Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: março 2014 (Página 1 de 2)

Penteadeira

Toda mulher sonha em te uma linda penteadeia. Tem coisa melhor? Separei para vocês algumas inspirações . Dá uma olhada.

 

É tendência!

Quer encontrar o acessório certo para dar uma “levantada” nas próximas produções de inverno? O lenço de inverno é o item certeiro para finalizar o look além de te deixar bem quentinha! Nas coleções eles aparecem maxi, e uma maneira fashion é colocar o lenço por dentro do cinto.

Mix de estampas é tendência

Étnico, bicho, floral, xadrez ou geométrico… os desenhos marcam presença na moda e renovam o visual de inverno. A estampa aparece nos looks sozinha ou combinadas entre si, por exemplo, xadrez com floral, floral com listra.

Juntos eles ganham força e atitude. Você tem medo da mistura? Tente misturar estampas em preto e branco, o efeito é discreto, porém moderno. Então, escolha o que combina com você acessando o meu blog tem várias combinações de estampas.


Bolo mesclado com beijinho

Que tal um bolo diferente, muito, muito gostoso!

4 ovos
1 1/2 xícara (chá) de açúcar
2 1/4 xícaras (chá) de leite
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó
4 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 lata de leite condensado
1 1/4 de xícara (chá) de leite
100 g de coco ralado
1 pote de Nutella
Raspas de chocolate para decorar

1. Prepare a massa na batedeira, bata as claras em neve, acrescente as gemas uma a uma e continue batendo.
2. Junte o açúcar, 1 xícara (chá) de leite, a farinha e 3 colheres (sopa) de margarina. Misture o fermento em pó.
3. Divida a massa em duas partes e em uma delas, misture 3 colheres (sopa) de chocolate em pó.
4. Em uma forma de 24cm de diâmetro (sem o buraco no meio), untada e enfarinhada, coloque alternadamente porções de massa branca e massa de chocolate e mescle com um garfo.
5. Asse no forno, preaquecido durante 40 minutos, ou até que, espetando um palito, ele saia seco.
6. Prepare o recheio em uma panela, coloque o leite condensado, 1 xícara (chá) de leite, 1 colher (sopa) de margarina e o coco ralado. Leve ao fogo mexendo até começar a desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar.
7. Desenforme o bolo, corte ao meio, umedeça com uma mistura de 1/4 de xícara (chá) de leite e 1 colher (sopa) de chocolate em pó.
8. Recheie com o beijinho.
9. Cubra com a Nutella e decore com raspas de chocolate branco e ao leite.

Tendência cabelo outono/inverno

Você já deve estar curiosa para saber as tendências para o cabelo do outono/inverno. Dei uma pesquisada e segundo Marco Antônio de Biaggi, o queridinho das celebridades, os tons loiros continuarão com tudo nas estações mais frias do ano.

E os comprimentos no ombro com os fios repicados e bagunçados também estarão super presentes.  

Em relação aos penteados, os rabos de cavalos – altos ou baixos – lisos e estruturados serão uma grande tendência e as tranças, que eu amo e estão em alta há várias estações, também continuarão em destaque – principalmente as invertidas e laterais.

As franjas também continuam, se inspire nas de Giovana Antonelli ,Paola Oliveira e Maria Casadevall.  

As técnicas ombré hair nos tons dourados e terrosos também estão em alta.

 

Grace: A Princesa de Mônaco

Estou ansiosa para ver o filme com Nicole Kidman “Grace: A Princesa de Mônaco”. No filme ela está usando joias Cartier. Um luxo, dá uma olhada!

O perfume ideal

Ao escolher um perfume, acredito que existem elementos que fazem uma pessoa gostar de uma fragrância: o cheiro em si, a mensagem que ele passa.

É bom lembrar que escolher o perfume certo é muito íntimo. Tem a ver com o estado de espírito, a personalidade. Uma fragrância não toca as pessoas de maneiras iguais.

Segundo Patricia Tranvouëz, diretora da Kenzo Parfums, “existe uma combinação mágica entre uma pessoa e seu perfume ideal”.

Fica a dica: o lugar certo para testar uma fragrância é na parte exterior do pulso.

Óculos da Angélica

Se inspire nos óculos escuros da Angélica para fazer lindas produções.

O poder do nori

Para você que adora uma comidinha japonesa saiba que o nori, aquela alga seca e verde escura que envolve os sushis e temakis, que a gente tanto gosta contém vitaminas A, B1, B2, C ferro, potássio, iodo e proteínas, promovendo a desintoxicação, o controle do colesterol e o fortalecimento dos cabelos, unhas e ossos. Como é pouco calórica, ela é uma ótima opção para o lanche, além de combinar bem com sopas, caldos e vegetais refogados.

 

 

Bota cano médio

As botas meio–termo nem bem pisaram nas passarelas de Paris e já se tornaram desejo para o Inverno.

Mais conhecida como bota de cano médio, o modelo vai estar em alta na próxima estação. São lindos os modelos que acompanham os looks. Dá uma olhada!

Bambuterapia

Entrar em forma, diminuir as medidas e aliviar o stress. Quem não gostaria de todos esses benefícios em um só tratamento? Eis que surge a bambuterapia para ajudar nessa tarefa. Começando pelo pescoço e indo até os pés, ela ativa a circulação sanguínea, eliminando toxinas e remodelando o corpo.

Em vários tamanhos, os bambus também podem ser usados para outras finalidades: os menores são perfeitos para a reflexologia nos pés, ativando os pontos energéticos de todo o corpo. Já os maiores, podem ser usados para reduzir o culote e para uma massagem relaxante nas costas, aliviando o stress.

Para potencializar o efeito dos tratamentos, aposte em uma dieta balanceada e em exercícios físicos. Não fique de fora!

Poá

As lojas já estão lançando as coleções, e a estampa de poá é uma das tendências do inverno. Elas estão estampadas em várias peças do nosso guarda roupa. Dá uma olhada nos looks e tenha lindas inspirações.

Biscoitinho de coco

Biscoitinho de coco, uma delícia indispensável para um lanchinho especial.

4 fatias de pão de forma sem casca
4 colheres (sopa) de leite condensado
½ xícara (chá) de coco seco ralado

Coloque o pão sobre uma superfície plana e achate-o com o rolo de massa de pastel. Com um pincel espalhe o leite condensado nos dois lados do pão. Passe o pão no coco ralado e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média até dourar ligeiramente. Sirva frio.

Fica a dica: você pode cortar o pão com cortadores de biscoito.

Máscara facial

Para combater o aspecto cansado e firmar a pele aposte nesta máscara e tenha resultados surpreendentes.

 

½ colher (sopa) de mel, o mel é nutritivo e antioxidante
2 colheres (sopa) de água
2 folhas de gelatina, a gelatina é rica em albumina e estimula o colágeno

Junte o mel e a água. Molhe os dedos na mistura e, com batidinhas e até mesmo com beliscões, aplique no rosto principalmente na área dos olhos com marcas de expressão. Esses movimentos vão estimular a circulação local. Em seguida, corte em tirinhas a folha de gelatina e passe em água morna para amolecer um pouco. Aplique-as também nas regiões com marcas de expressão. Depois, molhe os dedos na água morna e passe no rosto diluindo ainda mais a gelatina, e espalhe-a por toda a face. Deixe por 15 minutos e lave em seguida com água corrente.

Hora do Planeta

Tainá Müller e Reynaldo Giannechini – que interpretam Marina e Cadu, na novela Em Família, serão embaixadores do movimento Hora do Planeta, que está em sua sexta edição no Brasil. A dupla foi selecionada pelo sucesso dos personagens na novela Em Família.

A campanha, mundialmente chamada de Hora do Planeta, é um ato simbólico em que as pessoas são convidadas a disseminar a mensagem de conservação ambiental e mudança de atitude contra o aquecimento global, para isso, no dia  29 foi marcado o ‘apagão voluntário’, de 20h30 às 21h30.

“Acho muito importante apoiar causas que contribuem para conscientizar as pessoas. Já vivemos um limite de escassez de várias recursos – esse ano mesmo a questão da falta da água é um grande problema em boa parte do Brasil. Precisamos ficar ligados e fazer o que for possível para conservar o nosso planeta”,  afirma Gianecchini, que em 2009 já havia participado da campanha.

“O homem chegou tão longe com sua imaginação e vontade de sobreviver, por que agora desistir de sua ‘casa’, se abandonar ao próprio extermínio? Sempre há algo a fazer, só não podemos ter medo – de exigir, de fiscalizar, de brigar para evitar que se destrua o que é fundamental para manter a vida na Terra. É essa a consciência que pretendo ajudar a disseminar”, diz Tainá.

Talharim com pimenta

 

500 gramas de talharim
400 gramas de tomates cereja abertos ao meio
200 gramas de queijo coalho picado
2 pimentas dedo de moça, sem sementes, cortadas em tirinhas
1 maço de rúcula picado
Azeite e sal a gosto

Cozinhe o talharim al dente, junte o azeite, os tomates, a pimenta, o queijo e por fim a rúcula.

Truques que aliviam a aparência das olheiras

Meninas, estes truques são excelentes para ajudar a amenizar as olheiras que tanto comprometem o visual.

Faça compressas de mamão com leite. Bata meio mamão papaia com 100 ml de leite (desnatado para peles oleosas, integral para peles secas), de modo a formar uma “papinha”. A mistura pode ser aplicada diretamente na pele ou repousar sobre uma gaze, colocada previamente sobre as olheiras. Deixe 15 minutos e lave em seguida. A compressa pode ser feita uma vez por semana. O leite possui ácido lático, substância que hidrata, renova e clareia a pele – o que já era utilizado, inclusive, por Cleópatra, em seus famosos banhos de leite. Já o mamão possui papaína, enzima que promove renovação da pele.

Reduza o sal. Sabemos que o sódio presente no sal é um dos principais culpados pela retenção de líquido. Mas você sabia que isso também piora o aspecto das olheiras? A retenção de líquido promovida pelo sódio piora a aparência das olheiras, deixando a região dos olhos inchada. Por isso, diminua o sal!

Lave o rosto com água fria. Ao contrário do que muitos acreditam, lavar o rosto com água quente não ajuda a aliviar a aparência das olheiras, e sim o contrário. A água morna promove uma vasodilatação, o que favorece o seu aparecimento. Já a água gelada promove uma vasoconstrição dos vasos, amenizando as olheiras.

Descanse uma compressa de chá sobre os olhos. O chá de camomila possui ação calmante e antiinflamatória e pode ajudar a diminuir o arroxeado das olheiras. O chá deve ser feito mais concentrado e, antes de aplicar a compressa nos olhos, o chá e os saquinhos com a erva devem ir ao freezer por alguns minutos. Quem irá cobrir os olhos são os saquinhos. Eles deverão repousar sobre seus olhos por, aproximadamente, 10 minutos. Neste tempo, você deve estar deitado e com a cabeça elevada. Essa posição estimula os vasos a voltar ao tamanho normal, reduzindo o inchaço e amenizando as olheiras. Compressas de chá verde podem alcançar os mesmos resultados.

Gostou? Deixe seu comentário.

Beijos!

 

Looks do prêmio “Melhores do ano”

Aconteceu no último domingo a premiação do programa Domingão do Faustão para os ‘Melhores do Ano’. Fiquei de olho nos looks, as famosas brilharam, dá uma olhada!

Sucos da beleza

Adotei o suco no meu café da manhã. O resultado está maravilhoso. E uma receitinha nova é sempre bem vinda vocês não acham?

PARA HIDRATAR PELE E CABELO

Hidratação sempre, isso você já sabe. Para dar uma força, vale investir em sucos hidratantes como este, que possui alto teor de vitamina A, e propriedades antioxidantes e protetoras da pele.

Ingredientes:
1 copo de água de coco
1 caqui
1 pêssego
1 colher de chá de azeite de oliva

Preparo:
Bata no liquidificador todos os ingredientes. Coe e adoce, se necessário

 PARA DESINTOXICAR

A maçã é um dos alimentos mais importantes para quem quer fazer uma limpeza no organismo, eliminar as toxinas acumuladas dos excessos e combater os radicais livres. Ela ajuda, ainda, no combate à celulite e à flacidez.

Ingredientes:
1 copo de água
1 maçã com casca
1 tablete de clorofila ou 1 folha de couve
1 colher de chá de gengibre
1 colher de chá de canela em pó

Preparo:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador, bata e adoce, se achar necessário.

 PARA MANTER A FORMA

A dica é optar por uma combinação de frutas com menor teor calórico e consumi-la com algum tipo de fibra integral. Veja a receita do suco para ajudar na silhueta perfeita.

Ingredientes:
1 copo de água
1 fatia de melão
1 maçã
5 morangos
2 colheres de sobremesa de aveia

Preparo:
Junte todos os ingredientes e bata no liquidificador.

Fonte: Marie Claire

Bolo salgado de ervas

Aposte nesta receita para um lanche bem gostoso. 

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ colher (chá) de sal
3 ovos
½ xícara (chá) de leite
¼ de xícara (chá) de óleo vegetal
¼ de xícara (chá) de azeite
½ xícara (chá) de queijo ralado
1 xícara (chá) de ervas frescas picadas (manjericão, tomilho, alecrim, sálvia)
Pimenta do reino a gosto

Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o sal e a pimenta. À parte, bata os ovos com o leite, o óleo, o azeite e o queijo.

Despeje sobre a mistura de farinha e acrescente as ervas. Misture delicadamente e transfira para uma forma de bolo inglês untada e enfarinhada.

Asse em forno médio preaquecido até ficar dourado.

É dica: Bem embalado, ele dura até 2 dias em temperatura ambiente e fica uma delícia aquecido na torradeira. Outro ponto positivo é que pode ser congelado depois de frio, com prazo de validade de 1 mês.

 

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén