraya2 (Copy) soraya9 (Copy) soraya10 (Copy)

O macacão vermelho usado pela Soraya é maravilhoso.

soraya3 (Copy)

Pura elegância!

soraya4 (Copy)

Soraya está sempre bem vestida. Adoro os figurinos usados por Letícia Spiler em I love Paraisopolis.

soraya5 (Copy)

soraya6 (Copy)

Página 1 de 3

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén