Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: dezembro 2011 (Página 1 de 3)

Muito ouro

A gente sabe que hoje os dourados não se limitam à noite, mas também podem ser usados durante o dia. Para os brilhos transitarem no dia a dia sem causar tanto impacto, podemos misturar com peças mais casuais, como camisetas, tênis, sapatilhas. Ao invés de brilho dos pés à cabeça, outro recurso para o dia é diluir o brilho misturando com peças em cores suaves.

Agora se optar por um look ouro total, prefira usar a noite porque a composição chamará muita atenção por si só.

O tom chama a atenção, então equilibre usando maquiagem que deixem o foco na roupa.

Ouro também nos acessórios

Desejo da semana

No clima das festas de final de ano, me apaixonei pelo look de Mariana Rios. Linda com saia longa de paetê.

 

Short + casaco

Chegou a temporada de calor, mas o casaquinho está tendo sua vez nos looks. As produções short + casaco estão lindas. Se fizer calor é só tirar.

Anéis duplos

Sabe aquela peça que não precisa muito e já deixa o look com cara de montado? Anéis duplos, é dica! São modernos e lindos.

Os coloridos ficam lindos para aquele UP no look da festa de Ano Novo.

 

Para arrasar nas festas de final de ano

Este vídeo tem looks maravilhosos para arrasar nas festas de final de ano. Amiga que é amiga divide a dica. É só clicar no link. Looks para arrasar nas festas de final de ano

Moda praia

É tempo de praia e está na hora de investir no visual. Dá uma olhada para se inspirar.

 

 

Aposte nos cintos para fazer o look

A nova febre da moda é o cinto. O cinto é um acessório super poderoso, usado de várias maneiras e posições ele consegue mudar o caimento de uma roupa e pode enfeitar muito! Dá uma olhada nas ideias para fazer o look.

Para incrementar o churrasco, batatinhas ao forno

Queridas, verdadeiras amigas dividem receitas, esta receita deliciosa da Patrícia Dantas eu vou dividir com vocês. Patrícia, obrigada pelo carinho.

2 quilos de batatinhas pequenas
1 copo de sal grosso temperado
Ervas finas
Orégano
Pimenta calabresa
Alecrim
Azeite

Lave bem as batatinhas, em seguida fure todas com garfo ou palito. Coloque em uma vasilha para temperar. Regue com bastante azeite, coloque as ervas finas, o orégano, a pimenta calabresa e o alecrim, mexa bem para misturar o tempero. Coloque em uma forma, tampe com papel alumínio e leve ao forno por 1 hora. Sirva bem quentinho…

Giovanna Antonelli

Em entrevista a Marco Antônio de Biaggi, Giovanna Antonelli fala de beleza, paparazzi, Natal…  Clique no link e confira.  Entrevista com Giovanna Antonelli 

Ideias para a ceia de Natal

Queridas, o Natal já está na porta, daqui a alguns dias estaremos nos reunindo em família e compartilhando uma deliciosa ceia de natal. Cada qual com sua realidade e estilo. Seguem lindas sugestões para ajudar nos momentos de inspiração!

Almoço de Natal

Desejo da semana

Amei! Pretinho básico + sandália = visual antenado.

Vai acontecer em Fina Estampa

Aguinaldo Silva adianta que o romance de Griselda  e René não será só flores. “Além das armações de Tereza Cristina, o fato de Griselda financiar secretamente o novo restaurante de René, o Brasileiríssimo será o ponto alto de um desentendimento entre o Renê e Griselda. Ele já passou por situação semelhante com a ex-mulher e se deu mal. Quando descobre que Griselda foi pelo mesmo caminho – e pior, escondeu dele que era ela quem financiava o restaurante, já que usou um laranja – os dois se separam.

Esther e Guaracy também irão se separar nos próximos capítulos. “Não é uma questão de assumir a paternidade, todos sabem que o filho de Esther nasce de uma fertilização in vitro. Guaracy, por gostar de Esther, tende a assumir a responsabilidade. O problema no caminho deste casal é que a situação dela com Paulo nunca ficou inteiramente resolvida. Quando ela retorna à Fio Carioca, aí a relação dela com Guaracy começa a degringolar.

Aguinaldo também adianta que Tereza Cristina não é tão louca quanto parece, colocando em xeque aparência x cárater. “Como uma psicopata que ela pensa que é. Pensa que é? Isso mesmo, o comportamento de Tereza Cristina tem a ver com o tal segredo do passado dela, que é na verdade um falso segredo, porque o verdadeiro só será revelado no último capítulo. Tereza Cristina vai ficar cada vez mais louca, porque acha que este é o seu destino – enlouquecer… Até que, no final, ela descobrirá que estava enganada.”

Meio solto, meio preso

Meninas, estas ideias estão lindas para se inspirar e fazer um cabelo de festa.

Promoção

Queridas, tem promoção no blog, para participar é só clicar em “Promoção Você Super Bonita”  em cima na página. Boa sorte!

 

 

Giovanna Ewbank e Juliana Paes apostaram em acessórios poderosos para fazer o look

Giovanna Ewbank com vestido curtinho pink, combinado com sandálias de estampa de oncinha e bolsa tiracolo dourada, um luxo! Dá uma olhada.

Juliana ficou chique com vestido de ombro único azul escuro, combinado com sandália delicada com salto colorido.

Rabanada salgada

O blog entra no clima de Natal e a rabanada não pode faltar. Para variar no cardápio da ceia, rabanada salgada.

250 ml de leite

½ lata de creme de leite

1 ovo

Sal e pimenta a gosto

3 xícaras (chá) de queijo parmesão ralado

Salsinha picada a gosto

20 fatias de pão amanhecido

 

No liquidificador bata o leite, o creme de leite, o ovo, o sal e a pimenta. Passe as fatias de pão na mistura, coloque as fatias em uma assadeira levemente untada com margarina e, sobre cada uma, polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno durante 30 minutos ou até dourar. Retire do forno e salpique a salsa picada. Sirva em seguida. A rabanada salgada pode acompanhar saladas.

A tendência ladylike

A feminilidade dos anos 1950 surgiu com força total no verão. A ordem da vez é apostar na saia rodada, cintura marcada e sensualidade, é o visual ladylike, forte tendência de moda verão. Para investir, inspire-se na seleção de looks abaixo:

 

Penteados retrô

Não é de hoje que os penteados no estilo retrô estão ensaiando uma volta ao posto de penteados da moda em festas. Na realidade o estilo retrô em relação a beleza já está bastante fortalecido e tem seu lugar garantido na moda, principalmente nas maquiagens. Um grande exemplo disso é a invasão dos olhos gatinho.

Quanto aos penteados no estilo retrô, depois de aparecerem em várias revistas internacionais, tanto em capas, como em editoriais, posso dizer que não foi nenhuma surpresa encontrá-los fazendo a cabeça de algumas famosas. Confira quem está usando!

Música que estou curtindo

Adorei esta música de Carlinhos Brown,  Tantinho. Aperte o play,você vai gostar!

 

Fendas, saiba como usar para não ficar over

As fendas fizeram sucesso nos anos 80 e voltaram com tudo nesta estação. O corte ousado aplicado em saias e vestidos pode valorizar o corpo e tornar a produção sensual, sem perder a elegância. Nas passarelas internacionais e red carpets de eventos hollywoodianos, essa proposta ganha destaque e já conquistou a mulher brasileira nesta temporada.

A peça deixa em destaque a sensualidade feminina e exibe bastante a pele. Neste caso, é importante que as pernas estejam devidamente impecáveis. Prefira vestidos com decotes mais comportados ou, no caso das saias, combine-as com camisas e blusas mais fechadas para não aparecer vulgar. Aprenda como usar as fendas sem ficar over.

Metalizados

O efeito metalizado é um dos destaques desta temporada e ganham espaço em vestidos de festas. Misturado com as fendas laterais ou frontais, a peça ganha uma produção poderosa e sofisticada. Gwyneth Paltrow escolheu um modelo com decote discreto e usou o corte na lateral do vestido. Já Heidi Klum e Selena Gomez escolheram modelos de alça e decote mais ousado.

Vermelho

A cor é forte e ousada e, por isso, deve ser usado com mais cautela. Prefira os modelos tomara-que-caia, como fez Amber Heard, se você quiser ousar no corte. A atriz Emma Stone optou pelo recorte de um ombro só e inovou a produção com um cinto de couro para marcar a cintura. Kristen Stewart acertou ao escolher o vestido sem decote e com a fenda usada na lateral da peça.

Renda

Em geral, a fenda aplicada em peças longas de cortes soltinhos e esvoaçantes confeccionadas em materiais nobres como a seda, o cetim e a renda são uma boa pedida para uma produção impecável. Giovanna Battaglia optou pelo modelo frente única com decote discreto e saia transparente. Já as cantoras Rihanna e Jennifer Lopez apostaram na renda com fundo bege e usaram a fenda na lateral do vestido.

 

Azul Marinho com brilho

A peça na cor azul e misturada com aplicações de pedrarias, paetês e bordados pode ser uma boa pedida para ser usada em festas mais formais. Camille Belle escolheu o modelo de um ombro só com detalhes em brilho da mesma cor. Kristen Stewart abusou um pouco mais no recorte da fenda e equilibrou a ousadia no vestido sem decote.

 

Cores cítricas

Para as mulheres que gostam de ousar nas cores, vale apostar em tons cítricos e vivos e equilibrar com acessórios de cores neutras. Nikki Reed optou pelo modelo com detalhes em preto e usou uma sandália mais pesada para deixar a produção menos formal. Kerry Washington escolheu um cinto de couro fino para marcar a cintura e usou um scarpin de bico fino preto.

Nude e plumas

Jennifer Lopez escolheu um vestido com o corte lateral e sem decote. Para dar um up na produção, a cantora optou por um modelo com aplicações de tecidos em formato de folhas e flores. A modelo Bar Refaeli optou pela fenda na parte frontal do vestido e fez um mix de tendências com plumas e paetês.

Preto

Em produções glamurosas ou mesmo para os visuais que são casuais com um toque de requinte, vale apostar nas fendas que chegam acompanhadas da tendência dos comprimentos midi, como fez a atriz Grazi Massafera. Lea Michele e Katherine Heigl usaram decote profundo no formato V.

Saias

Use a peça com camisas e blusas mais fechadas para não brigar com a fenda e deixar o look ousado demais. Luiza Brunet investiu em uma blusa de cetim branco e marcou a cintura com um cinto bordado. Já a atriz Diane Kruger escolheu um corte mais profundo para a saia e combinou com uma segunda pele nude com bordados e pedrarias.

Página 1 de 3

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén