Blog da Tetê

por Tetê Proba

Categoria: Beleza (Página 1 de 33)

Moda

O outono chegou e, com ele, as principais tendências para a estação. Pode tirar o lenço do armário, o lenço é versátil e está com tudo nas tendências para o outono.O lenço, com diferentes possibilidades de uso, é perfeito para dar uma levantada nos looks básicos de outono, no pescoço, como cinto…

As botas brancas, coturnos e botas acima do joelho serão destaques nos looks da nova temporada.

Com muito volume, as mangas bufantes aparecem em diferentes formatos e cheias de ousadia, mas quem tem o estilo mais discreto pode apostar em mangas mais suaves e mais arredondadas.

O marrom dominou os desfiles internacionais de moda e promete ser a cor da nova estação. Vale combinar o marrom com cores vibrantes, dourado, o brilho também está liberado, em especial o dourado.

Se você não curte o marrom não tem problema, os tons terrosos tem tudo a ver com o outono, aposte.

 

Dicas da Maquiadora Geane Ramos

Eu convidei a maquiadora e ministrante de curso de formação profissional na área  de maquiagem Geane Ramos no programa “Tempo Mulher” para  dar dicas de como escolher o corretivo.

PARA OUVIR AS DICAS DA GEANE RAMOS APERTA O PLAY!

Tendência:Sobrancelha natural

 As sobrancelhas  naturais e cheias estão em alta respeitando seu design original. Segundo especialistas em design, as sobrancelhas naturais deixam a aparência mais saudável e rejuvenescida.

Se você também vai aderir a tendência de sobrancelha mais natural fique atenta a algumas dicas de especialistas em design de sobrancelhas. Procure respeitar o seu crescimento que varia ente 15 e 20 dias.

Um erro muito comum entre as mulheres é arriscar fazer as sobrancelhas em casa. Você pode acabar retirando fios demais na hora de fazer a limpeza. E assim afina muito a sobrancelha, e pode ainda ocasionar algumas falhas que depois são difíceis de corrigir.

As famosas aderiram as sobrancelhas naturais, que servem de inspiração para outras mulheres.Mas é preciso lembrar, que cada mulher tem um formato único de sobrancelha, por isso não adianta muito querer copiar fielmente o estilo de outra mulher.

É importante respeitar o crescimento natural dos pêlos para identificar o design que combina melhor com o seu rosto. Controle a ansiedade de mexer com a pinça!

Se você optar por uma sobrancelha natural é necessário fazer uma limpeza para tirar o excesso.Escolha uma profissional de confiança qualificada para cuidar da sua sobrancelha.

Um truque para manter as sobrancelhas mais naturais e alinhadas é usar uma máscara de cílios transparente para penteá-las.  Os pêlos devem ser penteados para cima isso evita que os fios fiquem bagunçados e valoriza o olhar sem perder a naturalidade.

Se, ao deixar a sobrancelha crescer, você notar pequenas falhas no contorno, a maquiagem pode te ajudar. Existem produtos para cobrir as falhas das sobrancelhas.

 

Cuidados com o Couro cabeludo

Como está a saúde do seu cabelo?

Ele está sem brilho, os fios estão danificados?

Saiba que higienizar, esfoliar e hidratar o couro cabeludo tem tudo a ver com a saúde do seu cabelo. Você deve cuidar do couro cabeludo do mesmo jeito que você cuida da pele do rosto.

Procedimentos químicos, como escovas progressivas, alisamentos e colorações -além do uso frequente de secador e chapinha- afetam a saúde do couro cabeludo e podem causar desequilíbrio na flora bacteriana capilar, gerando distúrbios como caspa, descamação, dermatite seborreica.Isso sem contar queda e redução no crescimento dos fios.

É importante manter uma rotina para limpeza do couro cabeludo, isso vai ajudar o cabelo ficar mais hidratado, com brilho, aumenta o comprimento e espessuras dos fios.

O ritual de beleza e cuidados com o couro cabeludo começa pela higienização, uma limpeza profunda feita com uma leve pressão da ponta dos dedos sobre a pele da região, cuidado é  sem usar as unhas.

Faça uma esfoliação semanal, para remover as células mortas, resíduos acumulados, sebo em excesso e até escamas da caspa. Esse procedimento melhora a circulação  e facilita a penetração de vitaminas e minerais que favorecem a saúde e o crescimento dos fios.

A  hidratação do couro cabeludo controla a descamação da área e ajuda na retenção de água que é passada para os fios. “Existem produtos específicos que podem hidratar diretamente o couro cabeludo, sem deixá-lo oleoso e sem obstruir os poros.

Não é preciso abolir de vez o secador: se for usá-lo, o truque é manter distância mínima de 30 cm do couro cabeludo e, no caso da chapinha, pelo menos 1,5 cm longe da raiz para não causar danos pelo excesso de calor. E não esqueça que uma alimentação saudável, rica em proteínas e aminoácidos, e a ingestão de água cuidam do couro cabeludo de dentro para fora e mantém os cabelos fortes e brilhantes.

 

Dicas da maquiadora Geane Ramos

Eu convidei a maquiadora e ministrante de curso de formação profissional na área  de maquiagem Geane Ramos no programa “Tempo Mulher” para  dar dicas de skincare, cuidados com a pele.

PARA OUVIR AS DICAS DA GEANE, APERTE O PLAY!

Esfoliante caseiro

Você já pensou que a deliciosa abóbora pode fazer bem para a pele? Aprenda aqui a fazer um maravilhoso esfoliante de abóbora com açúcar mascavo.

O esfoliante é super aromático e bastante suave, o que permite que seja indicado para todos os tipos de pele.

Ingredientes:

1 copo de açúcar mascavo

2 colheres de sopa de abóbora cozida e amassada

2 colheres de sopa de óleo de coco

1 colher de sopa de canela

O preparo é bem simples: misture todos os ingredientes até formar uma pasta.

Para aplicar, passe na pele, sempre em movimentos circulares para ajudar a irrigação sanguínea e a renovação da pele e depois enxágüe abundantemente.

Esta receita dá para duas a três aplicações, mas você pode guardar na geladeira.

Abóboras são  ricas em zinco e vitaminas C e A e possuem grandes quantidades de antioxidantes e enzimas e junto com a   textura granulada do açúcar mascavo, faz um esfoliante   capaz de remover as células mortas, fazendo sua  pele saudável e luminosa.

 

Tendencia: rabo de cavalo

Rabo de cavalo alto não precisa ser sinônimo de fios alinhados e super arrumados. Dá para investir com mais estilo. Basta levar os fios até o topo da cabeça e prender com o elástico de sua preferência, sem se preocupar tanto com o acabamento, fazendo um penteado mais despojado.

Para dar um up no visual solte umas mechinhas na frente esta super em alta.

Pincéis para maquiagem

Tem coisa mais gostosa do que comprar maquiagem? São várias cores de sombra, blush, base, iluminador… eu adoro! O problema é que cada um desses produtos exige uma forma de aplicação diferente, de preferência com pincéis.

É aí que bate aquela dúvida: diante de tantas opções , para que serve cada pincel de maquiagem? Aprenda aqui qual  pincel de maquiagem escolher para cada momento da sua maquiagem.

Atenção às dicas:

Pincel para sombra
Muitas paletas de sombras já vêm com um pincel de maquiagem, aquele bem comum, pequenininho,mas existem opções melhores para quem quer fazer um acabamento uniforme. São três!

Para esfumar:  os pincéis são fofos, gordinhos, com cerdas curtas e achatadas, normalmente bem pequenas..

Para marcar o côncavo: deve ser gordinho, mas pode ser cilíndrico ao invés de chato. O melhor é que suas cerdas formem uma ponta, assim vão se encaixar perfeitamente na linha que marca o côncavo.

Para delinear: uma boa dica de make é usar a própria sombra para  delinear olhos. Para isso, use um pincel de maquiagem chanfrado, chato e angular.

Pincel para pó facial
O pincel de maquiagem ideal para aplicar o pó é grande (o maior do kit!), com cabeça larga e fofa. Suas cerdas são longas, de pontas arredondadas e bem macias, o que possibilita que grandes áreas do rosto sejam cobertas de uma só vez. É isso que vai garantir a suavidade na aplicação, deixando a pele o mais natural possível.

Pincel para iluminador
Como a intenção é  aplicar o iluminador o mais aplicar o iluminador o mais superficialmente possível, o pincel de maquiagem específico para esse produto normalmente é bem mais grosso. O modelo em leque é perfeito para quem adora aplicar o produto por todo o rosto, já que deixa o efeito super suave.

Pincel para blush
Mais grosso, o pincel de blush normalmente tem cerdas naturais e aderem bem ao produto. É fácil identificar esse modelo no seu kit de pinceis, já que ele é o segundo mais grosso e serve para dar retoques nas têmporas e na região das maçãs do rosto.

Pincel para delineador
Não tem jeito:  delineadores líquidos ou em gel exigem um pincel de maquiagem específico. Na hora da compra, escolha um com a ponta fina e bem firme. Aliás, quanto mais fina for a ponta, mais efeitos você será capaz de criar.

Pincel para corretivo
Achatado, fino e menor que o pincel de base, esse pincel de maquiagem é quadradinho ou com as extremidades estreitas, o que ajuda a camuflar olheiras e marcas de acne com precisão. Uma dica: dê leves batidinhas com o pincel até criar uma fina cama do corretivo. Assim seu rosto não ficará com manchas desiguais.

Pincel para sobrancelhas
O único pincel de maquiagem que você deve usar na área das sobrancelhas é o famoso “escovinha”. Você já deve ter reparado naquele pincel que de um lado é uma escova, no outro, um pente fino. Comece usando o pente para pentear suas sobrancelhas, sempre para cima e com movimentos de dentro para fora. Esse mesmo pente, aliás, pode ser usado para separar os cílios quando eles grudam na aplicação da máscara.

Pincel para os lábios
Ainda tem dificuldades para  aplicar batons escuros? Então use um pincel para os lábios, bem achado, estreito e de cerdas finas. Ele vai ajudar você a fazer o contorno dos lábios com precisão. Depois, use o mesmo pincel ou um modelo parecido, mas um pouco mais grosso, para espalhar o batom por todo o lábio.

Carnaval: Maquiagem

O carnaval está chegando e nada melhor do que se inspirar nas maquiagens com brilho para curtir a folia.

São muitas as opções para aplicar purpurina na make. E o strass também vai estar nas makes do carnaval. A maquiagem com glitter e strass vai combinar com as fantasias ou dar uma pitada de brilho nos looks básicos. No carnaval tem que brilhar.

Pesquisei algumas dicas de maquiagem com brilho para saber quais as cores, onde aplicar para você criar makes com efeitos diferentes a cada dia do carnaval.

Se a sua ideia é fazer uma maquiagem glam e sofisticada usando o glitter, aposte no glitter em tons metálicos, como dourado, prateado e bronze. Essas cores garantem um visual iluminado e elegante, principalmente quando aplicadas nos olhos. Você pode caprichar no glitter metálico nas pálpebras até o côncavo para uma maquiagem de carnaval iluminada.

Pedrinhas de strass na maquiagem foram tendência nas passarelas de moda e podem ser usadas no carnaval. Você pode colar de forma aleatória, distribuindo as pedrinhas pelas pálpebras, ou criar um traço rente aos olhos, como se fosse um delineador.

As pedrinhas de strass também podem ser coladas no cantinho interno dos olhos, combinando com sombras cintilantes ou metalizadas, para iluminar o olhar

Outra ideia de como usar glitter no Carnaval é aplicando a purpurina apenas nos lábios! Vale usar o glitter colorido ou combinar a cor da purpurina com a cor do batom.

Para fixar o glitter nos lábios, a dica é usar um batom líquido e colar a purpurina com um pincel achatadinho para ficar perfeito.

Postei algumas inspirações de maquiagem para carnaval, olha ai!

Tendência: Esmalte

Para curtir a folia, use as unhas coloridas em vários tons. Uma unha de cada cor. Fica divertido e segue tendência.

 

Tendência: batons

A temporada de tapetes vermelhos e eventos no começo do ano já mostra algumas tendências de beleza para 2020.Vou destacar o batom, a boca tem um grande poder na maquiagem e está ganhando cada vez mais evidência.Confira as tendências e arrase!

Não há como negar que o batom vermelho é um clássico da maquiagem feminina, aposte no batom  matte.O batom vermelho matte é sexy e marcante! No tapete vermelho, algumas celebridades usaram o vermelho matte que voltou com tudo.

Com a maquiagem natural ganhando cada vez mais espaço no coração das mulheres,o batom natural está se destacando. Use os  batons que harmonizem com sua boca. Os tons cor de boca, são maravilhosos não podem falta na necessaire.

Romântico o rosa glossy é uma aposta que vai bem com tudo! Você pode usar no dia a dia e até em festas.

Os  lábios escuros voltarão com tudo este ano! Desde as versões com um fundo vinho até os roxos e marrons, encontre a cor que melhor se adapta ao seu estilo e use e abuse.

 

Tendência: Corte Chanel Longo

Semelhante ao long bob, o corte chanel longo é uma versão atualizada do chanel tradicional. O corte conta com base reta e comprimento na altura dos ombros, o que o torna super versátil e prático de manter.

É um corte que valoriza os cabelos lisos, cacheados, finos. O corte Chanel  longo pode ser feito com base reta ou desfiado nas pontas, escolha o que combina com seu estilo. A Bruna Marquezine, Giovana Ewbank, e outras famosas aderiram o corte Chanel Longo.

Para você que está afim de investir no novo corte, fica a dica Chanel longo. Olha ai!

Dicas da maquiadora Geane Ramos

Eu convidei a maquiadora e ministrante de curso de formação profissional na área  de maquiagem Geane Ramos no programa “Tempo Mulher” para  dar truques  de como aplicar a máscara de cílios.

APERTE O PLAY PARA OUVIR AS DICAS!

 

Dicas da Maquiadora Geane Ramos

Eu convidei a maquiadora e ministrante de curso de formação profissional na área  de maquiagem Geane Ramos no programa “Tempo Mulher” para  dar dicas de como aplicar o blush.

PARA OUVIR AS DICAS DA MAQUIADORA GEANE RAMOS APERTE O PLAY!

Beleza das unhas

Gente estou com problemas nas minhas unhas, elas estão desfiando, ressecadas, e ai pesquisei algumas dicas para melhorar a saúde das unhas.

Com certeza algumas leitoras estão com o mesmo problema, por isso resolvi compartilhar  aqui algumas dicas interessantes que estou colocando no dia a dia, e já deu para notar a diferença nas minhas unhas.

A primeira dica para afastar os riscos de micose e manter a saúde  das unhas é ter o seu acessório , alicate, lixa…Segundo especialista em demartologia, é importante evitar  lixar a superfície delas para não deixa las mais finas e, consequentemente, fracas e quebradiças.

Hidratar faz toda a diferença na saúde das unhas, tire um tempinho no dia a dia para hidratar, sempre que lavar a mão por exemplo, eu estou usando o bepantol creme é muito bom. Você pode usar também o azeite.

Os dermatologistas recomendam retirar o esmalte  com removedor pelo menos dois dias antes de fazer a unha novamente. E ai abuse de cremes e óleos específicos e de  ativos fortificantes como biotina, zinco, selênio e pantotenato de cálcio.

Falando em unhas, nós mulheres adoramos saber as tendências de esmaltes.

Se você quer usar os nudes de uma maneira diferente, aposte no degradê, partindo do rosa antigo uma das cores mas pedidas do momento.Use o rosa antigo no dedão e prossiga usando cores  clarinhas com as nuances de rosa em cada dedo fazendo um degradê.

Os tons de verde garantem um  frescor imediato nas mãos. Para arrasar, use os tons de pistache ou menta.

A delicadeza do lilás faz dele uma nuance mais neutra. Boa ideia para aquelas que não abrem mão de tons suaves, mas estão cansadas dos branquinhos.

A dica é apostar na coleção Califórnia Ice Cream da Dailus, tem tons lilás, menta, rosa, está lindíssima a cara do verão.

  

Tendência de maquiagem: Batom nude

Escolher um batom nude pode ser a solução naqueles dias em que você quer incrementar o visual sem perder a elegância.

Como o nude deixa a boca mais discreta, use pouco blush e chame atenção para os olhos. Durante o dia, aposte no rímel e nas sombras claras. À noite, sombra escura e iluminador.

Para usar o batom  nude  é importante acertar  no tom! Em geral, a boca é uma parte mais escura, rosada ou arroxeada, do que o restante do rosto. Portanto, se a ideia é deixá-la bem apagada, como está usando né, use um batom mais próximo da cor da sua pele do que da cor dos seus lábios.

Aproveite as dicas e aposte no batom nude!

Cor Do ano de 2020: Classic Blue

Todo ano, a Pantone (empresa norte-americana de consultoria de cores) elege uma cor que será tendência na moda. Para 2020, a eleita é um clássico  e traz isso até no nome: a Classic Blue, um tom intenso de azul que promete ser um sucesso.

Segundo a Pantone, a cor Classic Blue é “uma tonalidade atemporal, duradoura e elegante em sua simplicidade”.

Na hora de vestir, dá para usar o Classic Blue uma tonalidade de azul  escura, de diversas formas, montando looks dos  mais diferentes estilos, para qualquer tipo de ocasião.É sua cor preferida? Então se joga em uma peça única Classic Blue!.

O classic blue  é um azul muito lindo, pode servir como base  de um look casual, em uma blusa, calça, saia, short ou bermuda. O azul é um curinga, é uma cor que combina com várias cores, até com o preto dá para fazer uma combinação bem interessante.

Que tal apostar em acessórios com a cor do ano? Joias, bijuterias, tiaras, presilhas, prendedores de cabelo, faixas, lenços … variedade é o que não falta! E pode ser o detalhe que faltava para deixar o seu look mais charmoso e atual.

O verão chegou  e já podemos levar para a piscina ou para a praia um biquíni ou saída de praia azul, um azul escuro, classic blue a cor do momento.

A tendência vai levar o azul do ano também para a maquiagem, proporcionando um visual mais ousado. Desde um simples delineado a um olho mais esfumado, o azul promete inovar o seu olhar. Aposte….

Uma outra possibilidade de uso da cor de 2020 no dia a dia é em relação aos esmaltes. Apesar de não estar no grupo das cores mais pedidas, como nudes e vermelhos, os azuis podem deixar as mãos elegantes e atualizar o visual.

E aí, o que  você achou da escolha da Classic Blue como a cor do ano pela Pantone?

Tendência : Esmaltes

A virada de ano está chegando e para você arrasar no esmalte eu tenho algumas dicas.

O esmalte da Colorama ” Dia de Sossego” é para as clássicas, é um nude lindo.

O Dailus “Cinza Vinil”, ele tem um brilho, e combina com festas.

O “Cinema” da Vult,é um tom de vermelho sofisticado você vai arrasar com ele.

E na onda do Classic Blue que é a cor escolhida da Pantone para 2020 a dica é o  esmalte “Olho Grego” da coleção “ Faça sua Sorte da  Dailus.

Escolha a sua cor e arrase, boas festas…

 

As cores e significados da lingerie

Escolher a cor da lingerie para virada do ano é uma verdadeira tradição! É que dizem que o dia 31 de dezembro tem uma energia de renovações e, por isso, vale a pena investir na cor certa para atrair um ano cheio de conquistas.

E para te ajudar a escolher a lingerie perfeita para o Réveillon, vou falar sobre o significado de cada cor.

Escolher entre lingerie rosa ou vermelha costuma ser um pouquinho difícil pra algumas mulheres, mas vou te  ajudar a decidir!

O rosa é o símbolo do amor, é a cor ideal  para quem deseja ter estabilidade, leveza e tranquilidade na vida amorosa.

Já o vermelho é a cor da paixão, e a lingerie vermelha é perfeita para quem deseja intensidade e paixão.

Se o seu objetivo é ter fortuna e sucesso profissional em 2020, aposte nas lingeries amarela ou laranja!O legal é que essas cores são super solares e você pode usá-las se for passar o Réveillon na praia, deixando parte do sutiã à mostra.

A lingerie azul  vai atrair diversas energias boas: ela é a nuance da tranquilidade, da segurança e da paz.E para quem gosta de estar por dentro da moda, o azul será a cor de 2020!

A  lingerie  verde pode atrair diversas energias de bem-estar: além de esperança, ela também atrai equilíbrio, riqueza, saúde. Renove as energias para 2020 usando uma lingerie verde.

Usar branco no Réveillon é tradição porque a cor representa a paz e atrai um ano leve e feliz.

As tendências de lingerie e cores para virada do ano vocês podem conferir  na loja Beleza Intima Lingerie que fica:

Rua Epaminondas Otoni, 982-centro-Teófilo Otoni

telefone:9 9945-8624

 

 

Penteados

O look para comemorar a chegada de 2020 é parte importante da festa da virada  e ainda envolve tradições, como a escolha da cor certa. Assim como a maquiagem ideal para curtir o último dia do ano, os penteados fazem parte do visual e ajudam a trazer glamour e personalidade à produção.

O rabo de cavalo é um dos penteados mais curingas do mundo da moda. É  o queridinho funciona em todos os tipos de cabelo e garante um visual arrumadinho sem muito esforço. Para brilhar nas festas de ano-novo arremate o rabo de cavalo com acessórios metálicos e glitter.

As tranças de cabelo costumam ser as primeiras que vêm à mente quando o objetivo é um penteado elegante para festas, aposte nas tranças.

Acessórios para o cabelo são grandes aliados na hora de deixar os fios arrumados. Itens como tiara, arco e presilha voltaram com tudo, esse acessórios com aplicações de brilho são elegantes na medida  certa para arrematar os penteados para  as festas de final de ano.

Página 1 de 33

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén