Blog da Tetê

por Tetê Proba

Categoria: Decoração (Página 1 de 15)

Decoração com Flores

Estamos na primavera e as flores já começam aparecer no jardim, colorindo a nossa casa. Você Já reparou na diferença de chegar em casa após um longo dia de trabalho e ter flores na sala?

É como se elas te recebessem com um sorriso. Essa é a sensação que eu tenho,de que as flores conversam com a gente e mudam o clima de todo um ambiente.

O bom da primavera é ter mais flores para levar para dentro de casa. Pesquisei algumas opções de flores da primavera, que você pode usar nos ambientes.

Jasmim, essa é uma flor extremamente delicada e romântica como as rosas. O Jasmim sempre foi associado ao descanso e alívio de tensões.  É perfeito para trazer harmonia ao lar.

As gérberas são  coloridas, lindas e enfeitam na  Primavera. O bom é que elas são altamente adaptáveis e florescem ao longo de todo o ano, com cores vivas e variadas: branco, rosa-nude, fúcsia, amarela, tangerina e vermelha.

As orquídeas, as minhas preferidas florescem na primavera e tem uma variedade que me deixa encantada, brancas, amarelas, fúcsia, roxas ou completamente mescladas. Elas gostam do calor úmido, porém, nada de exposição direta ao sol.

Então depois dessas dicas, decore a casa com a sua flor preferida, trazendo assim um lindo colorido e boas energia ao ambiente.

  

Organizando itens de beleza

A gente arruma, arruma, arruma… mas colocar nossos makes, perfumes e outros itens de beleza em ordem é um verdadeiro desafio, né? Pensando nisso selecionei algumas ideias de organização desses produtos.

A bandeja com os perfumes segue em alta, já que além de guardar nossas fragrâncias favoritas funciona como um belo item de decoração.

Uma outra ideia é usar taças  para guardar os pincéis, além de deixa-los organizados também da um toque de decoração.

Você pode também colocar os pinceis em potes de acrílico transparente cheias de mini pérolas miúdas, fica um porta pincel lindíssimo.

Para deixar os pincéis, os produtos de maquiagens escondidos, você pode usar cestos e divisórias de gavetas fica bem interessante.

 

 

Casamento Boho Chic

Acompanhando o casamento de Camila Queiróz e Kleber Toledo, mês passado fiquei encantada com tudo, a beleza da noiva, do noivo, da cerimonia, dos convidados…

O casamento da Camila Queiroz foi  uma inspiração para falar aqui sobre decoração de casamento.

Afinal setembro  é o novo  mês das noivas, nada mais justo o mês é lindo, colorido, flores, perfumes.

O estilo  Boho chic invadiu as festas de casamento, é uma linda inspiração. Dentro desse estilo a noiva deve ser produzida de uma maneira mais despretensiosa, leve.

Ela vai usar cabelos soltos, cachos, tranças,   flores nos cabelos, é um estilo lindo, romântico.

Ao escolher o vestido, a noiva deve  abusar das rendas em modelos simples, bem românticos.

Na decoração, flores do campo, flores secas, velas, gazebos enfeitados com flores e tecidos, vão  criar um ambiente intimista e romântico. O estilo Boho chic combina com casamento no campo ou a beira da praia.

Fiz  um post com fotos do casamento da Camila Queirós e outras inspirações no estilo Boho chic, para inspirar as noivas que desejam aderir esse estilo.

 

Decoração: Mini Bar

Já notou como um bar em casa consegue mudar totalmente a cara do ambiente? Eu, particularmente, adoro, acho lindo! Ele vai  dá ao espaço um ar mais sofisticado, charmoso e moderno. E engana-se quem pensa que é preciso ter uma sala grande para montar um bar em casa. Algumas ideias  pra lá de criativas  ajudam você a montar um cantinho especial para as suas garrafas e taças.

Se você não tem um espaço em casa para chamar de bar, pode usar bandejas para expor suas bebidas.Fica um charme!

Uma  dica é usar um , aparador, rack ou um espaço na estante  para montar seu bar de maneira prática e funcional.

Uma idéia  interessante é  transformar aquele carrinho de chá que ninguém usa mais em um  bar  móvel . Além de ser fácil de locomover e poder estacioná-lo perto das visitas, ele ainda tem diferentes compartimentos de bebidas e copos. Quer mais praticidade?

Que tal usar aquele vão embaixo das escadas para criar um bar bem aconchegante. Assim você usa o vão de forma criativa e torna o ambiente ainda mais convidativo.

Se você faz a  linha tradicional, sugiro transformar cristaleiras e estantes em bares clássicos. Mas isso não quer dizer que seu cantinho fique  sem graça! Você pode abusar da iluminação em led, colocar uma adega climatizada.

Agora é só escolher os utensílios que vão compor o seu bar! Não se esqueça de que cada bebida pede um tipo específico de copo (os coloridos ficam lindos). Lembre-se também do balde de gelo, coqueteleira, saca rolhas e guardanapos.

E ai gostou da ideia? Fiz um post bem lindo para você se inspirar pra fazer um cantinho bem lindo na sua casa.Olha ai!

Decoração: plantas

O verde é sempre bem vindo na decoração. As plantas e outros elementos naturais mudam completamente o estilo dos ambientes. Pesquisei algumas dicas para você colocar a natureza na decoração. Decorar ambientes com elementos da natureza é uma super tendência, que tem um nome oficial Urban Jungle.

Há várias maneiras de decorar com elementos da natureza, pode ser nas cores, texturas, movéis, plantas. Por exemplo, uma roupa de cama verde já é capaz de dar um frescor natural ao seu quarto. Você pode  optar por  papéis de parede, tapetes e louças com estampas de plantas ou flores.

As samambaias são lindas, e nunca saem de moda, e o melhor elas são fáceis de cuidar. Um jardim vertical com samambaias é um luxo.

Uma ótima opção para ambientes pequenos são as suculentas, elas são fofas, você pode colocar dentro de um recipiente de vidro, em vasinhos…

Que tal fazer uma hortinha, para enfeitar a cozinha, área, na varanda. Além de enfeitar você terá cebolinha, manjericão sempre fresquinhos.

Existem algumas plantas que são de sombra, próprias para espaço fechado, mas elas precisam ter uma iluminação indireta. Faça arranjos com alguns vasinhos de begônia, fica delicado. A natureza na decoração nos permite entrar em contato com as plantas.

Faça escolhas interessantes combine  vasos, use pedrinhas, ou seja, não tenha medo de errar, o mais legal é o carinho que se cria com as plantas que temos em casa. Elas precisam de nossos cuidados e nos devolvem em boas energias. Experimente!

Veja algumas sugestões para colocar o verde nos ambientes da casa.

 

Decoração para a festa junina

Para esquentar o friozinho de junho com muita cor e alegria prepare o “arraiá” com uma linda festa. Pesquisei e encontrei lindas ideias para te inspirar, vem ver!

As bandeirinhas coloridas podem ser feitas com tecidos de diferentes estampas.

O bolo de fubá com goiabada ganhou plaquinhas especiais com imagens de santos.

As garrafinhas de vidro podem virar vasos de flores!

Ótima ideia de lembrancinha para os convidados: em saquinhos plásticos amarrados com imagem de Santo Antônio, coloque pé de moleque, doce de abóbora e outros docinhos típicos de festa junina.

O porta-talheres de madeira fica mais charmoso com guardanapos coloridos.

No lugar das tradicionais bandeirolas de papel de seda, faça enormes pompons de forminhas coloridas para brigadeiro. Basta fixar o fundo das formas em uma bola de isopor com alfinetes  trabalhe com duas formas de cada vez para dar um efeito bem fofo. Depois de tudo pronto, grude um fio de lã nas bolas com cola quente e pendure-as.

Se a festa for à tardinha, ilumine o ambiente com um toque inusitado: uma luminária-móbile feita de luzinhas pisca-pisca e cúpulas de formas de cupcake. Faça um pequeno corte em “x” no fundo da forminha e passe o bico de luz por ele. Escolha três estampas diferentes de forminhas e intercale-as na luminária.

As flores feitas com papel crepom são lindas. Espalhe várias pela casa. Você pode  usar tecidos com estampas florais, não só para cobrir a mesa, mas também para forrar os sofás ou bancos. A decoração fica super charmosa.

Veja como o tecido dá um charme especial à decoração. Encape, também, as almofadas e, se quiser, decore com as flores. Outra dica é pendurar nas paredes quadrinhos feitos com pratos de plásticos. Use a sua criatividade: você pode tanto pintar os plásticos, quanto fazer colagens com papéis coloridos, flores, imagens de santinhos e lantejoulas.

Você pode também decorar a mesa com este lindo enfeite, super fácil de fazer: compre um chapéu caipira, coloque um tecido grosso e cole uma flor de plástico. Depois é só colocar as deliciosas paçoquinhas que podem ser redondas ou quadradas  dentro. Em outros chapéus você pode colocar: pé-de-moleque, doce de abóbora e pão de mel.

Para compor a mesa da festa junina, use um aquário redondo de vidro com milho seco no fundo e espalhe cones feitos com papel colorido com pipocas doces e salgadas dentro.

Quanto mais bandeirinhas espalhadas pela festa, melhor! As das fotos foram feitas com chita.

Enfeites de parafina, bandeja e chapéus com aplicações de flores deixaram a mesa ainda mais charmosa. Uma ideia legal: em uma garra branca, coloque pipocas e flores de papéis.

Faça uma estrela com pedaços de bolo. No meio, você pode colocar um balãozinho de papel. Veja que diferente: fica superprático de servir. Não esqueça de deixar um montinho de guardanapo de papel por perto.

Se você for fazer a sua festa em um sítio ou chácara, providencie uma carroça para decorar a entrada. Você pode também pendurar uma bandeira do Santo Antônio. Se preferir, faça uma plaquinha e escreva “bem-vindos”.

Sirva o tradicional bolo de fubá com coco nesta forma enfeitada com bandeirinhas coloridas. Para facilitar, já corte os pedaços do bolo em tamanhos pequenos.

O tecido é um grande aliado das decorações de festa junina. Veja como ele pode ser utilizado de diferentes maneiras, tanto para forrar a mesa, quanto para fazer bonequinhos caipiras e saquinhos para as pipocas. Basta usar a criatividade!

Embrulhe o rocambole de goiaba em papel celofane e crepom colorido e amarre com uma fitinha de tecido. Todos vão adorar!

Outras ideias:

Decoração com quadros

Quase tudo é permitido na hora de pendurar os quadros nas paredes, misturar estilos, molduras,cores e variar tamanhos.Mas é importante usar o bom senso, quadros mal organizados ou em excesso acabam com equilíbrio do ambiente.

Segundo decoradores de ambientes algumas regras devem ser seguidas na hora de pendurar os quadros para evitar erros e garantir o equilíbrio da decoração.

Na parede do quarto, o quadro deve ser colocado 20 centímetro acima da lateral da cama nesta altura ele dar uma perfeita sensação de harmonia. Ao colocar vários quadros juntos numa mesma parede é importante planejar.O ideal é colocar primeiro todos os quadros no chão e ai você vai testar as possibilidades até chegar a combinação que você acha ideal.Você deve lembrar de medir a distancia entre um quadro e outro antes de furar a parede.Quanto a escolha compre uma tela que você goste muito, pois um quadro é para ser visto por muitos anos.

Respeitando algumas regras e com criatividade, os quadros vão dar um toque especial no seu ambiente. Fiz um post para você se inspirar. Olha ai!

Como organizar esmaltes

Não tem como resistir a um vidrinho de esmaltes novo, principalmente porque as marcas sempre lançado novidades.O problema é chegar em casa e não saber onde e como guardar a sua coleção de esmaltes para que eles mantenham a durabilidade.

Calma, existem algumas dicas de organização e alguns truques para manter seus esmaltes sempre conservados.

Para guardar os esmaltes você pode usar caixinhas que você tem em casa, potes de vidro transparentes.

Lembrando que se você tiver mais de uma caixinha ou de um  pote de vidro, você pode separar colocando os claros e os escuros.

Outra boa ideia é organizar seus esmaltes em um prato duplo de bolo, daqueles com mais de um andar. Se você tem espaço de sobra na sua pia do banheiro, esse seu organizador de esmaltes fica lindo como item de decoração, ainda mais se seus esmaltes forem bem coloridos.

A sapateira de bolsos é uma ótima organizadora de esmaltes. Você pode organizar por cores ou até por texturas, como os foscos, metalizados, com brilho…

E falando em esmaltes, olha a  cor do meu esmalte da semana que é o Petit Four da Dailus, é lindo.

Meninas lembrando que a dailus, a Vult, a colorama, a risque, essas marcas maravilhosas estão nas Farmácias Indiana com todas as novidades. Se é para o seu bem a Indiana Tem.

 

Plantas dentro de casa

A luz artificial, espaço limitado e pouca ventilação não impedem que certas espécies de plantas possam ficar dentro de casa. Os mini-cactos, avenca e espadinha dão um toque verde e charmoso ao ambiente. São plantas lindas que não precisam de muita manutenção.

Um outra maneira de decorar com plantas, é coloca-las em um aquário de vidro, a ripsális e cactos são plantas lindas para esse tipo de arranjo.

Orquídeas phalaenopsis  dão cor e charme ao ambiente, elas  não precisam de muitos cuidados, é só regar quando você sentir que terra esta seca e o local ideal para deixa-las tem que ser sombreado e longe da corrente ar. E as orquídeas ficam floridas por um bom tempo.

A varanda é o local perfeito para cultivar plantas, vasos e cachepôs com crótons, dracenas e chifres-de-veado são muito charmosos. Pés de frutas como romã e jabuticaba ficam lindos nas varandas.
Coloque suculentas em uma bacia, e faça um lindo arranjo. As suculentas são fofas e facéis de cuidar.
As mini-samambaias estão na moda. Elas vivem em áreas sombreadas como poucas, são perfeitas   para ficarem dentro de casa, perto da janela.

Decoração no banheiro

As bandejas no banheiro servem para organizar os produtos mais usados dando uma sensação que sua bancada está mais arrumada e menos confusa. Além da organização, as bandejas ficam lindas no banheiro, se for um lavabo por exemplo, fica mais sofisticado com sabonete líquido, cremes para mãos ou aromatizadores charmosos arrumados na bandeja.

Se a bancada do banheiro for grande ou se você ama acumular vários cremes e perfumes, use mais de uma bandeja, fica bem melhor do que tudo direto na bancada pois a bagunça cria uma poluição visual.

Veja as inspirações para usar a bandeja enfeitando e organizando o seu banheiro.

 

Dicas para festas de final de ano

Achei estas dicas fantásticas elas vão te ajudar a organizar as festas de final de ano.

Vou começar pelo brinde ele não pode faltar, já que representa a celebração do encontro da família e amigos.  Escolha um espumante essa  bebida é um marco em qualquer celebração.

Quanto a decoração invista nas flores, elas  garantem uma sensação de aconchego, além de deixar o ambiente lindo. É a decoração mais simples e funciona.

Tenha cuidado ao escolher a trilha sonora da festa, as musicas certas fazem com que todos entrem na sintonia.

Capriche no cardápio já que a comida tem o poder de reunir as pessoas. Faça uma entrada gostosa, a minha dica é uma deliciosa mousse de rúcula, você pode servir com torradas ou pão sírio.

Anote a receita:

1 1/2 xícara de água

1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor

Suco de 1 limão (opcional)

3 colheres de maionese

1 colher rasa de azeite

Sal à gosto

1 porção de rúcula

Dissolva a gelatina na água e bata todos os ingredientes no liquidificador.Você vai servir e fazer sucesso.

Para finalizar não esqueça  de fazer um ambiente aconchegante, agradável. Por exemplo, à meia luz, todos vão sentir o aconchego então abuse das velas.

Com simplicidade  e o seu jeitinho você pode fazer uma festa linda e aconchegante onde os  convidados vão sentir o amor e dedicação que você teve ao preparar a festa.

 

 

 

 

 

 

Decoração para as festas de fim de ano

As festas de fim de ano estão chegando e pedem luzes na decoração. Pesquisei algumas ideias criativas usando velas e pisca-pisca para iluminar os ambientes de festas.

– Faça uma linda guirlanda de flores e use as luzinhas pisca-pisca entremeando as flores para dar um toque de luz. Fica lindo!

– Use um potinho de vidro com pedrinhas de sal grosso no fundo. Dentro do potinho coloque uma vela colorida, passe um arame fininho em volta da boca do potinho e pendure no galho de uma árvore por exemplo. Você pode incrementar esse arranjo colando flores miúdas em volta da boca do potinho,  é uma ótima idéia para decoração de  festa em ambiente externo.

– Coloque em uma cesta de vime vasinho de barro com velas dentro. Faça o acabamento em volta da vela com musgo e arremate com florzinhas miúdas. Fica fofo!

– Se você tem lanternas coloridas em casa, coloque velas dentro das lanternas ou pisca-pisca, fica um charme!

– Coloque um pouco de sal grosso em taças de vinhos de vários estilos e tamanhos, e dentro coloque velas. Essa decoração leva luz à mesa, fica lindo!

– Você pode iluminar o seu jardim com velas de diferentes tamanhos. Faz um ambiente bem aconchegante.

 

Decoração com espelhos

Quando o assunto é decoração, pequenas ideias podem fazer uma diferença enorme no estilo da sua  casa. Uma delas é o uso de espelhos. Não é novidade que eles ampliam o ambiente e por isso são presenças marcantes nos projetos de decoradores e arquitetos. E como ficam charmosos, né?

Pensando nisso, fui pesquisar e encontrei fotos lindas de ambientes decorados com espelhos. E as opções são muitas, viu?!

Você pode colocar um espelho grande cobrindo toda a parede, distribuir vários deles bem próximos um ao outro, combinar espelhos de diferentes tamanhos e formatos… todas essas ideias criam efeitos igualmente lindos. O importante escolher aquela que mais combine com seu estilo.

Uma  alternativa é  apostar em espelhos de tamanhos diferentes, mas seguindo um padrão, como o formato ou a cor da moldura, por exemplo! Dessa forma, o ambiente não fica poluído e nem deixa o visual exagerado.

Compondo o ambiente com vasos, quadros, flores, porta-retratos, os espelhos podem ser o objeto que faltava pra você criar um espaço lindo e cheio de estilo na sua casa.

 

Uma forma muito bacana que tem aparecido cada vez mais nos projetos de decoração são os espelhos cortados em diferentes tamanhos, ao invés de um espelho inteiro. O ambiente fica lindo e foge do comum.

Uma  outra idéia para usar os espelho e colocá los apoiados no chão ou sobre aparadores, ao invés de pendurá los na parede.

A idéia confere ao ambiente um ar mais moderno, tirando a seriedade do espaço, seja ele um escritório ou sala de estar. É bom lembrar que o espelho na decoração deve refletir imagens bonitas.

E aí, o que achou? Dicas lindas e bem fáceis de adaptar para as nossas casas, né? Eu sou suspeita pra falar, adoro espelhos!

 

 

 

 

Decorando com garrafas

Você tem garrafas de vidro guardadas em casa?

Se você não sabe o que fazer com elas, aproveite-as para decorar sua casa. As garrafas podem ser usadas em vários tipos de ambientes e decorações.  Fiz um post  com ideias lindas para decorar com garrafas. Olha ai!

 

Movéis rústicos na decoração

Uma peça rústica na decoração traz um ar de aconchego ao ambiente. Eu acho o máximo, adoro! Mas a ideia do rústico na decoração é reunir peças-chave que possibilitam um visual rústico harmonizado com o visual moderno.

E fica a dica, para colocar o rústico no ambiente mescle os materiais, já que os itens rústicos sempre se destacarão mais do que os itens modernos, e não exagere muito nos elementos decorativos, um ambiente acolhedor e natural consegue-se com simplicidade.

Selecionei algumas inspirações, olha ai!

Organizando a cozinha

Vamos combinar, a cozinha é um dos ambientes da casa mais utilizados no dia a dia. Alimentos bem armazenados e utensílios sempre à mão facilitam o dia a dia na cozinha. Pode parecer difícil, mas organizar esse ambiente é uma tarefa possível, até para quem tem espaço limitado e poucos armários. Confira as dicas:

A louça, os copos e os jogos americanos ficam em aparadores. Para esconder todos os utensílios, basta desamarrar e desenrolar a cortina. As prateleiras dividem os tipos de pratos, dispensando esforço para pegar qualquer um deles.

Esqueça os saquinhos. A orientação é ter um conjunto de potinhos especiais para armazenar orégano, páprica, pimenta e outros. Os de vidro transparente são os mais indicados, já que são mais higiênicos, ecológicos e permitem ver o que há dentro sem precisar abrir a tampa.

Dobrar o pano de prato de forma cilíndrica é uma boa sugestão. O ideal é colocá-los dentro de uma caixa ou cesto de palha sintética  mais fácil de ser higienizado.

As tábuas de madeira não são práticas, a manutenção é complicada (pois precisam ser secadas ao sol), têm facilidade de acumular bactérias e absorvem o cheiro dos alimentos. Escolha as de silicone ou as de fibra de carbono. Para limpar, basta água morna.

Para organizar louças e utensílios domésticos, guardar livros de culinária e quem sabe até alguns objetos de decoração, a dica é usar prateleiras fixas à parede. Além de organizar, elas dão leveza ao espaço.

Decore com crochê

As peças de crochê na decoração de sua casa vão dar um ar aconchegante e lindo. Se você combinar com estilo e bom gosto, além disso terá uma decoração personalizada.

As almofadas e os xales de crochê vão dar charme e conforto ao seu sofá.

Uma  outra ideia para decorar com crochê é revestir os puffs, lustres, cadeiras e abajures, está super em alta.

Os bicos de crochê nas toalhas de banho e de rosto são sofisticados e super atuais.

A cozinha também merece detalhes em crochê, biquinhos de crochê nos paninhos de prato, puxa-sacos de crochê, suporte para plantas, use a criatividade.

Outras ideias para usar o crochê na decoração.

Maneiras de dobrar o guardanapo

Sempre tenho dúvidas de como dobrar o guardanapo. Quando vi esse tutorial da Casa Cláudia, amei, achei bem criativo. Olha que bacana!

Toalhas

Achei ótima essa dica para guardar toalhas de banho no armário sem ocupar muito espaço. As toalhas devem ser guardadas enroladas ao invés de dobradas.

E uma boa dica é enrolar a toalha de rosto dentro da toalha de banho, além de facilitar  na hora de  encontrar a toalha de rosto ocupa ainda menos espaço.

Selecionei algumas dicas de como guardar as toalhas de banho no armário, para que ele fique mais organizado e espaçoso. Olha ai!

   

Olha ai as  toalhas da   Buddemeyer, que estão na Marias Enxovais na promoção, toalha avulsa tamanho normal 39,90, toalha banhão apartir de 47,90.

Dá  uma passadinha na Marias Enxovais!

Marias Enxovais
Av. Getúlio Vargas, 1014 – Galery Center
(33) 3521-1469

Decoração : Cor amarelo

Para a primavera deste ano a Pantone, empresa conhecida mundialmente pelo sistema de cores, elegeu o Yellow Primrose como uma das apostas da temporada.

É um tom de amarelo vivo, mas com um fundo um pouquinho mais escuro, quase que um tom antes do amarelo-ocre! E geralmente quando a Pantone aponta uma cor queridinha ela acaba dominando tudo na moda, beleza e  decoração.

Talvez na decoração seja a forma mais fácil de imaginar a cor amarelo. Ela fica linda em ambientes com azul, cinza, dá um contraste do tom mais apagado com o amarelo que é um tom mais vivo. E caso você queira colocar amarelo em um só ponto, é legal pensar em almofadas, colchas, tapetes e até mesmo nas flores!

A Habitat Decorações está com peças lindíssimas na tendência do amarelo  para você colocar no ambiente. Olha ai!

 

Página 1 de 15

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén