Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: abril 2013 (Página 1 de 3)

Prato com o colorido das flores

Coloque o colorido das flores no prato. É isso mesmo! Hoje existem várias versões de flores comestíveis deliciosas. Mas atenção! Elas não são as mesmas flores compradas na floricultura  e sim aquelas cultivadas por produtores especializados, sem uso de agrotóxico ou outros tratamentos químicos prejudiciais à saúde.

Opções não faltam, amor-perfeito, refrescante, é ideal para as saladas.

A rosa combina com romantismo, e com musses e sucos, de quebra tem vitamina C

A capuchinha, uma das estrelas na culinária, tem sabor picante.

 A boca de leão é levemente amarga.

 Já a begônia é azeda, vai bem com saladas e sobremesas.

Todas elas são bem vindas. Você pode usar essas preciosas florzinhas em vários tipos de pratos. Nas saladas, nos sucos e algumas sobremesas que são servidas frias.

Experimente! Você e sua família vão adorar!

Estilo Fernanda Paes Leme

Fernanda Paes Leme pesquisa os blogs para fazer os looks do dia-a-dia. Aproveite para se inspirar!

Emagrecer saudável

Para qquem quer  entrar em forma, basta seguir uma regra matemática muito simples: consumir menos calorias e gastar mais. Parece fácil, não é mesmo? Mas, não é, pois é preciso disciplina para seguir uma dieta saudável através da reeducação alimentar, fazer atividade física com frequência, não descontar as frustrações/ stress do dia a dia na comida.

É importante ter consciência de que algumas mudanças devem acontecer: beber bastante água, abandonar o sedentarismo, pesar semanalmente. Você deve estar motivada para emagrecer de maneira saudável, sem remédio e sem cirurgia. Vamos combinar, é uma delícia vestir a bermudinha jeans que estava guardada e sair por aí linda e maravilhosa.

Ear cuff

Ear cuff é o acessório do momento, tá nas passarelas e na cabeça de muitas antenadas. É um acessório que cobre a orelha de uma maneira super charmosa, é peça chave no kit de acessórios da estação.

Saia assimétrica

Saia assimétrica: esta peça que é capaz de renovar qualquer look! No mercado encontramos em vários formatos curta, comprida na altura do joelho, estampada e em tecidos diferenciados, se antes o sucesso era a saia mullet agora está super em alta a assimetria das peças (não só nas saias). Aposte!! Vamos nos inspirar!

Enroladinho de salsicha assado

Enroladinho de salsicha assado, uma deliciosa ideia para o lanche.

Fervente a salsicha, corte ao meio. Envolva a salsicha com massa de pastel, não pode ser enrolada. Passe tempero em pó na massa e depois passe no ovo batido, em seguida no queijo ralado e põe para assar.

Tassels nos acessórios

Tassels, esse é o nome da franja da vez! Nada mais é do que pingentes com muitas franjinhas “presas”.

A tendência chegou forte nos acessórios e tem aparecido bastante em brincos e colares. As peças podem fazer a diferença no look e dar um ar mais chic à produção.


Tricô

Se tem uma peça clássica e que não pode faltar no inverno é o tricô (ou sweater).

Os clássicos continuam com tudo, mas nesse inverno você vai investir nos tricôs com print de animais, coloridos, étnicos, estampas engraçadinhas, frases ou com bordados/aplicações. Adoro tricô! Vem se inspirar para fazer o look!

Fonte: Mariasacola.com.br

Orquídea morre depois de dar flor?

Entenda o que acontece com a planta no período da dormência e saiba o que fazer para acordá-la quando estiver na época de ela florir novamente.

A maioria das orquídeas entra em dormência por um período que pode durar de umas semanas a alguns meses. Como nessa fase ela fica “paradona”, muita gente acha que a planta morreu e joga fora o vaso – não faça isso com sua orquídea! De fato, não são todas as espécies que entram em dormência, mas as que o fazem usam essa tática para poupar nutrientes, já que “torraram” tudo o que tinham durante a floração. Passado o período de dormência, a planta volta a emitir brotos e raízes novas e precisa de muita “comida”, ou seja, de adubo. Durante todo o período em que ela estiver dormindo, o único cuidado é diminuir um pouquinho as regas e a adubação, para evitar doenças e o ataque de pragas. A orquídea nos avisa quando “acordou”: isso acontece quando começam a surgir raízes e brotos novos, época em que devemos retomar as regas e a adubação regular. Quando as flores estiverem abertas, suspendemos a adubação e só mantemos as regas. Acabada a floração, a orquídea entra em dormência outra vez e o ciclo se repete.

Matéria plublicada originalmente no portal Mimas Plantas

Vai acontecer em “Salve Jorge”

Nos próximos capítulos de “Salve Jorge”, o público vai finalmente ver o grande encontro de Morena e Lívia. Morena vai dar uma surra em Lívia e as duas chegarão a rolar no chão em Istambul. Revoltada, Lívia prometerá vingança.

A confusão começará quando Théo for atrás de Morena para ver se ela é realmente prostituta, conforme terá contado Lívia. Ela perceberá que o capitão mordeu a isca e irá atrás dele para sentir o gostinho da vitória.

Quando chegar ao local, Théo vai destratar Morena, que tentará se explicar, mas sem sucesso. Logo depois, Morena avistará Lívia na rua. Ela logo entenderá que tudo não passou de uma armação de Lívia e irá falar com ela.

A princípio, Morena será simpática e chamará a megera para conversar, fingindo que nada aconteceu. Mas logo dará um golpe: ao se curvar para cumprimentá-la com dois beijinhos no rosto, Morena vai segurar o rosto de Lívia e bater com o joelho nele.

As duas vão rolar no chão. Até que um guarda chegará e acabará com a briga. Mas Lívia prometerá vingança.

Lindos braceletes!

Se você ama braceletes, vai perder o fôlego com estes braceletes e pulseiras que fazem parte da nova coleção da Camila Klein. Amo! Dá uma olhada!

Sorvete natural de uva

Uma ideia deliciosa e pouco calórica: sorvete natural de uva

 

Ingredientes
25 uvas do tipo beni izu ou fuzi midori

Modo de fazer
Lave e seque bem as uvas com papel toalha. Em seguida, coloque-as em palitos de churrasco, em média 5 uvas por palito. Depois disso coloque-os em sacos plásticos próprios para congelar ou envolva em papel- filme. Leve ao congelador e, depois de 5 à 6 horas, retire. Espere alguns minutos e pronto.

Cinto apache

E o cinto da vez é o apache. Depois da febre do cinto metal as fashionistas vem aparecendo por ai com looks bem versáteis usando esse acessório. Ele tem várias versões de cores e combina com tudo, é só saber compor o look. Separei algumas inspirações, vem ver…

 

 

Olhos coloridos

O outono chegou, com ele o friozinho, produções mais quentes e… sóbrias! As peças coloridas dão espaço a casacos, calças e tricôs os quais, na maioria das vezes são em tons neutros e escuros. Mas isso não quer dizer que você não possa trazer “alegria” a produção. Pense em lenços, camisas, camisetas.

Na beleza, uma ideia é apostar nos batons rosa e vermelho – não tem erro! No entanto, apareceram várias vezes nos desfiles do SPFW a ideia do olho colorido, que ganha destaque quando ele vem acompanhado de uma pele linda e iluminada, muito rímel, lápis branco e batom cor de boca. Assim, fica mais natural e o foco fica nos olhos.

E para quem quiser ousar, vale apostar na boca acesa.

 

Tendências para óculos de grau

Já se foi o tempo em que os óculos serviam meramente para melhorar a visão. Eles adquiriram o status de acessório fashion, e hoje estão disponíveis nos mais variados modelos e cores para emoldurar o rosto com muito estilo. Confira aqui as tendências para óculos de grau e escolha o seu.

Gatinho
Com ares vintage, o modelo é feminino e ousado. O formato do rosto não é problema, já que existem diferentes tipos de armação neste estilo. Para um visual clássico, aposte em aros mais finos e arredondados. Se preferir um olhar mais marcante, os coloridos e com aplicações de strass são uma excelente opção.

Padrão tartaruga
Após a proibição do comércio de casco de tartaruga, na década de 1970, o padrão em tons de marrom passou alguns anos em desuso. No entanto, agora reproduzida em acetato, volta como a coloração mais trendy para armações. Anne Hathaway é adepta.

Redondos
Inspirados nos óculos eternizados por John Lennon, os modelos redondos são cool e favoritos das mais modernas. Os tamanhos podem variar, assim como os materiais. Em acetato, as armações com ponte keyhole (recorte semelhante a um buraco de fechadura sobre o osso do nariz) são tendência fortíssima.

Sóbrios
Linhas retas, cores neutras e aros retangulares são alternativas cheia de classe. Ideais para mulheres com profissões mais tradicionais, ou para quem simplesmente confia que “menos é mais”, emolduram o rosto com perfeição e são os preferidos de Jennifer Aniston.

 

Azeitonas: faça opção pela menos calóricas

Apesar de virem da mesma árvore e serem o mesmo fruto, as azeitonas verdes e pretas são colhidas em épocas diferentes. Amargas, quando colhidas, essas frutas só ficam saborosas depois de colocadas em conserva. Mas fique atenta, porém, à gordura! Opte sempre pelas verdes, já que as pretas tem um teor de óleo de 10 à 30% maior.

Simples desejo

O acessório que não sai dos braços das estilosas: as pulseiras Senhor do Bonfim.

Biscoito cascudo

Hoje vou compartilhar com você uma receita da minha amiga Namir, biscoito cascudo. É tudo de bom!


3 copos de goma azeda
1 pires de açúcar
1 copo de água
1 copo de óleo (não muito cheio)
1 colher de sal

Escaldar a goma com água e óleo. Depois de esfriar, amassar com 3 ovos. O ponto é de pão de queijo, se precisar coloque um pouquinho de leite (a massa não pode ficar dura). Depois que amassar enrola o biscoito numa espessura gordinha e curva. Em seguida passar no fubá e colocar em uma forma para assar.

Brenda, muito fofa!

Parece que Brenda puxou a veia artística da mãe, Sheila Mello. Com menos de um mês de vida, a pequena posou para as lentes de uma fotógrafa na tarde desta quinta-feira e a atriz publicou uma prévia do ensaio no Instagram.

Nas imagens, Brenda aparece sem roupa e dormindo durante a sessão de fotos. “Show de fofurice! Logo mais um ensaio da gatinha Brenda, vc não pode perder!”, escreveu Sheila na legenda da imagem.

Brenda é fruto do casamento de Sheila Mello com Fernando Scherer, o Xuxa.

 

Scarpin branco é tendência

O sapato branco era mais usado em casamentos. Agora surge como tendência e se torna item indispensável no armário.

Quem diria, o scarpin branco chegou e parou, com releituras na sua textura e com detalhes como transparência e bico metálico.

É preciso cuidado na produção para usar o sapato branco.

As dicas são bem simples, lembre-se que nem sempre o branco vai com tudo, como muitas pessoas pensam. Por ser uma cor clara ela deve aparecer misturada com produções mais coloridas e escuras. Para abusar dos scarpins brancos, vale combinar com vestidinhos, saias, leggings de couro, calças jeans tipo skinnin, até com peças estampadas. Brincar com acessórios como bolsas e trend coats para valorizar a produção também é uma boa pedida.

Use sempre o bom senso para fazer seus looks!

Página 1 de 3

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén