Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: fevereiro 2014 (Página 1 de 2)

Saia rodada

A saia com efeito rodado brilhou na década de 1960. É uma ótima opção para compor looks bem femininos.

A saia é uma peça emblemática no look, pois define  que produção terá um acabamento ladylike. Nesta estação as saias  ganham estampas variadas.

Se a proposta é casual, que tal usá-la com t-shirt e espadrilhas?  Para um evento formal faça o look com saia, um top de seda e acessórios poderosos.

Use a saia com estilo. O efeito rodado cria um volume visual, o que ajuda a camuflar curvas avantajadas ou a ausência delas. As magrinhas devem abusar das estampas grandes.

Vem se inspirar! 

Bolo de banana com nozes e passas

Para mim toda receita com banana é irresistível. Quando experimentei esse bolo de banana com nozes e passas, pensei logo em compartilhar esta delícia com vocês.

6 bananas grandes amassadas (prata, caturra)
2 xícaras de açúcar
1 colher (sopa) de canela em pó
2 xícaras de farinha de rosca
1 colher (sopa) de pó Royal
¾ de xícara de óleo
3 ovos inteiros
1 xícara de nozes picada
1 xícara de passas

Bater no liquidificador o óleo e o açúcar, em seguida misturar os outros ingredientes e voltar a bater. As nozes e as passas devem ser misturadas separadamente. Colocar em forma untada e levar ao forno pré-aquecido.

Manga boca de sino

Os desfiles de inverno trouxeram muitas inspirações retrô, das décadas de 60 e 70. E no “vai e vem” da moda, as mangas boca de sino voltam com releituras mais atuais e tecidos diferenciados. Acho lindo! E você, vai aderir essa tendência?

Limonada é aliada na perda de peso

Limonada é um suco baratinho e que se prepara rapidamente. Além de delicioso e muito refrescante, o limão é um importante aliado da dieta, graças ao seu poderoso efeito desintoxicante. Isso acontece porque a fruta contém um alto teor de ácido cítrico, que ajuda a dissolver toxinas e gorduras, além de melhorar a circulação e a imunidade.

Antes do desjejum, do almoço ou do jantar, tome meio copo de água com limão (coloque adoçante se preferir).  Se preferir quantidades maiores da fruta logo cedo, é melhor não beber o suco em jejum, o que pode agredir estômagos mais sensíveis.

De duas a três unidades por dia é suficiente para perceber uma diferença na balança – desde que, claro, o consumo de limão seja aliado a uma dieta equilibrada. Tomar suco de limão e comer feijoada completa não vai ajudar nos resultados!

Além das propriedades emagrecedoras, o limão ajuda a baixar o colesterol, a desintoxicar e alcalinizar o sangue e ativa o sistema imunológico.  

Podemos usar um limão inteiro sem nada desperdiçar. É simples… coloque um limão bem lavado no freezer e quando estiver congelado, utilize o ralador de cozinha e rale, sem necessidade de descascá-lo. E polvilhe as bebidas, gelados, sopas, cereais, massas, molhos, arroz, sushi, peixe… a lista é interminável. Todos os alimentos terão um sabor maravilhoso.

A casca do limão contém cinco a dez vezes mais vitaminas do que o sumo. E ao polvilhar o limão congelado em cima dos seus alimentos você pode obter ainda mais saúde. As cascas do limão são saudáveis na medida em que destroem os elementos tóxicos do corpo.

 

 

 

 

Baile da Vogue

Aqui no blog os looks do baile da Vogue, um baile anual que é puro glamour! Dá uma conferida, pode ser uma inspiração para o carnaval.

Mariana Rios

Fiorela Matheis

Marina Ruy Barbosa

Thaila Ayala

Mariana Ximenes

Sabrina Sato

Fernanda Paes Leme

Juliana Paes

Thassia Naves

Isabelle Drumond

Sophie Charlote

Bárbara Paz

É hora de preparar para cair na folia!

Às vésperas do carnaval que tal um detox para desinchar?

– Coma pelo menos 50% dos alimentos de cada refeição em versão fresca e crua. Incremente a salada!
– Aposte no morango, laranja e kiwi, que tem ação diurética.
– E 15 minutos antes do café da manhã, tome chá de hibisco para eliminar líquidos e queimar gordura. 

 

 

 

Banheiros rústicos

O rústico pode ser estiloso e aconchegante com simples detalhes. Dá uma olhada nestes banheiros e tenha lindas inspirações!


 

Salmão ao molho de requeijão

O salmão é sempre bem vindo à mesa. Esta receitinha é fácil e muito saborosa, experimente!

 

Temperar o salmão com sal.

Cortar uma ou duas cebolas em rodelas e separar.

Fazer um molho com uma lata de molho de tomate, um copo de requeijão cremoso e leite até dar uma consistência boa de molho.

Num refratário colocar o azeite, o salmão temperado, as rodelas de cebola e o  molho.

Colocar no forno com papel alumínio, depois retirar e deixar dourar um pouquinho.

 

Saídas de praia

Você vai passar a manhã na praia, curtindo a folia e vai sair direto para um restaurante à beira-mar. Se quer algo prático para vestir e “sair correndo”, use a saída de praia. É uma peça única, normalmente confortável e não tem segredo para tirar e colocar. Com uma linda saída você vai ficar charmosíssima!


Suco verde

Estou amando o suco verde. Além de conter poucas calorias (dependendo da receita), é uma bebida desintoxicante, diurética, anti-inflamatória, energética e nutritiva e tem tudo a ver com a beleza.

Letícia Spiller, Giovanna Antonelli, Paloma Bernardi são algumas das famosas que já aderiram o suco verde. Tenho tomado diariamente e já tenho sentido os resultados.

O preparo é simples, e não leva muito tempo. Basta incluir todos os ingredientes no liquidificador ou num mixer e coar se for preciso. Dá uma olhada nestas receitinhas.

 

1 maçã fuji ou verde
1 folha de couve
1 pedaço de gengibre
1 rodela de abacaxi
1 colher (sopa) de semente de chia
Água

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

1 ou 2 colheres (sopa) de semente de trigo ou gergelim
3 folhas de couve
3 maçãs com casca
Água

Coloque as sementes em um copo de água filtrada e deixe durante a noite. Pela manhã bata as sementes no liquidificador com a couve, as maçãs e a água a gosto.

 

1 maçã vermelha com casca
2 talhos de aipo
1 punhado de hortelã
1 punhado de salsinha
1 fatia de gengibre
1 limão espremido
1 folha de couve
½ copo de água de coco

Bata os ingredientes no liquidificador e sirva com gelo.

 

5 folhas de couve
1 limão
1 maçã
1 pedaço de gengibre
1 raminho de hortelã
120 ml de água

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

 

1 folha de couve
1 pedaço de gengibre
1 copo de suco de laranja
Água ou água de coco

Pique e triture a folha de couve e o gengibre. Adicione a água ou água de coco suficiente para a mistura ficar liquida, mas não muito diluída. Coloque em formas de gelo e leve ao congelador. Na hora de servir, bata dois cubos desse gelo verde em um copo de suco de laranja.

Fica a dica: o suco verde é uma opção saudável e revigorante para começar o dia.

É dica: investir na beleza

Vamos investir na sua beleza e ter bons resultados.

É importante ter cuidado ao tirar a sobrancelha. Se você errar o desenho, vai esperar um bom tempo até ela crescer novamente e ser acertada. Então é melhor optar por um profissional, e dos bons!

Não é apenas a pele do rosto que sofre com os efeitos do sol. A pele das suas mãos também. E, inevitavelmente, envelhece. E não há técnica milagrosa de cirurgia plástica que dê jeito. Então, filtro solar nas mãos. É a melhor solução contra o envelhecimento.

Você deve esfoliar a pele, mas sem exageros. Para ficar livre das células mortas sem prejudicar a pele restrinja a esfoliação a 1 vez por semana.

Dica caseira: Uma colher de aveia em flocos e uma colher de mel. Misture os ingredientes e aplique no rosto com movimentos circulares, esfoliando bastante. Enxágue bem o rosto.

Queda de cabelo não deve ser tratada em salão. Se você notar uma perda diária acentuada, consulte um dermatologista. Cosméticos funcionam apenas como coadjuvantes no tratamento.

Truque para um brilho imediato nos cabelos com custo zero. Finalize a lavagem com um jato forte de água bem fria.

 

Pavê de Diamante Negro

Esta receita é perfeita, aproveite para saborear esta deliciosa sobremesa com a família.

1 envelope de gelatina sem sabor
2 latas de leite condensado
1 lata de creme de leite
¼ do pote de 2 litros de sorvete de creme
1 barra de chocolate diamante negro picada

Prepare a gelatina sem sabor como manda a instrução e reserve, não ponha na geladeira. No liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite, o sorvete e a gelatina que você reservou. Em um refratário ou em taças individuais faça camadas do creme e do chocolate picado. Leve á geladeira por 3 horas ou até ficar bem firme. Sirva bem gelado

É dica: se gostar decore com chantili, cobertura, cerejas e farofa para sorvete.

 

Aprenda a escolher a cor da lente do seu óculos de sol

Tem gente que usa como um acessório fashion, mas acho que o óculos de sol é indispensável durante o ano todo, e nesta época as pessoas não deveriam sequer cogitar sair de casa sem eles.

Eu adoro óculos escuros, uso sempre que posso. Dei uma pesquisada sobre o assunto e vi que existem diferenças nas lentes e vou dividir aqui com vocês. Vamos lá…

Aprendi que a exposição aos altos índices de raios ultravioleta provoca degeneração macular – uma doença que afeta a parte central da retina, membrana posterior dos olhos onde as imagens são transmitidas para o nervo óptico, apesar  da doença afetar mais pessoas de olhos claros, ninguém está livre dela.  E como não existe tratamento eficaz para esse problema, é muito importante prevenir com o uso de óculos de sol.

Em se tratando de óculos escuros existem armações e lentes de todas as cores, modelos e preços. Mas é preciso ter um mínimo de informação para não investir na opção errada de lente e com isso prejudicar a visão.

Esqueça a ideia de comprar imitações e réplicas, Isso é super perigoso! Essas réplicas ou cópias baratas tem lentes que não protegem os olhos e pior, algumas vezes são mais nocivas ainda. No final é aquela máxima do “barato que sai caro”.

Quer saber qual é a cor de lente ideal? O oftalmologista Renato Neves, diretor-presidente do Eye Care Hospital de Olhos, explica direitinho…achei incrível!

Devem-se evitar as lentes pretas, dando preferência a uma cor que favoreça as atividades e a visão da pessoa. Olha só…

Cinza – São usadas para várias atividades, fazendo com que o usuário sinta-se à vontade e confortável.

Âmbar/castanho – São indicadas para dirigir, já que oferecem uma boa noção de contraste e profundidade.

Verde – As lentes verdes filtram pouca luz azul, mas oferecem melhor visão de contraste. É a cor mais adequada para a população acima dos 60 anos, quando tem início uma perda gradual da visão de contraste.

Púrpura – São a melhor opção para quem pratica esqui ou caça, porque aumentam a visão de contraste em ambientes com fundo azul ou verde.

Amarela – As lentes amarelas bloqueiam a luz azul e reduzem o ofuscamento de motoristas no lusco-fusco do entardecer. Entretanto, são inadequadas durante o dia, já que reduzem a visão de contraste em ambientes com muita luminosidade.

Fonte: www.crisarcangeli.com

Cláudia Leitte, Jennifer Lopez e Pitbull gravam clipe para a copa

Claudia Leitte, Jennifer Lopez e o rapper Pitbull fizeram um verdadeiro Carnaval na gravação do clipe de We Are One (Nós Somos Um), música que será tema da Copa do Mundo de 2014. O vídeo foi gravado na terça-feira, 11, em Miami, Estados Unidos, e teve a participação de passistas de escolas de samba.

Cláudia Leitte cantou ao lado dos astros internacionais em um trio elétrico com um look supercolorido. “Tem trechos em espanhol, português e inglês. Vocês vão identificar o Brasil em tudo”, contou Claudia durante evento da Fifa em janeiro, no Maracanã. “Estou muito feliz e empolgada por representar meu país na Copa do Mundo da FIFA juntamente com dois maravilhosos artistas que admiro e respeito. Adoro compartilhar minha cultura e meu país com as pessoas através da música!”, completou Cláudia.

Fonte: Revista Caras

Mega Pet

Visitei o Mega Pet e fiquei encantada. É um trabalho diferenciado que oferece ao seu animal de estimação higiene, beleza, conforto e bem estar…  O Mega Pet satisfaz todas as expectativas e necessidades do cliente e tem ainda acessórios irresistíveis!

Quero destacar a linha de estética, tratamento de pelagem: tratamento para pelos ressecados, argan, escova luminosa, cauterização de pelos. Em todos os tratamento é usada a manta térmica para hidratação.

Gabriela Pereira Stalder, um beijo, você é um sucesso!

O Mega Pet é o máximo, vocês não acham? 

Av. Dr. Júlio Rodrigues, 39, Marajoara

(33) 8870-6815

Orquídea radiante, a cor do inverno 2014

A cor que vai estar em alta na próxima estação é “Radiant Orchid”, ou “Orquídea Radiante”, em português. A cor é uma variação entre o lilás e o roxo, super feminina! Você vai combinar com verde esmeralda,  amarelo, branco, rosa e o azul klein.

A cor orquídea radiante se estende em outros tons de lilás, roxo, roxo rosado, lavanda e rosa arroxeado. Adorei!


Lindos decotes!

Um lindo decote faz a diferença. Vem se inspirar!

Truques para ficar com a maquiagem em dia no verão

Sol, calor, suor… E maquiagem fica destruída né? Então confira aqui preciosas dicas para fazer com que seu make resista às mais altas temperaturas e sua beleza tenha longa duração.

A preparação da pele é o primeiro passo para um make duradouro e que aguente altas temperaturas. Lave o rosto com sabonete adstringente e passe um tônico. Prefira as versões sem álcool. Com a pele limpa e livre de oleosidade os produtos aderem melhor e resistem por mais tempo.

Um bom truque para abaixar a temperatura da pele, segundos antes de passar o primeiro produto é enrolar alguns cubinhos de gelo em um pano e passar no rosto.  

Prefira aplicar os produtos com auxílios de pincéis, dessa forma a oleosidade e o calor das mãos não transfere para o rosto.

Faça opção por sombras em gel, que depois de secas têm alta resistência. Se forem sombras em pó, molhe o pincel em um copinho de água e aplique ainda molhada. Espere secar e adicione mais camadas até atingir a cor desejada. Já os blushes e iluminadores, as versões em pó são mais seguras, já que produtos em creme geralmente têm fórmula oleosa e podem escorrer na pele ao longo do dia. 

A preparação dos lábios também pode ajudar a manter a cor por mais tempo. Passe um corretivo e uma camada de pó antes de aplicar o batom. Ela vai ajudar a deixar o batom menos cremoso e fixar mais a cor. O velho truque da vovó também é válido: passe uma camada de batom, tire o excesso com um guardanapo e passe outra camada por cima.

Gostou das dicas? Então, ponha em prática e enfrente o verão super bonita.

Calça cropped

Prepare-se para subir a barra das suas calças! Conheça o modelo que com certeza vai conquistar um lugar no seu guarda-roupa. Dá uma olhada nos looks:

Aprenda a usar a calça cropped sem erro

– A calça cropped tem a barra mais alta, deixando a perna um pouco mais à mostra. Se você é baixinha, combine-a com salto alto pra não achatar a silhueta.

– Quer parecer mais alta? Combine sua calça com um sapato que deixe o peito do pé à mostra. Até uma sapatilha que cubra apenas os dedinhos vai te deixar com alguns centímetros a mais.

– Tem muito quadril? A calça cropped também pode te ajudar a disfarçá-lo. Basta optar por um modelo não muito justo e de preferência de cores escuras.

– Para acertar na composição, combine a cropped skinny com uma blusa larguinha. Se você optar por uma cropped mais ampla, pode usar com uma blusa mais acertada ao corpo!

– Para as mais esguias, as cropped ficam super charmosas com sapatilhas, slippers e oxfords.

– Para acentuar as curvas das pernas e realçar o quadril, os modelos de tons mais claros são ideais.

– Evite usar com sandálias ou sapatos que se prendem ao tornozelo ou botinhas de cano curto, pode acabar cortando o efeito desejado e te achatar.

– Para o trabalho, as calças cropped podem ser usadas com blazer e camisa para dar um ar mais sofisticado.

Pudim de gelatina colorida

A minha afilhada Dandara me enviou esta receita, amei! Danda, você arrasou é bonita e gostosa.

5 caixas de gelatinas de sabores diferentes
1 xícara de chá de leite condensado,
1/2 vidro de leite de coco (200ml),
750ml de água quente
750ml de água gelada (total de água utilizada).

Untar a forma com óleo (o ideal é que seja uma forma de plástico duro). Dissolva em 150ml de água quente a gelatina, em seguida depois de bem misturado, 150ml de água gelada. Coloque metade na forma de pudim e leve ao congelador por 15 minutos ou até que endureça a gelatina. Depois de endurecer, com o restante da gelatina, adicione 6 colheres de sopa de leite condensado e 4 colheres de sopa de leite de coco, e leve novamente ao congelador por mais 15 minutos. Repita o procedimento com todo o restante das gelatinas. Depois que fizer todos os procedimentos, deixe na geladeira por mais ou menos 3 horas para desenformar. Para desenformar não precisa fazer nada, basta endurecer bem as gelatinas e virar numa travessa que ele sairá facilmente. Bom apetite!

 

 

 

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén