Blog da Tetê

por Tetê Proba

Categoria: Boa forma (Página 1 de 6)

Suco aliado à dieta

Se os pneuzinhos estão incomodando, coloque esse suco no cardápio aliado à dieta ele vai ajudar eliminar os pneuzinhos e reduzir medidas.

Existem alguns alimentos que, além de pouco calóricos e, portanto, amigos da balança, ainda auxiliam no processo de queima de gorduras e são capazes de dar um gás no emagrecimento. Como é o caso da ameixa, abacaxi, hortelã, ingredientes que você vai encontrar no suco queima pneu, que é rico em fibras e por isso ajuda na eliminação de gordura localizada.

Anote aí a receitinha:

Ingredientes

1 ameixa-preta seca

2 fatias de abacaxi

3 folhas de hortelã

1 copo (200 ml) de água de coco

1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

 Modo de fazer:

Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar. Esse suco além de gostoso, é bom para a saúde e para ficar em forma.

 

Dieta Detox

Muito se fala  em dieta detox. Eu conversei com a Nutricionista Bertha Gazel, para saber mais  sobre essa dieta. Aperta o play, a entrevista ficou muito interessante.

APERTE O PLAY PARA OUVIR!

Pão de tapioca

As minhas ouvintes do programa do Tempo Mulher na Rádio 98 Fm, são maravilhosas, elas interagem, mandam recadinhos, receitas. A ouvinte Maria das Graças de Ribeirão Preto enviou  a receita de um pão de tapioca delicioso, vou compartilhar com vocês, anotem ai.

Ingredientes:

1 ovo

2 colheres de goma de tapioca

2 colheres de queijo ralado

2 colheres de requeijão cremoso

1 pitada de sal

Misture todos os ingredientes, coloque em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo, não esqueça de tampar a frigideira.

E ao levar ao fogo siga essa dica:

Sabe aquela grelha do fogão, coloque uma em cima da outra, para que o fogo fique bem baixinho no cozimento.

Deixe 5 minutos de cada lado, quando você ver que as bordas estão soltando da frigideira está na hora de virar o pão de tapioca.

Esse pão de tapioca é muito gostoso, eu já experimentei. É ideal para o café da manhã.

 

 

Suco de couve

A couve é uma  forte aliada na alimentação saudável e importante ingrediente na rotina de quem malha todos os dias.

De acordo com especialistas a couve   é uma fonte rica em   magnésio, um mineral que além de ajudar no relaxamento muscular, também melhora o humor, dá um up na energia e blinda o organismo de doenças comuns, como gripes e resfriados.

Quer mais? A couve tem ação cicatrizante, anti-inflamatória, contém grande quantidade de ferro e fósforo (prevenindo a anemia e melhorando o condicionamento dos nossos músculos e ossos) e de quebra ajuda na desintoxicação e na absorção do cálcio. Ou seja, para quem malha todos os dias, a couve é um   aliado importantíssimo no cardápio.

Então anote ai   esse maravilhoso  suco de couve.

Ingredientes:

–  gengibre

–  folhas de couve

– laranja

– Suco de  limão

–água

Para preparar o suco, adicione a laranja sem sementes e cortada em pedaços no liquidificador junto com as folhas de couve  e com talos, adicione o gengibre em pedaços pequenos e acrescente água e suco de limão. Bata tudo no liquidificador até que todos os ingredientes incorporem, adicione mel e gelo e sirva a seguir sem coar.

O suco deve ser consumido em seguida ou no máximo 30 minutos após o preparo para ele não perder suas propriedades e nutrientes.

 

 

Suco saudável

Vou dividir com vocês a receita de um suco saudável e delicioso.

Ingredientes:

Duas fatias de melancia picada e sem sementes.

10 morangos

Folhinhas de manjericão

Água de coco

É só bater e servir em seguida.

 

Sucos para o Verão

Os sucos são uma ótima solução no verão, tem misturinhas que são deliciosas.  Para refrescar o verão eu indico os sucos de maracujá com manga, abacaxi com goiaba e suco de melancia com gelatina.

Suco de maracujá com manga

Ingredientes

1 xícara de polpa de maracujá

800 ml de água

2 mangas haden cortadas em pedaços

Adoçante a gosto

Modo de preparo

No liquidificador, bata a polpa de maracujá com a água, tem que coar. Acrescente os pedaços de manga no suco de maracujá, adoce e sirva.

 

Suco de abacaxi com goiaba

Suco de abacaxi com goiaba… essa combinação foi uma descoberta!!

Ingredientes

1 xícara (chá) de abacaxi picado

1 goiaba vermelha

1 e 1/2 xícaras (chá) de água gelada

gelo

Bata a goiaba e o abacaxi com a água, no liquidificador, até que fique homogêneo. Coe para tirar vestígios de caroço, retorne ao liquidificador e bata com o gelo.

Suco de melancia com gelatina

Faça a gelatina de morango ou framboesa, leve á geladeira, quando estiver durinha coloque no liquidificador e bata com melancia. É muito bom!

 

 

 

 

 

 

 

 

Suco saudável

Um suco pode ser mais que uma bebida refrescante. Vou compartilhar com vocês uma receita de um suco que ajuda a proteger a saúde das células e  acelera o metabolismo, já que contém gengibre.

Ingredientes:

*2 rodelas grossa de abacaxi

*1 folha de couve

*1 colher de sobremesa de óleo de coco é opcional

*2 rodelas gengibre

*Folhas de hortelã

*E 100 ml de água de coco.

Bata os ingredientes no liquidificador. Você pode coar se achar necessário, acrescente o gelo e beba em seguida.

 

 

Para ficar em forma

Vou compartilhar com vocês alguns hábitos simples que vão fazer toda diferença na sua saúde e boa forma.

– Prepare pratos saudáveis, mas dê preferência às receitas que agradam ao paladar. Comer o que você não gosta traz infelicidade e mau humor 
(e isso engorda!).

– Vá aos poucos! Faça uma programação para perder 10% do peso em até três meses. Emagrecer nesse ritmo, além de saudável, fica fácil levar a dieta adiante e, depois, mais difícil de voltar a engordar.

– Adicione frutas à salada, misture no iogurte, bata no suco… As frutas dão saciedade, além de acrescentar vitaminas e minerais ao cardápio. E as da estação costumam ter boa qualidade e bom preço.

Vou dividir com você a receita de uma saladinha light deliciosa.

2 xícaras (chá) de abacaxi em cubos
2 maçãs sem miolo picadas grosseiramente
½ xícara (chá) de uvas roxas sem sementes, cortadas ao meio
2 kiwis, descascados, picados
1/3 xícara (chá) de maionese light
1/3 xícara (chá) de iogurte desnatado
Peito de frango desfiado
Folhas de alface (opcional)

Misture o abacaxi, as maçãs, as uvas e o kiwi. Em uma tigela pequena, misture a maionese light e iogurte desnatado. Misture as frutas e o peito de frango desfiado e leve à geladeira. Na hora de servir, acrescente folhas de alface.

Fica a dica: você pode substituir a maionese e o iogurte por creme de leite light.

Para ficar em forma

Quem me acompanha sabe que no programa, no meu  blog, nas redes sociais, estou  sempre compartilhando dicas e formas de queimar  calorias ou aumentar qualidade de vida. Fazendo as minhas pesquisas encontrei dicas que vão te  ajudar a queimar aquelas calorias indesejadas enquanto você se diverte. Tenho certeza que algumas delas já fazem parte do seu dia a dia e você nem sabia que estava queimando calorias com elas.

Vamos conferir?!

Fazer opção pelas as  escadas  ao invés de pegar o elevador eu sei, as  vezes é difícil. Mas se você optar mais pela escada e deixar o conforto do elevador de lado, você vai se surpreender: você queima mais ou menos 10 calorias por minuto subindo as escadas. Ou seja: se você gastar só 20 minutos da sua semana com elas, já são 200 calorias!E você ganha um tempo extra de atividades com o corpo.

Quem não gosta de cantar no chuveiro, não é mesmo? Além de ser quase terapêutico, trago boas notícias: ajuda a queimar calorias! Uma hora cantando pode queimar quase 140 calorias, e uma hora e meia  já pula para 200 calorias queimadas, em média. Ou seja: agora você tem a desculpa perfeita para cantar enquanto arruma casa, faz seu almoço, ou toma seu banho!

Dançando você gasta 100 calorias a cada 20 minutos, imagina se você acrescentar nessa conta as calorias perdidas e  toda diversão que você vai ter?Então que tal combinar com as amigas de entrar na aula de dança,opções é o  que não falta, zumba,dança de salão, dança do ventre. Além de se divertir com pessoas que você gosta, de quebra você ainda gasta um montão de calorias!

Se você não é do tipo de gosta de dançar em lugares públicos, não tem problema. Já ouviu falar de dancersizing? É uma mistura das palavras  dançar e exercitar-se,  vogasta 100 calorias com apenas 20 minutos de dança.

Benefícios da maça

A maçã é ótima para proteger o coração e ter uma boa noite de sono.

Segundo estudiosos a maçã ajuda a controlar níveis de colesterol, triglicérides e glicose no sangue. Isso se deve à ação da pectina, uma fibra que está na polpa da maça e é capaz de arrastar gorduras para fora do organismo. E para uma boa noite de sono, comer uma maçã à noite é uma boa pedida, porque a casca é relaxante.

Dicas de beleza

Vou compartilhar com você dicas de beleza, que você pode fazer tranquilamente no dia a dia e com certeza terá bons resultados.

A maioria  das mulheres lutam contra celulite, é bom lembrar que não tem cura, mas tem controle.Reduza e muito os alimentos enlatados, o sal em  excesso, as comidas picantes, os refrigerantes e,principalmente álcool e cigarro.Coma muitas frutas, verduras, carne magra e tome bastante água.

Os exercícios suaves, mas aeróbicos também ajudam: Caminhar, andar de bicicleta,hidroginástica são ótimas opções.Procure usar produtos de beleza que tem ação desintoxicante para melhorar o aspecto da pele.

A barriga se perde com exercícios abdominais, para fortalecer os músculos, aeróbicos para acabar com  a gordurinha e correção de postura para coloca-la  no devido lugar.

Caminhar é um exercício fácil, barato e fantástico para as pernas e bumbuns, e você ainda perde peso desde que caminhe constantemente.

Joelhos e cotovelos pedem esfoliação, pelo menos a cada 15 dias e creme hidratante ou nutritivo todos os dias.

 

 

 

 

Para ficar em forma

Quando se trata de manter a forma a ordem dos fatores alteram o resultado. Segundo os cientistas, se servi primeiro de salada e preencher a maior parte do prato com vegetais reduz 50% do risco de você ganhar peso.

A descoberta é resultado de uma pesquisa da Universidade de Navarra na Espanha. Então, já sabe, na hora de montar o prato, ocupe o maior espaço  do prato  com folhas e legumes, depois  complete com carboidratos e proteínas.

As proteínas não podem faltar,elas são responsáveis pela formação dos músculos, pele, unhas e cabelo. As principais fontes são as carnes (prefira as magras), além de ovo, feijão,e outras leguminosas.Escolha  os carboidratos com baixo índice glicêmico, como a batata-doce e os alimentos integrais, e reduza as massas brancas.Seguindo essas dicas com certeza você terá ótimos resultados, alem de perder peso,ficará mais saudável.

Para ficar em forma

Essa dica não é novidade, mas é sempre bom lembrar que para manter a forma e a saúde a melhor receita continua sendo  e corrigir os hábitos alimentares.

Para evitar o efeito sanfona, que detona o corpo e a auto-estima, o melhor é aprender a escolher os alimentos, driblar tentações, fazer trocas coerentes, se exercitar no mínimo três vezes por semana e não ter pressa em ver o ponteiro da  balança  baixar.Diminuir o consumo de sal também é uma boa dica.

Em excesso, ele contribui para a retenção de líquidos, o que pode refletir em números a mais na balança e no aparecimento da celulite. Prefira temperos naturais, como orégano, alecrim, salsa e limão.

Dê preferência aos alimentos crus e frescos e evite os industrializados. Quanto mais naturais, mais ricos em antioxidantes  e maior o poder de desintoxicação dos alimentos. Os sucos e saladas são boas opções para o consumo de frutas e hortaliças cruas.

Atenção para a hidratação :Beba de 1 litro e meio a 2 litros de água por dia e não consuma bebidas alcoólicas, refrigerantes ou outras bebidas industrializadas, que são, em sua maioria, ricas em açúcar ou sódio.

Durante o dia dê preferência aos cereais integrais, como pão, arroz e massas .Esses alimentos são excelentes fontes de energia e, em suas versões integrais, promovem mais saciedade. Evite os carboidratos à noite.

 

 

 

 

Benefícios do ovo

Cozido, mexido, na forma de omelete, existem várias maneiras de você preparar o ovo, para o café da manhã e outros cardápios durante o dia.

O ovo é um dos alimentos mais ricos em proteínas.

O ovo diminui o impacto dos radicais livres na célula e melhora a textura das unhas e cabelos.

A gema concentra colina, um nutriente aliado da memória. Além de atender todas as necessidades do nosso organismo,a albumina presente na clara,diminui a retenção de líquido.

A luteína e zeaxantina, antiflamatorios encontrados na gema cozida protegem a visão e o coração.

Benefícios da pitaya

A pitaya é  uma fruta pitoresca originária de algumas regiões da América do Sul, mas que também já é cultivada em outros países do mundo, é considerada por muitos a fruta emagrecedora do momento.

Originária do México e de países da América Central, a pitaya parece ter desembarcado de vez no Brasil,principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia e Paraná.

No Brasil as versões mais consumidas são a de casca rosa com polpa avermelhada e a de casca rosa com a polpa branca.

A pitaya concentra poucas calorias,e  apesar de doce, não é um alimento rico em açúcar.

Os principais benefícios da Pitaya são:

*Ajuda a Eliminar os Radicais Livres

*Ótima para Perder de Peso

* Diminuir a chances de pegar gripe

* Diminuir o Colesterol Ruim

* Ajuda no Funcionamento do Intestino

De todas as  variedades de pitaya, a única que de fato é apreciada pelas pessoas que desejam perder peso é a variedade com o interior na cor vermelha, já que essa variedade é a única que possui propriedades antioxidantes, o que ajuda na prevenção dos radicais livres, que ajudam no acumulo de gordura.

Já a pitaya que possui a casca vermelha é muito apreciada por causa do alto teor de vitamina C que ela apresenta. E por este motivo, ela é muito consumida por quem deseja reduzir as chances de pegar um resfriado ou uma gripe, por exemplo.

Há ainda estudos preliminares que indicam que as três variedades de pitaya ajudam a diminuir a presença de colesterol ruim na corrente sanguínea, bem como auxiliam também na redução da pressão arterial das pessoas que consomem a fruta.

Benefícios da abóbora

A cada dia descobrimos que a estética também tem muito a agradecer às maravilhas que a natureza nos oferece.

Você já pensou que a deliciosa abóbora pode fazer bem para a pele? Não? Então, aprenda aqui a fazer um maravilhoso esfoliante de abóbora com açúcar mascavo.

O esfoliante é super aromático e bastante suave, o que permite que seja indicado para todos os tipos de pele.

 

mascaras-caseiras-para-esfoliar-o-rosto

Ingredientes:

1 copo de açúcar mascavo

2 colheres de sopa de abóbora cozida e amassada

2 colheres de sopa de óleo de coco

1 colher de sopa de canela

O preparo é bem simples: misture todos os ingredientes até formar uma pasta.

Para aplicar, passe na pele, sempre em movimentos circulares para ajudar a irrigação sanguínea e a renovação da pele e depois enxágue abundantemente.

Esta receita dá para duas a três aplicações, mas você pode guardar na geladeira se achar que exagerou na quantidade.

Abóboras são  ricas em zinco e vitaminas C e A e possuem grandes quantidades de antioxidantes e enzimas e junto com a   textura granulada do açúcar mascavo,faz um esfoliante   capaz de remover as células mortas, fazendo sua  pele saudável e luminosa.

Benefícios do melão

Melão, água que nutre e emagrece, ele rima com o verão.

melao

E, com 90% de água, combina mesmo com a estação do calor. Mas, além de ser muito gostoso, carrega nutrientes e fibras que aumentam a saciedade, sendo um doce aliado na perda de peso.

Da mesma família da melancia, possui mais de 90% de água.

E, o que é melhor, pouquíssimas calorias – 30 kcal em cada fatia de 100g.

Devido ao seu elevado teor de água e em combinação com potássio (mineral que ajuda a controlar a pressão arterial), o melão é útil na manutenção da pressão sanguínea.

O melão é rico em pectina, que se transforma em gel no estômago e provoca a sensação de saciedade, o que ajuda a comer menos e, enfim, perder peso.

Com o calor que está fazendo, colocar o melão no prato é uma boa alternativa de nutrição. Principalmente para quem sofre de retenção de líquidos e quem deseja eliminar as toxinas do organismo.

Delicioso, refrescante, digestivo e com ingredientes termogênicos, esse suco com melão acelera o metabolismo e é perfeito para enfrentar os dias de folia.

 suco-detox-melao-gengibre-limao-imagem

Ingredientes:

1 copo água de coco

2 fatias de melão (com um pouco das sementes ricas em cálcio),

suco de meio limão

pedaço de gengibre (uns 4 cm),

Uva passa para adoçar

 

Modo de preparo:

Coloque no liquidificador o suco de meio limão, o gengibre picado, o melão sem casca em pedaços com um pouco das sementes (fonte de cálcio), a água e a uva passa.

Liquidifique até ficar bem homogêneo, não precisa coar.

 

 

Para ficar em forma no carnaval

mulher-bebendo-agua

Se você já está se cuidando para estar em forma no carnaval e arrasar no visual, fique atenta para essa dica: dietas muito restritivas funcionam bem no começo, mas depois pode ser a razão para o peso estacionar.

Tente variar o cardápio fique longe das dietas que proíbem um determinado grupo de alimentos. Intercale exercícios aeróbicos com musculação, o que ajuda o organismo a continuar queimando calorias. E uma dica importante é nunca sentir fome. Quando você fica com fome o organismo começa a trabalhar mais lentamente e você acaba não perdendo peso, faça uma alimentação leve a cada 3 horas.  E não se esqueça de beber muita água.

Beber água é uma maneira simples de perder peso e investir na beleza.

Para não esquecer da água, você pode utilizar alguns truques, deixe lembretes do tipo “não se esqueça da água” na agenda ou na caixa postal do celular. Manter uma garrafinha cheia na mesa de trabalho ou na bolsa dá certo.

Aproveite que você já adquiriu o hábito de beber mais água e reduza o refrigerante, que não acrescenta nada de bom ao organismo. No barzinho ou no restaurante, vá de sucos pouco calóricos, como maracujá, água gelada com limão espremido, misturinhas deliciosas como morango com laranja, maracujá com acerola.

 

Hábitos de vida saudavél para os filhos

SV-O-I-1509x1007-1170x500

Maus hábitos alimentares iniciados cada vez mais cedo, somados ao sedentarismo, são os principais responsáveis pelo aumento da obesidade infantil.

Segundo o especialistas pediatras, cada vez mais cedo as crianças são apresentadas a alimentos gordurosos ou com muito carboidrato, como bolo, pão doce, batata frita e biscoito recheado, e com adição de açúcares.

Para evitar que os pequenos sofram desses males, é importante que os pais adquiram hábitos de vida saudáveis para dar o exemplo aos filhos. As crianças, inconscientemente, copiam o comportamento alimentar dos pais e parentes próximos. É necessário que os responsáveis se conscientizem e mudem seus hábitos para evitar que a criança se torne um adulto obeso. Além da alimentação, os exercícios físicos também são essenciais e devem ser praticados desde a infância.

Para manter uma alimentação saudável, para as crianças e toda a família, não compre biscoitos recheados, pizzas, hambúrgueres e batatas fritas com frequência.

Evite também levar os filhos para fazer compras de mês no supermercado, já que eles querem sempre comprar guloseimas.

Outra medida que parece simples, mas contribui para a disciplina alimentar, é não deixar que as crianças se alimentem enquanto assistem televisão ou jogam videogame.

Barganhas e promessas baseadas em comida também devem ser evitadas, como por exemplo: ‘Se você fizer o dever de casa eu te levo para comer pizza e sorvete esta semana.

Reeducação alimentar

Um termo que é muito falado nos últimos tempos é a tal da reeducação alimentar. Este método vai muito além de simplesmente perder peso, ele te ajuda a mudar para sempre sua forma de se alimentar, dando muito mais prazer, saúde e bem estar.

Para dar certo, é preciso focar em alguns hábitos e pensando nisso, eu trouxe algumas dicas para você iniciar com o pé direito essa nova rotina.

Sempre beba água. Não importa onde, quando, ou o porquê, tenha sempre sua garrafinha por perto. Isso ajuda a eliminar toxinas, equilibrar as enzimas digestivas e acelerar o metabolismo.

beba_agua

Lembre-se dos intervalos entre as refeições, isso é muito importante e é o que diminui a ansiedade de comer. Não fique mais de três horas sem comer, pois isso controla a glicemia, o que segura a fome e a compulsão.

Se o prato estiver variado e colorido, pode ter certeza, você já estará garantindo vitaminas, minerais, antioxidantes e saúde.

pilates-comida-colorida

Não faça sempre as mesmas refeições, coloque um item novo no prato a cada três dias. Isso ajuda muito na hora daquela “vontade de comer algo diferente” que sempre aparece para atrapalhar.

Não se esqueça de praticar atividades físicas e comer com prazer!

ab2b010f17cb8d9c6b4faa7876529e00

 

Página 1 de 6

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén