Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: novembro 2011 (Página 1 de 4)

Vai acontecer em Fina Estampa

Danielle planeja dar ao irmão o filho que ele nunca teve com Beatriz, e Glória será a responsável por revelar os planos secretos da médica, em Fina Estampa.

Por causa da amizade de Glória com Beatriz, ela vai acabar contando sobre o que Danielle fez: um filho dela e do seu antigo amor na barriga de Esther.

Mix de pulseiras

Meninas, o poder dos acessórios é indiscutível. Eles determinam uma produção. Dá uma olhada no vídeo para produzir um mix de pulseiras.

Sapatos florais

“Vejo flores em você”. Esse é o lema principal de uma das maiores tendências da temporada de verão, as estampas florais.

Femininos e românticos, os sapatos chegam nas versões liberty, com estampas grandes e aplicações. Adoro!

 

Inspiração de cores para brilhar nas festas

As cores vermelho, laranja e amarelo são tendências de moda verão. Aposte nestas cores para brilhar nas festas de final de ano. Dá uma olhada!

Vagem ao creme

Para variar o cardápio do dia a dia, vagem ao creme. Uma delícia!

½ kilo de vagem

2 cubos de caldo de galinha dissolvidos em 1 litro de água fervente

1 cebola em rodelas finas

1 colher (sopa) de manteiga

2 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 colher (sopa) de maisena

1 xícara de creme de leite

 

Corte as vagens, cozinhe no caldo de galinha. Depois de cozidas reserve o caldo. Doure a cebola na manteiga, depois junte a farinha de trigo e a maisena. Mexa bem. Adicione aos poucos o caldo que sobrou do cozimento da vagem, mexendo sempre para não empelotar. Junte a vagem e o creme de leite. Coloque em uma forma untada, e por cima polvilhe queijo ralado. Leve ao forno quente para gratinar.

 

Ideias simples e chiques para o seu natal

Com simples detalhes, sua festa vira um sucesso!!

 

Em vez de um centro de mesa, que tal pendurar os enfeites de Natal no teto ou no lustre? Outra boa ideia é pendurar, em cada cadeira, um enfeite com bolas e fitas. São mimos que fazem toda a diferença na decoração natalina.

Música que estou curtindo

Adele acaba de lançar seu terceiro single de seu álbum mais recente, “21”! A música Set Fire To The Rain é maravilhosa, e o clipe foi gravado ao vivo, durante a apresentação no Albert Hall, em Londres. Por falar nisso, o show completo chega às lojas em DVD no dia 29 de novembro. Alguém vai conseguir resistir?! Enquanto isso, aperte o play!

Um Natal de Princesa – Fiala

Campanha de Natal Fiala. Participe comprando Fiala nas lojas Aladim Perfumaria.

E a promoção Fiala está no ar. Clique em cima na página e participe!

 

De longo na praia

Se você vai passar as férias de verão em uma cidade praiana, os vestidos longos são permitidos, pois têm tudo a ver com o clima e o lugar.

 

Para curtir a noite você pode produzir um look com longo de uma maneira simples, porém elegante. Com acessórios mais sofisticados como braceletes de metal, brincos de pedras e brilhos e um saltinho (anabela, de preferência), a proposta do look muda de um passeio à tarde para um lual ou uma noite em um restaurante. Dá uma olhada para se inspirar!

 

E você, já escolheu o seu longo?

Lindas camisolas de Tereza Cristina

Se a cada capítulo de Fina Estampa, Tereza Cristina fica mais ensandecida, seu glamuroso figurino continua perfeito até na hora de dormir. Isso mesmo, um dos itens mais pedidos à Central de Atendimento ao Telespectador da TV Globo é justamente a sua chiquérrima coleção de camisolas longas.

Desejo da semana – Macacão

Amei o macacão de Sabrina Sato. Destaque para a bolsinha. Dá uma olhada!

Movimento Gota d’água

Belo Monte

Indignação contra Belo Monte. Acesse o site e assine a petição, ajude assim a fazer com que o interesse do povo e não dos políticos seja respeitado. “Uma gota move o oceano!”

Espetinho caprese: rápido, fácil e lindinho!

Ótimo para quem vai receber os amigos em casa e não quer perder tempo na cozinha.

Ingredientes (para cada espetinho):

Tomates cereja

Manjericão, uma folha

Mussarela de búfala ou queijo Minas

Palitos para espetinhos

 

Para o molho:

Oregano fresco

Sal, pimenta, orégano seco (a gosto)

1/4 xícara de azeite de oliva extra virgem

 

Modo de fazer:

Espete a mussarela, uma folha de manjericão e o tomatinho

Para o molho: Misture bem todos os ingredientes.

Crochê, tendência de verão

O crochê é uma forte tendência no verão, com tramas leves e pontos mais abertos.

O crochê é algo tão mágico, que é impossível definir com certeza, quando e onde surgiu, talvez este seja o motivo de ser atemporal. Passa o tempo, e ele permanece…

Se você adora a trama, invista em peças com pontos e linhas finas, são mais delicadas…

O crochê está presente também nos acessórios… Adorei!

Que tal combinar o crochê com a tendência color blocking… Fica lindo!

 Saia longa em crochê… Amei!

Lindas produções para você se inspirar…

 

Use e abuse do crochê neste verão… Lindo, delicado e feminino.

 

 

Alimentos diuréticos

Inclua alimentos diuréticos na sua alimentação, como erva doce, limão, noz-moscada, cebola, salsa, hortelã, abacaxi e melancia. Eles reduzem o inchaço e a retenção de líquidos. Uma boa pedida é misturar alguns desses ingredientes a sucos na centrífuga. Dessa forma você também impede que seu corpo desidrate, o que é um importante determinante da retenção de líquidos.


Dourado para brilhar no verão

Brilhar, essa é a ordem! O dourado é destaque nos calçados, bolsas e acessórios. O dourado vai dar um brilho especial no look do dia a dia, nas festas… Super tendência, aposte!

Promoção

A promoção Fiala está no ar. Clique em cima na página e participe!

Como usar o blush

Aprenda aqui as técnicas do blush, maquiagem que deixa você maravilhosa em poucos minutos. Com a cor e a textura certas, você cria o efeito que deseja, como ensina o maquiador Fábio Nogueira.

Para obter um efeito bronzeado natural, é preciso que toda a maquiagem siga o mesmo tom do blush. “Comece preparando a pele com uma base mais escura do que o rosto. Em seguida, utilize pó compacto terracota ou marrom para definir e dar contorno à face, aplicando-o abaixo dos ossinhos das maçãs. Só então use o blush bronzeador”, explica Fábio Nogueira. Se quiser dar cor ainda mais dourada ao make, aplique o produto sobre o nariz e a testa – o pincel indicado é o de cerdas arredondadas, que espalha o blush de forma homogênea.

Se o plano é criar um make leve, com rubor suave (sabe aquela carinha de saúde?), o blush cremoso ou em musse em tons de rosa é a opção certa, pois tem boa fixação e garante efeito natural. Aplique-o nas maçãs, região que fica naturalmente corada durante a exposição ao sol. “Dê um sorriso e pincele o produto na área em que a bochecha ficar proeminente”, ensina Fábio. Você pode passar com a ponta dos dedos ou com pincel de fibra óptica, que absorve bem o blush e assegura controle na aplicação. Atenção à cor: quanto mais clara a pele, mais clara deve ser a nuance escolhida.

Uma noite de festa pede blush mais forte, bem marcado. Invista nos tons vinho, cereja ou bordô. São pura sofisticação. A versão mais indicada é a compacta, aplicada em direção às têmporas com pincel chanfrado e de pelo cortado na diagonal, que assegura efeito bem delineado. “Para que a maquiagem dure a festa inteira, é essencial preparar o rosto antes. Além do primer, escolha um bom adstringente se tiver a pele oleosa ou hidrate-a se ela for seca.” E já que os brilhos cintilantes ficam muito pesados para o dia, aproveite para usá-los nessas ocasiões, dando toque metálico às produções noturnas.

Vai acontecer em Fina Estampa

Suzana Pires vai ter que esperar um pouco mais para se despedir do elenco de Fina Estampa, mesmo com a suposta morte de sua personagem, Marcela. De acordo com o autor Aguinaldo Silva, ela ‘vai voltar dos mortos’.

“Primeiro ela vai ser baleada em um assalto armado pela Tereza Cristina, depois ela vai para o hospital. Lá, o Ferdinand vai tentar entrar no quarto para matá-la e não consegue, daí entra a Tereza Cristina disfarçada, com peruca loira, dizendo que é uma amiga dela, e a sufoca com o travesseiro”, explicou o autor à Caras Online.

Depois desta cena, Tereza ainda vai pedir para Ferdinand matar a enfermeira que a deixou entrar no quarto, para não restar provas contra ela. O segundo crime irá acontecer no cemitério, durante o enterro de Marcela. Mas a história de Tereza Cristina com Marcela não vai acabar.

“ Marcela deixou uma pista contra Tereza que vai ser encontrada por ela mesma, quando voltar dos mortos”, contou Aguinaldo. Sem dar muitos detalhes sobre o retorno da personagem, ele avisa: “não é nada com espiritismo, realismo mágico, fantasmas… nada disto.”

Guirlanda colorida

A guirlanda é um lindo enfeite de Natal. E no vídeo abaixo, a designer Andrea Onishi, ensina a fazer uma guirlanda com flores de plástico coloridas e pisca-pisca. Simples e linda! Aperte o play.

Preparada para colocar a mão na massa?

Página 1 de 4

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén