Blog da Tetê

por Tetê Proba

Categoria: Culinária (Página 1 de 31)

Benefícios do maracujá

O maracujá é recheado de nutrientes, tem forte ação antioxidante e pouquíssimas calorias.

Contém ainda alcaloides e flavonoides, substâncias que agem no sistema nervoso central e atuam como tranquilizantes, analgésicos e relaxantes musculares.

Por isso, ajuda a combater a ansiedade, e os distúrbios do sono.Além disso, o consumo regular também pode reduzir sinais de envelhecimento precoce, diminuir inflamações. Ainda fortalece o sistema imunológico e tem propriedades anticancerígenas.

A dica é colocar no cardápio do dia a dia suco de maracujá, chá…

Vou dar a receita para vocês de um chá de maracujá delicioso…

Ingredientes

1 maracujá médio

3 copos de água

1 pedaço médio de canela

2 colheres ( de sopa) de açúcar

1/2 cm de gengibre

Modo de Preparo:

Queime o açúcar com o gengibre picadinho até formar um caramelo.Adicione a água e a canela.Deixe ferver até reduzir a água para umas 2 xícaras.

Adicione a polpa do maracujá, deixe ferver mais um pouco e coe.

 

Estrogonofe Gratinado

A receita de hoje vai agradar a toda família é uma receita prática, muito saborosa, diferenciada…é ideal para o final de semana, estrogonofe gratinado.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de manteiga

1 cebola ralada

2 dentes de alho amassados

1/2 copo de vinho branco

1 kg peito de frango cortado em tiras

Molho:

1 colher (sopa) de manteiga

3 colheres (sopa) de farinha de trigo

2 copos de leite

2 gemas batidas

2 colheres (sopa) de creme de leite

3 colheres (sopa) de ketchup

1 pitada de noz-moscada

100 g de champignon

2 colheres (sopa) de requeijão cremoso

Queijo ralado a gosto

1 pacote de batata palha

Modo de fazer:

Em uma panela, derreta a manteiga e doure a cebola e o alho. Em seguida acrescente o frango, dê uma refogada e vá colocando água aos poucos para cozinhar. Junte o vinho e deixe cozinhar mais um pouco até ficar macio. Desligue o fogo e reserve.

Em outra panela, derreta a manteiga, junte a farinha de trigo e mexa bem. Junte aos poucos o leite e as gemas. Mexa sem parar até engrossar.

Adicione o creme de leite, o ketchup, a noz-moscada e o champignon. E aí você vai provar, se você sentir que está sem tempero, acrescente 1 tablete de caldo de galinha dissolvido em um pouquinho de água fervente.

Misture o molho com o frango. Ponha em um refratário, cubra com o requeijão cremoso e polvilhe o queijo ralado. Leve ao forno preaquecido, a 200ºC, até gratinar. Retire do forno, coloque por cima a batata palha e sirva em seguida.

 

Cocada Cremosa

Sempre que experimento uma receita nova, lembro de vocês. E essa cocada cremosa é muita deliciosa e fácil de fazer…

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

1 e ½ xicara de chá de coco ralado

1 lata de leite condensado

1 xicara de cha de leite de coco

1 colher de sopa de manteiga

1 lata de creme de leite

 Modo de preparo:

Coloque o coco em uma frigideira antiaderente ao fogo médio, mexa  até dourar.

Reserve ½ xícara de chá para decorar. Transfira o restante para uma panela e junte o 1 lata de leite condensado, 1 xícara de chá de  leite de coco e uma colher de sopa de  manteiga.

Leve ao fogo médio mexendo ate desgrudar do fundo da panela. Acrescente uma lata de creme de leite e deixe esfriar. Coloque em uma refratário ou recipientes individuais e decore com o coco reservado.

E fica a dica o coco que você reservou, você pode colocar em uma calda de açúcar para decorar.

 

Dicas para preparar o peixe

Gente o peixe deve estar sempre presente na nossa mesa, ele é fonte de gorduras boas, o peixe é  rico  em ômega 3. Selecionei algumas dicas de  chefes de cozinha para fazer o peixe de maneiras saudáveis e deliciosas.

Para fazer um excelente peixe assado (filés ou postas), regue-os com azeite ou manteiga para que mantenham a umidade. Use papel alumínio nos 10 minutos iniciais do cozimento, formando assim uma “estufa” para que a umidade não evapore.

*Ao fazer o peixe assado podemos agregar mais sabor se acrescentarmos uma variedade de ingredientes como: cenoura, alho-poró, cebola, alho e ervas frescas. Basta colocar todos estes ingredientes em forma de cama em refratário e por cima o peixe e terá um sabor espetacular, já que os  legumes vão dar mais sabor ao peixe além de se tornarem um delicioso acompanhamento.

*Podemos usar peixes gordurosos ou magros para grelhar, desde que se use algum tipo de cobertura para manter a umidade. Passar na farinha de trigo é uma alternativa. Outra ideia é pincelar o peixe com óleo e depois passá-lo na farinha de rosca, mantendo a umidade e também facilitando na hora de virar na grelha para não quebrar.

*Ao preparar peixe na churrasqueira, certifique-se que a grelha esteja bem limpa, sem nenhuma incrustação de assados anteriores. Esse cuidado vai evitar que o peixe grude na grelha e se quebre ao virar. A dica é colocar o peixe na grelha somente quando esta estiver bem quente e untada. O resultado será um grelhado perfeito.

*Outra dica interessante para assar peixe na churrasqueira, é envolvê-lo com folhas de uva, folhas de bananeira, papel manteiga ou alumínio. Com essa técnica é possível preservar as características do peixe e também sua umidade.

 *Fica a dica  de molho agridoce para acompanhar peixes assados ou fritos.Você pode fazer opção por maracujá ou laranja. Use o suco da fruta, o dobro de água e açúcar a gosto, deixe ferver, adicione amido dissolvido em água e ferva até engrossar.

Omelete de espinafre

A expectativa de vida está cada vez mais alta e é preciso começar a se cuidar hoje para chegar na terceira idade arrasando. Se você não for sedentária e tiver uma dieta equilibrada já ajuda muito.

É claro que depende de outros fatores como stress, sono, genética, exercícios, mas a alimentação é muito importante.

Quer exemplo? Comer algumas nozes por dia pode reduzir em até 30% riscos de doenças do coração.

Ao comer o espinafre você vai proteger as células do envelhecimento e ajudar na osteoporose.  Omelete de espinafre é uma delícia, fica a dica!

E encha o carrinho da feira de brócolis, ele tem cálcio, ferro e diminui a incidência de vários tipos de câncer.

Não deixe de investir em uma alimentação rica de verduras e frutas. Um estudo mostrou que de 3 a 4 porções de frutas ou vegetais por dia já melhora a saúde e seu corpo .Vamos comer bem? Esse é um dos segredos de uma boa qualidade de vida.

Vou da receita de uma omelete de espinafre que eu adoro…

Ingredientes:

2 ovos

1/2 maço de espinafre

1/2 tomate

1 fatia de queijo muzarela

1 colher de sopa de cebola

1 colher de chá de óleo

sal a gosto

Modo de Preparo:

Higienize o espinafre e o tomate. Corte em cubos pequenos o tomate, a muzarela, a cebola e o espinafre. Em uma tigela bata os ovos e todos os ingredientes menos o óleo.

Em uma frigideira aqueça o óleo, acrescente a mistura e deixe cozinhar de um lado.

Vire e deixe cozinhar do outro lado. Quando estiver dourada de ambos os lados, desligue e sirva.

 

Arroz de forno

A receita desse arroz de forno vai agradar toda a família… é fácil de fazer e surpreendente.

APERTA O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

Arroz cozido

Molho de tomate sem pele

Presunto cortado em cubinhos

Mussarela cortada em cubinhos

Cenoura ralada

Azeitonas

Passas

Queijo parmesão ralado

2 ovos

1 caixinha de creme de leite

Fazer o arroz, quando estiver prontinho faça um molho de tomate. Reserve.

Unte um refratário com azeite. Coloque a primeira camada de arroz, em seguida molho de tomate, a cenoura ralada, as azeitonas e as passas. Coloque outra camada de arroz, acrescente a mussarela e o presunto. Mais uma camada de arroz, por cima você vai colocar um creme que será feito no liquidificador: 2ovos, 1 caixinha creme de leite e 1 xícara de parmesão ralado.

Coloque o creme por cima do arroz. Em seguida cubra com uma camada de parmesão ralado. Leve ao forno de 30 a 40 minutos.

 

Creme de Batatas com Camarão

Selecionei uma receita irresistível, creme de batatas com carne de sol, é muito fácil de fazer e vai ser sucesso na sua mesa.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

A quantidade de ingredientes depende da quantidade de pessoas.

Batata baroa

Batata doce

Batatinha

Bacon

Linguiça calabresa

Carne de sol

Cebola e alho

Modo de fazer:

A quantidade de batata doce, batata baroa e batatinha é a mesma.

Descascar as batatas e ferventar.

Em uma frigideira frite o bacon cortado em cubinhos pequenos, é ideal não ter pele, porque a pele do bacon na hora que frita fica dura.

Acrescentar linguiça calabresa cortada.

Um dos segredos do chefes de cozinha, é que o corte dos ingredientes é tão importante quanto no sabor. Então o ideal é que todos sejam cortados no mesmo tamanho.

Depois que  o bacon e a linguiça estiverem fritos, acrescente  cebola e alho a gosto.

Reserve a água que cozinhou as batatas. Bata no liquidificador aos poucos as batatas com agua reservada, se a agua for pouca e ficar muito grossa a mistura, você pode acrescentar leite.

Quando for bater o restante final da batata, coloque 2 colheres de creme cheese.

Todo o creme que vc bateu no liquidificador coloque no refogado do bacon com a linguiça calabresa e vai mexendo.

A carne de sol o ideal é fazer tipo carne de panela separada, desfia ela em pedaços pequenos, não deixe as fibras muito grande.

Quando estiver refogando o creme de batatas, acrescente a carne de sol e mexa pouco para não desfiar muito.

Como a carne de sol já tem um sabor, o ideal é conferir o sal depois que acrescentar a carne de sol.

Coloque cheiro verde a gosto.

 

 

 

 

 

Dicas na Cozinha

O filé de frango é sempre bem vindo no cardápio do a dia a dia.E hoje tem dicas para o filé de frango ficar ainda mais gostoso.

Preaqueça a frigideira e acrescente os filezinhos depois que ela estiver bem quente. Prefira untar com óleo vegetal, pois azeite e manteiga são menos resistentes a altas temperaturas. Outra dica é colocar poucos filés na frigideira e não mexer até que fiquem selados.

– Para evitar que o frango desidrate, você pode acrescentar sal somente depois de selar o filé.

– Filés mais finos ficam prontos mais rápido, e isso significa menos tempo para perder a suculência.

– Deixe o frango descongelar naturalmente, na geladeira. Se você forçar o descongelamento em temperatura ambiente ou no micro-ondas, vai alterar a textura e o sabor do frango.

– Faça uma marinada, você sabe o que é uma marinada? Ela serve para dar mais sabor e também para amaciar o frango.

Vou dar uma dica para você preparar uma marinada.

Ingredientes:

1 copo de cerveja preta

3 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho amassados

2 colheres (sopa) de cebola picadinha

sal e pimenta-do-reino a gosto

Tempere os filés com a marinada e deixa agir antes grelhar o frango.

 

Filé Mignon com Creme de Milho

Que tal fazer uma combinação deliciosa  para esse final de semana:filé mignon com creme de milho.

 APERTE O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Ingredientes:

File mignon

1 cebola

Manteiga

Tempero a gosto

Modo de fazer:

Tempere o filé, com alho, sal, coentro, e pouquinho  de sacura, a sacura é um molho de temperos. Deixe o tempero agir por uns 40 minutos.

Coloque um pouco de manteiga na frigideira, e vai colocando os bifes de file para dourar, você vai virando os bifes dentro da frigideira.

O caldinho que vai soltando, você reserva. Ao colocar mais bife na frigideira, antes coloque um pouquinho de manteiga.

Depois de pronto retire os files da frigideira e coloque num refratário. Doure as cebolas em rodelas, na manteiga e com um pouquinho de sacura.

Coloque as cebola por cima do file, e o caldinho que foi reservado aqueça e coloque por cima da cebola .

A dica é: não dourar por muito tempo o filé, pode endurecer.

E para acompanhar creme de milho.

Ingredientes:

3 latas de milho verde

1 cebola

1 colher de manteiga

 Modo de fazer:

Rale a cebola, doure na manteiga.

Coloque no liquidificador duas latas de milho , e bata junto com agua que vem na lata, é preciso coar.

Doure a cebola na manteiga, acrescente o creme e deixe cozinhar em fogo baixo sempre mexendo. Para finalizar acrescente o milho da outra lata ao creme.

 

Bolo de Banana

Hoje vou compartilhar com vocês a receita de um bolo de banana, que eu sempre faço em casa, quem me deu essa receita foi a minha amiga Bernadete Dupin.

É uma ótima receita para fazer o lanche mais saboroso.

 APERTA O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Ingredientes:

5 bananas caturras madura

2 xícaras de açúcar

4 ovos

1 colher de sopa de canela em pó

1 colher de sopa fermento químico

4 damascos picadinhos

4 colheres de nozes triturados

3 xícaras de farinha de rosca

1 pitada de sal

1 xícara de óleo

 Modo de fazer:

Amassar com o garfo 3 bananas e reservar a parte.

Colocar as 2 bananas restantes no liquidificador juntamente com o óleo, os ovos, a canela, o açúcar, o sal e triture.

Misture delicadamente a farinha de rosca, a canela, o fermento, o damasco picado, as nozes às bananas que foram amassadas com garfo e adicione a mistura do liquidificador e mexa delicadamente.

Leve para assar em assadeira retangular.

Depois de assado espalhe com a espátula o chocolate derretido no bolo, e enfeite com rodelinhas de bananas cruas. Para finalizar você pode grafitar com pequena porção de chocolate derretido.

Coloque o chocolate dentro de um saquinho com orifício pequeno e vai grafitando por cima das bananas.

Creme de Bombom com morangos

No almoço do Dia dos pais, tem que ter sobremesa, como é época do morango, e eles estão muito saborosos, eu escolhi uma sobremesa com morangos para compartilhar aqui com vocês.

A receita de hoje é  Creme de bombom com morangos.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes

4 e 1/2 colheres (sopa) de amido de milho

1 e 1/2 xícara (chá) de leite

1 lata de leite condensado

1 caixinha de creme de leite

150 g de chocolate meio amargo picado

150 g de chocolate branco picado

300 g de morangos secos e picados

Morangos inteiros para decorar

Raspas de chocolate para decorar

Modo de preparo

Dissolva o amido no leite, junte o leite condensado e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Cozinhe por mais 2 minutos, retire do fogo e adicione o creme de leite.

Divida o creme em 2 partes e agregue o chocolate escuro a uma delas e o chocolate branco à outra.

Você pode arrumar o bombom em uma taça maior ou em taças individuais. Primeira camada creme com chocolate escuro, por cima cubra com morangos e finalize com o creme claro ainda morno.

Alise a superfície, decore com morangos inteiros e raspas de chocolate e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Camarão Internacional

Amanhã vamos comemorar com muito carinho o Dia dos pais, e com certeza eles vão ficar felizes com o cardápio feito por vocês filhos…

Vou compartilhar aqui, uma receita gostosa, de um pai que ama  ir para a cozinha, o meu amigo Dezinho vai ensinar fazer o  camarão internacional, uma receita do restaurante Coco Bambu.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

800 gr de camarão descascado

1 copo de requeijão cremoso

1 lata de ervilha

200 gr de presunto cortados em cubos pequenos

200 gr de mussarela ralado

3 xícaras de arroz cozido

1 lata de creme de leite

Sal a gosto

Pimenta do reino branca

Batata palha

 Modo de fazer:

Lave o camarão e escorra, passe limão e pimenta do reino.Refogue o camarão em duas colheres de manteiga, e fica uma dica não coloque o camarão todo de uma vez, coloque aos poucos pra que ele fique dourado, e não junte agua.

Depois de refogar o camarão você acrescenta o creme de leite, vai mexendo, se o creme de leite for pouco pode acrescentar um pouco de leite de preferência desnatado. Acrescenta o requeijão cremoso, a ervilha e o presunto, feito essa mistura ajuste o sal e em seguida misture o  arroz cozido.

É interessante que o prato fique mais molhadinho, porque ainda vai levar ao forno para gratinar. Coloque em um refratário, cubra com mussarela ralada, e leve ao forno por 15 minutos.

Retire do forno e cubra com batata palha, e decore com camarão e cebolinha.

 

Rosca de mandioca

A receita de hoje,  é rosca de mandioca, vale anotar e fazer, essa rosca é tudo de bom.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

A primeira coisa a fazer é o preparo do fermento, em um recipiente coloque:

3 colheres de fermento biológico Fleischmann (2 envelopes já dá a quantidade)

2 copos de leite morno

2 copos de trigo

Misture tudo e deixe descansar por uns 10 minutos.

Coloque no liquidificador:

½ copo de leite

½ copo de água

½ copo de óleo

3 colheres de manteiga

½ (colher) de sopa de sal

4 ovos

2 xícaras de açúcar

Bata os ingredientes  no liquidificador acrescentando aos poucos pedaços de mandioca já cozidos, sem desligar o liquidificador (mais ou menos 1 quilo).

Despeje numa pedra untada com óleo ou trigo, passe o óleo ou trigo também nas mãos para manipular a massa. Acrescente o fermento em seguida o trigo para dar o ponto da massa (você vai usar mais ou menos 1 quilo e meio de trigo), e aí vai amassando, a massa não pode ficar dura, ela tem que ficar num ponto um pouco mole. Enrole fazendo as tranças, coloque em um tabuleiro untado, espere a rosca crescer dobrando de volume. Depois passe gema por cima e asse em forno médio.

 

Purê de Banana da Terra

Pesquisando  na internet, encontrei a receita de um purê de banana da terra, do nutricionista Daniel Cady, marido da Ivete Sangalo, achei muito gostosa prática e saudável.

O primeiro passo para fazer o purê de banana da terra, é saber escolher a banana.É ideal que ela seja madura, não tão madura que   ao ponto  de ficar casca preta, mas também não pode ser de vez senão fica amargando.

O segundo passo cozinhar a banana, apenas com água, sem sal. Depois você vai bater a banana no liquidificador, não precisa colocar água, a banana vai está úmida pois já foi cozida.

Depois de batido, aqueça em fogo baixo e vai mexendo com a colher de pau para não garrar no fundo.

Quando vai esquentando a banana vai ficando mais doce. Gente é bem simples de fazer, é uma acompanhamento muito saudável quanto para carne quanto para peixe.

Sopa de Cebola

Você vai aquecer o inverno com muito sabor com essa sopa de cebola gratinada, é deliciosa.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

1 litro de água

2 tabletes de caldo de galinha

1 k de cebola picada em tiras

1 colher de sopa de manteiga

1 colher de sopa de farinha de trigo

1 copo de vinho  branco

Requeijão cremoso

Noz moscada

Pimenta do reino

 Modo de fazer:

Prepara um litro de caldo de galinha, reserve.

Corte a cebola em quadradinhos maiores e refogue na manteiga. Em seguida adicione o caldo de galinha, reserve um pouquinho para dissolver na farinha de trigo.

Deixa a cebola cozinhar no caldo. Adicione um copo de vinho branco, a noz moscada e a pimenta do reino a gosto.Por ultimo dissolva a farinha de trigo no caldo que foi reservado e adicione à  sopa de cebola.

Montagem:

Coloque no fundo de um recipiente requeijão cremoso, cubra com a sopa de cebola, por cima coloque uma fatia de pão de forma e queijo parmesão ralado, leve ao forno.

É feita em recipiente individuais, pode ser uma cumbuca e a fatia de pão de forma é sem a casca e cortada no formato do recipiente, ela vai cobrir a vasilha.

 

Pizza de Tapioca

Se você ama pizza saiba como continuar comendo sem sair da dieta. A dica é substituir os ingredientes. A pizza feita com farinha de  tapioca, é muita gostosa e saudável.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de goma de tapioca

3 colheres de sopa de ricota amassada

2 colheres de sopa de molho de tomate

Orégano, Azeite e Sal a gosto

Preparo: Espalhe a goma em uma frigideira antiaderente até formar um disco. Em seguida espalhe o  molho de tomate e cubra com a ricota e o orégano. Deixe tampada por 2 minutos em fogo baixo.

Experimentei essa pizza e aprovei, experimente você também.

E você pode até incrementar a receita acrescentando milho no molho de tomate por exemplo use a criatividade.

 

Bolinho de Milho

Hoje vou compartilhar com você uma receita prática que faz o maior sucesso, bolinho de milho, bom demais.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

½ xícara de milho

½ xícara de caldo de legumes

3 colheres de manteiga

1 xícara de creme de leite

Sal a gosto

1 ¼ xícara de trigo

Muçarela ralada

Bata  no liquidificador :

½ xícara de milho

½ xícara de caldo de legumes   e reserve.

Em uma panela em fogo baixo,  derreta 3 colheres de sopa de mateiga, e acrescente a mistura que você reservou.Mexa bem, coloque uma pitada de sal a gosto.

Em seguida acrescente  1  xícara mais 1/4  de xícara  de farinha de trigo  e mexa bem ate ficar uma massa.

Acrescente 1 xícara de creme de leite, e continue mexendo.Desligue o fogo.

Pegue   pequenos pedaços da massa, para fazer os bolinhos com a mão.

Aperte no meio a bolinha, e coloque um pouco de muçarela ralada. Feche a bolinha, passe na farinha de rosca.

Aqueça uma panela com óleo e frite até dourar.

Essa receita é muito prática e agrada todos, experimente!

Escondidinho de abóbora

Escondidinho de abobora uma delícia para aquecer as noites de inverno.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes :

1 kg de abóbora japonesa em cubos sem casca

1/2 kg de carne moída (patinho)

1/2 cebola picada

Salsinha picada

4 dentes de alho amassados

Sal e pimenta  á gosto

3 colheres de sopa de cream cheese

Modo de fazer:

Coloque os cubos de abóbora para refogar com 2 dentes de alho amassados e um fio de azeite. Depois acrescente ½ xícara de água e deixe cozinhar.  Quando a abóbora estiver cozida e a água tiver secado, esprema ou amasse com garfo, até ficar com consistência de purê. Tempere com um pouco de sal.

Em outra panela, refogue a carne moída com a cebola e 2 dentes de alho amassados.  Tempere com sal e pimenta  a gosto, e deixe a carne secar bem. Acrescente a salsa picada. Num refratário, espalhe a carne moída e por cima o cream cheese. Por último acrescente o purê de abóbora. Coloque no forno para ficar bem quentinho e derreter o cream cheese. Sirva acompanhada com uma salada deliciosa.

 

Filé de Peixe Com Molho de Pepino

Perder apenas algumas horas de sono durante a noite nos faz ficar mais irritados e estressados. O descanso insuficiente aumenta a sensação de ansiedade .

Novo estudo revela que o peixe quando incluído no cardápio melhora as noites de sono. Mesmo comendo  peixe apenas uma vez por semana já faz diferença.

A minha sugestão para você ter noites maravilhosas de sono e uma alimentação saudável, é incluir o peixe no cardápio da semana. Então anote ai uma receita deliciosa, filé de peixe com molho de pepino.

Ingredientes:

Molho

1 pepino pequeno, sem casca e sem sementes, cortado em cubos

1 xícara (chá) de iogurte natural desnatado

2 colheres (sopa) de hortelã fresca picada

1 colher (sopa) de suco de limão

1 dente de alho picado

½ colher (chá) de cominho em pó

sal e  pimenta a gosto.

 Modo de preparo:

Molho

Em uma tigela, junte pepino, iogurte, hortelã e suco de limão.Acrescente alho, cominho, sal e pimenta.Tampe e leve à geladeira por 30 minutos.

 Peixe

1 filé de tilápia cortado em 4 partes

Sal e pimenta do reino a gosto

 Modo de preparo:

Tempere o peixe com sal e pimenta.Leve para grelhar em fogo médio até dourar (cerca de 3 minutos cada lado).Sirva cada porção de peixe com o molho de pepino por cima.

 

Delicia de Frango

Sabe aquela receita pratica, econômica e deliciosa, assim é o delicia de frango. Experimente vai ser um sucesso!

 PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Ingredientes:

3 batatas, sem casca, em rodelas

1 1/2 xícara (chá) de requeijão cremoso

1/2 xícara (chá) de queijo ralado

2 xícaras (chá) de frango cozido, temperado e desfiado

 Modo de preparo:

Cozinhe a batata em água fervente com sal por dez minutos ou até ficar macia.. Num refratário untado com azeite, alterne camadas de batata, requeijão, queijo ralado e frango, finalize com o requeijão e o queijo ralado.

Leve ao forno por 20 minutos ou até o queijo derreter e dourar ligeiramente. Sirva em seguida com salada de folhas ou arroz.

Fica a dica: aproveite as sobras de frango cozido ou assado para fazer essa receita. Você também pode substituir a batata por legumes cozidos. Fica ótimo!

 

Página 1 de 31

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén