Blog da Tetê

por Tetê Proba

Mês: agosto 2011 (Página 1 de 4)

Durma bem!

Gente, perder noite de sono prejudica o ciclo metabólico, atividade digestiva e a produção de hormônios. O resultado é uma situação de desequilíbrio orgânico e mental que suga as energias.

O novo visual de Deborah Secco

Depois do sucesso nacional de Deborah Secco com Natalie Lamour, chegou a hora de se despedir do cabelão gigante. O cabeleireiro Marcos Proença cortou o cabelo no comprimento médio, quase reto nas pontas com a franja bem delicada. Segundo Proença, apesar de as brasileiras adorarem o cabelo bem comprido, o corte médio é uma tendência atual e dá um ar mais romântico. Alguém duvida que vai virar moda? Dá uma olhada no novo visual!

Gostou? Deixe sei comentário.

Beijos!

Amarelo lima

A cor amarelo lima teve muito destaque nas passarelas de moda. Pode-se dizer que no verão a cor laranja será a estrela principal e o amarelo lima e o azul serão as estrelas coadjuvantes. Agora se você não gosta de looks coloridos e prefere cores neutras, pode ficar tranquila. No quesito cartela de cores o verão será extremamente democrático. Amo quando vejo uma estação tão rica. Variedade é tudo, principalmente em moda!

Gostou? Deixe seu comentário.

Beijos!

Penteado rabo de cavalo

Sabe aquele dia que você tem uma festa ou evento, mas não deu tempo de ir a um salão? Talvez seja o dia perfeito para apostar em um prático rabo de cavalo.

O penteado é fácil, rápido e super usado por muitas famosas. Os rabos de cavalo vão às festas e fazem bonito!

O cabelo repartido de lado e com uma mecha solta é o diferencial. O brinco também não deve ser esquecido. Dá uma olhada na foto abaixo, Eva Mendes com um rabo de cavalo bem interessante e simples.

O rabo de cavalo que Gisele Bundchen está usando é o “rabo de cavalo eu mesma fiz” em que os fios ficam meio irregulares, está e vai continuar em alta.

Olivia Wilde também anda apostando em rabos de cavalo para compor seus looks. Os muitos fios soltos e a maquiagem evidenciando os olhos foram os diferenciais escolhidos por ela. Dá uma olhada!

Gostou? Deixe seu comentário.

Beijos!

 

 

Mais um benefício da caminhada

Gente, uma pesquisa comprovou mais um dos benefícios da caminhada. O estudo, conduzido pelo Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos, mostrou que a caminhada, além de ser ótima maneira de “limpar” a mente, ajuda a prevenir o aparecimento da demência. Pessoas com costume de caminhar, pelo menos,10 quilômetrospor semana mostram uma menor perda de massa cinzenta ao longo da vida.

 

Dicas para arrasar nos looks dos casamentos

Começando pelo proibido, muitas vezes os consultores em estilo têm a mesma opinião: usar um look todo preto durante o dia não é nada apropriado. De manhã, procure não ser muito over. As estampas com fundos claros, as cores mais suaves e as rendas são bem-vindas. Os vestidos de tecidos como musseline e georgette são recomendados.

Já em uma festa à noite, o brilho, os saltos e as joias estão na lista dos recomendáveis. Se é um casamento formal, dá até para usar um vestido curto, se ele for mais trabalhado. Na verdade você deve usar o que combina com o seu estilo, sempre usando o bom senso. Só não dá para incorporar um personagem que não é você, dessa maneira vai ficar difícil aproveitar a festa. Confira alguns looks que são tendências.

Pão francês fresquinho

Se você mora longe da padaria e quer comer o pão francês fresquinho pela manhã a dica é guardar o pão dormido dentro de um saquinho plástico transparente e colocar no freezer . Na hora de servir, leve ao forno por mais ou menos 10 minutinhos. O pão vai ficar quentinho… delicioso! Uma outra dica é salpicar água sobre o pão e levar ao forno por alguns minutos. Vai parecer que acabou de fazer.

 

Meninas,  e para acompanhar o pão francês quentinho: CAFÉ CREMOSO!!!

Dá uma olhada na receita:

– 1 sachê de café solúvel de 50g

– 1 xícara (chá) de água (temperatura ambiente)

– 2 xícaras (chá) de açúcar

Bater tudo na batedeira até ficar em ponto de suspiro. Guardar em uma vasilha com tampa, na geladeira (quando formar um caldinho no fundo da tigela, é só misturar antes de usar). Servir com lente quente. Colocar 3 colheres de sopa em uma caneca de 200 ml de leite.

 

Oxford

Meninas, os sapatos oxford são mega tendência de verão. Sim, são irresistíveis! Para quebrar a monotonia arrisque variar nas cores… Combinado ao dourado (que também é forte tendência) torna-se peça fundamental para o verão. Dá uma olhada!

Brigadeiro com uva: uma saborosa combinação

 

1 lata de leite condensado

1 colher de manteiga

4 colheres (sopa) de achocolatado em pó

Faça um brigadeiro no ponto mais mole. Coloque em um pirex e deixe esfriar. Quando estiver frio você vai colocar uvas verdes por cima do brigadeiro de maneira que a uva entre dentro do creme.

COBERTURA

1 lata de creme de leite sem soro

2 colheres de açúcar

Misture o creme de leite ao açúcar e depois coloque 3 colheres (chá) de suco de limão e misture. Coloque o creme por cima das uvas e leve à geladeira.


 

Para ficar em forma

É dica: deixar as refeições mais volumosas para a hora do café da manhã e do almoço. Além disso, siga a técnica de comer sempre e pouco – fazendo lanchinhos leves durante o dia. Assim, quando chegar em casa à noite, você não estará morrendo de fome.

Paetê

O paetê está brilhando no visual das mulheres antenadas na moda. Maxi ou mini, o paetê aparece nas roupas e acessórios . Uma bolsa de paetê da um up no modelito. Para um visual casual misture o paetê com jeans ou peças de algodão. Na noite aposte no brilho total.

Pequenas atitudes fazem toda diferença na hora de educar seu cãozinho

Resolveu levar um cachorrinho para casa? A primeira preocupação é ensiná-lo onde fazer xixi. A dica é adaptar um “banheirinho” não muito longe do local onde ele fica e procurar acompanhá-lo nos horários em que costuma fazer suas necessidades – em geral, isso é mais frequente ao acordar ou depois de comer e brincar bastante.

A recompensa é a melhor forma de moldar o comportamento do seu cachorrinho. Dar bronca quando o ele faz algo errado ou esfregar o focinho no chão quando ele faz as necessidades fora do lugar pode traumatizá-lo e até ter um efeito contrário, já que o dono estará chamando a atenção para o que ele fez.

Por isso, quando ele acertar o lugar, deve-se comemorar e dar um petisco. Em dois ou três dias, o cãozinho já aprende. Ele tende a repetir o que é bom. Ainda vai escapar e fazer no lugar errado às vezes, mas o ideal é não chamar atenção e reforçar as festinhas e recompensas quando acertar.

Para ficar em forma

Se você está se esforçando para manter a dieta, é dica!

Comer de 3 em 3 horas

Aumentar o consumo de fibras (legumes, verduras e frutas). Elas contribuem para o funcionamento do intestino.

Beber 2 litros de água por dia

Diminuir sal e açúcar

Fazer 30 minutos de exercício aeróbico diariamente

Tomar um caldo quente antes das refeições, isso traz saciedade

Comer devagar. As refeições devem durar no mínimo 20 minutos

Não faça atividade física em jejum.

Não jantar e ir dormir depois. Comer pelo menos 3 horas antes do sono.

Usar pratos menores e colocar a quantidade que cabe neles sem fazer montinhos.

Evitar gorduras, frituras e doces.

É isso aí, coloque essas dicas no seu dia-a-dia, você adorar os resultados.

Para decorar!

Gente, esse vídeo é ótimo! O profissional Fábio Galeazzo mostra como selecionar as peças que vão compor o seu ambiente, dá uma olhada.

Moda praia

Na moda praia, a promessa é de estampas tropicais, listras e florais, tudo em cores vibrantes. Quanto à modelagem, as calcinhas dos biquínis são largas e trazem laterais torcidas, além da sobreposição de tecidos em camadas e peças drapeadas. Dá uma olhada!

Destaque para as saídas. Ideal para um programa de final de tarde.

Gostou? Deixe seu comentário.

Beijos!

Como transformar sua varanda

Pulseiras, quanto mais, melhor

Vocês já repararam como as pulseiras estão em alta? Começaram lentamente e foram ficando. Que bom! Eu, simplesmente, AMO pulseiras!

Meninas, a ordem é literalmente “empilhar”! Quanto mais melhor e se o mix for bem variado, melhor ainda!

Misturem bijoux com jóias.  As jóias ganham modernidade e as bijoux ganham sofisticação. Crie seu próprio estilo, misture metais com couro, tecido, pedras.

Elas podem ser usadas no braço direito ou no esquerdo, arrematando com um relógio poderoso.

A pulseira Shambala é o hit do momento!As Shambalas  caíram de vez no gosto de todos. O bacana é que cada vez mais celebridades e famosos passaram a usar. As contas podem ser de madeira, pérolas ou ouro.

 E os homens também aderiram com força e coragem a moda!

Gostou? Deixe seu comentário.

Beijos!


Futons na decoração

Que tal fazer em sua casa um cantinho acolhedor, para ler, ouvir música, um espaço pra você? Uma idéia é decorar com futons. Espalhe alguns modelos diferentes pelo ambiente. Você pode usá-los no chão, sobre o sofá. É uma peça que, além de confortável, é chique e está na moda.

Gostou? Deixe seu comentário.

Beijos!

Color Blocking é a tendência da vez

Meninas, o color blocking é uma tendência de verão que mistura várias cores em uma mesma produção. Pode apostar, é a tendência da vez. As combinações vão girar em torno do laranja, como o laranja e pink. Dá uma olhada!

Fique antenada para algumas regrinhas-chave para investir na tendência sem errar a mão:

O jeito mais literal (e também mais ousado) de usar essas duas cores é escolher uma peça de cada tom e combiná-las. Para neutralizar o efeito color blocking, invista em acessórios terrosos, como sandálias de madeira.

Quem for mais fashion e quiser dar um passo além, a dica é mesclar peças estampadas nessa cor. Mas se você não se sentir segura para tanto, uma boa ideia pode ser escolher um top que misture essas duas cores e usá-lo com uma parte debaixo neutra. Uma dica: escolha tons de bege, como o camelo, que também está em alta.

Se seu quadril for largo, não pense em desistir das cores por conta disso. Apenas tome um cuidado a mais. O segredo do equilíbrio fica na modelagem. Prefira calças com cortes retos, de alfaiataria, ou de tecidos mais estruturados.

Gostou? Deixe seu comentário.

Beijos!

Pegada retrô

O cabelo com risca lateral foi sucesso nas passarelas. A franja baixa e os fios engomadinhos, colados à raiz completam o look. Essa produção pede uma maquiagem nota 10.

Página 1 de 4

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén