Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: setembro 2011 (Página 1 de 3)

Aquele Beijo

Meninas, mais looks das famosas. Desta vez destaque para a coletiva de Aquele Beijo, próxima novela das sete.

Lucy Ramos será Marina Silva nos cinemas

Sucesso em Cordel Encantado como Cesária, Lucy Ramos foi escolhida pela cineasta Sandra Werneck para interpretar a ex-senadora e ambientalista Marina Silva no filme Marina e o Tempo.

Lucy concorreu ao papel com atrizes de peso como Dira Paes e Vanessa Giácomo. O longa, que deve estrear em 2013, ainda pode contar com Wagner Moura no elenco, interpretando o líder seringueiro Chico Mendes.

No Twitter, a atriz Fernanda Paes Leme parabenizou a amiga pelo papel: “E a amada @LucyRamos_ que vai viver @silva_marina nos cinemas… Achei incrível! Escolha perfeita!!! Vem filmão por aí!”, escreveu Fernanda em seu perfil no microblog. Lucy agradeceu ao elogio.

 

Tecido na parede

Gente, o tecido é uma linda alternativa de decoração. O tecido reveste ambientes, deixando-os mais aconchegantes e coloridos. É só utilizar sua estampa preferida e aplicar na superfície escolhida. Aqui, algumas ideias para você se inspirar.

A Vida da Gente

Dá uma olhada nos looks da festa da novela A Vida da Gente.

Fernanda Vasconcelos

Júlia Almeida

Marjorie Estiano

Sthefany Brito

Tânia Mara e Roberta Almeida

Dia Rosa

O Dia Rosa, é comemorado hoje em todo mundo, chama a atenção para a prevenção do câncer de mama, que é a doença que mais mata mulheres no Brasil – mais 10 mil óbitos por ano, segundo o Ministério da Saúde. A maneira mais popular para a detecção precoce desse câncer é o autoexame de toque. “Ele ajuda a fazer um diagnóstico precoce da doença, aumentando as chances de cura”, diz o oncologista Domingos Auricchio Petti, coordenador do CIAMA – Instituto da Mama do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Além do diagnóstico precoce, existem hábitos que ajudam a evitar o desenvolvimento dessa doença. Saiba quais são eles e aumente a sua proteção.

Exercícios

A prática de exercícios físicos deve ser adotada para a vida toda. Ela diminui o estresse e ajuda no controle do peso, fatores que também influenciam no desenvolvimento de câncer de mama”, explica o oncologista Domingos Petti.

Amamentação 

Além de trazer inúmeros benefícios para o bebê, a amamentação mantém a saúde das mamães em dia. Segundo um estudo feito pela World Cancer Research Fund, na Inglaterra, mulheres que amamentam os seus filhos por, pelo menos, seis meses têm 5% menos chances de desenvolver câncer de mama. “Quando a mulher amamenta, ela estimula as glândulas mamárias e diminui a quantidade de hormônios, como o estrógeno, em sua corrente sanguínea”, explica Domingos Petti.

Ômega 3

Pesquisadores do Fred Hutchinson Cancer Research Center, nos Estados Unidos, mostraram que óleo de peixe pode diminuir em até 32% as chances de câncer de mama. Isso acontece pela ação antioxidante do ômega 3, ácido graxo encontrado em abundância nos óleos de peixe.

Soja

Estudos observaram que a incidência de câncer de mama é menor em países asiáticos e descobriram que o consumo de soja e seus derivados, comum nesses países, ajuda na prevenção da doença.

Longe do Álcool

De acordo com o médico Arthur Guerra, coordenador do Curso Médico da Faculdade de Medicina do ABC, o consumo de apenas 14 gramas de álcool por dia pode aumentar as chances de câncer de mama em 30%. “O mecanismo de ação pelo qual o consumo de álcool aumenta o risco de câncer de mama ainda permanece desconhecido, mas sabemos que o álcool influencia as vias de sinalização do estrógeno, hormônio fortemente associado ao câncer de mama”, explica

Peso sob controle

Ao atingir a menopausa, mulheres com sobrepeso ou obesidade correm mais risco de desenvolver câncer de mama. E mais: o excesso de peso ainda aumenta as chances do câncer ser mais agressivo. Segundo o oncologista Domingos Petti, um dos principais hormônios produzidos pelo tecido adiposo (formado por gorduras) é o estrógeno. Esse hormônio provoca a reprodução celular que, se for descontrolada, pode causar câncer de mama.

De olho no histórico familiar

A maioria das mulheres devem começar a fazer mamografias anualmente após os 50 anos, mas, para quem tem histórico familiar de câncer de mama, o exame deve começar mais cedo. “Se um parente próximo teve câncer de mama aos 40, é preciso começar a fazer mamografias anualmente a partir dos 30 anos, por exemplo”, explica Domingos Petti

Muitas mulheres não sabem, mas a aparição de caroço ou nódulo no seio não é o único sintoma da doença. “Além do caroço, outros sintomas como alterações na auréola e a presença de secreções podem ser um sinal de câncer de mama”, diz o oncologista Domingos Petti. Ao notar um ou mais desses sintomas, a mulher deve procurar rapidamente um profissional e perguntar se é preciso fazer mamografia.

 

A felicidade é uma questão de ser

Gente, adorei este vídeo. Claro que vou dividir com vocês.

Estampas florais

Aqui no blog estou sempre comentando sobre as tendências de moda e hoje trago uma linda opção, a do floral.

Os florais da moda primavera vão desde a estampa liberty, que são aquelas românticas florzinhas miúdas em tons claros, até flores maiores em tons quentes. Ambas podem ser usadas em diversos lugares e ocasiões te deixando mais feminina. Ah, apenas cuidado para não misturar peças de roupa com florais diferentes. Fica over. Vejam algumas opções em moda com estampas florais:

 

 

 

Organizando a cozinha

Vamos combinar, a cozinha é um dos ambientes da casa mais utilizados no dia a dia. Alimentos bem armazenados e utensílios sempre à mão facilitam o dia a dia na cozinha. Pode parecer difícil, mas organizar esse ambiente é uma tarefa possível, até para quem tem espaço limitado e poucos armários. Confira as dicas:

A louça, os copos e os jogos americanos ficam em aparadores. Para esconder todos os utensílios, basta desamarrar e desenrolar a cortina. As prateleiras dividem os tipos de pratos, dispensando esforço para pegar qualquer um deles.

Esqueça os saquinhos. A orientação é ter um conjunto de potinhos especiais para armazenar orégano, páprica, pimenta e outros. Os de vidro transparente são os mais indicados, já que são mais higiênicos, ecológicos e permitem ver o que há dentro sem precisar abrir a tampa.

Dobrar o pano de prato de forma cilíndrica é uma boa sugestão. O ideal é colocá-los dentro de uma caixa ou cesto de palha sintética – mais fácil de ser higienizado.

As tábuas de madeira não são práticas, a manutenção é complicada (pois precisam ser secadas ao sol), têm facilidade de acumular bactérias e absorvem o cheiro dos alimentos. Escolha as de silicone ou as de fibra de carbono. Para limpar, basta água morna.

Para organizar louças e utensílios domésticos, guardar livros de culinária e quem sabe até alguns objetos de decoração, a dica é usar prateleiras fixas à parede. Além de organizar, elas dão leveza ao espaço.

 

Saia plissada: de mini à maxi

O plissê está tomando espaço no guarda-roupa das fashionistas. É tendência de verão. De malha ou chiffon, são peças leves, práticas para o dia-a-dia e podem ser combinadas de diferentes formas, com peças igualmente leves ou mais pesadas, para proporcionar um equilíbrio bacana e interessante no seu visual. Eu acho lindo!

As saias plissadas em modelagens mini, midi ou maxi. O plissado do momento é feito com tecidos leves como chiffon e malha, e são de modelagem estreita.

Para combinar com sua saia: cintinhos, camisas de seda/alfaiataria, sandálias anabelas ou meia-pata, rasteirinhas e oxfords. Dependendo do comprimento da peça e da sua composição no look, a saia plissada pode ir do trabalho à balada!

Escolha o modelo e cor de saia plissada que mais combina com sua personalidade e arrase!

 

As coisas impossíveis do amor

Gente é uma delícia tirar um tempinho para curtir um bom filme. Afinal, o dia-a-dia é tão corrido e dar uma paradinha faz um bem danado, e nós merecemos vocês não acham?  A minha dica é o filme “As Coisas Impossíveis do Amor”. É um drama romântico com a talentosa Natalie Portman que ganhou o Oscar 2011 de melhor atriz com o filme Cisne Negro.  “As Coisas Impossíveis do Amor” é uma emocionante história de superação de todas as dificuldades impostas pelo amor. Vale conferir.

Água, aliada da saúde e da beleza

A água hidrata e leva nutrientes para o corpo, além de ser indispensável para o processo digestivo e circulatório. Beba água, você vai ficar mais saudável e mais bonita.

 

Lustre no jardim

A reciclagem pode ser usada com sucesso na decoração. Um candelabro antigo vira suporte com vasos de plantas. Essa ideia é linda!

Trocou o lustre da sala por um mais moderno? Em vez de jogar o antigo fora, dê a ele um novo uso. Com um pouco de criatividade, é possível transformar a peça em um suporte com vasos para suas plantinhas, que pode ser usado tanto na área externa, como dentro de casa. Fica ótimo pendurado no galho de uma árvore no jardim.

A moda do “brinco solitário”

Meninas, fiquem antenadas na moda “brinco solitário”.

Na verdade, esta é uma moda que apareceu por volta de 2004/2005 e retornou agora, como acontece com a maioria das coisas no mundo fashion. A parte mais legal é que você não precisa esperar aquele super evento para usar seu brincão de pedras, ou aquele longo de strass que você tanto ama: por ser uma combinação mais descontraída, acaba sendo mais versátil e, consequentemente, mais fácil de combinar a looks mais casuais.

Vejam a personagem de Milena Toscano na novela Fina Estampa aderindo à tendência:

Brincos grandes estão super em alta de forma geral, então se você se sente estranha ousando desta  forma, opte pelo par igual e convencional de sempre, que também fica ótimo. Lembrando que brincos grandes vão bem com peças de roupa mais neutras e sem muita informação!

Etiqueta na academia

Apesar da descontração, a academia tem regrinhas básicas que você deve adotar em nome da boa convivência. Siga os conselhos dos consultores em etiqueta.

Limpe o equipamento depois de usar. No final das séries, utilize a flanela e o álcool que ficam à mão para limpar o suor do banco.

Guarde os pesos no lugar. Recoloque halteres e caneleiras nos suportes após o exercício e não deixe anilhas nas barras, para que a próxima aluna não precise desmontá-las.

Não monopolize o aparelho. Nada de bater papo ou falar ao celular enquanto usa o equipamento. A regra também vale se você está revezando com alguém.

Use a roupa certa. Camiseta folgadona pode ser confortável, mas não é apropriada para malhar – assim como megadecotes e peças minúsculas. Faça opções por top, blusinha e legging ou short, de preferência de tecido que absorve o suor.

Katy Perry chega ao Brasil

Katy Perry desembarcou mascarada de Carmen Miranda no aeroporto internacional do Galião, no Rio de Janeiro. Katy Perry estará se apresentando no Palco Mundo do Rock in Rio amanhã, primeiro dia do festival.

Fina Estampa

“Aliás, por causa de Griselda, parece que trabalhar e ser honesto vai ser a grande moda desta estação. A corrupção deixou de ser fashion!” Aguinaldo Silva, autor de Fina Estampa.

Pudim de coco e uvas carameladas

Pudim de coco e uvas carameladas: bateu, gelou, está pronto! Bonito e gostoso!

1 envelope de gelatina em pó sem sabor

1 lata de leite condensado

2 xícaras (chá) de leite

100 gde coco ralado

1 lata de creme de leite

1 vidro de leite de coco

200 gde uvas rosadas sem sementes

1 xícara (chá) de açúcar

½ xícara (chá) de água

 

Prepare a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. No liquidificador, bata a gelatina, o leite condensado, o leite, o coco ralado, o creme de leite e o leite de coco. Coloque em uma fôrma para pudim, untada com um pouco de óleo. Leve à geladeira até firmar. Em uma panela, misture o açúcar e a água. Leve ao fogo brando e deixe cozinhar, sem mexer até dar ponto de calda. Desligue o fogo e coloque as uvas. Deixe esfriar. Desenforme o pudim e, por cima, distribua a calda com as uvas.

Calça cigarrete

Calça cigarrete, que afunila levemente na barra, aparece na moda verão em versão curta e longa. Os modelos mais curtos ficam mais charmosos quando usados com saltos. Já os modelos longos, que chegam até ossinho do tornozelo, aceitam sandálias com ou sem salto. Dá uma olhada para se inspirar!


É Primavera!

Gente, hoje começa a primavera. Romântica, a estação pede ambientes mais coloridos, iluminados, cheios de estampas e – é claro – de flores. Pesquisando encontrei lindas opções para deixar a casa pronta para esta temporada.

Faça seus arranjos durarem por mais tempo. Para as flores ficarem fresquinhas, a receita é usar água gelada com uma pitada de açúcar, seguidas de borrifadas de água.

Use estampas floridas e espalhe vasinhos de flores pela casa. Dá uma olhada!

A trepadeira jasmim-de-madagáscar ao redor do vitrô da cozinha foi conduzida por fios de náilon. E as janelas ganham vida quando são enfeitadas com flores. Sobre o parapeito, os vasinhos de barro trazem calanchoês coloridos.

Abuse das cores em casa, é super moderno! Se não quiser arriscar nas paredes, pinte os móveis. Dá uma olhada!

É primavera… Então, vou dividir com vocês a beleza das minhas orquídeas, olha aí!

 

Delineador

Quer destacar os olhos, criando um visual poderoso e sedutor? Faça do delineador seu grande aliado! O delineador realça o olhar, deixando-o mais sensual e feminino. Dá uma olhada nas dicas da maquiadora Vanessa Rozan.

 

 

Página 1 de 3

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén