Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: abril 2012 (Página 1 de 3)

Camisas de seda

Nas tendências da moda inverno  já podemos incluir a seda como material com presença super confirmada e de grande destaque. Ela reinará, já está reinando, principalmente, em camisas e blusas. Confira mais detalhes sobre essa tendência!

O look abaixo, mostra bem o uso de camisas de seda em composições em que a mistura de tecidos é a grande aposta.

Na moda inverno as camisas e blusas de seda estarão em composições com couro, tricô, renda, veludo e jeans. Para se inspirar veja alguns looks com camisas e blusas de seda.

 

 

 

 

 

 

 E Patrícia Poeta adotou o look na bancada do JN.

 

Aposte nos looks camisas de seda e fique atenta às dicas de como usá-las.

Mulheres com formato de corpo triangular, muito quadril e pouco busto, devem preferir camisas e blusas de seda com detalhes.

– Aposte nas golas (super tendência na moda inverno 2012), bolsos, bordados, detalhes em couro e escolha peças inferiores lisas e em corte reto;

– Mulheres com formato de corpo triângulo invertido, muito busto ou ombros largos e pouco quadril, devem apostar nas camisas e blusas de seda sem detalhes, nem muito largas, nem apertadas. Escolha peças inferiores com detalhes, bordados e volume;

– Mulheres com formato de corpo oval ou retangular devem escolher camisas e blusas de seda com decotes em “v”, acinturar os looks e deixar os detalhes para as extremidades (mangas, barras das saias ou calças).

 

Agora é moda: Star Print

Star Print, pequenas, médias, grandes, as estrelas invadiram o mundo da moda. Esta estampa virou febre no mercado depois de passar pelas passarelas de Dolce & Gabbana e outros designers maravilhosos. O mais legal desta tendência é que as estampas de estrelas foram incorporadas em inúmeras variedades de peças, como vestidos (longos e curtos), saias, shorts, camisas, calças, casaquetos e blazers, o que significa que é uma tendência para todos os estilos.

O star print é uma tendência divertida, onde você pode brincar com seu look . Você consegue criar vários estilos: casuais, sexy, rock, até os super elegantes, tudo depende da sua criatividade.

 A dica para composições formais é escolher estrelas miúdas e cores neutras e optar por tecidos mais nobres.

Já em ocasiões descontraídas, uma opção é escolher cores diferentes e estrelas maiores. Combinar a estampa com peças e acessórios de couro, renda, paetês ou glitter deixa o visual ainda mais moderno!

Aposto que muita gente vai aderir a esta constelação. Dá uma olhada nos looks!

 

 

Looks da semana

Os looks da semana estão ultra elaborados (de gala!) em tapete vermelho nacional. Festa beneficente da Amfar em São Paulo, que tem como objetivo arrecadar fundos para pesquisas para o combate à AIDS .

Isabela Fiorentino

Isabelli Fontana

Fernanda Tavares

 

Frango ao molho de maçã verde com ervas

Para variar no cardápio, Frango ao Molho de Maçã Verde com Ervas. Irresistível!

1 quilo de sobrecoxa de frango

Caldo de laranja

1 caixa de creme de leite

Maçã verde

Tempero alho e sal

Alecrim

 

Temperar o frango de véspera com alho e sal, caldo de laranja e alecrim. Colocar dentro de um saco plástico para marinar. Arrumar o frango temperado em um tabuleiro e levar ao forno pré-aquecido por 25 minutos. Retirar antes de terminar de assar. Escorrer o caldo, colocar em uma panela e retornar o frango para o forno por mais 15 minutos para dourar. Acrescentar ao caldo que está na panela, fatias de maçã verde sem casca (dê uma fervura para amolecer a maçã) em seguida acrescente uma caixa de creme de leite. Este creme será colocado sobre os pedaços de frango já assado.

– Servir acompanhado de arroz branco e uma salada de folhas rasgadas, cenoura ralada, milho verde, azeitona e repolho cortado fininho.

 

Acessórios

Os acessório fazem toda a diferença na hora de montar os looks. Fica aí dicas para você se inspirar nos acessórios da moda.

 

Beyoncé desce do salto

Depois de ter sido eleita a mulher mais bonita do mundo, Beyoncé confessa que não está tendo muito tempo para cuidar do visual em spas e cabeleireiros chiquérrimos. A cantora contou que, por causa da filha Blue Ivy, ela mesma tem cortado o próprio cabelo e tem colocado os saltos vertiginosos de lado.

“Eu nunca tinha pensado no dia que deixaria de usar salto alto. Mas, com a neném, eu tenho de ficar andando de um lado para o outro. Agora, estou comprando mais oxfords e sapatilhas baixinhas. Eu adoro, e são super confortáveis”, declarou. Mesmo descendo do salto Beyoncè continua divina.

Pufes

Os pufes dão graça aos ambientes, eles são charmosíssimos e bem versáteis. Eles servem como apoio para revistas, livros, controles remotos e multiplicam o número de assentos quando há mais convidados do que o esperado. Dá uma olhada e tenha ótimas ideias para colocar os pufes nos ambientes da sua casa.

Aposte no tricô!

Para o visual de inverno, aposte no tricô. É uma ótima oportunidade para renovar o guarda-roupa com um toque artesanal na produção. Cachecol e pelerine de tricô são acessórios perfeitos que esquentam na medida e dão charme ao visual. Não tem desculpa para não aproveitar esse ícone vintage que ganhou novos ares. Invista!

Aspargos, o ingrediente que está fazendo sucesso entre os chefs

Brancos ou verdes, os aspargos são supersaborosos e vão bem com massas, risotos, peixes e carnes.

Segundo chefs famosos, Eric Berland e Eduardo Redondo, o segredo é fazê-los al dente, como uma massa, ou salteá-los e colocar um pouco de manteiga e sal. O melhor de tudo? Aspargos são ricos em fibras, acido fólico e bem pouco calóricos. Delícia!

 

Peplum, a novidade que está vindo com força total!

O Peplum é uma aplicação de volume extra nas peças de roupa, normalmente na forma de babadinhos, na região entre os quadris e a cintura. Essa super tendência promete definir a silhueta da mulherada deixando-a mais fininha, como antigamente! Sim, a tendência faz parte de um estilo mais romântico e retrô.

Como estou sempre antenada nas tendências fiz este post especial de peplum para você se inspirar.

A princesa Kate Middleton também adotou o peplum.

Ah, vale anotar algumas dicas:

Para as mulheres que tem quadris mais largos, procure peças com detalhes menores e cores mais escuras.

O Peplum promete afinar a cintura quando estiver cobrindo toda a circunferência da peça, e ainda vai ajudar a disfarçar a barriguinha.

Para as mulheres que tem quadris menores e ombros largos, o Peplum vai ajudar a equilibrar a silhueta e afinar a cintura, e ainda vai deixar o quadril mais largo proporcional aos ombros.

E para quem quer deixar o Peplum ainda mais marcado e afinar ainda mais a cintura, aposte no cinto.

 

Dicas para compor o ambiente

Gente, esse vídeo é ótimo! O profissional Fábio Galeazzo mostra como selecionar as peças que vão compor o seu ambiente, dá só uma olhada.

Jaquetas de couro

Jaqueta de couro, fashion, linda, versátil. Vamos usar. Dá uma olhada nos looks para se inspirar!

Morango: beleza e saúde

Anti-envelhecimento, anti-inflamatórias e anticancerígenas. Essas são algumas das propriedades do morango. Além de ser uma delícia ainda é pouco calórico (cinco morangos tem cerca de 24 calorias). Aproveite a dica e faça um delicioso suco de morango com laranja, coloque saúde e beleza na sua mesa.

Os pingentes da novela

Já repararam que alguns personagens da novela Avenida Brasil, da Rede Globo, carregam suas paixões no pescoço? O Tufão, por exemplo, usa uma chuteira como pingente. A chef Nina, usa um colar com talheres. Já Carminha, demonstra todo o seu amor pelo marido com a letra “T” cravejada de strass. Será que essa moda pega?

A variedade de pingentes é enorme! Sapatilhas de bailarina, máquina fotográfica, bike, bonequinhos que formam um casal ou uma família. Mas sempre fica a dúvida de como encaixar no look. Será que dá para usar colares com pingentes e outros acessórios ao mesmo tempo? Hoje em dia, a moda permite fazer essas misturas. A dica é optar por uma ou duas opções de peças para compor com os pingentes delicados e não colocar tudo de uma vez só.

Inspire-se: pingentes fofos para copiar a moda da novela.

 

Suri

Suri completa 6 anos sempre fashion. Dá uma olhada nos looks!

Looks da semana

Estes foram os escolhidos da semana. Confesso que foi difícil escolher, a moda inverno está maravilhosa. O pretinho está em evidência. Dá uma olhada!

Mariana Rios

Emanuelle Araújo

Milena Toscano

Ticiane Pinheiro

Adoro camisas!

 

Acessórios da vez!

Vamos combinar que não podemos mais viver sem os acessórios! Além de dar um up e super valorizar os looks, o inverno vem forte com diversos acessórios que estão um mais lindo que o outro! E quais são os acessórios da vez? Vamos conferir?

Cintos: Couro + Metal

O mix de couro e metal está fazendo sucesso! Os modelos dão um up em qualquer look! Vale apostar nos cintos com tecidos fluidos, e também quando quiser criar um look mais rock!

Pulseiras esmaltadas

Quer sair com um look simples e arrasar no acessório? Aposte nas pulseiras esmaltadas. Você pode usar um modelo só de bracelete, ou fazer um mix de vários modelos diferentes.

Clutchs

Ah, as clutchs… Peça desejo de todas as mulheres! De couro, madrepérola, madeira, acrílico, lisas e estampadas. E agora elas vem forte com os tons da temporada, os tons terrosos! As versões e formas estão cada vez mais lindas, não tem como não se apaixonar!

Óculos gatinho

Para você, super gata, eles são a sensação do momento! As fashionistas super aprovam! O formato é perfeito para qualquer tipo de rosto, e ainda dá aquele ar super fofo e retrô!

O novo corte de Carolina Ferraz

Carolina Ferraz apareceu com um novo corte de cabelo na festa de lançamento da coleção masculina da estilista Carolina Herrera,  que aconteceu nesta quarta-feira. A mudança foi feita para a segunda fase de sua personagem em  “Avenida Brasil”.

Looks estilosos

Looks estilosos para compor o seu armário de inverno. Dá uma olhada!

O maxicolar e a regata de seda trazem modernidade ao look básico.

Ao apostar nas listras, fuja do óbvio com tamanhos irregulares e cores bem contrastantes.

O macacão é uma tendência de moda. Aposte!

A grande tendência para o inverno deixa de ter cara de roupa para ficar em casa com acessórios de peso. Calça pijama é tendência.

O contraste entre a seda e o couro dá harmonia ao look.

 

Livro: Como pregar um botão

Quando o assunto é tarefas do lar e aí bate uma insegurança, vale conferir esta dica: o livro “Como pregar um botão e outras coisas úteis que sua a avó sabia fazer”, de Erin Bried (Civilização Brasileira). Uma delícia de leitura que vai ajudar a encarar as tarefas mais simples dentro de casa. Como fazer um bolo, temperar um peru e conseguir cuidar de um vasinho de ervas na janela. É um livro recheado de dicas que vai facilitar a sua vida no lar-doce-lar.

Página 1 de 3

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén