Blog da Tetê

por Tetê Proba

Categoria: Fique por dentro (Página 1 de 29)

Calça Clochard

A calça Clochard, hit dos anos 80, continua na moda primavera verão. A clochard além do corte elegante é super confortável.

Mas como é a  calça clochard?

Ela tem a cintura bem alta, o cós  largo que é apertado com um cinto que geralmente vem com a calça e no mesmo tecido. É uma calça mais afunilada na barra, porque se fosse larga seria a pantacourt.

A calça clochard geralmente aparece em tecidos de alfaiataria como o linho ou crepe, mas você também pode encontrar em jeans e moletom.

Esse estilo de calça  gera um volume maior na região dos quadris, mas se você tem um quadril mais  pronunciado pode usar esse estilo de calça,  é só  optar por calças escuras e sem estampas. Outro truque é usar uma terceira peça como um blazer ou maxi colete para disfarçar a região e alongar a silhueta.

Para quem é baixinha o ideal é coordenar com sapatos de cor nude e que mostrem o peito do pé, como o scarpin. Este truque alonga a silhueta.

Fiz um post lindo para você se inspirar e colocar a calça Clochard no look. Olha ai!

Tendência de moda: Mule

Se você está atenta nas vitrines de calçados para ver as novidades, já percebeu que o mule está em evidência. Queridinho nos anos 90, ele conquista pela praticidade (afinal, é só encaixar o pé) e, muitas vezes, pelo conforto. O mule é um calçado que garante um toque fashion ao look, então aproveite o confortável mule em looks da nova temporada.

Fiz um post para você inspirar e colocar o mule nas produções.

Glass Hair ou cabelo de vidro

Conhecida como cabelo de vidro a nova tendência coloca toda a atenção em cima dos fios lisos. Segundo especialistas apesar dos cachos estarem super em alta, ganhando destaque com a volta do permanente como tendência, o glass hair chega para roubar toda a atenção. O cabelo busca realçar o liso extremo e já está sendo adotado por celebridades, mostrando versatilidade ao ser um penteado para festas e eventos, mas também para compromissos diurnos.

O glass hair é o acabamento sem frizz que faz alusão ao  brilho do vidro de tão brilhoso que fica.

Para aderir à tendência é necessário deixar os fios lisos. Caso não sejam, devem ser alisados com secador e chapinha, fazendo o estilo espelhado.

O calor fornecido pela escova já puxa o brilho natural do cabelo, mas é importante usar produtos para dar textura como mousse e um óleo para dar brilho nas pontas. O óleo deve ser passado somente  no comprimento do cabelo.

Para adotar a nova moda, o comprimento dos fios não interfere, mas o corte que ajuda a rejuvenescer está surgindo com mais força é o bob, que fica na altura dos ombros, ou um pouco acima. O segredo está na raiz dos fios: A divisão precisa estar bem perfeita e limpa, o que torna mais interessante.

Vale lembrar que é importante sempre ter um bom protetor térmico para proteger os cabelos dos efeitos do secador e da chapinha. Eu indico o Cicatri Renov da Loreal ele é perfeito, e tem um preço ótimo você encontra nas farmácias Indiana.

Suco Saudável

Vou dividir com vocês a receita de um suco saudável e delicioso.

Ingredientes:

Duas fatias de melancia picada e sem sementes.

10 morangos

Folhinhas de manjericão

Água de coco

É só bater e servir em seguida.

 

Baby Maninho

A coleção primavera verão da Baby Maninho já esta na loja e a cada dia tem mais novidades. Estive lá  essa semana para conferir a coleção da Fábula, está encantadora. Não resisti fotografei algumas peças para mostrar aqui no blog.

Vocês não vão resistir! São fofas demais…

Casamento Boho Chic

Acompanhando o casamento de Camila Queiróz e Kleber Toledo, mês passado fiquei encantada com tudo, a beleza da noiva, do noivo, da cerimonia, dos convidados…

O casamento da Camila Queiroz foi  uma inspiração para falar aqui sobre decoração de casamento.

Afinal setembro  é o novo  mês das noivas, nada mais justo o mês é lindo, colorido, flores, perfumes.

O estilo  Boho chic invadiu as festas de casamento, é uma linda inspiração. Dentro desse estilo a noiva deve ser produzida de uma maneira mais despretensiosa, leve.

Ela vai usar cabelos soltos, cachos, tranças,   flores nos cabelos, é um estilo lindo, romântico.

Ao escolher o vestido, a noiva deve  abusar das rendas em modelos simples, bem românticos.

Na decoração, flores do campo, flores secas, velas, gazebos enfeitados com flores e tecidos, vão  criar um ambiente intimista e romântico. O estilo Boho chic combina com casamento no campo ou a beira da praia.

Fiz  um post com fotos do casamento da Camila Queirós e outras inspirações no estilo Boho chic, para inspirar as noivas que desejam aderir esse estilo.

 

Truques para disfarçar as gordurinhas

Atenção meninas, tem   truques de consultores de moda que vão ajudar a disfarçar os braços mais cheinhos.

São truques simples que vocês vão  fazer tranquilamente na hora de montar os looks. As blusas com decote ombro a ombro são uma boa opção, elas fazem com que os  braços não apareçam tanto, chamando menos atenção. Abuse deste decote ele está em alta.

Ao fazer o look você pode optar por blusas que cubram mais o braço mas que tenham um decote, de preferência em V. Essa é outra maneira de desviar a atenção dos braços.

A manga ¾ é ótima para disfarçar, ela não é longa e ajuda afinar os braços, já que cobre a parte mais cheinha deles.

As blusas com manga flare são lindas femininas e disfarçam bem os braços mais cheinhos, além de dar um toque de modernidade ao look.

Os coletes  compõe looks lindos e dão aquela disfarçada na gordurinha do braço, se eles  tiverem manguinhas melhor ainda, se não tiver busque um com cava bem larga e que não aperte, eles ficam ótimos sobrepostos com camisetas, mas escolha modelos de camisetas com as mangas que não sejam coladas.

Os acessórios transformam qualquer look e ajudam a disfarçar aquilo que você quer esconder. Abuse dos maxi brinco para chamar atenção para uma  outra parte do corpo, disfarçando assim o que você não quer mostrar.

Cuidados especiais com as roupas de academia

Essa dica é especialmente para você que já está malhando com projeto de ficar em forma no verão. As roupas de academia merecem um cuidado especial ao serem lavadas.

O ideal é lavar à mão. Essas peças são super delicadas e merecem um cuidado todo especial. Sabia que se elas não forem bem lavadas, o suor e até as partículas de pele e gordura podem impermeabilizar a roupa?

Não deixe suas roupas de academia de molho assim que acabar de lavar, coloque-as imediatamente pra secar.

Use sabão neutro, por mais que seja uma delícia usar roupas cheirosas e macias, produtos mais fortes, como os amaciantes, com o tempo acabam destruindo a respirabilidade do tecido. O mesmo vale para os alvejantes.

O sabão neutro é  responsável por manter a cor viva presente na maioria das roupas de academia.

Com as roupas já lavadas, é preciso, sim, retirar o excesso de água antes de estica-las pra secar, mas tente resistir à tentação de torcer a peça. O certo é espremer. Lembre-se que o fio das roupas de academia é extremamente sensível.

Evite colocar suas roupas de academia no sol, o sol, assim como a máquina de secar, estraga as fibras do tecido, principalmente àquelas que contém elastano. Ah, ferro de passar também está proibido. Não deixe suas roupas de academia guardadas na bolsa sem lavar, o  suor danifica as fibras do tecido.

Unindo o suor com o ambiente escuro e abafado da sua mochila, as bactérias terão um prato cheio pra proliferarem e deixarem suas peças com um cheiro ainda mais desagradável.

 

Galinha Baiana

Se você está sem ideia para o cardápio do final de semana, anote a receita de hoje, galinha baiana, vai ser um sucesso na sua mesa.

É uma receita prática, gostosa e pede poucos acompanhamentos um arroz, batata palha e uma salada de folhas e o cardápio está pronto.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

1 k de peito de frango comprado com osso, cozido e desfiado.

Ao desfiar, rejeite a pele do frango.

500 gramas de tomate picadinho (obs: retirar a pele do tomate, antes de picar)

1 xícara de cebola picadinha bem fininha

4 dentes de alho picadinho

1 vidro de leite coco

1 copo de requeijão cremoso

1 xícara de café de azeite

Folhinhas de louro

½ xícara de salsinha picada

½ xícara de azeitonas verdes picadinhas

3 a 4 colheres de maisena

Observação: a maisena é para dar consistência, caso necessário acrescente mais um pouquinho.

1 caixinha de creme de leite

Sal a gosto

Pimentinha dedo de moça (sem semente e picadinha bem fininha)

Modo de preparo:

Depois do frango cozido, desfiar, e reserve o caldo, que deve ter mais ou menos um litro.

Bata o caldo no liquidificador com o tomate.  Refogue o peito de frango desfiado, com cebola picadinha, azeite e o alho. Logo após acrescente o caldo do frango que foi batido liquidificador com o tomate, o leite de coco e a maisena para engrossar. Tem que ficar no ponto mais cremoso.

Coloque os temperos, o louro, pimenta de dedo de moça, o sal, acrescente o cheiro verde, o creme de leite e azeitona. Em seguida você vai fazer a montagem. Unte o refratário com manteiga, coloque a mistura do frango. Cubra com requeijão cremoso.

Para o requeijão ficar com a textura mais rala, para facilitar na hora de espalhar o requeijão, leve ao fogo em banho em maria.

Depois é só colocar no forno em 30 minutos, já vai está prontinho o prato galinha baiana.

É muito gostoso!

Farofinha de Alho

Além de dar um gostinho maravilhoso na comida, o alho tem propriedades medicinais muito importantes.

Ajuda melhorar a circulação e a saúde do coração. O alho diminui os níveis de colesterol, mantém a pressão arterial equilibrada e dá uma turbinada no nosso sistema imunológico. Por isso, tente incluí-lo no máximo de refeições que puder, uma comidinha com alho faz diferença, tem sabor e saúde.

Anote ai uma farofinha de alho deliciosa.

Ingredientes:

1 cabeça de alho grande espremido

2 xícaras de farinha

½ cebola ralada

2 colheres cheias de manteiga

Sal e pimenta do reino a gosto

 Modo de fazer:

Fritar o alho na manteiga até ficar crocante. Reserve o alho.

Na manteiga que fritou o alho, frite a cebola até dourar, em seguida acrescente a farinha, o sal e a pimenta, por último, o alho já frito.

Sirva em seguida.

 

Pets

Você tem pet em casa? E o danadinho está fazendo xixi em lugares errados e você não sabe como eliminar o cheiro, fica a dica:

Passe um  pano úmido com detergente neutro para tirar o excesso do xixi. Depois é só borrifar com  vinagre de álcool .

O vinagre de álcool  é ótimo para neutralizar odores, e dessa forma o seu  pet  não vai fazer xixi no mesmo lugar. Para tirar o excesso use um paninho seco e pronto, está ai uma super dica para tirar o cheiro de xixi do seu animalzinho.

Tendência de moda: poá

Tão clássicas quanto as listras, as bolinhas  ou poás vêm estampando os looks de inverno e vão continuar firme no verão, afinal o poá combina com qualquer estação do ano e permite infinitas formas de uso, prometendo agradar desde as mulheres mais tradicionais até as fashionistas.

As peças com  estampa de poá tem um ar romântico e bem feminino. Para deixar o look mais moderno, aposte no mix de estampas.

Por exemplo as peças  de bolinhas podem ser combinadas com listras. Se você quiser ousar vale apostar em combinações poá mais floral.

A mistura  mais fashion do momento, é entre duas ou mais padronagens de bolinhas! Fica elegante e divertido.

Moda: Neon

O neon está de volta: Eu venho observando  looks neon aparecendo como tendência na próxima temporada. É sem dúvidas uma daquelas tendências polêmicas que dificilmente agrada todo mundo, mas fique de olho: há vários jeitos de apostar nos tons vibrantes de pink, verde, amarelo. Cores chamativas ajudam a deixar as produções mais modernas, mas é preciso cautela para usar a tendência. Você deve experimentar para conseguir o equilíbrio necessário no visual.

Que tal uma pitada de neon nos looks para o trabalho,  é possível usar um blazer neon com calças e camisas de alfaiataria em cores sóbrias, as peças  pink ficam ótimas com peças de cor preta, bege, grafite, cinza e azul-marinho.

Uma outra ideia de look para o dia a dia, é usar uma blusa de cor vibrante com uma calça mais sóbria. Para uma produção  mais discretas, deixe o neon para os calçados.

Aposte nos vestidos neon para a noite. Quer montar uma produção de impacto? Invista no vestido neon! Ele pode ser longo, esvoaçante, curto ou justo; o importante é que a cor seja o elemento mais chamativo da produção. Combine com acessórios prateados ou dourados e sapatos nude. Essa produção fica ótima para a noite, por ser iluminada e fugir do óbvio.

Ao usar o neon no look, você pode fazer combinações com cores como(pink e vermelho, azul e verde, azul e laranja, amarelo e violeta, vermelho e verde).

As cores fluorescentes podem vir também misturado as cores clarinhas. O verde fluorescente com o verde clarinho, fica lindo a mistura dos tons Candy color com os neons. Nesse caso os acessórios devem ser discretos.

Você pode até tentar resistir, mas  logo vai desejar ter guardado aquela blusinha pink “acesa” que usou uns anos atrás!

Aposte nas cores neon, é sempre bem-vinda uma injeção de cor no visual.

Periodontista Doutor Igor Bracks

Muitas pessoas têm dúvidas  qual é o tempo da durabilidade da escova de dente. E ainda sobre o uso do enxaguante bucal. O Periodontista Doutor Igor Bracks vai esclarecer as dúvidas.

Aperte o play, para ouvir o Periodontista Dr Igor Bracks!

Filme “Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata”

Hoje vou indicar para vocês o filme  “Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata”. É um filme  delicado, mexe com o coração da gente. Tem um elenco maravilhoso, lindas paisagens. Eu indico para você curtir na netflix no final de semana.

Livro “Empodere-se”

Mulheres que têm vergonha do próprio corpo ou de dizer o que pensam.

Mulheres que dizem “sim” por medo de dizer “não”.

Mulheres que se comparam com outras o tempo todo e não conseguem enxergar o próprio valor.

Mulheres que se cobram demais e pensam que deveriam dar conta de tudo.

Você se identificou com alguma dessas situações? Fica tranquila: você não é a única. Todas nós enfrentamos problemas de culpa e de falta de autoconfiança em algum momento.

Mas está mais do que na hora de mudar essa realidade  e é por isso que o empoderamento feminino é tão importante na nossa vida.

No Livro “Empodere-se”, a radialista e influenciadora Maynara Fanucci lança 100 desafios que abordam questões femininas essenciais nos dias de hoje, desde insegurança a problemas com relacionamentos abusivos e com a autoimagem corporal.

O livro motiva as mulheres a acreditar mais em si mesmas e na enorme força que têm dentro de si. A ideia é que, ao colocarmos atitudes simples em nosso dia a dia, poderemos gerar uma revolução, construindo um mundo melhor e mais igualitário para todas nós.’

 

 

Pavê de Diamante Negro

A receita de hoje é um pavê de diamante negro, é perfeita para o fim de semana, aproveite para saborear esta deliciosa sobremesa com a família.

PARA OUVIR A RECEITA APERTA O PLAY!

 Ingredientes:

1 envelope de gelatina sem sabor

2 latas de leite condensado

1 lata de creme de leite

¼ do pote de 2 litros de sorvete de creme

1 barra de chocolate diamante negro picada

 Modo de fazer:

Prepare a gelatina sem sabor como manda a instrução e reserve, não ponha na geladeira. No liquidificador bata o leite condensado, o creme de leite, o sorvete e a gelatina que você reservou. Em um refratário ou em taças individuais faça camadas do creme e do chocolate picado. Leve á geladeira por 3 horas ou até ficar bem firme. Sirva bem gelado

Fica a dica o pavê de diamante negro fica ainda mais gostoso decorado com chantili. Arremate a decoração com uma deliciosa cereja.

 

 

Água saborizada

Para você que quer saúde, bem estar e beleza a melhor bebida sempre será água. Mas para dar um saborzinho coloque algumas frutas para a água se tornar saborizada.

Você pode usar laranja, hortelã, gengibre, abacaxi, limão, morango … além de saudáveis, as águas saborizadas  não tem  adição de açúcares e adoçantes, as águas saborizadas  são desintoxicantes e não engordam.

É uma bebida  super saudável além disso   são  decorativas para festas e reuniões.

Água saborizada de morango

6 morangos cortados em fatias grossas

½ limão siciliano fatiado

Ramos de manjericão

Gelo e água para preencher a jarra

 

 Água de abacaxi

Com a combinação perfeita: abacaxi e folhas de hortelã, você pode fazer uma água saborizada  refrescante  para beber durante  o dia. Para prepará-la, coloque  em uma jarra com tampa, água, 2 a 4 pedaços de abacaxi e 2 raminhos de hortelã. E deixe descansar na geladeira por meia hora.

 Água de laranja, com gengibre e canela

Em uma jarra de um litro de  água, rale a casca de 1 laranja e  um pedaço de gengibre de 50 gramas. Acrescente 2 laranjas em rodelas e o resto do gengibre em lâminas. Finalize com 30 gramas de  canela em pau.

Outra ideia é fazer gelo com pedacinhos de frutas , pedacinhos de laranja, limão. Coloque os pedacinhos de frutas e uma folhinha de hortelã, ou menta dentro da água para fazer o gelo na forminha.

Depois de congelados use os gelos, para colocar na jarra de água para dar sabor.

 

Vinagrete de Morango

Quer surpreender no churrasco do final de semana? Faça um delicioso vinagrete de morango.

Para fazer o vinagrete você vai usar:

1 xícara (chá) de morango (150 g)

1 tomate maduro

½ cebola

½ xícara (chá) de azeite

3 colheres (sopa) de vinagre balsâmico

2 ramos de manjericão

½ colher (chá) de sal

Modo de preparo:

Lave bem os morangos  e deixe escorrer . Descarte os cabinhos e corte os morangos em cubinhos.

Corte o tomate em cubinhos, pique  a cebola. Lave, seque as folhas de manjericão e reserve.

Numa tigela, junte o morango, o tomate e a cebola picados. Acrescente o vinagre balsâmico, o azeite e tempere com o sal. Misture delicadamente e reserve para apurar o gosto até a hora de servir o vinagrete fica ainda mais gostoso se preparado com antecedência.

Na hora de servir, rasgue as folhas de manjericão e misture no vinagrete.

 

 

Suco aliado à dieta

Se os pneuzinhos estão incomodando, coloque esse suco no cardápio aliado à dieta ele vai ajudar eliminar os pneuzinhos e reduzir medidas.

Existem alguns alimentos que, além de pouco calóricos e, portanto, amigos da balança, ainda auxiliam no processo de queima de gorduras e são capazes de dar um gás no emagrecimento. Como é o caso da ameixa, abacaxi, hortelã, ingredientes que você vai encontrar no suco queima pneu, que é rico em fibras e por isso ajuda na eliminação de gordura localizada.

Anote aí a receitinha:

Ingredientes

1 ameixa-preta seca

2 fatias de abacaxi

3 folhas de hortelã

1 copo (200 ml) de água de coco

1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

 Modo de fazer:

Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar. Esse suco além de gostoso, é bom para a saúde e para ficar em forma.

 

Página 1 de 29

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén