Blog da Tetê

por Tetê Proba

Categoria: Fique por dentro (Página 1 de 26)

Tendência de moda inverno

Dentro das tendência de moda que desfilaram no São Paulo Fashion Week, vou destacar, algumas para você colocar já nos looks de inverno.

Uma tendência que esteve presente nos desfiles, no que diz respeito as cores de inverno, são os tons lavados. Isto é o roxo clarinho, o rosa millennial, o amarelo claro, o bege, o azul claro. São tons clarinhos que dão uma certa leveza aos looks de inverno.

Meninas o conjuntinho é aposta da vez, acho lindo, prático e chique.

O xadrez e a mistura do xadrez com outras estampas foi destaque nas passarelas de moda, é super tendência.

E os looks monocromáticos são modernos e elegantes ao mesmo tempo. Escolha a mesma cor para a sua próxima  produção, é tendência.

Tendência de Moda

Nova estação, novo visual, então vem se inspirar nas tendências. A tendência  para os cabelos  nesta estação esta super diferente, está em alta  uma aparência mais natural, onde  o cabelo  fica mais fácil de cuidar.

A proposta é que o cabelo mostre o que realmente ele é, seja liso, cacheado ou crespo.

O rabo de cavalo baixo, é super tendência. É um  penteado  simples e prático e não requer muitas habilidades para ser elaborado. O rabo de cavalo pode ser usado tanto no look mais despojado, ou no look para noite, por isso é um penteado versátil.

O cabelo repartido ao meio também está em alta. Adote esse visual e faça diferente.

Os acessórios  de cabelo dão um toque diferenciado nos looks, as fitas nos cabelos aparecem  forte nesta estação. Porém, a novidade do momento é a volta do scrunchie, aquela xuxinha volumosa de veludo, muito usado nos anos 80 e 90.

O melhor dessa novidade retrô é a praticidade né meninas? Os scrunchies são uma mão na roda pra estilizar e modelar os cabelos, e ainda  protegem os fios por serem de tecido e não agredirem os fios.

 

Moda Inverno Marcell

Nova temporada, novas produções, a moda inverno sempre me encanta. Visitei a Marcell e conferi as novidades para contar pra vocês leitoras antenadas. Fiz algumas escolhas de peças lindas, que vocês vão usar em produções  casuais ou em produções arrumadinhas.Foi fácil escolher, amo as marcas, Lez a lez, Colcci, Patogê… Da uma olhada!

Beleza

Saiba aqui o que você não deve fazer caso queira ter uma pele bonita e com aparência jovem.

– Não quer que sua pele fique enrugada e flácida antes do tempo? Então aplique protetor solar com FPS 30 (no mínimo) todos os dias. E não esqueça de reaplicar durante o dia.

– Beba moderadamente. O álcool aumenta o nível de agente inflamatórios na corrente sanguínea e pode acelerar a flacidez da pele ao longo do tempo.

– Deixar de dormir provoca estresse, que pode agravar todos os problemas da pele, inclusive a acne. Aproveite a noite para descansar. Esse é o momento em que as células reparam todos os danos sofridos durante o dia.

– Deixar de lavar seus pincéis de maquiagem pode ajudar a obstruir seus poros e até causar infecções na pele. Existem produtos específicos para lavar os pincéis.

– Deixar a pele com resquícios de maquiagem e acúmulo de sujeira pode levar a obstrução dos poros, principalmente se você tem tendência a ter acne. Use produtos apropriados para retirar a maquiagem.

– E não se esqueçam os cuidados com a pele não devem parar no queixo. O pescoço e cólo são expostos ao sol da mesma forma que o rosto, mas as vezes esquecemos de hidratar e proteger.

Tendência de inverno

Sempre quando entra uma estação eu fico muito curiosa pra saber sobre as cores que eu vou colocar nos looks, imagino que com vocês também acontece. Pensando nisso pesquisei para saber os tons que estão em alta nessa  temporada.

Gente fiquei apaixonada com os tons de inverno. Vou começar pelo vermelho, ele conquistou de vez o coração das fashionistas,  e vai tornar os dias frios mais vibrantes. Na onda dos   monocromáticos, o look vermelho total é a aposta para esse inverno.

O vermelho aparece nas jaquetas, macacões, botas e bolsas dando um toque de cor e tendência nas produções. O vermelho  é uma aposta tão forte que aparece representada por dois tons diferentes.

O Red Pear, um vermelho mais sóbrio garante um visual sofisticado enquanto o Valiant Poppy é vibrante e alegre.

O amarelo Ceylon Yelow é mais   sóbrio, fechado fica lindo ao lado dos violetas e roxos, a cor destaque da estação.

O Limelight   que  é o amarelo mais aberto fica maravilhoso com jeans, ou em produções mais ousadas. Amarelo combina com preto, cinza, marrom, branco.

Se a sua cor preferida é o verde pode ficar feliz, ele aparece em duas tonalidades, o Martini Olive, parece o verde militar porém é mais acinzentado.

O Quetzal Green que conhecemos como o verde petróleo, é chiquérrimo também está em alta, e fica lindo ao lado dos roxos vibrantes.

E ai meninas gostaram das cores? …maravilhosas né!

Então vamos apostar nessas cores na hora de montar os looks.

 

 

Tendência de Maquiagem

Eu recebi a maquiadora Junyelle Andrade do Núcleo de Beleza Osker, no Programa Tempo Mulher , foi um papo muito gostoso.

A Ju falou  sobre as  tendências de maquiagem para usar no inverno, e deu dicas para colocar em prática no dia a dia, na hora de fazer a maquiagem.

 PARA OUVIR AS DICAS DA MAQUIADORA JUNYELLE ANDRADE, APERTE O PLAY!

Presentes para as mães-Marcell

Gente a Marcell está com uma   coleção linda, fiquei apaixonada!  As peças maravilhosas vão compor os looks das  mães de todos os estilos. Visitei a loja e fiz algumas escolhas para dar dicas para comprar o presente das mães. Da uma olhada!

Vou começar pelos vestidos. Elas vão amar ganhar um vestido de presente no dia das mães! Fiquei apaixonada com os modelos, esse vestido verde é  um luxo, lembrando que o verde é a cor do inverno. E a estampa de pássaros também é tendência.

Amei essa peça, a  estampa miúda é delicada, feminina e o decote é perfeito. É um ótimo presente para as mães.

O pretinho básico não pode faltar no guarda roupa da mãe, né. Fica a dica!

Blusas e camisas são peças que  tem que ter no armário, elas fazem looks para o dia a dia, para a noite. As mães vão ficar elegantes  e  antenadas na moda  com essas peças que escolhi.

E chegando o inverno sua mãe vai amar ter um casaco diferenciado no look! Olha  as lindas opções que estão na Marcell!

 A Marcell está  na Avenida Getúlio Vargas, 428 – Centro.

Novo Visual De Marília Mendonça

Marília Mendonça realizou o sonho de ter cabelos curtos.  Além de cortar os cabelos ela fez uma reeducação alimentar. Olha como ela está mais bonita.

Madrinhas de casamento

O mês de maio é o mês das noivas. E as madrinhas ficam em dúvida na hora de escolher o vestido. Então pesquisei dicas de especialistas falando sobre cores, padronagens, modelos… e selecionei alguns looks para postar aqui. Os looks das madrinhas e convidadas do  casamento da Marina Ruy Barbosa foi uma linda inspiração para fazer este post, olha ai!

 

Frutas doces

Frutas doces também são uma boa maneira de matar aquela vontade de comer açúcar.

  A banana, por exemplo, é uma boa pedida. Além de barata, ela pode ser preparada de diversas maneiras: amassada e com canela em pó, assada no forno ou micro-ondas, crua…

E o melhor: fonte rica de triptofano, aminoácido que não apenas reduz a vontade de doce, como também é importante para o tratamento da depressão e do estresse, melhora o humor e proporciona uma boa noite de sono. Quer mais? Manga, pera, melão, melancia, pêssego, ameixa e uva também estão liberadas.

Moda Sportwear

Coloque a moda Sportwear no seus looks, é uma moda leve, linda e confortável.  A Ingrid Quintana da Côrte Shoes vai dar dicas para você compor looks lindos, dentro da tendência esportiva com peças que você já tem no armário.

Para ouvir as dicas da Ingrid Quintana, aperte o play!

Selecionei alguns looks dentro das dicas, da Ingrid para você se inspirar!

 

Dicas de moda inverno

Meninas tem dicas de moda, para vocês ficarem com looks mais harmoniosos e lindos nesse inverno. Vamos usar muito as botas! Então fica a dica para vocês escolherem  as calças certas para  usar com bota.

A calça flare ou a calça reta não é  ideal para usar com uma bota. Sempre coloque as calças mais justinhas por exemplo, a skinny, porque se ficar um acumulo de tecido na perna, sem dúvida vai achatar a sua silhueta.

Se você usar  uma bota de cano mais baixo, não dar para colocar a calça por dentro. Uma dica é  dobrar a barra da calça, assim você vai conseguir um equilíbrio ao usar sua bota de cano curto fazendo com que seu look fique de uma forma mais harmoniosa.

E o short a saia curtinha cai bem no inverno com meia e bota. Para fazer o equilíbrio no look use o efeito monocromático, short preto, meia preta e bota preta. O seu look vai ficar muito mais elegante.

Postei alguns looks com botas seguindo essas dicas, olha ai!

 

 

 

Dicas de especialistas em Gastronomia

Tem dicas e truques  de consultores em gastronomia, para tornar os pratos do dia a dia muito  mais saborosos.

As ervas dão um sabor todo especial aos pratos. Mas as ervas  frescas acabam perdendo qualidade, se usadas durante o cozimento. O manjericão, por exemplo, é melhor aproveitado se usado do meio para o final da receita. Já o orégano e o tomilho, podem ser usados em  um refogado, pois soltarão o sabor e o perfume aos poucos.

Segundo culinaristas os temperos indispensáveis na cozinha são o sal, pimenta do reino, cebola e alho. Estes temperos  são bases para quase todas as receitas.

Para fazer um bife a milanesa   delicioso  fique atenta aos  truques de especialistas de culinária. Passe primeiro o bife na farinha de trigo, tire o excesso,  depois passe no ovo batido e por fim na farinha de rosca, não esqueça de remover o excesso, para obter uma milanesa bem leve.

Na hora de fritar, um truque para garantir o sabor: antes de servir, deixe a milanesa descansando um pouco sobre o papel toalha. Além de aparar os excessos do óleo, a pausa ajuda a reidratar a carne.

 

 

Remover a maquiagem antes de dormir

Reservar alguns minutos antes de dormir para remover a maquiagem   faz um bem danado para a saúde da sua pele.

Ao retirar a maquiagem você vai prevenir envelhecimento precoce, sua pele ficará mais rejuvenescida, vai evitar a chance de adquirir acnes e cravos, e reduz a oleosidade da pele.

E tem mais não remover a maquiagem todas as noites pode desenvolver alergias e irritação nos olhos, como conjuntivite ou tersóis, até o enfraquecimento dos cílios, deixando-os quebradiços.

 

Tendência de batons de 2018

A cada estação ficamos curiosas para saber sobre os batons que estão em alta para colocarmos na maquiagem.  Vem ai uma sequência de nudes e os tons mais queimados, alaranjados, marrom, metalizados.

Acho lindo, vou aderir essa tendência e você?

A naturalidade com brilho está em alta nas maquiagens e na boca não podia ser diferente. Com a volta do gloss, os batons neutros, e os com efeito metalizado são a grande aposta para essa temporada afastando de vez o acabamento ultramatte.

No  inverno vamos usar os batons em  tons de vinho, tons de ameixa, essas cores estão em alta, numa pegada bem forte.  A pele mais ‘glow’ e também os batons mais metalizados, mais hidratados, estão com tudo.

Nessa temporada destaque para  a tendência blurred lips, quer dizer  lábios borrados, é uma moda que ainda não está muito comum no cotidiano.

Mas os maquiadores dão dicas de como usar essa tendência. Se você quer um tom mais avermelhado, não aplique o batom inteiro na boca. É só dar leves batidinhas com o dedo e a boca fica mais pigmentada, mas não fica aquele batom passado em todos os lados.

Dicas para substituir o doce

Se você não abre mão de uma sobremesa depois do almoço, descubra como substituir os doces calóricos e cheios de açúcar por opções mais saudáveis, mas igualmente saborosas.

Se você é fã do iogurte natural desnatado, aposte nessa dica quando bate aquela vontade enorme de comer doces.

O segredo é misturar o iogurte natural  com uma gelatina do sabor que você preferir Fica uma delícia!

Uma outra dica são as frutas secas, como uva-passa ou ameixa seca, que por estarem desidratadas, possuem uma quantidade maior de frutose, aumentando consequentemente o sabor docinho.

Livro”Mentes Ansiosas”

Gente ansiedade tem tomado conta do dia a dia de muitas pessoas. Achei interessante o livro “ Mentes Ansiosas”, escrito pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa.

Nesse livro a autora aborda as diferentes manifestações da ansiedade. Medo, estresse e ansiedade, segundo ela, são fatores comuns e até necessários para uma vida mentalmente saudável.

O problema, contudo, começa quando eles se agravam a ponto de se apresentarem em suas versões adoecidas: transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, entre outros. Através de sua linguagem objetiva e acessível, a autora, a   psiquiatra Ana Beatriz Barbosa  analisa as causas, desdobramentos e possíveis formas de lidar com essas doenças.

Esmalte Plena da Colorama

A minha dica de esmalte para o final de semana, é o “Plena” da Colorama da Coleção Nudes Reais. Eu estou apaixonada com essa cor.

A Coleção Nudes Reais é super dicas para você que gosta de nude.  As Cores são lindas!

A Coleção Nudes Reais da Colorama e marcas como Vult, Daillus, Risqué você encontra nas Farmácias Indiana.

 

 

Acessórios para a cozinha

Alguns acessórios podem parecer estranhos ou mesmo engraçados, mas prometem ajudar muito no dia-a-dia da cozinha. A maioria é de design simples mas muito inteligente, olha aí!

Para não se machucar

Simplesmente inteligente! Tudo em um: lavar, cortar e separar.

Com esse acessório suas mãos não ficarão mais com cheiro de alho

Você vai economizar tempo com esse cortador de ervas

Suporte prático para colher

A tampa dessa panela fica grudada e escorre a água do macarrão, perfeita!

Ideal para eliminar o excesso de água ao lavar frutas e verduras

Cortar cebolas em rodelas ficou mais prático

A espiga de milho pode ser facilmente debulhada

Apenas coloque o galho no utensílio, puxe e as folhas saem sozinhas. Funciona com alecrim, tomilho, coentro e manjericão

Todas as fatias iguais

Um simples acessório de silicone que encaixa em qualquer panela, economiza tempo e trabalho.

Tempero pronto rapidinho

Dessa maneira fica fácil separar a clara da gema

Sem casca

Dicas para evitar contaminação de bactérias na cozinha

Dicas para evitar a contaminação de  bactérias na cozinha.

 

– Limpe e desinfete as superfícies usadas para a preparação de alimentos.

– Não coloque sacolas e outros objetos que estavam fora da cozinha sobre superfícies em que você prepara alimentos.

– Não se esqueça de limpar e desinfetar a parte interna da sua geladeira com produtos adequados.

– No freezer, guarde alimentos embalados em filme plástico ou vasilhas especiais para congelamento. Nunca congele alimentos em bandejas de isopor ou sacolas plásticas.

Tenha todo o cuidado de lavar as mãos:

– Após preparar carne crua, aves, peixes ou vegetais.

– Após ter contato com animais domésticos

– Depois de mexer no lixo

– E depois de lavar roupa.

 

 

 

Página 1 de 26

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén