Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: outubro 2011 (Página 1 de 3)

T-shirt, a nova camiseta

Há sempre espaço no armário para mais um modelo de camiseta.

Lindas  T-shirts, dá uma olhada:

T-shirts, fofas e divertidas !

 

 

Barriguinha em forma, se ligue nas dicas

Muitas mulheres ficam neuróticas contra os indesejáveis pneuzinhos. O aumento de peso nessa região pode provocar incômodos como estômago alto e falta de cintura. Você acha que já fez de tudo para queimar a gordurinha localizada?  Pois é aí que mora o perigo. Algumas atitudes podem aumentá-la. Então, preste atenção no que anda fazendo e risque do seu dia-a-dia atitudes que acabam com a chance de desfilar por aí com a barriguinha em forma.

Saiba agora o que pode prejudicar a batalha contra gordurinha localizada no abdômen e mude já os seus hábitos.

– Arroz e feijão todo dia, essa combinação parece perfeita, certo? Pois saiba que o feijão causa gases. Então, consumir esse grão diariamente pode deixar você inchada.

– Faça as refeições com calma e mastigue direito. Isso melhora a digestão, porque dá ao cérebro tempo de entender que você está saciada. Uma outra dica é começar as refeições pela salada.

– Ao fazer compras com fome você acaba se tornando vítimas das guloseimas atraentes e pouco nutritivas. Encha o carrinho com frutas, verduras e legumes frescos.

– E não se esqueça, a caminhada será sua grande aliada sempre.

Day Clutch, tendência verão

A bolsa Clutch sai das festas e ganha as ruas durante o dia em várias versões…

Em versão maxi, as carteiras dominam as ruas também durante o dia em cores vivas e chamativas…

A clutch é o acessório do momento, como é um modelo bolsa-carteira, seu espaço reduzido serve para acomodar somente o essencial…

Disponíveis em várias cores, tamanhos e materiais, são um convite quase irrecusável para usar sem medo, em qualquer ocasião…

Para dar uma valorizada em produções básicas tanto durante o dia como a noite, a melhor escolha são os modelos mais sofisticados, com estampas e cores alegres…

Se a intenção for um look mais chique e sofisticado, abuse da Clutch com muito brilho, aplicações e em materiais finos…

Para produções mais carregadas, invista nas Clutches de tons neutros e lisos para dar uma equilibrada no visual…

E então está esperando o que para garantir a sua Clutch nesta temporada?

Cropped top

Meninas, já ouviram falar da moda cropped top? A tendência é como o nome mesmo diz uma espécie de camiseta ou blusa cortada, mais curtinha, que deixa um pedaço da barriga à mostra. A peça é tipo “lavou e encolheu”. Mas, atenção: a ideia não é deixar o umbigo de fora!

Veja algumas dicas de como usar o cropped top e se inspire em alguns looks.

E Amália de Fina Estampa adota o cropped top

Aposte:

•  Em partes de baixo com cintura alta, seja calça, saia ou shorts (o grande segredo está nas proporções: onde termina o top e onde começa a parte de baixo! Tente deixar à mostra uma faixa menor da barriga).

•  Tecidos de alfaiataria ficam ótimos com os cropped tops!

•  O verão é a temporada mais propícia para investir nessa tendência.

•  Os cropped tops estilo camiseta também fazem um visual antenado.

Lugar certo para os perfumes

Meninas, ao guardar os perfumes, nunca coloquem os frascos no banheiro, por causa do vapor do chuveiro e da umidade natural do ambiente, que estragam o aroma. Reúna todos em uma bandeja e deixe-os expostos sobre uma mesa ou cômoda no quarto, em local que não tenha incidência direta de luz solar. Se não quiser guardá-los dentro de um nicho no armário, crie uma prateleira para eles em algum canto do quarto.

Ponche de pêssego em calda

Para brindar com quem você ama, Ponche de pêssego em calda.

1/2 xícara de açúcar;

4 pêssegos em calda picados em pequenos cubos;

1/2 xícara da calda de pêssego;

1 garrafa de espumante;

1 xícara de vinho tinto seco;

1 xícara de suco de limão.

 

Em uma jarra grande, misture o espumante, o açúcar, o vinho tinto, o suco de limão e a calda de pêssego. Deixe repousar por 5 minutos. Despeje o conteúdo da jarra em uma poncheira e acrescente os pêssegos picados. Mexa com uma colher, cubra e leve à geladeira por 2 horas. Sirva com pedras de gelo.

“O Livro Negro do Estilo” é dica de moda

E a minha dica de leitura é o livro da editora de moda Nina Garcia, “O Livro Negro do Estilo”. Adorei! Esse livro mostra que estilo não tem nada a ver com marca e tem dicas para você escolher roupas que expressam a sua personalidade. Vai te ensinar combinar texturas e cores e ficar deslumbrante em qualquer ocasião. Quando o assunto é moda, é tudo que a gente precisa. Vale conferir!

Coque simples e charmoso

Aprenda a fazer um coque simples e charmoso com a blogueira Júlia Petit. Dá uma olhada.

Cintos do verão

Meninas, o cinto surgiu em várias versões no Fashion Rio Verão 2012. E a dica continua sendo apostar em amarrações como truque de styling. Dá uma olhada nas idéias para uma produção de moda.

O cinto de tecido arremata o look com delicadeza.

Com as pontas soltas, descontração na medida.

De píton, bem fininho: finaliza bem os vestidos soltinhos.

A amarração descontraída vai dar um toque divertido aos looks mais sérios.

Em tons fortes, garante um up em qualquer visual de verão.

Tradicional: ideia para fugir do óbvio com uma peça que já mora no seu armário.

Quadros apoiados

Antes de sair colocando pregos e parafusos nas paredes, pense bem. Apoiadas no piso ou em algum móvel, molduras com pinturas, pôsteres ou fotos conferem um ar despojado à decoração. Dá uma olhada nas sugestões para usar e abusar na decoração de um ambiente.

Macacão verão 2012

A peça queridinha desta temporada é o macacão…

Mais feminino e próximo ao corpo, o macacão leva a praticidade da peça-única ao dia a dia…

É tão versátil quanto o vestido, é mais prático e permite uma liberdade maior de movimentos…

Os larguinhos de tecidos leves ou com estampas coloridas, são bons para o dia a dia…

Os pretos podem ser usados a noite com muito brilho…

Agora, se optarem pela peça de cor neutra, abuse nos acessórios coloridos que darão vida ao look…

Vamos abusar desta peça no verão…

 

 

 

 

Ganhe um cabelo ondulado de capa de revista

Quer um cabelo ondulado digno de capa de revista? O cabeleireiro das estrelas, Marco Antonio de Biaggi, ensina como conquistar o penteado!

“O cabelo inspirado na top model Gisele Bündchen nunca sai de moda, tanto é que nove entre dez mulheres que pisam no red carpet apostam nessa textura”, fala Marco Antonio de Biaggi.

Como fazer

Não há necessidade de fazer escova para quem tem o cabelo ondulado ou cacheado. Nos fios secos e desembaraçados, passe um spray de proteção e faça babyliss em todo o cabelo, enrolando mechas de dois dedos de largura.

Quando chegar próximo à cabeça, espere cerca de cinco segundos e solte. Para não ficar estilo boneca, com os cachos apertados, penteie os fios levemente para trás com uma escova raquete – o movimento é superficial, pois a intenção é soltar os cachos, não desembaraçar os fios.

Truque de Marco Antônio de Biaggi

“Deixe o babyliss sempre na posição vertical e enrole a mecha sobre ele. Se usá-lo na horizontal, o cabelo ficará armado demais”. 

Carolina Dieckmann e Marco Antônio de Biaggi

Maçã no cardápio do dia a dia

A maçã é uma fruta incrível: alimenta, emagrece, controla o colesterol e ainda combate os radicais livres, protegendo as células contra o envelhecimento

Para quem precisa emagrecer, a dica é comer uma maçã como lanche, pois uma unidade média tem apenas 60 calorias

Uma maçã por dia é ideal para assegurar todos os seus benefícios. O poder da maçã vem da sua rica constituição em fibras: A principal delas é a pectina. As fibras em geral melhoram o funcionamento do intestino e atuam na difícil tarefa de ativar a saciedade, favorecendo a perda de peso.

A maçã é um poderoso antioxidante que inibe os radicais livres e retarda o envelhecimento precoce, deixando você jovem por mais tempo. Não bastassem tantos atributos para o organismo, a maçã contém 85% de água, que nutre e hidrata a pele ao mesmo tempo, proporcionando uma superfície limpa e macia.

Salto alto

Indiscutivelmente o salto alto é lindo e super feminino. Mas, às vezes, o uso do saltão traz um desconforto tremendo e muita dor no pé. Existem algumas dicas para diminuir o sofrimento – e quem melhor que uma modelo para revelar os truques utilizados nas passarelas? Michele Provensi, no quadro #ficadica, do “GNT Fashion”, ensina macetes para dançar a noite inteira sem precisar descansar os pés. Assista: 

“Beleza Natural”

Será que os inúmeros tratamentos em clínicas de estéticas bastam para que a gente seja e se sinta bonita? A cosmetóloga e esteticista Roseli Siqueira acha que não. Em seu livro, “Beleza Natural”, ela propõe um novo tratamento. Otimismo, autoconhecimento e mudança de hábitos fazem toda diferença, segundo a autora. O livro “Beleza Natural” de Roseli Siqueira é um guia completo para quem busca a beleza, fundamentada nos cuidados com a mente. Vale a pena conferir!

Para receber

Meninas, acreditem, a gente pode comprar varias iguarias, montar uma linda e deliciosa mesa e curtir uma noite muito agradável com nossos melhores amigos! E o melhor… sem ter tanto trabalho! Dá uma olhada nas sugestões.

 

Para refletir!

“A vida é começo e recomeço. Todo amanhecer guarda uma primeira vez. Me levanto e penso ‘Opa, tenho uma estreia hoje’!”     Fernanda Montenegro

Acessórios no visual

Não me canso de dizer que os acessórios podem transformar qualquer produção basiquinha em uma super produção. E investir em acessórios mais baratos, mas, com beleza estética digna de uma jóia verdadeira, como as bijuterias, é uma ótima opção para quem não quer gastar muito e sempre ter muitas opções para montar um look caprichado.

As bijuterias da estação estão modernas e bem ecléticas, com mix de pedras, materiais e cores. O tamanho maxi continua firme e forte, e vem em colares com muito volume, braceletes que podem chegar até o cotovelo, brincos que chegam até o ombro e anéis gigantes. Colares com pingentes enormes e pulseiras largas e amplas também estão presentes no verão.

Estrogonofe de chocolate

O chocolate transmite sensação de prazer, promove bem-estar e alivia a tensão. O responsável por isso é uma substância chamada feniletilamina, que estimula a produção da serotonina, que atua no cérebro junto às emoções. Mulheres, para ficar feliz, vale comer sem culpa, mas com moderação.

2 latas de leite condensado

1 lata de leite (use a mesma medida do leite condensado)

6 colheres (sopa) de chocolate em pó

6 ovos

1 colher (sopa) de margarina

1 lata de creme de leite sem soro

100 gr de nozes picadas

300 gr de chocolate ao leite em lascas

1 cálice de rum

Misture o leite condensado, o leite e o chocolate em pó. Junte as gemas peneiradas e a margarina e leve ao fogo baixo sem parar de mexer até o ponto de brigadeiro mole. Deixe esfriar. Bata as claras em neve e incorpore-as devagar ao creme. Acrescente o creme de leite, as nozes, o chocolate ao leite em lascas e o rum. Mexa e distribua em taças. Sirva gelado.

Sapatos masculinos do verão

Os sapatos masculinos não são mais aqueles.  Os modelos clássicos ganham mais força ainda no guarda-roupa casual e começam a brigar por espaço com os tênis. Não à toa, os novos modelos roubam dos esportivos um pouco de graça, num mix de estilos. Os sapatos da hora têm foco especial no solado, colorido ou mais alto (ou os dois!).

Valem as solas de cores diferentes do corpo até os mais ousados, que parecem semiplataformas. Quanto maior o contraste entre o corpo clássico e a parte debaixo, mais bacana.

Eles apareceram aos montes nos desfiles de verão -europeus, americanos e brasileiros. Nas coleções comerciais daqui, a novidade ainda aparece tímida. Mas os homens já podem apostar em um, para um charme certeiro na hora de pisar para fora de casa.

Página 1 de 3

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén