Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: maio 2014 (Página 1 de 2)

Carne Maluca

Carne Maluca, que delícia, aposte. Vai ser sucesso!

1 kg de carne de tipo (chã de dentro) pode ser tipo de sol ou fresca (peça ao açougueiro para cortar a carne em 4 pedaços grandes)
2 cebolas médias picadas
Sal a gosto
1 pimentão vermelho picado em tirinhas
1 pimentão amarelo picado em tirinhas
100g de azeitonas verdes e/ou pretas picadas
Azeite a gosto

Cozinhe a carne na panela de pressão com água, sal e as cebolas. Quando a carne estiver bem cozida e macia desfie-a toda. Em seguida, coloque a carne desfiada em uma panela com parte do caldo (que ela deu na panela de pressão). Então, adicione as tiras dos pimentões vermelho e amarelo, as azeitonas e o azeite. Misture esse refogado até o caldo secar e os pimentões cozinharem. Sirva com pão de sal ou pão sírio.

Acessórios de inverno

O friozinho já está aí e os lenços e cachecóis são opções de acessórios lindos e quentinhos. Tenho aqui algumas sugestões para você usar lenços e cachecóis e incrementar o look.

A variedade é tanta que é super democrático, é até difícil escolher. Existem os modelos mais curtos, compridinhos, largos, quadrados, os mais fininhos, enrrolados, o lenço palestino, a pashimina e os cachecóis… Uma dica é fazer um mix com texturas e estampas para deixar o look mais atual. Um exemplo é misturar floral liberty com floral. Você pode combinar os lenços e cachecois com camisetinhas básicas, regatas, blusas de malha, com sobreposições, cardigãs, blazers, jaquetas. Resumindo eles combinam com quase tudo!
Dá uma olhada neste vídeo para se inspirar nas maneiras de colocar os lenços e cachecóis no look.

Penteados

Rabos, coques e tranças, com volume ou sem, foram escolhas das famosas e que chamaram a atenção no tapete vermelho em Cannes. Selecionei aqui algumas opções para você se inspirar. Dá uma olhada.

Shakira – Lá, lá, lá

Já em ritmo de Copa do Mundo vamos curtir este clipe. Amei, vale a pena clicar!

Novo visual de Sophie Charlotte

Prestes a voltar à TV no remake de “O rebu”, Sophie charlotte surpreendeu ao aparecer com um look “Joãozinho”. Com cabelos bastante curtos, a atriz falou sobre o novo corte de cabelo que fez especialmente para a novela. A trama estreia no dia 14 de julho, às 23h, na Globo.

E tem mais novidades: Sophie Charlotte e Daniel de Oliveira estão namorando. Sophie postou em seu Instagram uma foto em clima de intimidade com Daniel.

Brinco leque

Oi meninas, vocês já sabem que os acessórios têm força total para levantar um look. Um acessório que tem chamado minha atenção são os brincos leque.

Este brinco ganhou esse nome devido ao seu formato, que lembra o formato dos leques usados antigamente.

E podem ser encontrados nos mais diversos formatos e materiais, dá uma olhada para se inspirar e usar o brinco leque.

 Fica a dica:

Use com cabelo preso.
Para as loiras o preto é perfeito. Para as morenas, os coloridos criam contraste.

Bolo de chocolate com Coca-Cola

Oi meninas, tem receitinha nova, este bolo de chocolate com Coca-Cola é irresistível!

2 copos de açúcar
4 ovos
200 gramas de manteiga
1 Coca-Cola 600ml (natural)
3 copos de trigo
1 caixa de chocolate em pó – 200 gramas
1 colher de fermento

Bata as gemas com a manteiga e o açúcar, em seguida junte o chocolate, a Coca-Cola e o trigo, continue batendo. Desligue a batedeira e misture as claras em neve e o fermento.

Cobertura
1 lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
2 colheres de Nescau
2 colheres de chocolate em pó
Misturar e dar o ponto mole

Cabelo

São tantas as opções de cortes e tratamentos para os fios que muitas vezes nos perdemos entre os nomes. Long bob, pixie, cauterização, decapagem… Saiba aqui o que significam estes e outros termos usados quando o assunto é cabelo.

Bob (ou Chanel): corte com base reta na altura da nuca, que ganhou notoriedade com Coco Chanel – e depois foi rebatizado na sua nova versão

Cauterização: técnica que devolve as proteínas perdidas por processos químicos aos fios e sela as cutículas, deixando-os mais resistentes e protegidos.

Corte desconectado: feito em mechas de diferentes comprimentos, com “degraus” bem marcados.

Corte desfiado: feito com navalha ou tesoura dentada, diminui o volume dos fios, já que é feito em camadas.

Decapagem: técnica que remove os pigmentos de colorações dos fios.

Descoloração: técnica de remoção dos pigmentos naturais dos fios.

Leave-in: creme sem enxágue usado depois da lavagem e que ajuda a desembaraçar os fios, hidratar e proteger do calor.

Long bob: corte reto com pontas desconectadas e comprimento que varia da altura do queixo até os ombros. É uma opção versátil que entrou para a modinha em 2013.

Matizar: remover a pigmentação amarelada dos fios loiros ou grisalhos, resultado do acúmulo de poluição e fatores externos. Pode ser feita em casa com xampus matizadores (aqueles em tom de roxo).

Ombré hair: efeito “sombreado”, em francês, consiste em clarear os fios em degradê, deixando a raiz com o tom natural do cabelo.

Pixie: corte curto e desconectado, também conhecido como “joãozinho”. Recentemente, ganhou notoriedade com Anne Hathaway, Jennifer Lawrence e Coco Rocha.

Queratina: proteína que compõe a estrutura dos cabelos, pele e unhas. Nos fios é responsável pela resistência e elasticidade.

Xampu antirresíduo: remove impurezas dos fios e couro cabeludo, como resíduos de produtos que acumulam ao longo do tempo deixando o cabelo pesado.

Fonte: chic.ig.com.br

 

 

Wrap dress

Hoje trouxe para vocês uma modelagem que está fazendo nada mais nada menos que 40 anos, e está cada dia mais atual, nada como um clássico no armário… O wrap dress!

Com formato fechado na frente, com uma parte sobre a outra e com decote V, o wrap dress valoriza e muito a forma da mulher.

O modelo surgiu há exatamente 40 anos e acabou virando ícone do vestuário feminino levando a estilista belga, Diane Von Furtenberg, ainda jovem, a se tornar uma designer de sucesso. Um sucesso que dura até hoje, por vestir bem praticamente todas as mulheres. No ano em que comemora 4 décadas, o modelo ganha exposição renomada (a Jorney of a Dress, em Los Angeles).

Aproveitando esse momento, que tal várias ideias para usar e abusar do modelo? As opções de hoje são para usar no dia a dia, mas ele também pode ser longo, ou ter o comprimento que mais te favorece, e ainda ser usado em um evento super especial, tudo depende do tecido escolhido, porque o modelo é certeza que vai valorizar seu corpo, já que não marca, alonga e é super elegante.

O wrap dress ganha destaque nas novelas.

Divas brasileiras em Cannes

Taís Araújo, Grazi Massafera e Isabeli Fontana fizeram Cannes parar neste final de semana. As brasileiras estiveram no Festival a convite da L’Oréal, marca de cosméticos da qual são embaixadoras, e representaram muito bem a beleza e a moda brasileiras!

Taís escolheu um modelo bordado Sandro Barros com um recorte nos seios e fenda nas pernas. Já Grazi estava com um moderno Pedro Lourenço com aplicações douradas, enquanto Isabeli optou por um vestido amarelo clarinho Tufi Duek. Todas maravilhosas!

As três estavam por lá para conferir a premiere do filme Saint Laurent, do diretor Bertrand Bonello. Confira os looks.

 

Os brincos das personagens de “Em Família”

Na novela “Em Família”, as personagens de Giovanna Antonelli, Tainá Muller, Júlia Lemmertz e Bruna Marquezine arrasam na hora de escolher o brinco. Vem se inspirar!

Looks do Festival de Cinema de Cannes

Começou nesta quarta-feira a edição anual do Festival de Cinema de Cannes. É no red carpet que as celebridades aparecem em sua melhor forma, caprichando no look, no penteado e no make. Dá uma olhada!

Blake Lively

Nicole Kidman

Adele Exarchopoulos

Alice Taglioni

Carole Bouquet

Audrey Tautou

Zoe Saldana

Jane Fonda

Chiara Mastroianni

Karlie Kloss

Khendall Jenner

Laetitia Casta

Zhang Ziyi

Hofit Golan

Paz Vega

Nadja Auermann

Melita Toscan du Plantier


 

Bacalhau na panela

Este bacalhau na panela é bom demais! É a receita perfeita para um almoço especial.

4 quilos de bacalhau
2 quilos de batata média
1 quilo de tomate cortado pequeno
3 cabeças de alho
3 cebolas grandes cortadas em rodelas
1 pimentão verde grande cortado
1 pimentão vermelho grande cortado
1 quilo de cebola pequena
Cheiro verde
1 ½ xícara de azeite
1 colher (sobremesa) de corante
1 vidro pequeno de azeitonas

 
Tirar o sal do bacalhau (trocar a água durante todo o dia). Ferventar o bacalhau por 20 minutos até soltar a pele.
Limpar o bacalhau e tirar a pele e os ossos.
Descasque as batatas e reserve.
Coloque o azeite na panela, frite a cebola cortada em rodelas até murchar, depois coloque uma colher (sobremesa) de corante.

Faça as camadas dentro da panela.
1ª camada – bacalhau
2ª camada – batata
3ª camada – cebola pequena inteira (dê um pequeno corte por cima da cebola)
4ª camada – tomate, pimentão vermelho e verde, cheiro verde
5ª camada – bacalhau
6ª camada – batata inteira
7ª camada – alho, tomate, pimentão e cheiro verde.
Tampe a panela para cozinhar o bacalhau em fogo alto. Quando estiver quase pronto coloque azeitonas por cima e tampe. O tempo de cozimento é de mais ou menos 40 minutos – a dica é olhar o ponto da batata, quando ela estiver cozida o bacalhau já vai estar pronto.

Looks para a Copa

Oi meninas, está faltando menos de um mês para a Copa do Mundo e já está na hora de começarem a pensar nas combinações de cores, estampas e texturas para os looks da Copa.

Se vocês são do tipo que preferem abusar das cores da nossa bandeira, esse é o post perfeito para vocês se inspirarem. Vem!!!


Cauã Reymond

A fila andou para o ator Cauã Reymond: o ator está namorando a empresária Camila Espinosa, dona do e-commerce de moda E-Closet. O romance começou já alguns meses, e Camila chegou prestigiou o ator na pré-estreia do filme “Alemão”, em março.

Em tempo: Camila Espinosa é ex-mulher do empresário André Diniz, com quem ficou por cinco anos e com quem teve a pequena Bruna, de cinco aninhos. A separação ocorreu no final de 2012 e foi amigável. A notícia chega um dia após Isis Valverde negar mais uma vez seu envolvimento com Cauã durante as gravações de “Amores Roubados”. A atriz chegou a revelar que até torceu para ele se reconciliar com a ex, Grazi Massafera.

Fonte: Glamurama.com.br

Jeans

Oi meninas, o jeans voltou com tudo, adoro!! A novidade agora é usar o jeans original ou com efeitos metalizados e encerados. Escolhi alguns looks com jeans para vocês se inspirarem, dá uma olhada.

Doctor bags

Um dos acessórios que mais amamos é a bolsa. Nessa temporada nós vamos usar a lindíssima doctor bag, a bolsa do momento. A alça curta e a base estruturada definem este modelo, o formato combina com produções sofisticadas e agrada a mulher que gosta de bolsa organizada. Escolhi modelos lindos para você se inspirar.  Dá uma olhada!

Gestos de gentileza

Para praticar o ano inteiro, sem motivo especial – a qualquer hora, em qualquer lugar, com qualquer pessoa. Selecionei algumas receitas simples e eficiente para você viver ainda melhor, confira.

Faça uma lista com as datas de aniversário de pessoas queridas e não deixe que passem em branco.

Respire profundamente, leve o ar até o abdome e expire longamente todos os dias. Essa é uma grande gentileza com o corpo.

Ajude um colega atarefado: uma coisinha à toa pode fazer diferença para quem anda sobrecarregado.

Surpreenda uma pessoa do seu convívio dando a ela algo que você adoraria receber. Pode ser um elogio, um abraço ou apenas ouvidos. E isso num dia qualquer, sem motivo especial.

Vai se atrasar para um encontro ou uma reunião? Ligue para avisar, justifique-se. O tempo da outra pessoa é tão precioso quanto o seu.

Retorne os telefonemas, responda aos e-mails, agradeça os convites que receber, mesmo que não possa ir.

Elogie (sem economia!) o bom desempenho de um colega ou de um funcionário .

Valorize as coisas boas que seus filhos trouxeram para sua vida. Diga isso a eles, mesmo que ainda sejam pequenininhos.

Cuide do jardim, coloque flores na casa. A natureza inspira boas energias.

Elogie seu marido, namorado, enfim, a pessoa que você ama.

 

Delícias para a mamãe

Fica a dica de duas receitas para fazer o almoço do dia das mães mais gostoso e especial.

SALADA DE FRANGO DEFUMADO

1 frango defumado desfiado1 lata de abacaxi em calda bem escorrido e bem picado 200 gramas de presunto picadinho 6 maçãs ácidas picadas e regadas com suco de limão para não escurecerem 250 gramas de azeitonas verdes picadas 2 xícaras de passas sem sementes 1 lata de milho verde 1 xícara de maionese (+ ou -) Sal Misture todos os ingredientes. Servir gelada em uma travessa bem bonita. Esta salada é fácil, prática, bonita e gostosa.

PUDIM DE COCO COM UVAS CARAMELADAS

1 envelope de gelatina em pó sem sabor 1 lata de leite condensado 2 xícaras (chá) de leite 100 gramas de coco ralado 1 lata de creme de leite 1 vidro de leite de coco 200 gramas de uvas rosadas sem sementes 1 xícara (chá) de açúcar ½ xícara (chá) de água Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. No liquidificador, bata a gelatina, o leite condensado, o leite, o coco ralado, o creme de leite e o leite de coco. Coloque em uma fôrma para pudim, untada com um pouco de óleo. Leve à geladeira até firmar. Em uma panela, misture o açúcar e a água. Leve ao fogo brando e deixe cozinhar, sem mexer até dar ponto de calda. Desligue o fogo e coloque as uvas. Deixe esfriar. Desenforme o pudim e, por cima, distribua a calda com as uvas.

Katy Perry – Birthday

Novo sucesso da Katy Perry, música lentinha, linda! E o vídeo está delicioso, clica pra ver.

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén