Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: junho 2013 (Página 1 de 3)

Sutiã: saiba como esconder ou mostrar adequadamente o seu

Tão importante quanto o look do dia é o que está por baixo dele. Sim, estou me referindo à lingerie! Na verdade, mais especificamente ao sutiã – item que está supervalorizado nas produções. E com a tendência da transparência nas camisas, blusas e vestidos, escolher um modelo apropriado é fundamental.

Tamanho, cor e tecido são elementos que contam muito, mas a peça deve ser confortável. E a designer Júlia Fantin dá orientações para você arrasar sem cometer gafes.

Evidenciar os seios sempre teve um apelo sexy, mas se quiser chamar a atenção para essa região, tenha cuidado, pois ser envolvente é diferente de ser vulgar.

Para acertar, Júlia afirma que o segredo é não exagerar. “Brinque de esconde-esconde. Se quiser destacar um pouco da alça, evite mostrar o decote e vice-versa”, sugere. Outra dica da designer é “usar uma opção com renda e deixar aparecer apenas um detalhe sutilmente na frente ou nas costas”.

Ao usar a lingerie, lembre que os tons sempre acompanham a moda: “As nuances de laranja e amarelo estão em alta, migrando até as terrosas mais escuras. Já o preto e o branco são coringas, mas a tendência é mesclar os dois”.

Básico ou com detalhes, liso ou estampado, aparente ou não, colorido ou preto e branco, o fato é que o sutiã definitivamente faz parte do look, e o seu uso deve ser ponderado. Pense nisso nas próximas produções!

Aneis fininhos

Os anéis tipo aliança já não são mais novidade. Fininhos e superchiques, eles viraram acessório obrigatório entre as mais antenadas e celebridades. Acho lindo! Bem feminino e delicado. Dá uma olhada para se inspirar.

Bolo de banana

Esta receita é irresistível. Este bolo de banana é muito bom! Dá uma olhada.

6 bananas caturras
2 copos de açúcar
3 gemas
3 colheres de manteiga
Mais ou menos ½ copo de leite
3 copos de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 claras em neve

Bater na batedeira, a manteiga e o açúcar, depois acrescentar as gemas, em seguida coloque o trigo e o leite (a massa não fica numa consistência mole).  Colocar a clara em neve e mexer delicadamente, por último acrescentar o fermento. Untar uma fôrma com manteiga, cobrir com uma calda caramelada, por cima da calda, as bananas com as sementinhas viradas para baixo e a massa. Levar ao forno pré-aquecido.

A volta das mochilas

Uma das nossas paixões são as bolsas, não é mesmo meninas? Nos últimos tempos tem um modelo que tem voltado a chamar a atenção das mulheres. Estou falando da volta das mochilas.

Elas estão super modernas, com vários detalhes, cores e estampas e garantem um ar mais descolado a qualquer produção! Dá uma olhada!

Suco para o crescimento dos cabelos

Todo mundo sabe que uma alimentação variada tem vários benefícios para a saúde e também para a beleza. Este suco vai deixar os seus cabelos mais bonitos e com ótimo crescimento.

Para fazer este suco você vai precisar de:
2 bananas
1 iogurte desnatado natural
1 colher (sopa) de óleo de linhaça
4 damascos secos
1 laranja
2 castanhas do Pará

Primeiro você vai colocar as duas bananas no liquidificador, a banana é fonte de magnésio e potássio, ela auxilia na hidratação do fio do cabelo, ela também tem zinco que participa da formação de proteína. A banana é um super aliado para o crescimento do cabelo como um todo.

Em seguida misture 1 pote de iogurte desnatado natural que é fonte de complexo B.
Acrescente 1 colher (sopa) de óleo de linhaça. O óleo de linhaça é rico em ácidos graxos essenciais, que é importante para a queratinização, que faz o cabelo crescer e crescer com força, além de dar brilho.

Em seguida coloque os 4 damascos secos que foram hidratados em água morna por 10 minutos e 1 colher (sopa) de essência de baunilha. O damasco, assim como a banana, contém potássio, e também vai auxiliar para dar um gostinho doce ao suco.

Agora você vai colocar 1 laranja com bagaço e para reforçar a fonte de potássio e zinco finalize com castanha do Pará. Agora é só bater. É isso aí, o suco está pronto, aproveite esta dica.

Fonte: www.bolsademulher.com.br

 

Saia armada!

Vem aí tendência super romântica, e fofa: saias armadas. Elas não são só bem rodadinhas, possuem bastante volume em sua estrutura.

Apesar desta ser uma aposta do próximo verão, ela pode ser usada agora mesmo no inverno, fica super linda com meia calça.

Fonte: www.gosteieagora.com

Dicas para suavizar as olheiras

As marcas escuras costumam ser hereditárias, mas também podem surgir devido a noites mal dormidas, estresse, fumo… Elas têm duas características: hiperpigmentação da pele, o que a torna mais escura, e/ou alteração nos vasos sanguíneos, responsáveis pelo inchaço no local. Na hora de escolher um produto, procure os que trazem substâncias despigmentantes na formulação (vitaminas C, E e K1, ácido azelaico, fítico, kójico ou tioglicólico e hidroquinona).

 

Para suavizar as olheiras, massageie suavemente as pálpebras de dentro para fora, levando o líquido que está causando o inchaço em direção às têmporas. Faça o movimento por 2 minutos de cada lado. Depois coloque um chumaço de algodão embebido em chá de erva-cidreira ou camomila gelado em cada olho e repouse por 10 minutos. Vá trocando o algodão assim que ele esquentar.

Varanda multifuncional é tendência

Aconchego, conforto e funcionalidade são requisitos básicos para compor a decoração de uma varanda. A ideia é dar ao espaço o status de multifuncional, onde seja possível tanto relaxar como se divertir. A partir disso, iluminação, tapetes, abajures e objetos de decoração se unem para dar um toque de descontração e requinte à varanda. Vem se inspirar!

 

 

Casaco nos ombros

As mais observadoras já devem ter percebido que existe uma nova moda no ar. São os casacos nos ombros. Eles são perfeitos para o nosso inverno, onde temos períodos do dia que são mais frios e depois mais quentes.

Eu acho um charme! Escolhi alguns modelos cheios de estilo para você se inspirar. Vem ver!

 

Viram como fica fácil aderir a esse estilo? Ele pode ser usado com casacos de vários tecidos e de diferentes comprimentos.

Fonte: www.michelleveiga.com.br

Mix de estampa na decoração

O mix de estampas que é tendência de moda agora também está presente na decoração de ambientes. Misturar padronagens pode ser uma alternativa para quem quer trazer dinamismo e cor à casa. Mas, na hora de escolher, é preciso ter cuidado: o estilo das estampas têm que combinar. Use o mix de estampa em móveis, almofadas, cortinas ou papéis de paredes.

A dica para não errar é mixar padronagens que sejam da mesma “família” de cores. Com uma base neutra, dá para mudar constantemente a decoração usando as cores da moda ou estampa animal em almofadas e xales de sofá. A disposição de cores determina a harmonia da decoração. Tem que tomar cuidado para uma estampa não roubar o espaço da outra.

É dica! Se as cores fortes e vibrantes estiverem reservadas aos móveis, o restante do ambiente pede padronagens suaves.

 

Estilo “Amor à Vida”

Adoro conferir os looks que estão bombando na novela Amor à Vida. Vem se inspirar comigo!

Paloma

Patrícia

Pillar

Edith

Aline

Leila

Nicole

Fotos: Blog Moda de Novela

 

Bolo de mexerica

Gente, vai ser impossível resistir a esse delicioso Bolo de Mexerica.

2 mexericas médias com bagaço e sem semente
Suco de 2 mexericas
1 xícara de óleo (faltando 1 dedo para encher)
4 ovos
Bater no liquidificador todos os ingredientes.

Misture:
2 xícaras de trigo
2 xícaras de açúcar
1 pitada de sal.

Depois de misturado os ingredientes acrescentar à mistura os ingredientes do liquidificador. Bata com uma colher de pau e por último acrescente 1 colher cheia de fermento em pó.
Depois de assado, ainda quente, colocar por cima a calda.

Calda:
2 colheres de açúcar misturadas ao caldo de 2 mexericas espremidas.

Cropped no inverno

Quem diria que a barriguinha de fora ia ser sucesso no frio. Agora, com uma releitura mais quentinha, alguns croppeds ganharam mangas e tecido mais pesados como o tricô e a lã, para aqueles que estão sem manga, de tecidos mais leves, vale jogar por cima blazers, camisas, jaquetas e casacos.

Agora é só tirar o cropped de verão combinar e montar looks para o inverno, se você não tem um ainda, essa é a hora de investir nesse modelo. Vem se inspirar!

 

Make up glasses, óculos para maquiagem

Estes óculos são super engraçado, mas pode ser a solução para muita gente que usa óculos e na hora de se maquiar acaba se enrolando.

Ele tem uma lente móvel e você passa a maquiagem de um lado, gira e usa para aplicar maquiagem no outro olho. Já vi tanta gente que não usa lente reclamar que achei o máximo esta ideia que encontrei no Blog da Lala Noleto. Fica a dica!

 

 

Moletom é tendência

O moletom, que antes era exclusividade para uso nas academias ou nos looks muito despojados, ganhou status fashion. Tendência neste inverno, ele ficou mais elegante e está super na moda. Por meio das misturas e sobreposições dá para criar um look casual chique com o moletom.

Como combinar moletom

Use com peças de couro, jeans e muitos acessórios como maxi colares e brincos. Um jeans básico, com um blazer de moleton e vários acessórios fica um look bacana.

Para a noite, misture o moletom com saias, shorts, jeans e acessórios, é sempre um luxo. Vem se inspirar!

 

 

 

Tranças

As tranças são elegantes, chiques e ao mesmo tempo versáteis. Mais arrumadinha, curta, colocada de lado ou toda bagunçada, elas são tendência e vão bem com qualquer look de festa e até mesmo para o dia a dia.

Se inspire nos penteados desfilados por aí pelas celebridades e já escolha o seu próximo penteado!

Trança punk lateral é tendência!

Goji berry

Amora, morango e açaí são famosos por combater as rugas precoces. Existe uma frutinha vermelha ainda mais potente, que supera todas as outras em antioxidantes: a goji berry. De origem asiática, ela chegou recentemente por aqui. Mas já é sucesso na Europa e usada há mais de 2500 anos pelos chineses. Estudos orientais mostram que o suco de goji berry faz bem para os rins e o fígado, além de aumentar o bem-estar.  Encontrada à venda na versão desidratada, pode ser consumida pura, com outras frutas desidratadas ou polvilhada na salada.

 

Confira outras substâncias e benefícios da goji berry.

Rejuvenesce: carrega minerais (zinco e selênio) e polifenóis (antocianina e resveratrol) que combatem os radicais livres e favorecem a renovação celular.
Protege a pele: fonte de betacaroteno, protege a pele dos efeitos nocivos do sol.

Aumenta as defesas: rica em vitamina C, reforça a imunidade. Ainda tem vitaminas B1, B2 e B6 – substâncias anti-inflamatórias, antibacterianas e antifúngicas.

O macacão jeans está de volta

O macacão jeans está de volta com força total para esse inverno. As referências e tendências dos anos 90 estão mesmo vindo a tona e tomando as ruas novamente. Quem nunca usou um macacão na infância e adolescência? Ele é confortável e prático, super versátil combina com diversas peças como camisas, camisetas de mangas curtas e longas, tricôs. Além de ficarem mega estilosos quando sobrepostos com jaquetas de couro e até mesmo jeans, blazers e casacos de pele.

Dica: o truque pra deixar seu macacão jeans moderno e atual é dobrar a barra, até mesmo dos curtinhos que ficam lindos com meia calça.

 

Dicas para passar o inverno com saúde

– Beba muita água, às vezes no inverno tomamos menos água, então é importante ficar atenta.
– Evite lugares com aglomeração, para não ficar vulnerável ao vírus da gripe.
– É importante fazer atividade física constantemente. No inverno dá uma preguicinha né? Mas continue firme.
– Casacos, edredons, cobertores que estão guardados, lave antes de usá-los.
– Mesmo no inverno é importante manter as janelas bem abertas para circular o ar pelos cômodos.

Gulliver

Jantar no Gulliver no sábado… que delícia!

Página 1 de 3

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén