Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: maio 2013 (Página 1 de 3)

Decore com sustentabilidade

Seguindo a tendência sustentabilidade, criatividade é o que não falta na decoração. Vem se inspirar e suspirar!

Look Amora Campana

Amora Campana é sempre uma linda inspiração.

Inspiração para noivas

Para inspirar as noivas que acessam o blog, resolvi fazer um post com vestidos de noiva que valem a pena ser mostrados por serem tão lindos.

Vestidos de inverno

 

 

Maxi colete

O uso da terceira peça tem se tornado um recurso de styling cada vez mais utilizado. E os maxi coletes são sempre bem vindos. Eles são mais compridos que os “tradicionais” e trazem um toque mais interessante e fashion ao look. Vem se inspirar!

Fonte: Mariasacola.com.br

 

 

 

Sofás coloridos

A sala é um cantinho muito especial na casa e pede uma decoração aconchegante e charmosa.

Para dar um toque diferente no ambiente, que tal usar cor no sofá?
Fuja do padrão (já que a maioria dos sofás são em cores neutras) e se jogue nas cores.

Calça de couro

As calças de couros fazem do look despojado às produções mais “night”. Para ter boas inspirações confira os looks.

Fonte: Mariasacola.com.br

Bolo de repolho

Adoro compartilhar receitas, e quando encontro uma como esse delicioso bolo de repolho, penso rapidinho em vocês leitoras. Podem colocar no seu livrinho, o resultado é fantástico.

1 prato de repolho picadinho bem fino (cru)
1/2 xícara (chá) de óleo (não muito cheia)
2 xícaras rasas de farinha de trigo
50 gramas de queijo parmesão ralado
2 tomates picados sem sementes
1 cebola batidinha
3 ovos levemente batidos (tudo junto, clara e gema)
Sal a gosto
Azeitonas picadas a gosto
50 gramas de queijo parmesão para salpicar por cima

 

Depois de todos os ingredientes cortados, misture os ovos, o óleo, o fermento, o queijo parmesão e misture tudo. A massa fica meio sequinha mesmo, unte uma forma com óleo, coloque a massa e coloque queijo ralado por cima. Leve ao forno para assar por 20 minutos aproximadamente.

Couro croco

Na estação mais fria do ano, as peças em couro estão presentes nos guarda-roupas. E uma tendência de moda inverno é o couro croco. Amo, é chiquérrimo!

Grandes marcas, como Prada, Louis Vuitton e Hermès levaram o couro de crocodilo para as passarelas e ousaram nas composições. Looks completos em croco foram destaque no desfile da Prada.

Além das roupas, os estilistas apostaram também nos acessórios… Mostraram maxi clutches nos desfiles e variaram as possibilidades de combinações para o couro de crocodilo.

Lembrando que sempre há a opção da versão sintética pra quem é contra o uso de peles e couro de animais.

Pode apostar no couro croco e os tecidos inspirados nele.

 

 

Ideias criativas para o seu jardim

Amo plantas e nas minhas pesquisas por aí encontrei estas preciosidades. São ideias criativas para o seu jardim. Tenho certeza que você vai gostar. Dá uma olhada!

 

Sugestão para servir drinks

Looks de Cannes

Transparência e sensualidade nos looks das nossas celebridades em Cannes. Dá uma olhada!

Mariana Rios

Fernanda Paes Leme

Giovana Ewbank

Antenada nas tendências!

É dica!

Itens que não podem faltar no guarda-roupa da mulher antenada.

Blazer colorido
O blazer colorido dá uma sofisticada na produção casual. É o item que melhor complementa um look. O blazer preto é sempre uma escolha certeira, porém que tal investir em um colorido. Use-o sobre outras peças básicas. Assim o visual fica com mais personalidade.

Calça de alfaiataria
Aposte nas calças com modelos diferenciados, tecidos nobres e com texturas. Na hora de comprar tome cuidado e repare se o tecido marca a calcinha, o que pode comprometer toda a elegância do visual. Combine-a com uma t-shirt de estampa vintage + colete bordado. Um luxo!

Clutch
Dourada, preta ou prata fosca. Acessório indispensável para festas, casamentos e jantares mais chiques.

Sapatilha ou slipper
É confortável, versátil e chic. Fica linda em produções mais casuais. Amo!

 

Festa de lançamento “Amor à Vida”

Fico aguardando ansiosamente as festas de lançamento das novelas para postar os looks para você. Esse final de semana aconteceu a festa da novela Amor à Vida.  Paola Oliveira, Marina Ruy Barbosa e Bruna Linzmeyer arrasaram! Vem conferir os looks!

Paola Oliveira

Marina Ruy Barbosa

Bruna Linzmeyer

Vanessa Giácomo

Fernanda Machado

Danielle Winits

Barbara Paz

Gisele Fraga

Leona Cavali

Françoise Forton

Fabiana Karla

Susana Vieira

Wanessa

Patrícia de Sabrit

Regras simples para decorar sem erro

Com ideias simples e espertas a decoração da sua casa fica ainda mais bonita e prática.

Sofás

Em ambiente pequeno, prefira sofás com tecidos lisos e de cores claras. Os estampados ficam bem em salas de dois ou mais ambientes.

Pisos

Pisos de tons neutros facilitam a coordenação de cores com os sofás e as cortinas. Escolher um modelo novo de piso para casa exige pesquisa. Antes de se decidir, pense na instalação, na manutenção e na durabilidade.

Quadro

O centro do quadro deve estar a 1,40 m do chão, para que fique na altura dos olhos do observador. Se o quadro vai ficar sobre uma cama ou sofá, deixe uma distância livre de 25 cm entre o objeto e o móvel.

Iluminação

Antes de escolher o modelo e a quantidade de pontos de luz, observe o uso do espaço. Se for escritórios, banheiros ou cozinhas, o ideal é que a luz seja branca. Caso seja um espaço para relaxar ou reunir pessoas, como salas de estar e jantar, quartos ou corredores, invista em lâmpadas de tom amarelado.

Espelhos

Nem todo espelho dá a sensação de amplitude. Para obter esse efeito, estude o formato do cômodo antes de escolher a parede que o receberá. Só evite espelhos em frente a mesas de jantar ou sofás de modo que as pessoas vejam seu próprio reflexo.

Fonte: Mdemulher.com.br

Não esqueça a banana na fruteira

Depois destas dicas, você vai olhar para a banana de uma maneira diferente.

A banana contém três açúcares naturais – sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia.

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo.

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças. Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.

Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz.

TPM: Se você está na TPM, coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor.

Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia.

Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra tiveram ajuda nos exames este ano, comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas.

Azia: tem efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.

Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana, que é rica em potássio.

Plantas para ambientes fechados

Amo plantas! Elas trazem uma energia leve além de dar um toque de beleza no ambiente. Algumas plantas são ideais para colocar dentro de casa. Dá uma olhada!

Rosa de pedra

É uma suculenta, planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa. É muito usada para fazer arranjos em vasos com outras suculentas e cactos. Deve ser regada apenas uma vez por semana, pois a umidade pode apodrecer suas raízes. Não tolera muito sol.

Minicactos

Esses minicactos são ótimos para compor arranjos. Ao contrário dos cactos grandes, eles não devem ser expostos à luz direta do sol e ficam melhor em ambientes internos bem iluminados. Para saber quando regar, verifique se a terra está seca – em geral as regas são semanais.

Palmeira Chamaedórea

A palmeira chamaedorea fica bem em vasos e não passa dos dois metros de altura. É muito fácil de cuidar: gosta de ambientes úmidos e longe da luz direta do sol. A rega tem que ser frequente, para manter a terra sempre úmida.

Palmeira Ráfis

Com múltiplos caules semelhantes ao bambu, a Ráfis cresce ereta como suas folhas plissadas próximas. Fica bem em todo tipo de iluminação. É importante regá-la com frequência sem encharcar seu substrato.

Lança de São Jorge

Com folhas cilíndricas e verticais, a Lança de São Jorge tem um visual bem ornamental. Por ser uma planta muito resistente, pode ser usada nas mais variadas composições. Deve ser regada a cada 15 dias, sem molhar as folhas, e mantida à meia-sombra.

Lírios da paz

Esta é uma das poucas plantas que florescem na sombra. Se seu jardim é sombreado, mas com bastante claridade, abuse desta espécie. O sol direto queima suas folhas! Mantenha-a sempre adubada e seu solo úmido.

Begônia

Ideais para decoração de interiores em vasos, as begônias parecem verdadeiros buquês de flores. Suas folhas também são um atrativo: tem formas variadas e, no geral, são coloridas. O cultivo deve ser feito em substrato bem fértil, em ambientes protegidos da luz do sol, da friagem e do vento. A rega deve ser feita sem molhar as folhas.

Bromélia

Sua inflorescência em tons vermelhos contrastando com o verde escuro das folhas torna a Bromélia uma das flores mais decorativas para ambientes internos. O sol direto queima suas folhas, por isso deve receber apenas claridade indireta. É plantada em substrato para epífitas. Deve ser regada a cada dois dias, limpando-se o seu centro para evitar proliferação de mosquitos.

Fonte: Mdemulher.com.br

 

Estilo grávida Juliana Paes

Juliana Paes adere às roupas mais soltinhas e confortáveis na gravidez de seu segundo filho, Antônio. Confira os looks da atriz!

 

 

Maionese enrolada

Uma receitinha diferente para fazer sucesso no seu cardápio do dia-a-dia.

1 kg de batatas cozidas e espremidas
01 colher (sopa) cheia maionese
01 colher (sopa) rasa de manteiga
01 cebola média ralada
Sal a gosto e pimenta-do-reino

Amasse todos os ingredientes até ficar bem colenta, abra em um plástico sobre a pia e espalhe essa massa (faça um retângulo). Por cima da massa passe um pouco de maionese, coloque presunto picado ou (atum, frango defumado), cenoura picada e cozida, ervilha ou milho verde, ovo cozido bem picado, ameixa picada e regue com um pouco de azeite. Enrole tipo rocambole, vire na bandeja a ser servida, cobre com maionese decorando como quiser com flor de tomate, batata palha por cima ou até mesmo o próprio milho, salpique por cima, com alface nas laterais, fica muito bonita.

Moda country

Com uma leve inspiração romântica o novo estilo country aparece nesta temporada em calças, camisas com bordados e aplicações, vestidos de couro recortado, jeans trabalhados e franjas.

– As calças da moda country chegam com lindas lavagens e com detalhes incríveis.
– As botas aparecerem cheias de acessórios e apliques diferenciados.
– As cores são mais vivas, não deixando de lado pretas, marrom e bege que são muito usadas também.
– As camisas chegam na moda country com cores novas em xadrez mais vibrantes e que ficam lindas com as calças de lavagens especiais. As camisas brancas aparecem com bastante força e muito mais chiques.
– Os cintos que são acessórios muito usados na moda country aparecem com materiais bem especiais e muito mais decorados do que de costume e com isso deixam o visual muito mais bonito.

Você que adora o country poderá adequar as peças ao seu estilo pessoal e montar looks para arrasar em shows, rodeios e até no dia a dia.

Página 1 de 3

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén