Blog da Tetê

por Tetê Proba

Categoria: Fique por dentro (Página 1 de 27)

Oftalmologista Dr Izac Ferreira Augusto

Essa semana foi comemorado o dia Mundial da Saúde Ocular. Eu conversei com o oftalmologista Dr Izac Ferreira Augusto, e ele falou sobre a importância dessa data.

APERTA O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Livro”Ansiedade: Como enfrentar o mal do século”

Hoje vou indicar para vocês o livro: “Ansiedade: como enfrentar o mal do século”, de Augusto Cury.

Nunca houve tantas pessoas depressivas,  estressadas e cansadas como agora. De acordo com Augusto Cury, a causa de tudo isso é a ansiedade. Esse livro vai te ajudar a lidar com esse mal, a ter paciência e calma em todos os aspectos da vida e a evitar grandes problemas futuros.

 

Beleza: Caspa

Quem sofre com a caspa sabe que nesta época do ano, a tendência é piorar. A caspa, também chamada de dermatite seborreica, atinge quase metade da população e tende a se intensificar nos dias frios.

Segundo especialistas, a alimentação interfere no aparecimento da caspa. Evite alimentos gordurosos e ricos em açúcar.

Use o secador alguns centímetros de distância  da raiz, e a temperatura precisa estar equilibrada: nem fria nem quente demais.

É necessário usar o secador, porque  dormir com os fios molhados, propicia a proliferação dos agentes causadores da caspa.

Já está comprovado que o stress está diretamente relacionado com o aparecimento da caspa. Por causa disso, até a queda dos fios pode acabar se intensificando, estresse altera tudo!

Mesmo no inverno evite a agua quente, porque a temperatura da agua estando quente resseca o couro cabeludo.

Nessa época do ano  é comum as pessoas diminuírem as lavagens dos cabelos. E a falta de higienização do couro cabeludo é um dos principais motivos pelos quais a caspa se torna mais frequente no frio. Use xampus adequado para o tratamento da caspa e seque bem os cabelos. De acordo com a especialista, xampus de limpeza profunda devem ser evitados, uma vez que ressecam demais os fios e podem acabar aumentando a produção de sebo. O ideal é procurar um dermatologista para que ele indique os produtos mais indicados para cada caso.

Tendência de moda: correntinhas

As correntinhas voltaram com tudo na moda. Elas são escolhas das fashionistas para complementar seus looks do dia a dia.

A novidade é que não basta usar apenas uma correntinha. Está na moda misturar várias correntinhas, mas nada de fazer parzinho.

Misture correntes grossas com fininhas   com pingentes de diferentes tamanhos. O segredo do sucesso é deixar apenas um elemento se destacar, por exemplo um pingente maior. Experimente usar três pingentes ao mesmo tempo, com cada correntinha em tamanhos diferentes fazendo uma escadinha, fica lindo. Você não gosta de pingentes?

Uma outra maneira de usar é misturar correntes de tamanhos e espessuras diferentes.

Dieta Detox

Muito se fala  em dieta detox. Eu conversei com a Nutricionista Bertha Gazel, para saber mais  sobre essa dieta. Aperta o play, a entrevista ficou muito interessante.

APERTE O PLAY PARA OUVIR!

Looks para a Copa

Estamos no clima da copa e torcendo muito pelo Brasil, que está chegando lá. Mas quem disse que o uniforme da torcida precisa ser a camisa da seleção?

Com o verde, o amarelo e o azul é possível compor várias produções diferentes. Para você torcer linda e estilosa, pesquisei algumas ideias de produções nas cores da bandeira.

Combine uma das tonalidades da bandeira com peças neutras ou invista em combinações de cores que não seja tão chamativas, como  o amarelo clarinho + azul marinho.

Combine o verde com o branco, usando uma camiseta verde com uma calça de alfaiataria branca. Com essas combinações você poderá fazer um look mais arrumadinho, sem deixar de usar as cores do Brasil.

Sem dúvida o amarelo é uma injeção de luz e alegria para o seu visual. As opções de amarelo são diversas então ouse.

Apostar nos tons de azul, é pura sofisticação. O azul royal com o branco, é tudo de   lindo. Invista nessa combinação.

Seja   criativa para elaborar os looks para torcer para o Brasil, experimente novas combinações de tecidos para dar vida aos looks.

 

 

Tendência de Moda: Ton sur ton

Rosa, vermelho e vinho esse é o mix cromático do inverno. Talvez você nunca tenha pensado nessa combinação de cores. Mas o interessante é que pode ser considerado um degradê, já que juntas o rosa, o vermelho, e o vinho  se harmonizam e fazem uma transição do tom mais claro para o mais escuro. Que tal experimentar no próximo look?

Se você ainda não tiver peças das três cores para montar o look completo, use acessórios, como brincos, colares, até porque opções de   bijus vermelhas sempre dão um ponto de cor no look.´

Um outro recurso é investir em bolsas e sapatos, as botas vermelhas estão nas vitrines.

Postei algumas fotos, para você se inspirar e aderir essa moda! Olha ai!

Pão de tapioca

As minhas ouvintes do programa do Tempo Mulher na Rádio 98 Fm, são maravilhosas, elas interagem, mandam recadinhos, receitas. A ouvinte Maria das Graças de Ribeirão Preto enviou  a receita de um pão de tapioca delicioso, vou compartilhar com vocês, anotem ai.

Ingredientes:

1 ovo

2 colheres de goma de tapioca

2 colheres de queijo ralado

2 colheres de requeijão cremoso

1 pitada de sal

Misture todos os ingredientes, coloque em uma frigideira antiaderente e leve ao fogo, não esqueça de tampar a frigideira.

E ao levar ao fogo siga essa dica:

Sabe aquela grelha do fogão, coloque uma em cima da outra, para que o fogo fique bem baixinho no cozimento.

Deixe 5 minutos de cada lado, quando você ver que as bordas estão soltando da frigideira está na hora de virar o pão de tapioca.

Esse pão de tapioca é muito gostoso, eu já experimentei. É ideal para o café da manhã.

 

 

Suco de couve

A couve é uma  forte aliada na alimentação saudável e importante ingrediente na rotina de quem malha todos os dias.

De acordo com especialistas a couve   é uma fonte rica em   magnésio, um mineral que além de ajudar no relaxamento muscular, também melhora o humor, dá um up na energia e blinda o organismo de doenças comuns, como gripes e resfriados.

Quer mais? A couve tem ação cicatrizante, anti-inflamatória, contém grande quantidade de ferro e fósforo (prevenindo a anemia e melhorando o condicionamento dos nossos músculos e ossos) e de quebra ajuda na desintoxicação e na absorção do cálcio. Ou seja, para quem malha todos os dias, a couve é um   aliado importantíssimo no cardápio.

Então anote ai   esse maravilhoso  suco de couve.

Ingredientes:

–  gengibre

–  folhas de couve

– laranja

– Suco de  limão

–água

Para preparar o suco, adicione a laranja sem sementes e cortada em pedaços no liquidificador junto com as folhas de couve  e com talos, adicione o gengibre em pedaços pequenos e acrescente água e suco de limão. Bata tudo no liquidificador até que todos os ingredientes incorporem, adicione mel e gelo e sirva a seguir sem coar.

O suco deve ser consumido em seguida ou no máximo 30 minutos após o preparo para ele não perder suas propriedades e nutrientes.

 

 

Hidratação das unhas

A maioria das meninas estão sempre antenadas, no esmalte da moda, mas não da pra esquecer que as unhas devem estar sempre impecáveis.  É bom lembrar que a nossa unha é feita de queratina e precisa receber hidratação diária. Você deve usar um  creme hidratante para as mãos, para as unhas, eu uso  o bepantol creme,  e tenho bons resultados, por isso eu indico.

Gosto de hidratar as unhas principalmente a noite, acho que o efeito da hidratação é melhor.

Hidratar é importante para as unhas crescerem sempre fortes, sem  manchas esbranquiçadas e  rachaduras.

Uma outra dica é retirar o esmalte dois dias antes de fazer as unhas hidratando sempre.

Agora vou compartilhar com vocês o meu esmalte da semana, é o nude  muito lindo. É o tutu Cremoso da coleção Bailarina da Impala.

Dia Nacional da Asma

Hoje é o dia Nacional de Combate à Asma, esse dia busca alertar sobre os cuidados para conviver com a doença. A asma costuma ser chamada de bronquite ou bronquite asmática. É uma doença pulmonar crônica em que ocorre inflamação das vias aéreas.

Pessoas de qualquer idade podem sofrer de asma, mas, a maioria dos casos é diagnosticada na infância e é comum a manifestação em vários membros de uma mesma família.

Segundo o Alergista Dr Gilson Pereira a asma é uma doença de causa multifatorial.Está relacionada, à ocorrência de asma, fatores genéticos, ambientais, fumaça de cigarro, poeira doméstica e ácaros, ou desencadeantes, como infecções das vias respiratórias por vírus, medicamentos, entre outros. Pais fumantes levam a um aumento considerável da sensibilidade nas crianças às crises asmáticas.

Os principais sintomas da asma são:  crises de falta de ar são os sintomas mais comuns. Mas, problemas crônicos também indicam a doença, como tosse seca, cansaço, chiado e sensação de opressão no peito.

A asma mas pode ser controlada através de tratamento, com medicamentos e em alguns casos com o uso de vacinas, a critério do especialista em alergia.

As dicas do alergista Dr Gilson Pereira para amenizar os sintomas e evitar as crises,são:

– ficar longe da fumaça de cigarro e da poluição;

– evitar ambientes com muita poeira e ácaros;

– não conviver com animais domésticos, como gatos e cachorros;

– proteger-se das mudanças bruscas de temperatura;

– prevenir-se contra gripes e resfriados;

– praticar exercícios respiratórios, como natação, enfim um exercício que a pessoa goste de fazer.

Creme de abóbora

No tempo de frio um caldinho saboroso é sempre bem vindo…

Aposte nesse  creme de abobora é muito bom!

Ingredientes:

1 kg de abóbora japonesa

2 colheres (sopa) de manteiga

1/2 cebola

1 dente de alho

1 litro de caldo de legumes

1/2 xícara (chá) de creme de leite

sal e pimenta-do-reino a gosto

100 g de carne de sol cozida e desfiada bem fininha

1 maço de couve picada bem fininha

Corte a abóbora em cubos. Pique a cebola e o alho. Refogue a cebola na manteiga, junte o alho picado e mexa. Em seguida refogue os cubos de abóbora.

Depois coloque o caldo de legumes quente e tampe a panela. Quando começar a ferver, deixe cozinhar por 20 minutos ou até que os cubos de abóbora fiquem macios. Retire do fogo e bata no liquidificador. Volte o creme de abóbora para a panela em fogo baixo. Acrescente o creme de leite, mexa e desligue o fogo.

A couve:

Refogue a couve e reserve.

A carne seca:

Em uma assadeira, coloque a carne de sol já cozida e bem desfiada, regue com uma colher de sopa de manteiga derretida e leve ao forno para dourar. Reserve.

Sirva o creme de abóbora em vasilhinhas individuais, colocando por cima a carne desfiada e a couve refogada.

Tendência : Poá

O poá é um   clássico da moda, vai estação e vem estação ele reaparece. E não é atoa, a estampa de poá vista na moda como estampa neutra. Nesta temporada ela chega com força em preto e branco.

Para uma produção de looks com poá, bem moderninha aposte em um par de tênis, uma jaqueta de couro ou um  óculos de armação fashion.

Se você prefere   algo mais discreto, aposte em blusas ou camisas. Então, vale combinar com jeans ou peças pretas.

Coloque poá nos looks de inverno,fiz um post lindo para você se inspirar.Olha ai!

Tendência de inverno: Gola alta

Oi meninas agora vou destacar uma tendência que está  em alta nesse inverno, a gola rolê. No inverno nada melhor  para se proteger do frio do que usar gola alta , acho lindo.

Você vai usar a  gola alta  tanto como uma segunda pele, embaixo de  blazeres,  jaquetas e casacos, como sozinha, como protagonista do look.

As mulheres com pescoço  mais compridos devem abusar dessa tendência assim como as mulheres de cabelos mais curtos. E fica a dica a gola  alta fica mais bonita com cabelo preso, do que com cabelo solto.

A gola rolê  é elegante e serve como uma boa opção para quem não gosta de echarpes e xales. As golas altas  dão um ar sofisticado ao look. Na próxima produção de inverno, vale investir numa produção com gola rolê.

 

Inspiração Cabelo: Novela Segundo Sol

Novelas são sempre vitrine para quem busca as principais referências de estilo. Em “Segundo Sol”, dá para tirar várias ideias de corte, cor e finalização. Para decidir em qual look apostar, foque no visual que mais combina com você, da uma olhada.

Luiza (Giovanna Antonelli)

Mais uma vez, a atriz vira referência nacional ao adotar três fortes tendências em um único visual: o loiro com a raiz escura, o comprimento da vez  na altura entre o final do pescoço e a saboneteira  e o estilo bagunçadinho.

Karlota (Deborah Secco)

Laureta (Adriana Esteves)

Rochelle (Giovanna Lancellotti)

Manuela (Luisa Arraes)

Rosa (Letícia Colin)

Maura (Nanda Costa)

Decoração para a festa junina

Para esquentar o friozinho de junho com muita cor e alegria prepare o “arraiá” com uma linda festa. Pesquisei e encontrei lindas ideias para te inspirar, vem ver!

As bandeirinhas coloridas podem ser feitas com tecidos de diferentes estampas.

O bolo de fubá com goiabada ganhou plaquinhas especiais com imagens de santos.

As garrafinhas de vidro podem virar vasos de flores!

Ótima ideia de lembrancinha para os convidados: em saquinhos plásticos amarrados com imagem de Santo Antônio, coloque pé de moleque, doce de abóbora e outros docinhos típicos de festa junina.

O porta-talheres de madeira fica mais charmoso com guardanapos coloridos.

No lugar das tradicionais bandeirolas de papel de seda, faça enormes pompons de forminhas coloridas para brigadeiro. Basta fixar o fundo das formas em uma bola de isopor com alfinetes  trabalhe com duas formas de cada vez para dar um efeito bem fofo. Depois de tudo pronto, grude um fio de lã nas bolas com cola quente e pendure-as.

Se a festa for à tardinha, ilumine o ambiente com um toque inusitado: uma luminária-móbile feita de luzinhas pisca-pisca e cúpulas de formas de cupcake. Faça um pequeno corte em “x” no fundo da forminha e passe o bico de luz por ele. Escolha três estampas diferentes de forminhas e intercale-as na luminária.

As flores feitas com papel crepom são lindas. Espalhe várias pela casa. Você pode  usar tecidos com estampas florais, não só para cobrir a mesa, mas também para forrar os sofás ou bancos. A decoração fica super charmosa.

Veja como o tecido dá um charme especial à decoração. Encape, também, as almofadas e, se quiser, decore com as flores. Outra dica é pendurar nas paredes quadrinhos feitos com pratos de plásticos. Use a sua criatividade: você pode tanto pintar os plásticos, quanto fazer colagens com papéis coloridos, flores, imagens de santinhos e lantejoulas.

Você pode também decorar a mesa com este lindo enfeite, super fácil de fazer: compre um chapéu caipira, coloque um tecido grosso e cole uma flor de plástico. Depois é só colocar as deliciosas paçoquinhas que podem ser redondas ou quadradas  dentro. Em outros chapéus você pode colocar: pé-de-moleque, doce de abóbora e pão de mel.

Para compor a mesa da festa junina, use um aquário redondo de vidro com milho seco no fundo e espalhe cones feitos com papel colorido com pipocas doces e salgadas dentro.

Quanto mais bandeirinhas espalhadas pela festa, melhor! As das fotos foram feitas com chita.

Enfeites de parafina, bandeja e chapéus com aplicações de flores deixaram a mesa ainda mais charmosa. Uma ideia legal: em uma garra branca, coloque pipocas e flores de papéis.

Faça uma estrela com pedaços de bolo. No meio, você pode colocar um balãozinho de papel. Veja que diferente: fica superprático de servir. Não esqueça de deixar um montinho de guardanapo de papel por perto.

Se você for fazer a sua festa em um sítio ou chácara, providencie uma carroça para decorar a entrada. Você pode também pendurar uma bandeira do Santo Antônio. Se preferir, faça uma plaquinha e escreva “bem-vindos”.

Sirva o tradicional bolo de fubá com coco nesta forma enfeitada com bandeirinhas coloridas. Para facilitar, já corte os pedaços do bolo em tamanhos pequenos.

O tecido é um grande aliado das decorações de festa junina. Veja como ele pode ser utilizado de diferentes maneiras, tanto para forrar a mesa, quanto para fazer bonequinhos caipiras e saquinhos para as pipocas. Basta usar a criatividade!

Embrulhe o rocambole de goiaba em papel celofane e crepom colorido e amarre com uma fitinha de tecido. Todos vão adorar!

Outras ideias:

Maquiagem para a copa 2018

Estamos no clima da copa, então pesquisei algumas dicas de especialistas para você colocar as cores do Brasil na maquiagem, e ai é só torcer muito, linda, fashion e animada!

Botas de cano curto

Versátil e perfeitas para  os dias frios, as botas são coringas na estação. Vou destacar as botas de cano curto, afinal elas estão super  em alta. E o que é ótimo  a bota de cano curto combina com todos os estilos. Elas ficam lindas  com  roupas de alfaiataria, saias, jeans, vestidos tudo vai depender de como você monta o look, para que ele tem uma pegada mais casual ou mais noite.

Postei alguns looks com botas de cano curto, para você se inspirar!

Pele oleosa

Se você sofre com a oleosidade excessiva da pele, fique atenta para algumas dicas de especialistas que podem ajudar, amenizar o problema.

O ideal é lavar o rosto pela manhã e a noite, use sabonetes específicos para a pele oleosa, que ajudam na normalização da produção de óleo.

Se, ao longo do dia sentir o rosto oleoso, experimente usar lencinhos matificantes, pressionando-os levemente contra a pele. E lembre-se de nunca dormir de maquiagem, ela entope os poros e aumenta a produção de óleo. Use a agua micelar para retirar a maquiagem não tem álcool e não irrita a pele.

Ainda segundo especialistas, a pele oleosa deve sim ser hidratada o importante é usar produtos corretos, invista em versões específicas, como séruns, gel-creme e hidratantes com textura leve.

O esfoliante pode ser usado com cautela, e se a pele estiver com excesso de acne ou  inflamada, a esfoliação deve ser evitada para não agredir mais a região.

O protetor solar não pode ser esquecido, escolha   versões específicas para peles oleosas. Há muitos protetores que, além da função principal de  proteção ao sol, promovem controle de oleosidade e têm efeito matificante, deixando a pele mais sequinha, sem brilho.

Se você tem pele oleosa, com espinhas preste muita atenção: produtos oleosos, como cremes, protetores solares ou hidratantes inadequados para o tipo de pele, maquiagem e poluição também podem piorar o quadro.

Confira produtos indicados para peles oleosas, que você encontra nas Farmácias Indiana.

Sabonete esfoliante da  Vichy para pele oleosa a acneica, pode ser usado 2 vezes na semama!

Sabonete da Vichy para pele oleosa a acneica, pode ser usado diariamente!

Gel De limpeza profunda da Vichy!

Linha Actine controla a oleosidade sem ressecar a pele, e previne a acne!

A água Micelar da Loreal é perfeita para retirar a maquiagem!

Excelentes protetores para a pele oleosa! 

Farmácia Indiana, os melhores produtos para a pele oleosa.

Se é para o seu bem a Indiana tem!

Pavê de Morangos

E no jantar especial do dia dos namorados tem que ter uma sobremesa gostosa feita com muito amor, eu escolhi um pavê de morango com chocolate.

Você vai montar a receita em duas taças grandes, fica lindo.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

8 biscoitos tipo champanhe

1 bandejinha de morango fatiado

100   gramas de chocolate branco

100 gramas de chocolate ao leite

1 caixinha de creme de leite

Modo de fazer:

Pique os biscoitos  champanhe  em pedaços miúdos  para cobrir o fundo da taça. Corte os morangos, e coloque  por cima dos biscoitos.

A cobertura será   uma ganache de chocolate branco e chocolate ao leite. Derreta 100 gr o chocolate branco em banho maria e misture com ½ caixinha de creme de leite. Em seguida faça uma ganache com chocolate ao leite. Derreta  em banho Maria 100 gr de chocolate ao leite e misture a outra metade do creme de leite.

A sobremesa vai ficar mesclada,  biscoito champanhe, morango, ganache de chocolate branco e ganache de chocolate ao leite para finalizar enfeite com morango e folhinhas de hortelã, fica linda e gostosa.

Você pode montar mais cedo o pavê e retirar da geladeira na hora de servir.

Página 1 de 27

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén