Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: janeiro 2014 (Página 1 de 2)

Pão de cenoura

Se as crianças detestam legumes, uma ideia é conciliar os alimentos que elas gostam com o que é nutritivo. O pão de cenoura é uma deliciosa prova dessa combinação.

200 gramasde cenouras cozidas
50 gr de margarina
2 ovos
50 gramasde fermento biológico
1 pitada de sal
800 gr aproximadamente de farinha de trigo

Com esses ingredientes o rendimento é de 2 pães grandes

– Bata todos os ingredientes no liquidificador menos a farinha de trigo
– Despeje em um recipiente, acrescente a farinha ao liquido que você bateu no liquidificador e mexa bem até obter uma massa boa para sovar.
– Polvilhe uma superfície com farinha
– Despeje a massa na mesa e comece a sovar
– Continue manipulando a massa e se necessário acrescente um pouco mais de farinha
– Vá manipulando até que a massa dê liga. A massa vai estar no ponto quando estiver soltando das mãos
– Coloque a massa em uma vasilha polvilhada com farinha e deixe descansar até dobrar de volume.
– Depois que massa dobrar de tamanho comece a trabalhar, polvilhe uma superfície com farinha de trigo, despeje a massa nessa superfície, divida a massa em duas partes.
– Unte uma forma com margarina e farinha. Essa forma deve ser forma para pão com tampa, modele a massa. Coloque dentro da forma e tampe. Deixe descansar até dobrar de tamanho.
– Depois coloque para assar em forno pré-aquecido por aproximadamente 35 minutos ou até ficar dourado.
– Depois de assado desenforme o delicioso pão de cenoura.

Fique atenta para essas dicas ao fazer a massa:

A quantidade de farinha vai depender da umidade da cenoura, coloque a farinha de trigo aos poucos. A massa deve ficar bem macia.

Saia sino

A saia sino é a modelagem mais feminina da estação e vai continuar em evidência nas coleções de inverno. Ela é mais justinha no quadril e com um babado na barra, tem um efeito super feminino e romântico.

Para combinar é muito fácil: dá para usar com camisas, moletons, blazer, blusinhas básicas, isso vai depender do tipo de visual que você está querendo no dia. Aposte já!

 

Tendências para casamento

Oi noivinha, seu casamento está marcado para 2014 e você já está cuidando dos detalhes desse dia tão especial? Então confira as dicas que preparei especialmente para você sobre as tendências para casamentos em 2014:

A tendência são os buquês com cristais que podem vir em meio a pedrarias, pérolas e tecidos em forma de flores. E eles podem ser guardados como recordação, uma vez que, ao contrário dos buquês naturais, estes não se deterioram. Tendência para 2014 que vai durar por muito tempo.

A valsa é um momento de festejar a união após a cerimônia, mas a música não precisa ser aquela clássica valsa de sempre. Uma música do casal deixará o momento bem mais intenso e descontraído. Para contagiar os convidados muitos noivos estão ensaiando passos de dança ao som de hits do momento. Experimente!

Comida japonesa: Este segmento da culinária deixou de ser restrito a um grupo seleto de apreciadores e caiu no gosto dos casais. Leves e coloridos são uma atração à parte.

Compartilhar o casamento nas redes sociais. Na era das redes sociais, nada mais esperado do que compartilhar as alegrias da celebração do casamento com os amigos virtuais. Os noivos podem criar eventos com as informações do casamento no Facebook, postar as fotos e pedir aos convidados para usar uma #hashtag exclusiva do grande dia nos posts. Nada de esperar o álbum do fotógrafo para ver as fotos alguns meses depois!

Drinks personalizados: Para imprimir uma marca de exclusividade, noivos estão criando comidas e bebidas para oferecer aos convidados. Os cardápios de drinks oferecem, além dos já tradicionais, uma opção personalizada criada pelo casal. 

Troca de vestido: Como muitas noivas estão optando por aproveitar bastante suas festas, não passando a maior parte do tempo posando para fotos, o conforto tem sido indispensável para elas também. Antes de se jogarem na pista, vale trocar de vestido.

Acessórios temáticos. O ideal é usar a criatividade com acessórios que combinem com o tema e estilo do seu casamento. Por exemplo, usar itens que combinem com o tema do casamento: anos 20. Escolher cartolas pretas, fazer os bigodinhos de papel, casquetes para as mulheres…

Em vez de chinelos, sapatilhas: Muitas convidadas ainda resistem em descer do salto, literalmente. E pensando nisso, boa parte das festas oferecem sapatilhas para o conforto dos pés, em vez de dar os chinelos. Com isso, elas mantêm a elegância! Elas podem ser personalizadas na palmilha e sacolinha, muito chique! Algumas possuem detalhes como laços e cristais.

Lembrancinha boa é aquela que o convidado pode tirar proveito. Na dúvida, prefira os comestíveis. Mini vidrinhos com geléia, doce de leite ou mousse, por exemplo, são uma boa forma alternativa para o café da manhã para os convidados, não acha?

Decoração estampada ou colorida: Decorações que misturam diferentes tons e cores estão ganhando espaço nos casamentos mais modernos e prometem ganhar força no próximo ano. Misturar diferentes cores quentes como vermelho, amarelo e laranja com flores e estampas é ousado e gera um resultado incrível.

O estilo vintage tem sido uma grande inspiração para os casamentos atuais. Esta tendência propõe um resgate às melhores características de décadas passadas, principal dos anos 1920 aos 1960.

O dourado está em alta, trazendo muito brilho e glamour para a decoração. Vale apostar tanto nos utensílios das mesas – incluindo talheres, porta-guardanapo, bandejas e também o bolo.

10 alimentos que ajudam a emagrecer

Uma dieta saudável contém todos os nutrientes que o corpo precisa para funcionar e, de quebra, traz alguns alimentos que ajudam a emagrecer. Eles enganam a fome, aumentam o metabolismo e auxiliam na queima de gordura. Confira a lista dos 10 maiores aliados do seu regime e da sua saúde.

1) Aveia
O grão é o primeiro da lista dos alimentos para emagrecer. Assim além de controlar a fome, a aveia ajuda o seu corpo a mandar embora o que não faz bem. É rico em fibras solúveis, que ficam mais tempo no estômago e se transformam em gel, atraindo as moléculas de açúcar e gordura, que são eliminadas pelas fezes.

2) Salmão
As proteínas magras aumentam a sensação de saciedade, mas apenas 50% das mulheres comem este nutriente regularmente. O salmão, além de não possuir as gorduras saturadas presentes na carne vermelha, é rico em ômega 3, substância que promete melhorar a memória, concentração e diminuir os níveis de estresse.

3) Arroz integral
Substituir o arroz branco pelo integral é uma troca pra lá de inteligente. Meia xícara do grão integral contém 1,7 g de amido resistente, um carboidrato saudável, que ajuda o metabolismo a queimar gorduras e fornece bastante energia.

4) Feijão
O feijão tem alta concentração de fibra solúvel, que prolonga a sensação de saciedade. Que tal combiná-lo com o arroz integral ao invés do branco? Uma concha por dia é o suficiente.

5) Quinua
Esse grão é rico em proteínas e fibras, tem baixo índice glicêmico e não contém glúten.  Oferece saciedade prolongada e fornecem energia, pois seus carboidratos são metabolizados lentamente.

6) Pera
A fruta pode fornecer até 15% da quantidade diária recomendada de fibras e a maior parte delas está na casca. Um estudo revelou que mulheres que comeram três peras por dia, consumiam menos calorias e perdiam mais peso.

7) Chá-verde
Os antioxidantes contidos na bebida desintoxicam e desincham o corpo e ajudar a queimar gordura. O chá também acelera o metabolismo e melhora a digestão, mas para sentir todos esses efeitos não vale tomar só dois golinhos: pode incluir cinco xícaras na dieta diariamente.

8)Banana

Este superalimento além de ajudar a emagrecer faz bem ao coração. Uma banana média um pouco mais verde acelera o metabolismo devido aos 12,5 g de amido. Quando madura, ela ainda apresenta 5 g do nutriente.

9) Iogurte natural
As “bactérias do bem” presentes no iogurte melhoram a flora intestinal e a absorção de nutrientes. Assim, você sente menos fome, a barriguinha desincha e o metabolismo fica mais acelerado.

10) Chocolate amargo
Alegrem-se, meninas! Uma pesquisa realizada na Dinamarca descobriu que as pessoas que comeram um pedaço do doce amargo pela manhã consumiram 15% menos calorias ao longo do dia. Além disso, este chocolate é rico em gorduras monoinsaturadas, saudáveis para queimar gorduras.

Fonte: www.bolsademulher.com

Estilo Flávia Alessandra

Já repararam que Flávia Alessandra é sempre flagrada com algum modelito fashion? Muito estilosa, ela é uma boa inspiração, dá uma olhada!



Fica a dica!

Você encontrou alguém e o nome da pessoa fugiu da sua mente? Aumente as doses de ômega 3 no prato para melhorar a memória. Os campeões em ômega 3 são: salmão, ovo, espinafre, brócolis, couve e morango. Consuma pelo menos dois destes alimentos por dia, é dica da nutricionista carioca Andreia Santa Rosa Garcia.

Flor no prato

As flores são opções lindas, coloridas e saborosas. Coloque flores no prato. É isso mesmo! Hoje existem várias versões de flores comestíveis deliciosas. Mas atenção! Elas não são as mesmas flores compradas na floricultura  e sim aquelas cultivadas por produtores especializados, sem uso de agrotóxico ou outros tratamentos químicos prejudiciais à saúde. Cada espécie tem sabor característico, que deve ser levado em conta na hora da escolha. As flores casam melhor com receitas leves, frescas e femininas. E para que mantenham o ar de bem fresquinhas, só adicione as flores na receita na hora de servir. 

Opções não faltam, amor-perfeito, refrescante, é ideal para as saladas.

A rosa combina com romantismo, e com musses e sucos, de quebra tem vitamina C.

A capuchinha, uma das estrelas na culinária, tem sabor picante.

A boca de leão é levemente amarga.

Já a begônia é azeda, vai bem com saladas e sobremesas.

Todas elas são bem vindas. Você pode usar essas preciosas florzinhas em vários tipos de pratos. Nas saladas, nos sucos e algumas sobremesas que são servidas frias. Experimente! Você e sua família vão adorar!

Dica da nutricionista

Oi meninas, estou passando novamente para ensinar uma receita super fácil que vai deixar o seu dia a dia ainda mais prático. Hoje a receita é de um hambúrguer de frango caseiro, uma opção fácil de fazer e muito prática e pode ser congelada, ficando pronta mais rápido sem precisar recorrer aos congelados tradicionais que encontramos nos supermercados. O hambúrguer caseiro pode compor um sanduíche de verão ou até ser usado como uma refeição principal.

Anote os ingredientes para fazer o hambúrguer de frango caseiro. Você vai precisar de:

1 quilo de peito de frango sem osso
2 cebolas grandes picadas em cubinhos bem miúdos
2 tomates sem sementes picados em cubos pequenos
Tempero a gosto (você pode usar, além do alho picadinho ou espremido, mostarda, algum tipo de pimenta que você goste mais, salsa e coentro), a dica é usar bastante tempero natural para evitar o consumo exagero de sal. Se preferir pode usar o tempero básico de sal, alho e cebola e fazer um gostoso molho para servir quando for consumir. Faça com essa quantidade de frango dois tipos de hambúrguer com sabores diferentes para ter uma variedade de sabor.

Modo de preparo do hambúrguer
Após processar o frango cru, misture em uma tigela todos os ingredientes escolhidos para temperá-lo. Espalhe a mistura em um plástico mantendo uma uniformidade na espessura da camada que você espalhou e molde os bifes de hambúrguer em porções de aproximadamente 140 gramas cada. Se precisar recorra ao auxilio de um copo ou xícara para ficarem redondos caso não consiga fazer apenas com as mãos.

Com os bifes já moldados, depois de separados uma a um com o plástico para não grudarem, coloque em saquinhos individuais para congelar. Descongele a quantidade que você vai usar já que não é recomendada após descongelar a carne, recongela-la.

Na hora de preparar o hambúrguer você pode optar pelos preparos mais saudáveis que utilizem pouco óleo como fazer assado, grelhado. Com o bife ainda congelado pincele óleo ou azeite de oliva e coloque na frigideira quente para selar os dois lados, abaixe o fogo para o frango cozinhar e depois aumente novamente para dourar ambos os lados do hambúrguer. Não mexa muito para não desmanchar, vire com o auxilio de uma espátula de silicone. Deixe dourar até criar uma crosta crocante.

Sirva com uma salada de folhas verdes e acrescente cenoura ralada, beterraba crua ralada, tomates. Evite os molhos à base de maionese ou os molhos industrializados. Se for para o lanche monte um sanduiche de preferência com pão integral para aumentar a saciedade.

Bom apetite e até a nossa próxima receita
Beijos, Lorena.

 

Fica a dica

Fica a dica para arrasar no look sem perder tempo.

Tente montar novas combinações para aquela saia que você usa sempre com a mesma blusa.

Brinque com os acessórios adicionando uma pulseira bonita ou uma sandália colorida a um look básico de jeans e camiseta.

Para fazer o seu look de verão, identifique aquilo que você mais gosta em você e valorize-o como puder.

Na hora de se vestir, a regra principal é valorizar os seus pontos fortes. Se você tem um colo bonito, por exemplo, invista em decotes.

Estenda sobre a cama algumas peças para ver como ficam se forem usadas juntas.

Monte os looks e se possível fotografe cada um e organize em um álbum para ser consultado na hora de se vestir. Você não vai gastar mais que 10 minutos e vai arrasar no visual.

Looks da coletiva de “Em família”

Já em clima de “Em Família”. Nos looks da coletiva destaque para o floral.

Bruna Marquezine

Tainá Müller

Cláudia Mauro

Vanessa Gerbelli

Natália do Valle

Maria Eduarda

Viviane Pasmanter

Betty Gofman

Alice Wegmann

Ângela Vieira

Bianca Rinaldi

Camilla Camargo

Helena Ranaldi

Giovanna Antonelli

Julia Lemmertz

Jessika Alves

Louise D’Tuani

Simone Soares

Roberta Almeida

Aproveite as liquidações

É tempo de liquidação! Para te orientar na hora da compra selecionei algumas tendências que estão nas coleções e que continuarão presentes no inverno 2014! Lembrando que devemos aproveitar os preços mais baixos para comprar peças de qualidade e que ao mesmo tempo sejam clássicas para que possamos usar por muito tempo!

As transparências vão continuar no inverno com bastante força, principalmente em vestidos de festa.

Saias para todos os estilos. Os mais variados modelos de saias estarão presentes nas próximas coleções, agradando a todos os gostos. Elas aparecerão com pregas, plissadas, godês ou justas com grandes fendas.

Três cores que continuarão com força total. O rosa vem nos mais diferentes tons, desde os mais pálidos ao fúcsia. Vale a pena investir na cor (descubra qual o tom mais te valoriza!).  O branco e o azul Klein, que será o azul do inverno.

O floral continua alegrando as estampas das próximas coleções.

O ouro e o prata estiveram muito presentes nos desfiles nacionais e internacionais do inverno 2014. Predominando o prata. 

Ao lado das skinny, as calças mais amplas e curtas estilo cropped dominaram as passarelas.

Os detalhes vazados ou recortes na cintura continuarão bombando nos looks. Eles dão a sensação de cintura mais fina e deixa o look mais sexy.

E o tricot que vem nos cativando a cada estação tem proposta leve e pontos largos. Os com modelagem mais larguinha deixam o look despojado e confortável.

 

Blue Ivy comemora aniversário em zoológico

A filhinha de Beyoncè, Blue Ivy, teve um zoológico inteirinho em Miami fechado só pra ela poder brincar e comemorar o seu aniversário de 2 aninhos.

Os amigos de Beyoncé e Jay z curtiram uma festa sob o tema “Selva” e se divertiram entre orangotangos, cangurus e pinguins, na Flórida.

Os funcionários do parque contaram ao site TMZ que um passeio VIP pelo local sai por nada menos que 240 dólares por pessoa. Tá bom pra vocês?

E será que tinha espaço para o cavalo de 75 mil dólares que Blue ganhou de presente?

Segundo o site Hollywood Life, os pais da pequena Blue compraram um cavalo, de puro sangue árabe, perfeito para competições de equitação e que custou o equivalente a mais de 170 mil reais.

De olho na novela

César começa a recuperar a visão, mas tem um AVC após ouvir de Aline que ela tem nojo dele e cuspir em sua cara durante uma conversa na cadeia – Aline estará presa. César fica com o lado direto do corpo paralisado e Félix cuida dele.

Inspiração do dia: lenços

Amarre-se e faça o look com os lenços do verão. Dá uma olhada!

Dicas da nutricionista

Olá meninas do blog da Tetê, eu sou Lorena Rodrigues Simões, nutricionista e estou passando para deixar algumas dicas sobre a alimentação no verão.

As férias estão chegando na reta final. Se você exagerou na viagem e mesmo cuidando da sua alimentação acha que vale a pena ao voltar sua rotina de alimentação saudável fazer uma desintoxicação anote duas receitas de suco verde detox. Esses sucos tem efeito diurético, desintoxicante e até ajuda na queima de calorias.

 Suco verde para acelerar o metabolismo

1 xícara de espinafre cru picado
1 colher de chá de gengibre picado (alimento termogênico)
2 maças pequenas picadas com a casca
Meia unidade de pepino picado sem a casca
1 xícara de suco de limão
Bata tudo no liquidificador e adoce conforme sua preferência (adoçante ou açúcar)

A segunda receita de suco verde é usada para desintoxicar o organismo

2 folhas de couve rasgadas
2 laranjas descascadas e sem a parte branca e sem sementes
1 copo de suco de limão
1 rodelas de abacaxi finas
2 maças pequenas picadas
1 cenoura pequena ralada

Bater todos os ingredientes e adoçar. O ideal é não cora, mas se você não se adaptar pode coar. Este suco deve ser bebido antes de comer o desjejum por cerca de 7 dias.

Até a próxima!

Lorena

 

 

De ladinho

A tendência do cabelo partido de lado já tem pintado em alguns blogs de estilo. Sempre gostei! E o cabelo de lado apareceu no Globo de Ouro fazendo a cabeça de várias celebridades. Lá fora, de ladinho é hit. Dá uma olhada!

 

Bolo de milho

Prepare uma linda mesa, chame as amigas para um cafezinho e elas vão amar esse bolo de milho delicioso.

1 lata de milho verde escorrida
1 lata de milharina
1 lata de leite
1 lata de açúcar
½ lata de óleo
3 ovos
1 colher (sopa) cheia de pó Royal
1 pitada de sal

Bater todos os ingredientes no liquidificador, depois acrescente o pó Royal e dá só uma pulsada. Coloque numa forma untada e leve ao forno pré-aquecido. Se quiser pode polvilhar canela antes de levar ao forno.

Looks do Globo de Ouro

Selecionei alguns looks do Globo de Ouro para você se inspirar.

Allison Williams

Amber Heard

Amy Adams

Amy Poehler

Caitlin FitzGerald

Emma Roberts

Emma Watson

Helen Mirren

Jennifer Lawrence

Jessica Chastain

Julia Roberts

Laura Carmichael

Leslie Mann

Margot Robie

Michelle Dockery

Mila Kunis

Naomi Watts

Reese Whiterspoon

Robin Wright

Sarah Hyland

Sarah Paulson

Sofia Vergara

Taylor Swift

Uma Thurman

Zooey Deschanel

Dicas da nutricionista

Olá meninas do blog da Tetê, eu sou Lorena Rodrigues Simões, nutricionista e estou passando para deixar algumas dicas sobre a alimentação no verão.

Com a chegada do verão a preocupação em exibir saúde e boa forma e a procura por uma alimentação mais balanceada, saudável e ainda refrescante predomina entre as pessoas.

Nesta estação do ano as temperaturas aumentam chegando a 40°C com sensação térmica de até 50° e o cuidado para não desidratar deve ser redobrado principalmente com crianças e idosos e todos os que estão expostos ao sol curtindo férias na praia ou piscina e também para quem continua trabalhando. A dica então mais importante é manter-se hidratado, com certeza é o primeiro passo para encarar de forma saudável esse período do ano.

Procure beber água, sucos naturais, chá gelado (prefira os claros que são mais hidratantes), e água de coco mesmo sem sentir sede, pois a sede é sinal que o corpo está desidratado. A ingestão de líquidos no verão deve ser aumentada porque com o calor excessivo a transpiração aumenta. Como durante o ano tem muita gente que não consegue cumprir a recomendação de 8 a 10 copos de água/dia, nessa estação é preciso ser mais cauteloso e se preciso escrever um bilhetinho no computador ou usar os aplicativos de celular que nos ajudam a lembrar de que está na hora de beber água. O ideal é você carregar consigo uma garrafinha de água para o trabalho e para a academia, por exemplo.

Outra opção para quem não gosta muito de beber água é aumentar o consumo de frutas, que são ótimas aliadas no processo de hidratação pelo alto teor de líquidos e da capacidade de repor eletrólitos (vitaminas e minerais) eliminados com o suor. São elas: abacaxi, melão, melancia, pêssego, ameixa, laranja e coco verde.

Outra dica é importante é fazer refeições mais leves e de fácil digestão devido ao calor. Faça as refeições em horários regulares mesmo que esteja fora de sua rotina diária numa viagem por exemplo. No almoço abuse das saladas cruas, pois são ótimas fontes de vitaminas e fibras, porém não abuse dos molhos prontos, a base de maionese devido ao alto teor de sódio, calorias e à quantidade elevada de gorduras. A dica é fazer molhos a base de limão, azeite de oliva extra virgem, ervas, frutas e como base o iogurte natural desnatado como opção para deixa-lo mais cremoso.

Bom verão e até a próxima!

 

Cabelos tingidos mais bonitos

Dicas para manter os cabelos tingidos por mais tempo, saudáveis e brilhantes.

– Esta dica é importantíssima. É preciso começar os cuidados antes mesmo de aplicar a coloração. Se decidiu tingir, programe-se para fazê-lo depois de duas semanas. Até lá, hidrate profundamente os fios com cremes a cada lavagem. Opte por linhas de produtos que recuperem cabelos danificados e devolvam o brilho e a maciez. Também é possível apostar em receitas caseiras de hidratação.

Máscara capilar de azeite

1 colher de sopa de azeite de oliva + 3 colheres de máscara de hidratação. Misture os dois ingredientes e deixe agir por 30 minutos. Importante: não passe na raiz.

Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixa o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com essa hidratação.

Para um resultado melhor com a sua máscara de hidratação, a dica é misturá-la com alguns tipos de óleos: argan, macadâmia ou abacate. Antes da aplicação, leve a mistura ao micro-ondas por 10 segundos. Assim, a máscara dilatará as escamas dos fios e penetrará melhor. Repita o processo a cada dez dias.

– Depois de feita a aplicação da tinta, trocar todo o arsenal de cosméticos é essencial. Os shampoos e condicionadores devem ser específicos para cabelos coloridos. Esses produtos intensificam a cor e ainda combatem o ressecamento causado pela química.

 

 

 

 

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén