Blog da Tetê

por Tetê Proba

Categoria: Cultura (Página 1 de 2)

Bacalhau Espiritual

Pensando em uma receita com bacalhau para compartilhar com vocês, lembrei do bacalhau espiritual, uma receita divina da Bernadete Dupim , do Buffet Bernadete Dupim.

Depois que fiz a receita ela ficou como a primeira opção , quando resolvo colocar bacalhau no cardápio, experimente vai ser sucesso.

Postei o aúdio da Bernadete Dupim  ensinando a receita no meu programa “Tempo Mulher” na Rádio 98 FM.

 

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

600 gramas de bacalhau saithe (obs:Comprado desossado em em pequenas postas)

3 batatas médias cozidas e espremidas (obs: cozidas no caldo do bacalhau)

1 cebola grande ralada em lágrimas

1 xícara de  azeite

1 xícara de cebola ralada

1 vidro de Leite de Coco

4 colheres de salsinha finamente cortada

1 xícara de extrato de tomate

3 ovos (obs:claras e gemas separadas)

½ litro de molho branco previamente feito

1 xícara de creme de leite

½ copo de requeijão cremoso

Alho,sal e pimenta a gosto

1 pacote de biscoito cream cracker

(obs: processada no liquidificador e acrescente 4 colheres de parmesão ralado)

 Modo de fazer:

Fervente o bacalhau, logo após aproveite a agua  do bacalhau, para cozinhar as batatas.

As batatas devem ser espremidas  ainda quentes.

Em uma panela média, coloque azeite,acrescente o alho picadinho, acrescente a cebola ralada e deixar deglaciar, ou seja deixar a cebola levemente transparente.

Coloque o bacalhau, o extrato de tomate, o leite de coco, a batata ja espremida, o molho branco que ja está previamente preparado,deixe ferver um pouco,coloque o requeijão e o creme de leite.

Coloque o sal e pimenta a gosto, tire do fogo.  Acrescente as gemas,bata as claras  em neve e acrescente a mistura, mexa levemente.

Coloque a mistura em um refratário retangular grande,cubra com a mistura do biscoito triturado cream cracker com  queijo ralado parmesão. Leve ao forno , por 30 minutos.

Uma dica para acompanhamento um arroz branco, batata souté,ou uma salada.

 

 

 

 

 

 

Filme: “A Menina Que Roubava Livros”

Um bom final de semana é aquele que vem acompanhado com pipoca e um bom filme para assistir junto com as pessoas que você ama.

E a minha dica para este final de semana é o filme “A Menina que Roubava Livros”. Esse filme passa na Alemanha durante a Segunda Guerra Mundial, e a história conta a vida de uma garota que é apaixonada por livros e através deles ela demonstra o seu amor pelo outro.

Amei! A historia é encantadora, e o filme nos faz refletir sobre as relações com o outro. Chorei muito no final. Vale conferir! Dá uma olhada no trailer.

Filme: “O melhor de mim”

O que você faria se depois de 20 anos você reencontrasse o amor da sua vida? E se ele ainda estivesse disponível e te amasse ainda mais?

Para colocar uma pitada de romance no seu final de semana a dica é o filme “O melhor de mim” para assistirem agarradinhos. É um filme romântico, emocionante, música linda que fala de um reencontro de um grande amor.

 

“Coisas da Vida” – Martha Medeiros

Não é novidade que eu adoro Martha Medeiros, escritora, cronista, psicóloga e tudo mais que você imaginar,  e já estou curtindo o novo livro de crônicas “Coisas da Vida”. Está muito bom!

livromarthamedeiros

Dificilmente você vai ler um texto da Martha e não se identificar de alguma forma com ele, pois, por se tratarem de crônicas, em algum momento você vai se sentir e ver-se como parte de algum texto, como se ele fosse escrito diretamente pra você.

Fica a dica, essa mulher é sensacional, leiam!

Filme: “Paris eu te amo”

Para dar um toque de amor no seu final de semana eu indico o filme “Paris eu te amo”. Vai ser uma delícia assistir com seu amor.

Olha aí o trailer.

 

Para ler: “Simples Assim”

Essa semana estou lendo um livro maravilhoso, e o que eu gosto eu compartilho né? É o livro Simples Assim da Martha Medeiros, vale a pena conferir! Afinal, a vida está aí para ser vivida. Simples assim! Vocês vão gostar muito!

simplesassim

Por que complicar ainda mais? Acordou mal-humorado? Respire fundo, abra a janela e pense que no final do dia você encontrará seus amigos para um happy e dará boas gargalhadas. O carro quebrou no meio da rua? Sinalize e espere o guincho em segurança. O namoro está mais para morno? Chegou a hora de pôr um fim a relacionamentos que não levam a nada. Está achando a vida um marasmo, sempre fazendo as mesmas coisas, vendo as mesmas pessoas e não aguentando mais ver sua cara de cansaço no espelho? Dê uma guinada.

Martha Medeiros, uma das maiores cronistas do país, não tem solução para seus problemas, mas, com seu olhar afiado, aponta essas pequenezas da vida que tanto trabalho nos dão e nos faz lembrar uma máxima muitas vezes esquecida: a vida está aí para ser vivida. Simples assim.

Para ler: “Arroz de Palma”

Para uma boa leitura eu indico o livro “Arroz de Palma” de Francisco Azevedo. Esse livro é muito interessante, ele nos leva a uma reflexão importante sobre a família, por isso eu indico!

livroarrozdepalma

O  livro “Arroz de Palma” narra a saga de uma família em busca de um futuro melhor, superando diversas dificuldades. Nos cem anos em que acompanhamos suas vidas, irmãos brigam e fazem as pazes. Uns casam e são felizes, outros se separam. Os filhos ora preocupam, ora dão satisfação. Tudo sempre acompanhado pelo arroz jogado no casamento dos patriarcas, José Custódio e Maria Romana, em 1908. Grão que serve de fio condutor desta história, como migalhas de pão jogadas no labirinto da memória.

O livro começa com Antônio, filho de José e Maria, aos 88 anos, preparando o almoço que será servido à família, finalmente reunida após muito tempo. Enquanto combina os ingredientes, vão se misturando em sua mente as histórias que Tia Palma, irmã de seu pai, lhe contava. Mitologias familiares, que gravitam em torno desse arroz e também em torno das dificuldades em se largar uma terra amada por um futuro duvidoso.

Filme: Divertida Mente

Para o final de semana eu indico o filme Divertida Mente. O filme conta a história de Riley, uma garota divertida de 11 anos de idade, que enfrenta mudanças importantes em sua vida quando seus pais decidem deixar a sua cidade natal. Dentro do cérebro de Riley, convivem várias emoções diferentes, como a Alegria, o Medo, a Raiva, o Nojinho e a Tristeza. A líder deles é Alegria, que se esforça bastante para fazer com que a vida de Riley seja sempre feliz. Entretanto, uma confusão na sala de controle faz com que a Alegria e a Tristeza sejam expelidas para fora do local e quando isto acontece, a vida de Riley muda radicalmente.

Esse filme é ótimo para as crianças e os adultos também vão gostar muito. É uma animação muito diferente e interessante. É um filme inteligente, criativo, doce e emocionante. Dá o play para assistir o trailer!

 

Para ler: “A Graça da Coisa”

Para uma boa leitura eu indico “A Graça da Coisa” de Martha Medeiros.

“Que o mundo está uma doidice sem tamanho não é preciso dizer. Que estamos cada vez trabalhando mais, ficando mais tempo no celular, na internet, no trânsito, nem se fala. Então como sobreviver, ou melhor, como viver melhor em meio a esse caos que se transformou a nossa vida. Para Marta Medeiro, autora do livro “A Graça da Coisa”, a grande questão é se desapegar daquilo que é desnecessário, que nos faz mal, que nos atrasa, e enxergar a graça da coisa sendo a coisa, no caso, a própria vida.”

Eu acho esse livro imprescindível. Esse livro traz textos que abordam temas como amor nos relacionamentos, as relações familiares… é muito bacana! E a Martha Medeiros é uma de minhas autoras preferidas.

 livroagracadacoisa2

Filme: “Confiar”

Eu indico para o final de semana o filme “Confiar”. É um filme bem interessante, a sugestão é que seja visto em família já que é um alerta aos pais e adolescentes sobre os riscos do anonimato através da internet. Assista o trailer!

Tetê indica: “As vantagens de ser invisível”

Para curtir no final de semana eu indico o filme “As vantagens de ser invisível”. Acompanhado de uma gostosa pipoquinha e uma boa companhia vai ser incrível!

O filme conta a história de Charlie, um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Sua professora de literatura acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua com a auto estima baixa até o dia em que dois amigos, Patrick e Sam, passam a andar com ele.

O filme começa com cara de sessão da tarde, mas do meio pra frente ele vai dando um novo rumo e finaliza de forma perfeita. Me impressionou essa evolução do filme. Eu indico, vale a pena ser assistido. Dá o play para ver o trailer!

Tetê indica: “A Incrível História de Adeline”

A minha dica de filme para o final de semana é “ A Incrível História de Adeline” com Blake Lively. O filme conta a vida de Adeline Bowman, uma mulher que sofre um grave acidente de carro aos 29 anos e para de envelhecer. Harrison Ford também atua na produção. Dá uma olhada no trailer.

Tetê indica

Eu indico o filme “A teoria de tudo”, simplesmente fantástico! O filme é emocionante, trilha sonora perfeita. A atuação de Eddie Redmayne interpretando Stephen Hawking foi realmente digna de Oscar. Assista o trailer.

Sem juízo

Todos nós temos algo que nos dá imenso prazer ao realizar. Pode ser cozinhar, dançar, ler, viajar… essas atividades servem para manifestar os nossos talentos e individualidade. Muitas vezes eles ficam sufocados entre as obrigações do dia-a-dia, principalmente para nós mulheres.

Quando você abre uma brecha na sua agenda para fazer aquilo que te dá muito prazer você vai reafirmar as suas capacidades e reforçar a sua autoestima, seu bem estar. Eu adoro ler!

Dizem que quem lê nunca está só, acho esta frase extremamente verdadeira. Atualmente estou terminando de ler o livro “Sem Juízo” da Danuza Leão. Como eu adoro compartilhar aquilo que me faz bem o livro da Danuza é a minha dica de leitura. É um livro descontraído, gostoso… o tempo passa e você nem vê.

A Danuza tem uma maneira única de escrever sobre a vida, gosto muito das suas crônicas, ela fala de uma maneira que só as mulheres conseguem viver e entender.

livrosemjuizodanuza

Então, aproveite esta dica e comece ou recomece a fazer algo que te faz feliz.

Para ler

Fica a dica de leitura, “A Graça da Coisa”, o novo livro de Martha Medeiros, adoro! Dá uma olhada…

“Mulheres que correm com os lobos”

Nada como um bom livro para nos fazer companhia. Recomendo o livro “Mulheres que Correm com os Lobos” de Clarissa Pinkola Estés. É um livro instigante e profundo, que nos leva a nos entender melhor e assim buscar uma maior harmonia com a vida. Super dica!

Um Porto Seguro

É uma delícia passar o final de semana vendo filmes. A minha dica é o filme “Um Porto Seguro”, este já entrou para a lista dos meus favoritos.
É um filme inspirado na obra de Nicholas Spark. Os filmes inspirados nas suas obras são sempre lindos. Para citar alguns: Diário de uma Paixão, Um amor para recordar, Noites de Tormenta, Querido John, Um homem de sorte, A última música.
Com certeza é super dica!

O filme é um drama/romance que vai te prender do início ao fim. Dá uma olhada no trailer!

Boa leitura!

Mulheres:  Por que será que elas…?  de Leila Ferreira

Um livro que fala de moda, consumo, homens, auto-estima, culpa, sexo, estética, estresse e outros temas sob a ótica da mulher contemporânea. Super dica!

Filme do final de semana

Gente, um  filme legal  no final de semana é tudo de bom! Por isso estou sempre querendo saber dos amigos as dicas dos últimos filmes assistidos. Este filme foi uma super dica do meu filho Breno, é claro que vou dividir com vocês.

Os Agentes do Destino é um filme que tem tudo para você amar, ótimos atores  Matt Damon e Emily Blunt, romance, suspence, drama, imperdível!  Dá uma conferida no trailer!

“É Tudo Tão Simples”

Li e amei o novo livro da Danuza Leão: “É Tudo Tão Simples”. É um manual de viver bem, com dicas para a gente simplificar a nossa vida. O chique é ser descomplicada, sempre com boa educação e leveza. Menos pode ser mais.

Em “É Tudo Tão Simples” Danuza fala sobre comportamento na vida, em festas, nas redes sociais, em viagens e no amor. À medida que eu ia lendo, sentia como se Danuza estivesse falando comigo. Mesmo quando discordo completamente dela, me divirto. É tudo de bom!

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén