Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: maio 2012 (Página 1 de 3)

Vestido de noiva de Aléxia de “Avenida Brasil”

A moderna Alexia, personagem de Carolina Ferraz, em “Avenida Brasil”, subirá ao altar com Ruy  em grande estilo. Pensando na autenticidade da moça, a figurinista Marie Salles escolheu um vestido de noiva assinado por Vera Wang. O modelo segue justo até o quadril e, depois, vai abrindo até formar uma cauda. E para fugir do véu, o chapeleiro Denis Linhares foi convidado a criar um arranjo de cabeça poderoso – uma flor desestruturada. O toque final fica por conta do batom vermelho, que propõe um ar de mistério à noiva.

Vai acontecer em “Avenida Brasil”

Alexia chega ao altar para se casar com Rui, mas Verônica e Noeme acabam com a festa revelando para todos os convidados que ela é amante de seus marido. Só que Aléxia que fica a ver navios, revela para as duas que elas são casadas com o mesmo homem. E aí, Noeme e Verônica expulsam Cadinho de casa depois que ele sai da cadeia, já que foi preso por desacato à autoridade. Enfim, Cadinho vai ficar sem mulheres, sem dinheiro, na rua da amargura.

Maxi colar

O maxi colar deixa o look bem mais completo, além de levantar qualquer produção simples. Fica lindo e dá para usar em qualquer ocasião. Dá uma olhada!

Deliciosos caldos

Gente, o frio está chegando. Que tal fazer umas receitinhas de caldos diferentes e apetitosos?

Caldo verde light

1 maço de couve

400g de músculo ou coxão duro sem gordura

3 batatas inteiras descascadas

2 cubos de caldo de legumes

1 cebola picada

2 dentes de alho picados

2 litros de água

1 colher (sopa) de sal

1 pimenta malagueta picada

1 colher (sopa) de azeite

 

Ferva a água e adicione os caldos de legumes e o sal. A parte, coloque as batatas para cozinhar. Quando estiverem cozidas, esprema-as e junte o caldo a elas. Enquanto isso, enrole as folhas de couve sem talo, corte o mais fino possível e deixe a couve descansar por 10 minutos em uma tigela com água fria. Na panela que preparou o caldo, adicione o azeite, deixe aquecer e acrescente a cebola e o alho. Frite bem. Coloque o caldo com a batatas de volta na panela. Escorra a couve, coloque na panela junto com o caldo e deixe cozinhar por 3 minutos. Em seguida jogue a carne refogada. Sirva bem quente.

Creme de palmito

1 colher (sopa) de manteiga

1 cebola pequena ralada

1 xícara (chá) de palmito

1 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo

3 xícaras (chá) de leite

Sal e noz-moscada a gosto

 

Em uma panela, coloque a manteiga e leve ao fogo até derretê-la. Junte a cebola e o palmito, já escorrido e picado, e refogue até a cebola ficar transparente. Polvilhe com a farinha e misture bem. Aos poucos, junte o leite, mexendo sempre até obter um creme grosso. Bata no liquidificador e ponha o creme novamente na panela. Tempere com sal e a noz-moscada. Aqueça bem e sirva em seguida.

 Creme de abóbora com cream cheese

500g de abóbora descascada e cortada em cubos

3 colheres (sopa) de azeite

1 cebola pequena picada

1/2 litro de caldo de legumes

2 colheres (sopa) de cream cheese

 

Em uma panela, aqueça o azeite, junte a abóbora e a cebola. Refogue por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Junte o caldo de legumes e cozinhe até a abóbora desmanchar. Deixe esfriar e bata no liquidificador até formar um creme. Volte a panela, aqueça e misture o cream cheese. Sirva em seguida.

Dica: se preferir substitua o cream cheese por requeijão.

Creme delícia de queijo

2 colheres (sopa) de azeite

1 cebola pequena bem picada

2 dentes de alho picados

1 litro de leite

2 xícaras (chá) de queijo meia-cura ralado

½ xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Sal a gosto se necessário

2 colheres (sopa) de amido de milho

1 pitada de noz-moscada ralada

200 g de queijo-coalho cortado em cubos pequenos e grelhados

Salsa picada a gosto

 

Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e o alho. Junte o leite, os queijos ralados, o sal e, no fogo brando, deixe levantar fervura. Misture a noz-moscada e deixe esfriar. No liquidificador, bata a mistura com o amido de milho. Leve novamente ao fogo e mexa até engrossar. Desligue o fogo e mantenha quente. Em uma frigideira antiaderente, doure os cubos de queijo coalho. Sirva o creme de queijo em cumbucas. Por cima, coloque alguns cubos de queijo-coalho e salpique a salsa. Sirva em seguida acompanhado com torradas.

Verde menta!

Para dar um refresh nos dias cinzas, o inverno pede menta! Se você está antenadíssima vai apostar na cor do momento em várias peças!

É uma cor fácil de combinar. Pode ser usada com cores fortes, como o roxo e amarelo, e também com tons leves, como o salmão. Essas cores formam uma ótima mistura. Já com o preto e o jeans, ganha mais destaque.

Adorei o Verde Menta! Vejam as fotos para se inspirarem.

E os tons verdes devem continuar no verão. Dá uma olhada nos looks do Fashion Rio 2013!

Camisa Mullet

Meninas, estou amando a tendência das camisas mullet! São apostas cheias de estilo, fáceis de usar, e ficam ótimas em qualquer corpo, favorecendo principalmente quadris largos!

É dica! Acrescente acessórios poderosos para compor o look com camisa mullet! E fique atenta, quanto mais leve for o tecido, mais linda ela fica. Aposte! As mullets vão continuar no verão.

Lindas ideias!

Gente, ideias simples que trazem efeitos maravilhosos. Dá uma olhada!

 

Sanduíches: aprenda novas receitas

Os sanduíches são fáceis de preparar e têm seu lugar garantido nas mais diversas refeições. É rápido, e devido a sua versatilidade, há possibilidades de combinações das mais triviais às mais sofisticadas.

Sanduíche de tomate seco e rúcula

1 pão ciabatta grande (300 g)

1 xícara (chá) de folha de rúcula rasgada (40 g)

1 bola de mussarela de leite de búfala (180 g), cortada em fatias finas

1/2 xícara (chá) de tomate seco picado (100 g)

10 folhas de manjericão rasgadas

4 colheres (sopa) de azeitona preta picada

4 colheres (sopa) de azeite de oliva

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de vinagre

 

Corte o pão ao meio no sentido do comprimento. Sobre uma das metades, disponha em camadas a rúcula, o queijo, o tomate, o manjericão e a azeitona. Em uma tigela média, misture o azeite, o sal e o vinagre até obter uma mistura homogênea. Espalhe sobre o recheio e cubra com a outra metade do pão. Corte os sanduíches ao meio, disponha nos pratos e sirva a seguir.

Dica: você pode preparar este sanduíche com pão francês.

Sanduíche de atum com legumes

 1 1/2  xícara de chá de alface romana cortada fininho

3/4 de xícara de chá de tomate maduro e firme, fatiado

1/2 xícara de chá de pimentão verde cortado em tirinhas finas

1/2  xícara de chá de cenoura ralada

1/2 xícara de chá de florzinhas de brócolis cruas

1/4  de xícara de chá de cebola roxa em fatias finas

2 colheres de sopa de salsinha picada

2 latas de atum em água, escorrido

2 colheres de sopa de maionese

3 pães sírio grandes, cortados pela metade

 

Em uma tigela grande, coloque a alface, o tomate, o pimentão, a cenoura, os brócolis, a cebola e a salsinha. Misture tudo delicadamente. Em uma tigela pequena, coloque o atum e a maionese e misture sem quebrar muito os pedaços de atum. Misture com as verduras e mexa com cuidado. Abra cada metade de pão, formando bolsas, e distribua o recheio. Sirva imediatamente.

Sanduíche natural com cenoura e peito de peru

2 fatias de pão integral

2 colheres (sopa) de cream cheese

2 fatias de peito de peru

½ cenoura ralada

2 folhas de alface

azeite e sal a gosto

salsinha para decorar

 

Em uma das fatias de pão, passe 1 colher de cream cheese. Por cima, arrume as fatias de peito de peru, a cenoura ralada e as folhas de alface. Tempere com um fio de azeite e um pouco de sal. Passe o restante do cream cheese na outra fatia de pão e feche o
sanduíche. Corte-o na diagonal e arrume-o em um prato para servir. Decore com um ramo de salsinha.

 

 

Ísis Valverde no Fashion Rio

A atriz Isis Valverde, a Suelen de Avenida Brasil, foi a atração mais esperada no desfile da TNG, no segundo dia de Fashion Rio. Confira os looks!

Looks da semana

Os meus preferidos da semana.

Gisele Bündchen

Guilhermina Guinle

Mariana Ximenes

 Tendência Fashion Rio Verão 2013. Amei, lindo demais!

 

Fashion Rio Verão 2013

Mariana Rios e Nívea Stelmann no Fashion Rio. Dá uma olhada no detalhe da bolsa e do colar.

 

Chegou Sofia!

Grazi Massafera não consegue esconder sua felicidade pela chegada de sua primeira filha, Sofia, que nasceu na noite de ontem. Ainda internada por conta do parto cesária, Grazi postou uma foto do local e mandou uma mensagem para os fãs através do Instagram.

“Chegou !!!!! Meu cheirinho de céu”, festejou Grazi Massafera. Segundo a assessoria da Perinatal, Sofia veio ao mundo às 23h37, pesando 4,135 kg e medindo 50 cm. Mãe e filha passam bem.

Grazi chegou a engordar cerca de 10 quilos durante sua gestação e fez aulas de culinária para cuidar bem da primeira filha.

Aposte nos aneis

Nada como um belo acessório para renovar o visual. Os maxi-aneis vieram para ficar e fica super bacana misturar. Sejam materiais, estilos, formas, tamanhos, experimente combinações e garanta um visual cheio de personalidade! Anéis duplos, triplos e acima de tudo diferentes são o destaque da estação.

Fique por dentro

Acabou o mistério! Claudia Leitte está grávida de um menino. Cláudia contou a novidade para Angélica durante a gravação de uma entrevista para o Estrelas que vai ao ar neste sábado.

Vai acontecer em Avenida Brasil

Depois de ser expulso de casa, Cadinho pedirá ajuda à Aléxia para voltar para Verônica, caso contrário ele conta para Paloma que é seu pai.

Os dois então, seguem para a casa de Verônica e Alexia dirá que não tem nada com ele há tempos, que ela tem que perdoar o marido.

Com saudades de Cadinho, Verônica o aceita em casa de novo, mas impõe condições: ele terá que cozinhar, passar maspirador na casa, passar roupa e limpar os vidros. Ou seja: ser seu empregado doméstico. Cadinho, claro, aceitará.

 

Orquídea

Quem cuida, colhe. Amo orquídeas!

Resultado “Delícia de Promoção”

E o blog continua agitadíssimo com as promoções no mês das mães. Obrigada às leitoras que participaram. E quem vai se deliciar com os pães de mel da Mimo Art by Tatiana Dupim, é a Ana Paula Dissupoio. Obrigada Tatiana por essa deliciosa parceria, sucesso!

Verde esmeralda

O tom verde esmeralda foi eleita a cor do mês pela Revista Vogue. É lindo! O tom dá um up em qualquer look.  Você pode combinar o verde esmeralda com bege, tons terrosos e nude, para um look básico, ou com estampa de animal ou píton, para looks mais chamativos. De qualquer maneira, a dica é: abuse!!

Para ficar em forma

Gente, os exageros na hora das refeições nem sempre são resultado de opções deliciosas à mesa. Na maioria dos casos, o que provoca as garfadas sem controle é uma seqüência de maus hábitos. Chegar à hora do almoço sem fome prejudica a dieta (afinal, você come mal e, dali a pouco, está com fome novamente, e acaba comendo bobagens). E se a fome estiver grande você vai acabar comendo mais do que precisa. Para ficar no meio termo, o lanche da manhã é seu aliado: cerca de duas horas antes do almoço, coma uma fruta picada num iogurte desnatado.

Uma outra dica é comer duas castanhas meia hora antes do almoço. A castanha pertence ao grupo das oleaginosas e promove a diminuição do apetite, porque possui nutrientes que agem no sistema nervoso, aumentando a sensação de saciedade. Esta dica eu estou seguindo, é tudo de bom!

Lenços

Lindas ideias para usar o lenço no inverno.

Página 1 de 3

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén