Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: janeiro 2012 (Página 1 de 2)

Preto total é a aposta para o inverno

Ele tem a cara do inverno, vai bem com tudo. Então, que se faça a festa, pois quando o inverno chegar será a hora e a vez do preto. Na verdade, ele nunca deixou de fazer parte do guarda-roupa de frio, mas, pelo que se viu na São Paulo Fashion Week, é que ele vem, sozinho ou acompanhado, em materiais e acabamentos super diferentes. Então, aposte na sensualidade dos looks total black.

“Meia noite em Paris”

Amei o filme “Meia noite em Paris”, é dica! O filme “Meia-Noite em Paris” foi indicado ao prêmio de melhor diretor para Woody Allen, melhor roteiro original e melhor filme. O longa apresenta a Paris glamurosa dos anos 20 e o saudosismo que essa época da boêmia parisiense causa em um escritor vivido por Owen Wilson. Dá uma olhada, você não vai resistir!

Purê de abóbora

O seu cardápio vai ficar ainda melhor com esta sugestão, Purê de abóbora. Delicioso, prático e rápido!

Cozinhe a abóbora japonesa, ainda quente passar no espremedor.

Em seguida coloque na batedeira e misture 1 colher de manteiga (a manteiga vai derreter porque a abóbora está quente),

Acrescente uma pitadinha de sal e creme de leite.

Bata o purê, se estiver muito consistente acrescente mais um pouquinho de creme de leite.

Fica delicioso. É bom lembrar que o purê não vai ao fogo.

Passado e presente na decoração

A mistura de estilos fica bem interessante na decoração. Para obter um ambiente equilibrado, a dica é misturar elementos antigos com outros, mais modernos. Ao entrar em uma casa onde tudo é antigo, parece que nos deparamos com um cenário de filme ou novela de época. Já os cômodos totalmente modernos ou só com móveis de design ficam parecendo um show room. Para evitar exageros, é preciso prestar atenção na dosagem e pensar no resultado, de maneira completa, em vez de focar nas peças individualmente.

Há muitas maneiras de mixar diferentes estilos, mas é preciso usar o bom senso. A ideia é buscar sempre o equilíbrio visual. Uma ideia para misturar as épocas é usar móveis modernos e peças com características mais clássicas para decorar o ambiente.

As paredes foram revestidas com laca cinza, deixando a base do ambiente moderna. Assim, a sala pode receber móveis com um visual mais antigo, sem ter um resultado cansativo. Dá uma olhada!

O clássico está na forma dos móveis e o moderno, nas cores: A mistura fica bonita porque só o antigo fica muito pesado e só o moderno, muito frio.

A cômoda ganhou ar mais contemporâneo ao ser pintada com uma cor vibrante.

Uma das maneiras de misturar as épocas na decoração é dar novas funções a móveis antigos. O móvel antigo virou apoio para pequenos vasos na varanda.

Decotes e transparências, tendência de moda inverno

Os decotes profundos foram destaques nos desfiles de moda  inverno 2012. E as transparências também migrarão do verão para o inverno 2012. Devem ser usadas com bom senso, é claro!

Em resumo, os desfiles de moda inverno 2012 não tiveram grandes novidades, mas mostraram que a próxima estação pode ser muito econômica em matéria de moda.

Minha dica é ficar de olhos bem abertos em liquidações, elas, com certeza, estarão repletas de peças para a moda inverno 2012 bem baratinhas. Outro detalhe é já começar a ver peças em seu armário que também poderão ser usadas na próxima estação.

Perfumes

Você sabe mesmo tudo sobre perfume? Antes de dar sua primeira borrifada, confira o que dizem os experts.

Esfregar os pulsos após aplicar o produto não modifica a fragrância. O excesso de atrito faz evaporar parte das notas de saída, mas não a ponto de modificar o aroma do produto.

Perfume nos cabelos pode ressecar os fios se você aplicar o líquido em grande quantidade e diretamente nos cabelos. O ideal é borrifar no ar uma nuvem de perfume e entrar nela. A quantidade de álcool nas fragrâncias é muito pequena e logo se evapora.

Quanto à durabilidade de uma fragrância, segundo perfumistas, o perfume é como o vinho: ele evolui constantemente, mas não a ponto de se transformar em algo totalmente diferente. Por três anos, o produto se mantém fiel ao odor inicial.

Como usar corretamente o perfume? Uma borrifada rápida atrás das orelhas e nos pulsos é o limite. Os mais leves, que evaporam rapidamente e duram menos na pele, podem ser usados em maior quantidade. Fique atenta para não aplicar o produto nas joias. Materiais porosos, como pérolas, ônix, âmbar e coral, reagem ao perfume e podem ficar manchados.

Evite usar perfumes durante a exposição direta ao sol, como na praia ou piscina, pois ele pode causar alergia e manchas na pele.

Não se deve usar perfumes fortes no trabalho, invista em aromas mais marcantes durante a noite e não exagere na quantidade.

Saiba o melhor lugar para guardar os perfumes. Guarde os perfumes em lugares escuros e frescos. Dentro de uma caixa em um armário que mantenha a temperatura fresca longe da luz do sol.

Perfumes que eu amo!

Dolce e Gabbana – The One

Dolce Gabbana – L’imperatrice 3

 Marc Jacob – Daisy

 

Clutch – a bolsa do momento

As clutchs estão ganhando cada vez espaço no coração das mulheres.

A clutch sempre foi muito utilizada em festas mais formais como casamentos e formaturas, mas isso está mudando e hoje esse modelo já pode ser usado em diversas ocasiões e em qualquer horário.

A falta de espaço é o único problema da clutch, mas quem adora levar a “casa” dentro da bolsa pode optar pela maxi clutch, os modelos são maiores e com muito mais espaço.

Você pode fazer um look nude e investir em um modelo de bolsa de cor “viva e alegre” para dar um up no visual básico.

Os modelos mais sofisticados e com brilho, você vai usar para festas e eventos mais chiques.

Aproveite o verão para usar os modelos mais coloridos e divertidos.

Quer acertar na escolha?! Então aposte no modelo “envelope”, esse tipo de clutch é o queridinho do momento.

 

 

Shamballa, acessório da moda!

A pulseira shamballa é o hit do momento!As shamballas  caíram de vez no gosto de todos. As contas podem ser de pedra, madeira, pérolas ou ouro. Use shamballa, uma, duas, várias, mix, composê. Dá uma olhada para se inspirar!

Tiara para arrasar no look

Tiara: acessório simples para incrementar penteados para qualquer ocasião.

Seja para uma festa ou até mesmo para o dia a dia, a tiara sempre cai bem e combina com todo tipo de look, do mais simples ao mais arrojado e formal. Dá uma olhada para se inspirar.

Macacão na moda inverno 2012

Moda inverno? Sei que mal chegamos ao verão e pode parecer extremamente cedo para falar da moda inverno 2012. Andei investigando e já posso praticamente confirmar que os macacões estão marcando sua presença. O grande diferencial será nos tons e cortes. Esqueça os florais! Tons neutros e o preto são a grande promessa da cartela de cores do inverno 2012.

Frango Delícia

1 quilo de filé de peito temperado com creme de cebola (o ideal é temperar um dia antes)

Misture em uma vasilha:

1 lata de creme de leite

1 copo de requeijão cremoso

1 vidro pequeno de leite de coco

1 copo de vinho branco

Ervas como orégano e manjericão.
Arrume o frango em uma forma e despeje o molho por cima do frango. Em seguida leve ao forno.

Cabelos bonitos depois da praia

E aí meninas, voltaram da praia lindas, felizes, com a pele bronzeada e com o cabelo detonado? A dica é fazer uma boa hidratação. “Quem tem luzes, highlights, mechas ou alisamentos precisa de um tratamento com queratina para repor esse composto perdido durante o processo de clareamento e a exposição ao sol”, orienta o cabeleireiro das celebridades Celso Kamura. O resultado vai ser brilho de estrela de cinema e maciez de comercial de xampu.

E na hora de fazer o prato pense no seu cabelo. Os fios danificados podem ser resultado de um cardápio desequilibrado. “Para o cabelo crescer, ele consome vitaminas do complexo B, presentes no ovo, na carne vermelha, nos laticínios, nos grãos integrais. Já para controlar a oleosidade, escolha leite integral, vegetais verde-escuros e amarelo-alaranjados, batata-doce, espinafre, damasco e manga”, alerta a nutricionista Sílvia Justini Papini, da Unesp.

No verão capriche no consumo de vitamina E que combate o envelhecimento dos fios e previne danos causados pelos raios UV. Você encontra os nutrientes no azeite, abacate, manteiga e gérmen de trigo.

Desejo da semana

Angelina Jolie, como sempre, arrasou no look.

Adesivos na parede

O uso de adesivo na decoração dá um resultado lindo e até mágico! Dá uma olhada para se inspirar.

Dourado na moda inverno 2012

As semanas de moda já estão acontecendo e deu para perceber muitas tendências migrantes. Em relação ao dourado, creio que será a grande sensação do inverno. Marcando presença tanto em looks, como em detalhes e acessórios. Para se inspirar, dá uma olhada!

Com alguns cuidados sua pele ficará linda após a depilação

Ao se depilar previna manchas e alergias.

– Abra mão dos creme à base de ácidos (retinóico, glicólico, salicílico) durante os 3 dias antes da depilação e também no dia seguinte.

– Evite ficar no sol 2 dias antes e um dia depois de se depilar.

– Aplique uma camada de chá de camomila gelado na região.

– Se aparecerem manchas ou alergias procure um especialista.

E para deixar a pele lisinha:

– Esfolie a pele dia sim dia não uma semana antes de se depilar.

– Açúcar e óleo de amêndoas misturados dão um ótimo esfoliante caseiro. Aplique na pele limpa e seca, fazendo movimentos circulares.

– Não passe óleo nem hidratante no dia da depilação, se não, o produto depilatório não gruda.

– Depile-se após o banho. A água quente abre os poros e facilita a saída dos pelos.

 

Cantinho verde

As plantas trazem colorido, beleza, perfume para dentro de casa. Então faça um cantinho verde em casa. Você vai adorar o resultado.

Reunir vasos de plantas sobre uma mesa é muito charmoso.

Resistente e muito prática, a suculenta é uma das melhores espécies para quem não tem tempo. A família vive com pouca luminosidade e rega controlada.

Esses vasinhos com suculentas deram um charme especial ao corredor. Adorei a ideia.

Duas suculentas em caixas de vidro provam que até no lavabo é possível ter plantas. Na bancada, elas dividem a área com perfumeiros. A montagem do vaso é simples. Primeiro são colocadas as cascas de pínus e, no centro delas, a suculenta com um pouco de terra e areia. Fácil de fazer com um resultado surpreendente.

Os vasos de arranjos que você ganha ao longo do ano podem ter um destino certo – e lindo: a janela da cozinha. É só plantar ervas e temperos e está pronta a sua hortinha caseira. Aqui, os vasos trazem novalgina, hortelã, orégano, pimenta, manjericão e doril. O melhor é que, além do visual, a cozinha fica aromatizada.

Lindos vasinhos nesta janela de vidro. Amei!

Looks do Globo de Ouro 2012

Aconteceu no último domingo, o Globo de Ouro 2012. O evento é considerado um dos mais importantes no mundo dos famosos, uma espécie de pré-Oscar.

E as celebridades presentes no Globo de Ouro 2012 arrasaram em seus looks de red carpet. Nos proporcionando um belo desfile não apenas de lindos vestidos, como também em penteados, maquiagens e acessórios. Dá uma olhada!

Pasteizinhos assados

Achei essas receitas deliciosas e vou dividir com vocês. 

Massa

1 kgde farinha de trigo;

2 ovos brancos;

200 ml de óleo;

30 ml de cachaça.

Misture todos os ingredientes e sove a massa em uma base enfarinhada. Abra a massa com ajuda de um rolo até ficar bem fina. Corte a massa em quadrados de8 cm, ponha uma colher do recheio em cada pedaço e feche os pastéis (umedeça as bordas com água, caso tenha dificuldade para grudar as pontas unidas). Leve ao forno, em assadeira untada com azeite, por 6 minutos, a 180ºC.

Recheio de cogumelos e brie

200 gde shiitake;

200 gde cogumelo paris fresco;

100 gde tomate concassé (picado, sem pele nem semente);

50 gde cebola;

150 gde queijo brie em cubos pequenos (sem a casca);

azeite para saltear;

ervas de Provence a gosto;

sal a gosto;

pimenta-do-reino a gosto.

. Corte os cogumelos em cubos bem pequenos e reserve.

. Em uma frigideira, doure a cebola em azeite e acrescente o tomate e os cogumelos.

.  Tempere com as ervas, sal e pimenta.

.  Deixe esfriar e acrescente o queijo brie.

Recheio de bacon e queijo gruyère

200 gde queijo gruyère;

200 gde mussarela;

50 gde bacon em cubos;

ervas de Provence a gosto.

. Rale os dois queijos em ralo grosso. Reserve.

. Doure o bacon na frigideira e deixe esfriar.

. Misture os queijos com o bacon e tempere com as ervas.

Dicas para enfrentar a maratona de liquidações

Janeiro é sinônimo de liquidação e muitas vezes vamos comprando, comprando e nem nos damos alguns minutinhos para pensar, para lembrar do que já temos, de como podemos compor outro look. Resultado: acabamos ficando com peças paradas no guarda-roupa sem nem tirar a etiqueta (compras de momento!?!)

Então meninas, vamos conferir algumas dicas antes de começar a maratona da liquidação.

Custo x Benefício

Lembre-se do seu estilo de vida para só depois investir no estilo de vestir. Vale gastar mais com o que se usa mais e gastar menos com o que vai ser usado poucas vezes.

Quantidade x Qualidade

É melhor ter uma quantidade razoável de peças de boa qualidade do que ter várias de qualidade inferior.

Atualização constante

É sempre bom acrescentar, a cada estação, pelo menos uma peça que seja tendência, para atualizar o look.

Conjuntos x Versatilidade

Cada peça do guarda-roupa deve combinar com pelo menos outras duas.

Acessórios

Fundamentais, são os itens mais práticos e com maior capacidade de modificar aquele look.

Abra espaço para o novo

Aproveite que o ano começou e faça uma limpeza no seu armário, doando e reformando peças que já não fazem mais tanto o seu gosto.

É isso meninas… vamos às compras?

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén