Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: agosto 2014 (Página 1 de 2)

Sem juízo

Todos nós temos algo que nos dá imenso prazer ao realizar. Pode ser cozinhar, dançar, ler, viajar… essas atividades servem para manifestar os nossos talentos e individualidade. Muitas vezes eles ficam sufocados entre as obrigações do dia-a-dia, principalmente para nós mulheres.

Quando você abre uma brecha na sua agenda para fazer aquilo que te dá muito prazer você vai reafirmar as suas capacidades e reforçar a sua autoestima, seu bem estar. Eu adoro ler!

Dizem que quem lê nunca está só, acho esta frase extremamente verdadeira. Atualmente estou terminando de ler o livro “Sem Juízo” da Danuza Leão. Como eu adoro compartilhar aquilo que me faz bem o livro da Danuza é a minha dica de leitura. É um livro descontraído, gostoso… o tempo passa e você nem vê.

A Danuza tem uma maneira única de escrever sobre a vida, gosto muito das suas crônicas, ela fala de uma maneira que só as mulheres conseguem viver e entender.

livrosemjuizodanuza

Então, aproveite esta dica e comece ou recomece a fazer algo que te faz feliz.

Assimetria

Ela aparece em peças com formas geométricas, recortes e sobreposições. Muitos estilistas, tanto nacionais quanto internacionais, apostaram nessa modelagem em várias partes do look, como golas, barras, ombros e silhuetas. A saia mullet, hit da temporada passada, já anunciava a onda assimétrica que vinha por aí e chegou com tudo. Também podemos ver a tendência em pequenos detalhes, como laços de um lado só e estampas diferentes na mesma peça. Vem se inspirar nos looks com assimetria para entrar na moda.

assimetria
assimetria2
assimetria3
assimetria4

assimetria2015
assimetria20152

 

Bolo de mandioca com coco

Que tal um bolo de mandioca fofinho para acompanhar o capuccino? Aposte nessa receita, você vai amar!

bolodemandiocaecoco

3 xícaras de mandioca ralada (torcer a mandioca depois de ralada em 1 pano que a massa fique fofinha)
2 xícaras de açúcar
3 colheres de manteiga
1/2 xícara de coco ralado
1 pitada de sal
1 colher de fermento
1/2 xícara de leite
3 ovos inteiros

Bater a manteiga com o açúcar e os ovos. Depois que a massa ficar fofinha, acrescente o leite, a mandioca, o coco, a pitada de sal e por último o fermento. Bata para misturar bem os ingredientes e leve ao forno em forma untada.

Bolsa saco

A bolsa saco é conhecida também como pouch bag, este modelo de bolsa era bastante popular nos anos 90 e agora volta às tendências com tudo. A novidade é que os modelos atuais têm um toque mais alternativo e moderno, que se adequa bem aos looks do dia-a-dia.

A maior vantagem da bolsa saco é que ela é espaçosa, bolsa de mulher tem de tudo.Ela se adapta bem a qualquer tipo de ocasião, para trabalhar, para ir às compras, para curtir um barzinho.

Quem prefere um look mais básico, pode apostar na bolsa como um coringa para transformar o visual em algo mais despojado. Já para situações elegantes, um modelo menor e com detalhes pode fazer a diferença. Vem se inspirar para curtir o verão com bolsa saco no look.

bolsasaco9
bolsasaco6
bolsasaco10
bolsasaco5

bolsasaco25
bolsasaco4
bolsasaco2

Tênis iate

Depois que a onda de tênis invadiu até as coleções de alta-costura, está provado também que o nosso verão não será só de sandálias, rasteiras, alpargatas e o retorno das sandálias estilo Birkenstock.

A estação promete destaque para o tênis iate (ou slin-on), aquele com elásticos laterais no lugar do cadarço. Nessa coleção eles aparecem com decorações e aplicações que dão graça ao modelo, você vai usar o tênis iate com glitter, estampa étnica, animal print e trecê metalizado. Vem se inspirar!

tenisiate15

tenisiate4

tenisiate24

tenisiate22

tenisiate16

tenisiate29

tenisiate13

tenisiate23

tenisiate12

tenisiate5

tenisiate21

tenisiate20

tenisiate8

tenisiate3

tenisiate2

tenisiate

Estampa botânica

As flores e a inspiração botânica tomaram conta das estampas para a nova temporada. Vem se inspirar!

estampabotanica6
estampabotanica7
estampabotanica8

estampabotanica5
estampabotanica
estampabotanica9
estampabotanica11

estampabotanica12

Decore a cozinha

Dê uma olhadinha nos seus armários. Tem um monte de objetos lindos escondidinhos lá dentro, não é mesmo? Louças que há anos você não usa, aquele pano de prato que, de tão lindo, não tem coragem de colocar em uso, a taça de cristal que sobrou do jogo da vovó, a toalhinha de crochet que considerava ultrapassada… Dê a eles um novo olhar. Junte tudo e crie a sua decoração! Única, personalizada, com a sua cara! Como inspiração, deixo algumas imagens.

cozinha2014
cozinha20142
cozinha20143
cozinha20144
cozinha20145
cozinha20146
cozinha20147
cozinha20148

Fonte: perfeitaordem.com

Penteados para cabelos cacheados

Um penteado diferente ou um acessório, consegue dar um up em qualquer tipo de cabelo e também ajudam quando acordamos com o cabelo feio. Pensando nisso, separei algumas inspirações simples e interessantes especialmente para quem tem cabelos cacheados.

A trança é sempre um coringa. Invista nas mais diferentes ou dê um toque no coque baixo, com uma trança lateral.

cabelocacheadotranca

cabelocacheadotranca3

O cabelo solto vai ficar lindo com um laço, uma headband ou até mesmo uma tiara de tranças. Fica com outra cara.

cabelocaheadosolto

cabeloscaheadospenteados2

O rabo de cavalo alto fica perfeito em cabelos cacheados! Para um visual mais moderninho, use um rabo baixo e dê o acabamento escondendo o elástico com nozinhos feitos de mechas do próprio cabelo.

cabelocaheadorabodecavalo

Cabelo cacheado precisa ter volume – além de um corte certo. Use aqueles penteados maravilhosos no topo da cabeça, que chamam bastante a atenção. Ficam lindos!

cabelocacheadovolume

cacbeloscacheadospenteado

O rolinho ou a trança na nuca são ótimas opções para aqueles dias que acordamos querendo algo diferente, mais elaborado, mas sem ser muito difícil.

cabelocacheadorolinho

Para dar uma sofisticada

cabelocacheadopenteado

Para estar bem

Respirar é algo que fazemos inconscientemente e automaticamente, mas uma pesquisa recente mostrou que uma respiração tranquila e controlada pode reduzir os níveis de cortisol, conhecido como hormônio do estresse. Antes de cada refeição, sente-se confortavelmente em uma cadeira e concentre-se por alguns minutos na respiração, respirando lenta e profundamente pelo nariz e expirando pela boca. Você vai se surpreender como rapidamente sentirá um alívio da tensão muscular e ficará relaxada!

respirar

Yummi colors

A moda primavera/verão aposta novamente na cartela de cores em tom pastel. Vocês se lembram das Candy colors de 2012? Pois é, os tons clarinhos voltaram, com o nome de Yummi Colors.

Algumas grifes já começam a apostar nas tonalidades mais leves. Os tons de rosa,verde mint, lilás, coral, azul e amarelo devem predominar e os tons vão ser aplicados tanto em peças mais clássicas, como blazers, calças de alfaiataria quanto em peças que transmitem muito romantismo, como vestidos, blusas de renda… Deu para perceber que a moda yummi colors vai estar mais democrática do que nunca.

yummicolors4

yummicolors

yummicolors2

yoummicolors3

yummicolors3

yummicolors6

yummicolors5

Dicas para usar:

1. Combine as peças de diferentes tons papel.

2. Abuse da combinação com tons neutros como cinza, preto e branco.

3. Os tons combinam com todos os tipos de pele, abuse!

Salada cremosa de batata doce

Achei essa receita deliciosa para incluir no cardápio do dia-a-dia. Adoro batata doce!

saladacremosadebatatadoce

2 tabletes de caldo de bacon
4 colheres (sopa) de água fervente
1 kg de batata-doce cozida, cortada em cubos
3 tomates picados sem pele e sem sementes
1/2 xícara (chá) de cebola picada
1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas
1 xícara (chá) de creme de leite
1 xícara (chá) de mussarela ralada

Dissolva na água os tabletes de caldo de bacon. Adicione a batata, os tomates, a cebola e as azeitonas, e misture. Transfira para um refratário e cubra com o creme de leite e a mussarela. Leve ao forno médio por 15 minutos, para gratinar.

Assimetria na decoração

A maioria das tendências que estão em alta dificilmente fica só na moda. Várias outras áreas também são contaminadas por elas, como é o caso da assimetria na decoração.

A assimetria vem para quebrar padrões e personalizar o ambiente. Uma cadeira que tem formas desiguais ou até mesmo vários quadros de tamanhos diferentes já tiram a monotonia simétrica de um ambiente. Brincar com cadeiras diferentes na mesa também funciona. Olhem só:

assimetrianadecoracao
assimetrianadecoracao2
assimetrianadecoracao3
assimetrianadecoracao4

assimetrianadecoracao6
assimetrianadecoracao5
assimetrianadecoracao7
assimetrianadecoracao8
assimetrianadecoracao9
assimetrianadecoracao10
assimetrianadecoracao11

Bolsas coloridas

Nós mulheres adoramos uma bolsa diferente e as novas coleções  já mostram bolsas coloridas, e você já pode entrar nessa moda. Os tons das bolsas são fortes e vibrantes, bem a cara do verão.

As bolsas pequenas são super versáteis e podem ser usadas tanto de dia quanto à noite. Elas são mega estilosas e dão um up nos looks.

Separei alguns modelos que mais gostei para mostrar a vocês, é uma ótima inspiração.

bolsacolorida20154

bolsacolorida20153
bolsacolorida20155
bolsacolorida20156
bolsacolorida20157
bolsacolorida20158
bolsacoloridaverao2015
bolsacoloridaverao20152
bolsacoloridaverao20154
bolsacoloridaverao20155

bolsacolorida201519

Decote ciganinha

Blusas e vestidos em estilo ciganinha, com decote “quase” tomara que caia, é mais uma das tendências que fizeram sucesso nos anos 70 e estão voltando com tudo.

As mais antenadas já devem ter reparado que uma tendência que está por aí super forte é a do estilo ‘gipsy’, o decote ciganinha, aquele em que os ombros ficam completamente a mostra, acompanhados de mangas bem soltinhas!

O decote ciganinha pode ser visto em vestidos e blusinhas com alças que vão de ombro à ombro por isso conhecido também como estilo ombro à ombro.

Super democrática, como a moda atual pede, essa tendência fica com uma cara totalmente diferente em peças de tecidos fluídos e modelagem mais soltinha, escolhas perfeitas para quem adora um look descontraído.

estampabotanica10

SONY DSC
decoteciganinha20152
decoteciganinha20153

decoteciganinha9
decoteciganinha20155
decoteciganinha20157

Cuidados com os pés durante o inverno

Os pés merecem uma atenção especial principalmente nesta época do ano em que sofrem muito com o ressecamento provocado pelas baixas temperaturas e vivem fechados dentro de sapatos.

pe5

Encha uma bacia com água quente, adicione quatro gotas de óleo essencial de lavanda, que é relaxante, e quatro de óleo de bergamota, que tem ação antisséptica e desodorante. Depois, acrescente pétalas de flores e coloque bolinhas de gude no fundo da bacia para massagear as solas. Permaneça 20 minutos com os pés submersos. Em seguida, seque-os bem e faça uma massagem com um creme hidratante. “Por fim, calce meias de algodão para intensificar a absorção dos princípios ativos”, diz Sonia Corazza, engenheira química e cosmetóloga .

Fonte: corpoacorpo.uol.com.br

Sombrè hair: nova tendência para cabelos

Sombré, que significa ombré suave, é um look ombré em uma versão ainda mais sutil e natural. O visual é perfeito para as mais tímidas, que querem testar o ombré, mas evitar um resultado mais marcado e artificial. O look já é visto em celebridades como Drew Barrymore e Jennifer Lopez.

Também conhecido como Invisible Highlight, o estilo ganhou as madeixas da atriz Bruna Marquezine.

sombrehair

O sombré envolve aplicação de nuances da mesma família entre uma base ombré global, para um resultado de transição de cores ainda mais difuso e natural. Fica lindo em qualquer tom de cabelo! Morenas, loiras, ruivas e “coloridas” podem usar. A intenção é iluminar os fios sem marcar, criando um efeito de luz e sombra. É uma ótima opção pra quem quer mudar o visual sem fazer nada muito radical – e sem precisar ficar retocando a raiz.

Como nessa época do ano é geralmente a temporada mais fria do ano, a tendência é sempre aquecer, com cores forte e quentes nos fios para quebrar a sensação do frio.

A tendência mais forte para a estação e já vem se destacando há algum tempo são os tons castanhos, acobreados e vermelho que toma o lugar do loiro claríssimo. Destaque para os loiros acobreados e castanhos, ficam lindos e garantem um efeito mais natural.

sombrehair5
sombrehair4
sombrehair3
sombrehair2

Fonte: cafedelmarco.com.br

Sandália birken

As sandálias birken estavam há um tempão esquecidas. O auge foi nos anos 90, agora elas voltaram com força total – afinal, verão pede conforto e não há nada mais adequado do que rasteiras anatômica.

A novidade é que elas estão sendo relançadas em cores fortes, modelos metalizados e couros tecnológicos. Esse modelo de sandália também pode ser encontrado na versão masculina, o que faz algumas mulheres associarem o modelo ao vestuário dos homens. Mas fiquem tranquilas, pois já roubamos um monte de peças do closet deles e essa vai ser só mais uma que deverá ser febre do verão, afinal as Birken aliam conforto e estilo em uma única peça!

sandaliabirken11

sandaliabirken22
sandaliabirken20
sandaliabirken19
sandaliabirken10
sandaliabirken8
sandaliabirken12
sandaliabirken17
sandaliabirken16
sandaliabirken15

sandaliabirken25
sandaliabirken13
sandaliabirken14

sandaliabirken21

sandaliabirken27

Arroz de forno

Não resisti em colocar essa receita no blog, é fácil de fazer, prática e surpreendente. Esse arroz de forno é bom demais!

arrozdeforno2

Arroz cozido
Molho de tomate
Presunto cortado em cubinhos
Mussarela cortada em cubinhos
Cenoura ralada
Azeitonas
Passas
Queijo parmesão ralado
2 ovos
1 caixinha de creme de leite

Fazer o arroz, quando estiver prontinho faça um molho de tomate. Reserve.

Unte um refratário com azeite. Coloque a primeira camada de arroz, em seguida molho de tomate, a cenoura ralada, as azeitonas e as passas. Coloque outra camada de arroz, acrescente a mussarela e o presunto. Mais uma camada de arroz, por cima você vai colocar um creme que será feito no liquidificador: ovos, creme de leite e 1 xícara de parmesão ralado.

Coloque o creme por cima do arroz. Em seguida cubra com uma camada de parmesão ralado. Leve ao forno de 30 a 40 minutos.

Novo visual de Juliana Paes

Antes de embarcar para suas férias na Europa, Juliana Paes mudou o visual em prol de uma boa causa. A atriz criou uma campanha chamada “Fios pro Bem” em sua rede de salões Espaço Juliana Paes, que incentiva amigos, clientes e fãs a cortarem o cabelo para doar para pacientes com câncer.

“O objetivo desta campanha é resgatar a autoestima de mulheres que sofrem com as consequências do tratamento. Esses fios transformaram não só a vida de quem recebe, mas também de quem dará”, disse Juliana, mostrando o seu novo corte um pouco acima dos ombros.

Todos os fios serão doados para o Banco de Perucas online, da Fundação Laço Rosa.

Depois do fim de “Meu Pedacinho do Chão”, Juliana foi para Paris, na França, onde curte seus dias de férias. A atriz publicou fotos em pontos turísticos da Cidade Luz na companhia de David Brazil. Eles também visitaram o jogador da Seleção Brasileira Thiago Silva, que joga no Paris Saint Germain.

Juliana também quer viajar com os filhos, Antônio e Pedro, depois da temporada na Europa.

julianapaesnovovisual

julianapaesnovovisual2
julianapaesnovovisual4

julianapaesnovovisual3
julianapaesnovovisual5
julianapaesnovovisual6

Fonte: purepeople.com.br

Brigadeiro de Leite Ninho e Nutella

Uma dica deliciosa para a sobremesa do final de semana. Vai agradar a toda a família, com certeza!

brigadeirodeleiteninhocomnutella

3 colheres (sopa) de Leite Ninho
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
1 lata de leite condensado
Nutella

Junte numa panela: o leite Ninho, a manteiga e o leite condensado e mexa em fogo baixo até desgrudar do fundo da panela.

Despeje a mistura num prato untado com manteiga e espere.

Após esfriar, enrole as bolinhas, faça um buraquinho para rechear com Nutella. Depois feche-as e passe no leite ninho. Fica bom demais!

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén