Blog da Tetê

por Tetê Proba

Categoria: Beleza (Página 1 de 29)

Acessórios para os cabelos

O friozinho está chegando e com ele a necessidade de calor e aconchego. Mesmo sendo um conforto, tente não lavar os cabelos com a água muito quente. A água quente demais desbota a cor mais rápido e ainda pode provocar oleosidade no couro cabeludo, aumentando a produção de sebo e caspas.

A água morna mantém o cabelo saudável e com mais brilho. Não só de cabelo solto vivem as mulheres e os acessórios podem transformar o visual.

Essa estação traz de volta alguns acessórios que já fizeram sucesso em outras épocas. Entre eles estão as presilhas, tiaras, bandanas e boinas. Para quem gosta das presilhas, aposte nos itens com muito brilho. Para as que curtem as tiaras, elas veem em várias versões: largas, aveludadas e até acolchoadas.

Já as bandanas, lenços e boinas são ideias para os dias de frio ou de cabelo rebelde.

Como lavar os cabelos de maneira correta

Você tem dúvida sobre a maneira correta de lavar os cabelos? Então siga passo a passo as dias do cabeleireiro  das famosas Rodrigo Cintra.

Para começar, ajuste a temperatura. Não gosta do banho mais geladinho? Então, lave o cabelo com água morna e antes de sair, capriche no jato com água fria para dar brilho aos fios, enquanto a água quente resseca e estimula a produção de sebo.

Escovar o cabelo antes do banho ajuda a soltar os fios e ainda colabora na absorção dos nutrientes.

Sempre escolha produtos para o seu tipo de cabelo e nada de exagerar na quantidade para não deixar o cabelo pesado. A recomendação é um pump de xampu para cada lavagem nos cabelos curtos e médios, e dois pumps nos cabelos longos ou volumosos.

Detalhe: A primeira aplicação de xampu serve para tirar a a oleosidade e a segunda para limpar melhor e promover a ação de tratamento.

O condicionador deve ser usado apenas no comprimento e nas pontas. Se passado no couro cabeludo, pode favorecer a oleosidade.

Deixe agir e enxágue até perceber que todo o produto foi removido.

Use as pontas dos dedos para esfregar o cabelo com suavidade. O movimento deve ser sempre circular sobre a nuca e a cabeça.

Na hora de secar, não aperte a toalha com força para não provocar quebra dos fios e frizz.

Nada de prender ou colocar boné com os fios úmidos: isso favorece a proliferação de fungos e bactérias.

De vez em quando, faça o último enxágue com água mineral sem gás. O resultado é igual a borrifar spray de brilho. Efeito imediato!

 

 

Beleza: Esmalte

Você sabia que a  cor preferida do seu esmalte revela sobre a sua personalidade?

Se a maneira como você se veste, o corte de cabelo e o estilo de sua maquiagem dizem muito sobre você, o mesmo conceito pode ser aplicado para as suas unhas. Saiba agora o que sua cor preferida de esmalte pode revelar sobre sua personalidade e surpreenda-se:

Se você normalmente aposta no vermelho para as unhas, certamente gosta de passar a imagem de uma mulher confiante, com opinião própria e cheia de fibra.

Se você curte o esmalte rosa clarinho,você transmite a idéia de que é muito romântica.

O roxo mais escuro nas unhas indica que você é uma mulher espiritualizada e que acredita em algo além do material.

A escolha pelo esmalte preto pode indicar  pode indicar que você é uma mulher que está pronta para romper barreiras e que nada pode te impedir de conquistar seus objetivos.

Mulheres que apostam na tonalidade vinho nas unhas normalmente possuem estilo próprio, são intensas e gostam de transmitir imagem de sedução e sofisticação.

Se você gosta do esmalte dourado nas unhas certamente adora de ser o centro das atenções, não teme julgamentos alheios e possui mente aberta para diversos assuntos.

E finalmente o nude , normalmente é adotado por mulheres práticas e objetivas, que preferem um visual básico e sem extravagâncias.

Óculos de Sol

As vezes nem percebemos, mas alguns erros que cometemos no dia a dia podem sabotar a beleza e acelerar o processo de envelhecimento da pele.

A dica é usar sempre o  óculos escuro, além de dar um charme no look, os óculos escuros reduzem as linhas de expressão em volta dos olhos. Ele protege a pele dos raios UV, evita os famosos pés de galinha e protege as pálpebras e globo ocular, que são tão sensíveis quanto o resto do rosto. Na hora de escolher, certifique-se de que as lentes tenham proteção UV.

Selecionei algumas inspirações de óculos que são super tendência…olha ai!


Como lavar pincéis de maquiagem?

Um bom pincel de maquiagem é essencial para um make bem feito e um acabamento profissional.

E como um pincel de maquiagem de qualidade custa caro, é importante ficarmos atentas para que eles tem maior durabilidade e para evitar a proliferação de fungos e bactérias e garantir uma maquiagem mais bonita.

Existem produtos no mercado específicos para limpar os pincéis, mas a versão caseira também é eficiente.
A receita é muito fácil: basta colocar um pouco do shampoo neutro na mão, esfregar bem o pincel e colocá-lo debaixo de água corrente.
Faça isso até que a água que escorre do pincel ou esponja esteja transparente.
Em seguida,coloque o pincel em uma água com um pouco de condicionador para garantir maciez e um cheirinho gostoso às cerdas.

Por fim, retire o excesso de água com uma toalha e ponha o pincel para secar numa área arejada, onde não bata sol, e com as cerdas para baixo.
Isso é importante, pois, se você deixar as cerdas para cima, a água vai escorrer até o cabo e pode criar fungos e amolecer a cola, danificando o objeto.
Deixe o pincel secando por um dia, mas se quiser acelerar o processo, use um secador na temperatura morna.
A recomendação é fazer a limpeza pelo menos uma vez a cada duas semanas.

Para garantir ainda maior durabilidade ao seu pincel, o ideal armazená-lo em um estojo próprio. Além disso, evite deixá-lo dentro da necessaire por muito tempo, para evitar que as cerdas fiquem amassadas.

Cortes de cabelo 2019

Esse quadro é especial pra você que está cansada do seu corte e quer atualizar o visual. Pesquisei sobre alguns cortes atuais que estão fazendo a cabeça das mulheres esse ano.

Vou começar pelo degradê em camadas esse corte é  um verdadeiro clássico que nunca sai de moda. É um corte  super democrático, combina com todas as mulheres. E o mais interessante: não é necessário mudar o comprimento quando for cortar.

As mulheres de cabelos lisos podem aplicar um pouco de leave-in no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco.Já as cacheadas e as crespas podem investir no ativador de cachos quando os fios estiverem úmidos.

O blunt cut, que significa “sem corte” em português, segue a tendência minimalista. Ou seja, mesmo sendo um corte trabalhado, tem o propósito de trazer simplicidade, leveza e limpeza ao look. Seja liso ou enrolado, o corte tem a base reta, com levíssimas camadas. A parte da frente  fica um pouquinho mais comprida que o restante.

É um corte ideal para as mulheres que querem dar um novo ar à aparência, mas têm medo de radicalizar.

 O  Long bob continua é  uma ótima opção se você quer um visual novo, mas não está pronta para um cabelo muito mais curto. O comprimento deve ficar encostando no ombro. E os fios da frente ficam mais longos do que os detrás.

É o corte ideal  para quem prefere um cabelo mais alinhado, liso ou com leves ondas.

O  Pixie reto ou Joãozinho,  deixa a nuca à mostra e valoriza o pescoço e o colo. Para dar um ar moderno, a base pode ser bem desconectada.

 

Dicas para conservar os produtos de maquiagem

Com o passar do tempo, a mudança de temperatura e a má conservação do produto, as maquiagens acabam ficando velhas muito rápido, impossibilitando seu uso. E acabamos perdendo os nossos produtos preferidos na hora de fazer o make.

Não é difícil encontrar, na gaveta do banheiro, alguns produtos com textura, coloração e odores diferentes dos originais. Tudo isso é resultado do mau armazenamento dos batons, sombras e lápis de olho.Achei interessante as dicas do pesquisador em Cosmetologia Lucas Portilho, que vão ajudar  maquiagem durar  mais tempo.

A primeira dica é : cuidado  muitas vezes o barato sai caro. Os produtos mais baratos geralmente demandam maior quantidade na aplicação, então acabam mais rápido. Já as maquiagens de boa qualidade contam com melhor cobertura e uma pequena quantidade é suficiente para uniformizar o rosto.

Nos produtos de textura líquida, muitas vezes ocorre mais desperdício, mas em todo caso o que vai importar é a qualidade do produto e seu grau de cobertura.

Para apostar na durabilidade do produto sem que ele sofra contaminação, é importante mantê-los longe do sol, umidade e temperaturas elevadas. “O banheiro não é um bom lugar para guardar maquiagem por conta disso.

Ambientes como o banheiro não são bons porque o calor e a umidade facilitam a contaminação de pincéis por fungos e bactérias. Por isso tudo deve sempre ser mantido limpo e seco, em locais frescos e arejados.

Fique de olho nas embalagens, elas são essenciais para manter um produto protegido do calor, raios solares, umidade, bactérias e outros micro-organismos. As embalagens devem ser protegidas e, de preferência, devem ficar dentro de uma maleta ou necessaire.

Uma outra dica importante não esqueça de conferir as datas de validade. Quando usados após o vencimento, os produtos cosméticos podem causar irritação na pele, alergias, coceiras, entre outros problemas.

Existem dois erros básicos no uso do rímel que afetam a durabilidade de um produto: a fricção do pincel dentro do tubo várias vezes, e retirar o excesso que fica na beirada do rímel e colocar em contato com o resto dentro do frasco.

 

Dicas com a cabeleireira Claudia Guedes

Muitas vezes temos dúvidas será que os cabelos estão caindo ou quebrando.A cabeleireira Claudia Guedes vai esclarecer essa dúvida.

PARA OUVIR AS DICAS DA CLAUDIA GUEDES, APERTE O PLAY!

Pincéis para Maquiagem

Tem coisa mais gostosa do que comprar maquiagem? São várias cores de sombra, blush, base, iluminador… eu adoro! O problema é que cada um desses produtos exige uma forma de aplicação diferente, de preferência com pincéis.

É aí que bate aquela dúvida: diante de tantas opções , para que serve cada pincel de maquiagem? Aprenda aqui qual  pincel de maquiagem escolher para cada momento da sua maquiagem.

Atenção às dicas:

Pincel para sombra
Muitas paletas de sombras já vêm com um pincel de maquiagem, aquele bem comum, pequenininho,mas existem opções melhores para quem quer fazer um acabamento uniforme. São três!

Para esfumar:  os pincéis são fofos, gordinhos, com cerdas curtas e achatadas, normalmente bem pequenas..

Para marcar o côncavo: deve ser gordinho, mas pode ser cilíndrico ao invés de chato. O melhor é que suas cerdas formem uma ponta, assim vão se encaixar perfeitamente na linha que marca o côncavo.

Para delinear: uma boa dica de make é usar a própria sombra para  delinear olhos. Para isso, use um pincel de maquiagem chanfrado, chato e angular.

Pincel para pó facial
O pincel de maquiagem ideal para aplicar o pó é grande (o maior do kit!), com cabeça larga e fofa. Suas cerdas são longas, de pontas arredondadas e bem macias, o que possibilita que grandes áreas do rosto sejam cobertas de uma só vez. É isso que vai garantir a suavidade na aplicação, deixando a pele o mais natural possível.

Pincel para iluminador
Como a intenção é  aplicar o iluminador o mais aplicar o iluminador o mais superficialmente possível, o pincel de maquiagem específico para esse produto normalmente é bem mais grosso. O modelo em leque é perfeito para quem adora aplicar o produto por todo o rosto, já que deixa o efeito super suave.

Pincel para blush
Mais grosso, o pincel de blush normalmente tem cerdas naturais e aderem bem ao produto. É fácil identificar esse modelo no seu kit de pinceis, já que ele é o segundo mais grosso e serve para dar retoques nas têmporas e na região das maçãs do rosto.

Pincel para delineador
Não tem jeito:  delineadores líquidos ou em gel exigem um pincel de maquiagem específico. Na hora da compra, escolha um com a ponta fina e bem firme. Aliás, quanto mais fina for a ponta, mais efeitos você será capaz de criar.

Pincel para corretivo
Achatado, fino e menor que o pincel de base, esse pincel de maquiagem é quadradinho ou com as extremidades estreitas, o que ajuda a camuflar olheiras e marcas de acne com precisão. Uma dica: dê leves batidinhas com o pincel até criar uma fina cama do corretivo. Assim seu rosto não ficará com manchas desiguais.

Pincel para sobrancelhas
O único pincel de maquiagem que você deve usar na área das sobrancelhass é o famoso “escovinha”. Você já deve ter reparado naquele pincel que de um lado é uma escova, no outro, um pente fino. Comece usando o pente para pentear suas sobrancelhas, sempre para cima e com movimentos de dentro para fora. Esse mesmo pente, aliás, pode ser usado para separar os cílios quando eles grudam na aplicação da máscara.

Pincel para os lábios
Ainda tem dificuldades para  aplicar batons escuros? Então use um pincel para os lábios, bem achado, estreito e de cerdas finas. Ele vai ajudar você a fazer o contorno dos lábios com precisão. Depois, use o mesmo pincel ou um modelo parecido, mas um pouco mais grosso, para espalhar o batom por todo o lábio.

Gelo na beleza

Você sabia que o gelo pode fazer milagres por sua aparência?

Uma noite mal dormida causa expressão de cansaço e inchaço nos olhos, para aliviar aplique alguns cubos de gelo envolvidos em   um paninho, sobre os olhos fechados por 10 minutos e, em seguida, use um creme relaxante ao redor deles.

O gelo pode melhorar a circulação do rosto ao mesmo tempo em que fecha os poros da sua pele. Enrole os cubinhos dentro de um pano e repouse sobre o seu rosto durante cerca de 10 minutos. Fazendo essa compressa sua pele vai ficar iluminada.

Se na hora da maquiagem você notar algum inchaço no rosto envolva o cubo de gelo em um tecido e faça uma compressa sobre a pele durante  cinco minutos, depois faça a maquiagem.

Uma outra dica é borrifar água termal em um pedacinho de gaze e levar ao freezer, quando estiver bem geladinha faça a compressa nos olhos para ajudar a diminuir a olheira.

 

Cuidados com as unhas

Alguns cuidados básicos com as unhas vão fazer com que elas fiquem bonitas e saudáveis.

Você não deve cortar as unhas  muito curtas, deixe sempre uma pequena porção da borda livre.

Não corte as unhas dos pés pelos cantos, isso evitará que elas encravem.

Deixar de usar esmaltes durante 1 semana por mês, usando um hidratante, ajuda a evitar o ressecamento e desfolhamento das unhas.

Qualquer alteração como bordas desfolhando ou quebrando, manchas, descolamento da unha, procure um dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento.

E falando em unhas o meu esmalte da semana é uma inspiração de verão, estou amando “Saia de Crochê” da Vult.

 

Cuidados com o rosto

Limpar a pele do rosto é um dos momentos mais importantes da rotina de beleza. Além de remover os resquícios de maquiagem, a limpeza ajuda a mandar embora as células mortas e a poluição do dia.

Selecionei algumas dicas de especialistas que vão ajudar você, a lavar o rosto de maneira correta para ter a pele sempre bonita.

Se você ainda é daquelas que usa o sabonete de corpo no rosto, abandone este hábito. Os sabonetes corporais foram feitos para a pele do corpo, que é mais grossa, enquanto a pele do rosto é mais fina e deve receber produtos menos agressivos e com ingredientes que não ressecam a pele.

Se você   tem a pele oleosa ou mista, vale escolher fórmulas refrescantes e que equilibram a oleosidade do rosto. Um dos maiores erros sobre limpeza de rosto é usar água quente. Por mais confortável que seja, a alta temperatura não é saudável porque aumenta a produção de oleosidade e deixa os poros mais abertos e dilatados.

Para quem tem a pele mista ou oleosa e acha que deve lavar o rosto várias vezes ao dia para acabar com a oleosidade, saiba que este é um hábito nada indicado pelos dermatologistas! A dica limpar a pele, no máximo, 2 vezes por dia, uma pela manhã e uma à noite.

A maneira como você seca o rosto também interfere, e muito, na saúde da sua pele. Em vez de esfregar a toalha, a dica é dar batidinhas leves sobre o rosto, para evitar atrito e vermelhidão, sem pressa, para que sua pele não fique irritada.

 

Entrevista Dra Iary

A dermatologista Dra Iary Campos esteve no “Programa Tempo Mulher ” na rádio 98 fm falando sobre os cuidados da pele que devemos ter nesse verão.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Dicas para beber água

Você  já sabe  que beber água é importante, para a saúde e  bem estar principalmente no verão. Manter o corpo hidratado é fundamental para garantir  o funcionamento dos rins, digestão e até mesmo no equilíbrio da temperatura corporal.

Perdemos água o dia todo pela urina, fezes, respiração e suor. Por isso é tão importante manter a hidratação e ao se exercitar, tome mais água para repor o que foi perdido.

Para beber mais água aposte na água saborizada. Vale colocar pedaços de frutas, gengibre, hortelã, um pouco de suco de laranja, gotas de limão, enfim, algo que agrade seu paladar. Também vale deixar cubos de gelo para ter água sempre fresca.

Priorize sucos naturais de frutas, água de coco e chás no lugar de bebidas açucaradas como sucos de caixinha e refrigerantes.

Faça da garrafinha de água uma companheira. Onde quer que você vá, leve uma junto com você. Isso vai ajudar a mantê-la hidratada. Deixar uma garrafa ou um copo com água na mesa do trabalho pode lembrá-la de beber mais água durante o dia, afinal, a água está ali bem na sua frente, não adianta usar o esquecimento como desculpa.

Comprar uma garrafa nova, um squeeze ou um copo bonito só para esta função pode servir de estímulo. Para crianças, as garrafinhas com personagens de desenho animado e super-heróis ajudam a motivar o consumo  de água.

Uma outra dica é colocar um alerta no celular ajuda a lembrar de  tomar água.

 Salada no prato, dê preferencias a alimentos com bastante água, alface, couve, brócolis, repolho e beterraba.Gente  hoje eu dividi com vocês várias dicas, não tem desculpa para deixar de tomar a água no seu dia a dia,tá.

 

 

 

Esmalte: “Puro Nude” da Vult

No verão eu amo usar um esmalte nude, fica leve. A minha cor da vez é o Puro nude da Vult, ele é lindo e vocês vão amar também.

Cortes de cabelo

Cabelos curtos estão na moda! Se você quer  renovar o visual em 2019, fique ligada nas dicas.

Para quem está atrás de um curtinho bem estiloso, o Micro bob pode ser a opção: ele é o corte de Dua Lipa e Manu Gavassi , feito na altura do queixo, fios da frente levemente mais longos que os de trás, o que diferencia o corte de um Chanel, que tem a base reta. Versátil, dá para usar os fios bagunçadinhos ou bem alinhados e estilizados atrás das orelhas.

O Blunt Cut é um corte mais clássico e elegante, o oposto do Microbob, que é mais despojado e desfiado. Ele é feito com a base reta e as pontas da frente mais compridas, ideal para as mulheres  de cabelos longos que querem renovar o visual aos poucos.

O corte Pixie tem feito sucesso entre as famosas há algumas temporadas. E depois que Deborah Secco apostou no clássico “joãozinho”, a tendência ficou ainda mais forte, e não é para menos: o visual é fresquinho, prático e ainda garante estilo. Além disso, o corte Pixie pode ser aposta de qualquer textura de cabelo, inclusive dos cacheados.

Você acha que o corte curtinho não é feminino, então adote uma franja.  Ela garante mais delicadeza e pode ser feita de várias formas, desde as curtinhas e retas, até as franjas laterais .

Dicas de maquiagem

Fernando Torquato, o maquiador das famosas, dar dicas de maquiagem para o verão.

Aposte em sombras em tons como cappuccino, café com leite…os tons beges dão uma textura na maquiagem e ficam bem leves. Para  dar  um contraste na maquiagem. Aposte nos batons vibrantes como laranja, e vermelhos mais aberto.

 

Tendência de Verão: Coquinhos com lenço

O penteado que está em alta na praia, no pós praia nesse verão é muito fácil de fazer. Faça um coque bem no topo da cabeça e, no lugar do elástico, use aquele lencinho que você ama, fica fofo.

Tendência de verão: Correntinhas

As correntinhas  que voltaram com tudo na moda são as  escolhas das fashionistas para complementar os looks praia. E não  basta usar apenas uma correntinha,a moda  é misturar várias correntinhas diferentes.

Misture correntes fininhas  com pingentes de diferentes tamanhos. O segredo do sucesso é deixar apenas um elemento se destacar, por exemplo um pingente maior. Experimente usar três pingentes ao mesmo tempo, com cada correntinha em tamanhos diferentes fazendo uma escadinha, fica lindo.

Hidratação dos pés

Os pés costumam ficar ressecados por inúmeros motivos no verão. Entre eles estão a exposição ao sol, o cloro da água e até o sal do mar.

Para prevenir faça uma hidratação diária nos pés, escolha cremes que tenham como base a ureia. A ureia aumenta a proteção natural da derme.

Eu estou usando a loção hidratante da Nutraplus, essa loção é ótima, contém ureia, você vai encontrar na farmácia indiana.

Se os seus pés ficam inchados no verão, o caso pode está ligado a retenção de líquidos e ao sedentarismo.

Para prevenir especialistas indicam 3 cuidados:

Beba bastante liquido, invista em uma dieta rica em alimentos diurético, como melancia, pepino e alface…e pratique exercícios físicos.   Uma outra dica é drenagem linfática para reduzir os inchaços.

Evite usar a lixa nos pés, use um bom esfoliante e em seguida hidrate bem. Aproveite o tempinho que você está assistindo a novela e faça uma massagem, o resultado virá rapidinho. Fica a dica!

Página 1 de 29

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén