Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: dezembro 2013 (Página 1 de 2)

Boas festas!

Queridas leitoras, que fazem parte do meu dia-a-dia e sempre demonstram por mim um carinho maravilhoso, obrigada por me acompanharem e fazerem do Blog da Tetê um lugar de tanto amor.

Boas festas… um Natal abençoado e um Ano Novo fantástico com muita paz e amor.  

Logo estarei de volta com novidades, até breve!  

 

 

 

Suchá no verão

Esqueça o refrigerante. Com o calor, a gente sabe que isso não é fácil! Mas a explicação dos nutricionistas convence: refrigerante não tem valor nutricional, não substitui a água, prejudica a digestão e, graças ao gás, aumenta o volume abdominal. Ambas as versões, zero ou normal, têm altas quantidades de sódio e favorecem a retenção de líquidos. O resultado é uma sensação de inchaço ou de ganho de peso. Você pode trocar o refrigerante por sucos de baixo valor calórico (limão, abacaxi, melão, melancia) ou pelos chás.

Inclua chás no dia-a-dia. Prefira os amarelo-claros e os avermelhados, como chá verde, chá branco, de hortelã, cidreira, camomila, hibisco. No verão faça opção pelo chá gelado.

E você pode fazer também opção pelo suchá (suco + chá) para ficar em forma para o verão.

Suchá de couve com hibisco

Bater no liquidificador:
1 xícara (chá) de chá de infusão de hibisco (à venda em lojas de produtos naturais)
1 folha de couve
1 cenoura pequena em rodelas
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 colher (chá) de mel
1 cubo de gelo

Suchá de abacaxi com hortelã e cavalinha

Bater no liquidificador:
1 rodela de abacaxi
4 folhas de hortelã
1 kiwi
1 folha de alface
1 xícara (chá) de infusão de cavalinha (à venda em lojas de produtos naturais)
Gelo

Significado das cores para o reveillon

Você já escolheu a cor do vestido para o reveillon? Se você está em dúvida saiba o que cada cor representa e qual se aproxima mais dos seus desejos para 2014.

O branco é a união de todas as cores. É ideal para quem deseja paz e harmonia no ano que segue. A cor representa também a pureza, por isso é indicada para quem quer se desfazer de energias passadas ruins e renovar os fluidos.

A cor prata simboliza inovação e tudo que é moderno. Se você quer dar uma reviravolta na sua vida em 2014 e começar o ano com tudo novo, aposte na roupa ou acessórios nesta cor.

O amarelo e o dourado estão associados ao ouro e à riqueza, tanto material como de espírito, e simbolizam a alegria e descontração. Por isso, é a cor para quem quer ter dinheiro e brilhar no ano que chega.

Verde é cor da esperança e também da saúde. Se isso é o que você deseja para você e sua família no próximo ano, invista na cor, que também é o símbolo da fertilidade.

Estimulante, o vermelho é a cor da paixão, dos sentimentos intensos, da energia e do desejo. Para viver um romance ardente em 2014, aposte no vermelho.

Já o rosa propicia o romantismo, carinho e autoestima.

Se você deseja passar o próximo ano mais tranquila, invista na cor azul. Representante da serenidade e tranquilidade, gera bem-estar e paciência.

Poucas pessoas escolhem a cor preta para a virada do ano, pois acreditam que ela tenha relação com energias negativas. Na verdade, o preto é a ausência de cor e, por isso, simboliza a independência. A cor também representa a tomada de decisão.

O laranja desperta a criatividade e ousadia. Vibrante, a cor transmite alegria e chama atenção, além de estimular a mente. Ela irá garantir um pique novo em 2014 e favorecer o entusiasmo.

O roxo e o lilás são as cores da intuição. Eles estão conectados com a espiritualidade, a inspiração e a purificação mental. É ideal para quem busca respostas no ano que segue e desejam esvaziar a mente para descobrir qual é o melhor caminho a seguir.

Macarrão com filé mignon e funghi

Funghi desidratado (hidratar em água quente e vinho branco, no tempo de 40 a 1 hora, depois coe e guarde o caldinho de vinho.

Faça as tiras de filé, frite na manteiga com cebola, alho e sal, pouco sal pois vamos acrescentar um pouquinho de shoyo, depois acrescente o funghi, requeijão cremoso light e um pouco do molho de vinho que foi reservado. Desligue o fogo e misture creme de leite light.

A parte cozinhe a massa penne, faça numa panela grande o molho de tomate e vá misturando o penne no molho, cuidado que tem que ficar bem suculento.

Misture o filé ao macarrão e sirva bem quente, acompanhado de azeite extra-virgem.

Novo visual de Giovanna Antonelli

Giovanna Antonelli com novo visual para a próxima novela das 9, “Em Família”.

Chapéu de verão

O protetor solar não é a única coisa que não pode faltar pros dias de verão. Os chapéus também ajudam muito! E além de protegerem contra o sol, podem dar aquele charme todo especial na produção para ir à praia, tomar sorvete… enfim, chapéu no look é sempre bacana. Dá uma olhada!

“Elegância não tem a ver com roupas”, diz Costanza Pascolato

Costanza Pascolato vai lançar uma nova edição do livro O Essencial, com projeto gráfico criado pela Cherry Plus – agência de comunicação especializada em moda e beleza. E, entre as novidades, está um capítulo dedicado à moda na terceira idade. “Muito tempo se passou e o nosso mundo mudou, principalmente com a questão da Internet”, afirma um dos maiores ícones de elegância do país, que dedica um texto às piriguetes. “Elas estão demonstrando um pensamento de disponibilidade afetiva, uma sensualidade e um viés do caráter através da roupa”.

As brasileiras se vestem bem?
A maioria peca ao usar roupas menores que o próprio tamanho, dois ou três números menor. É incômodo e dá para ver. Antigamente, as mulheres precisavam copiar, mas hoje elas têm um estilo próprio, exuberante. Elas estão abusadas com a moda.

Qual a peça mais elegante do seu armário?
Um blazer de alta costura de Yves Saint Laurent, feito em 1972. Ainda cabe em mim, mas não fecha. Mas elegância tem a ver com comportamento, não com roupas. Meu pai dizia que educação é não invadir o espaço do outro.

Que dicas dá para as mulheres da terceira idade?
Você tem que encarar a velhice como eu faço: uma coisa normal. Não quero perseguir a juventude eterna, mas quero estar o melhor possível dentro da minha idade. Rezo para não perder a cabeça, não quero ser um peso para os outros.

Como encarou o segundo câncer?
Tive há 20 anos um câncer, e agora outro. Fui operada em junho e fiquei em tratamento até setembro. A minha sorte é que sempre chego três segundos antes: faço mamografia e todos os exames periódicos, religiosamente, de seis em seis meses. Me cuido assim como eu me arrumo.

Fonte: Bruno Astuto, revista Época

Fica a dica!

Adorei esta ideia bem criativa para economizar espaço.

Alimentos termogênicos ajudam a emagrecer

Você sabe o que são alimentos termogênicos? Esses alimentos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico. Sendo assim ajudam no controle de emagrecimento e obesidade.

No entanto, sabe-se que não existem milagres quando o assunto é perder peso. Para que esses alimentos mostrem resultado, é necessário aliá-los à dieta regrada e exercícios físicos.

Saiba quais são os principais alimentos termogênicos e aprenda a utilizá-los – mas sem esquecer de passar antes por uma avaliação nutricional.

Pimenta vermelha: Esse tipo específico de pimenta é rica em capsaicina, substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo. Ela aumenta em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

Chá verde: Assim como a pimenta, esse chá favorece a utilização da gordura corporal como fonte de energia em função do estimulo metabólico. Para que o efeito aconteça, é aconselhado cinco xícaras de chá por dia durante três meses. Mas, cuidado: quem tem insônia não deve ingerir o chá verde na parte da tarde ou noite.

Canela: Além de aumentar o metabolismo basal, a canela possui alto teor de cálcio mineral, substância importante para o emagrecimento. Polvilhada por cima de frutas (aproximadamente uma colher de chá rasa), contribui com o emagrecimento e ainda torna a refeição deliciosa.

Gengibre: Essa raiz pode aumentar o gasto calórico em mais de 10%. O gengibre pode ser consumido de diversas formas, em sopas de legumes, chá, suco. A quantidade indicada pela é de duas fatias pequenas.

Chá de hibisco: Esse chá, assim como os demais termogênicos, aumenta a temperatura corporal durante a digestão e, consequentemente, aumenta o metabolismo. Para que o efeito seja positivo, o ideal é consumir um litro por dia, sendo que, para um litro de água, deve-se usar uma colher de sopa da flor.

Alimentos com Ômega 3: A nutricionista funcional Luciana Harfenist explica que o omêga 3 é encontrado em peixes – como salmão e atum – e em oleaginosas. Ele aumenta o metabolismo basal, melhora a retenção de líquidos e facilita a comunicação entre as células do organismo. 

Água gelada: Sim, até mesmo a água gelada pode te ajudar a emagrecer. Ao ingeri-la, seu organismo gasta energia para elevar a temperatura até a adequada para o corpo. No entanto, o efeito é muito leve. Para melhores resultados, ingira oito copos de água por dia, pois essa medida pode aumentar seu gasto calórico em até 200 kcal.

Fonte: www.minhavida.com.br

Decoração para as festas de final de ano

É tempo de confraternizar com pessoas queridas, receber a família para o encontro de amigo oculto, além de comemorar as festas de Natal e Réveillon. Aqui no blog tem lindas inspirações, dá uma olhada!

 

 

Recorte com transparência

Os recortes com transparência são perfeitos para uma produção com um toque moderno e sensual.


Bolo de arroz

Sabe aquela receitinha da amiga que você aposta? Vou compartilhar com você a receita da Sandrina, bolo de arroz. É delicioso.

1 xícara (chá) de arroz cru
1 pote de Iogurte natural -170 ml
¾ xícara (chá) de óleo
4 ovos
1 ½  xícara (chá)  de açúcar
50 g coco seco ralado
50 g queijo parmesão ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparar:

– Colocar o arroz de molho em água, até cobrir, durante 3 horas.
– Escorrer a água e colocar o arroz no liquidificador junto com o iogurte e o óleo.Bater bem.
– Acrescentar os ovos e o açúcar e bater novamente.
– Acrescentar o restante dos ingredientes, menos o fermento, e bater bem.
– Por último, misturar o fermento numa batidinha rápida. (O ideal é misturar, manualmente, com a colher)
– Despejar em forma untada e polvilhada.
– Levar para assar até corar e passar no teste do palito.

 

Sucos para emagrecer

Para ter um bom resultado no emagrecimento e perca de barriga, o ideal é misturar frutas pouco calóricas com alimentos termogênicos.

Além de serem boas fontes de hidratação e possuírem muitas vitaminas e minerais, os sucos para perder barriga são também ótimas opções para quem quer perder peso. O ideal é prepará-los com frutas que não são muito calóricas, evitando, por exemplo, abacate, banana e manga.

Outra dica de como perder barriga é utilizar alimentos termogênicos, como gengibre, pimenta vermelha, chá verde e canela, que aceleram o metabolismo e auxiliam o emagrecimento. A mistura de todos esses alimentos que auxiliam na redução de gordura abdominal.

Veja algumas receitas de sucos para perder peso:

Suco para intestino funcionar
Morango com água de coco e gengibre

7 morangos
250 ml de água de coco
1 colher de sobremesa de gengibre ralado
1 colher de sopa de linhaça dourada

Bater os ingredientes no liquidificador e coar.

Suco que acelera metabolismo
Abacaxi com hortelã e chá verde

4 colheres de sopa de abacaxi em cubos
2 ou 3 folhas de hortelã
250 ml de água de coco
1 colher de sobremesa de chá verde em pó

Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Suco diurético
Melancia com limão e canela


1 fatia de melancia

Suco de 1/2 limão
250 ml de água de coco
1 castanha
1 colher de café de canela.

Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Suco anti-barriga
Suco de melão com gengibre

2 fatias de melão
½ limão
4 fatias de gengibre (cada fatia do tamanho da moeda de 1 real)
Uva passa para substituir o açúcar
Um pouquinho de semente do melão, não dá para desprezar por causa do cálcio
½ copo de água gelada

Bater todos os ingredientes no liquidificador.

Paula Fernandes alisa cabelo para campanha

Os cachos que são marca registrada da cantora Paula Fernandes foram alisados para uma campanha publicitária. A artista disse ter gostado do resultado. “É incrível a sensação de como podemos mudar e brincar com o look sem ter de fazer uma mudança radical”, comentou.

Dona de ondas de dar inveja, Paula sabe como cuidar de cabelos cacheados, e agora disse aprender a lidar com os lisos. “Estou ousando mais no visual. Eu que sempre fui fiel aos meus cachos, agora comecei a usar os fios bem lisos. Usando os produtos certos, descobri que posso ter cabelos lisos, que aguentam o show inteiro.”

Um ensaio fotográfico registrou a transformação. Veja imagens.

Fonte: www.bolsademulher.com.br

Estampa de azulejo

As estampas estão com tudo no verão. Uma das estampas em destaque é a de estilo azulejo português. A estampa de azulejo aparece em diversas peças e compõe looks que podem ir do básico ao chique.

Sandálias desejo

As sandálias são um dos meus acessórios desejo, esta seleção é para provocar o seu também.

Para ler

Fica a dica de leitura, “A Graça da Coisa”, o novo livro de Martha Medeiros, adoro! Dá uma olhada…

Tendência: Body

O body está de volta e vem com força total para o verão! Ele é uma peça super versátil, feminino e rende muitos looks de verão. O body pode ser usado para diversos tipos de produções substituindo tops, camisas e regatas.

Como ele é bem justinho no corpo (e tem o poder de disfarçar as gordurinhas e modelar!), dá pra usar com várias combinações na parte de baixo.

Água aromatizada

Todo já mundo sabe da importância de beber água, né?

Esta dica é bem simples que vai deixar sua água com gostinho especial, saudável e super chique!

Dá para servir no dia a dia e até naquela reunião com os amigos ou festa especial.

Combinando frutas, ervas, sementes e água gelada, é possível preparar uma grande variedade de águas aromatizadas, especialmente agradáveis em dias de calor.

Os ingredientes podem ser combinados de diversas formas, criando deliciosos sabores.

Água aromatizada de morango

6 morangos cortados em fatias grossas
½ limão siciliano fatiado
Ramos de manjericão
Gelo e água para preencher a jarra

Água aromatizada com limão, hortelã e erva doce

1 litro de água gelada
1 limão cortado em rodelas
2 raminhos de hortelã
1 pitada de erva doce
4 pedras de gelo

Misture bem todos os ingredientes e deixe descansar em geladeira por alguns minutos. Quanto mais tempo descansar, mais intenso será o sabor.

 Água aromatizada com ervas

2 ou mais galhinhos da erva de sua preferência (hortelã, alecrim, manjericão, capim limão, etc). Pode  misturar várias ervas se quiser.

Mais uma sugestão é a água aromatizada com abacaxi, limão siciliano, morango, água e gelo

Outra ideia é fazer gelo com pedacinhos de ervas ou especiarias. Basta colocar as ervas de sua preferência dentro da água que vai fazer o gelo na forminha. Um pouco de licor de menta na água do gelo também vai dar um efeito bem especial. Depois de congelados os gelos, basta colocá-los na jarra de água:

Gelado de brigadeiro

Para refrescar o final de semana que tal um gelado de brigadeiro?

. 1 pacote de biscoito de chocolate sem recheio
. 1 lata de leite condensado
. 1 colher (sopa) de margarina
. 2 colheres (sopa) de chocolate em pó
. 1/2 xícara (chá) de leite
. Chantili a gosto para decorar

Quebre os biscoitos grosseiramente e distribua em um refratário ou em taças individuais. Reserve. Em uma panela, coloque o leite condensado, a margarina, o chocolate em pó e o leite. Cozinhe em fogo brando, mexendo sem parar até começar a engrossar ligeiramente. O ponto é muito importante, tem que ficar bem cremoso. Distribua sobre os biscoitos, deixe esfriar e leve para gelar. Na hora de servir, decore com o chantili.

Dica: para esta sobremesa, você pode usar pedaços de bolo.

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén