Blog da Tetê

por Tetê Proba

Categoria: Para Pensar (Página 1 de 3)

Agosto Dourado

O dia 1º de agosto é conhecido como o Dia Mundial da Amamentação, ”Agosto  Dourado” é o mês de incentivo do aleitamento materno. A cor foi escolhida em referência ao “padrão ouro” de qualidade do leite materno.

O mês será de eventos para promover a amamentação natural e melhorar a saúde do bebê. O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade sobre a importância de todos contribuírem para garantir às mães a prática do aleitamento materno.

Os homens se perguntam o que podem fazer.Eles  podem fazer  um carinho, fazer um ambiente confortável, ajeitar uma almofada nas costas da mãe, trazer um copo de água. Assim eles estarão participando desse momento de carinho e  criando um vínculo ainda maior com o bebê.

As avós podem oferecer uma alimentação mais saudável, colocar para arrotar, trocar a fralda. São essas pequenas coisas que dão tranquilidade para a  mãe elevar a produção de leite.

O aleitamento materno é a melhor e mais barata maneira de dar aos recém-nascidos os nutrientes necessários no início da vida para que possam se desenvolver bem. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda a amamentação exclusiva a partir da data do nascimento até os seis meses do bebê. Após esse período, indica que as mães continuem a dar leite materno junto com outros tipos de dieta até os dois anos ou mais.

O leite materno além de funcionar como  uma vacina natural e ser de fácil digestão, ele é um alimento completo contendo vitaminas, proteínas, gorduras e minerais necessários ao desenvolvimento da criança.Para mãe, além de ajudar na recuperação pós-parto, estudos já demonstram que reduz os riscos do desenvolvimento de câncer de mama e ovário e do diabetes tipo 2.

Além de incentivar a prática, o objetivo da campanha do aleitamento é encorajar e apoiar as mulheres para que elas tenham o direito e se sintam confortáveis para amamentar o bebê a qualquer momento, em qualquer lugar.

Algumas famosas já usaram suas contas do instagram para postar cliques desse momento tão bonito entre mãe e filho, mostrando que a amamentação é algo natural e deve acontecer quando e onde for necessário. A amamentação além de estimular o vínculo afetivo entre mãe e bebê, traz inúmeros benefícios à saúde de ambos.

Batom

Essa semana foi comemorado o dia do batom. O item de maquiagem mais popular do mundo é presença quase que certeira na necessaire de todas as mulheres e é capaz de deixar produções mais estilosas e levantar a autoestima de qualquer mulher. O batom vermelho é um clássico e deixa qualquer mulher mais bonita e poderosa. Você sabia que a cor do batom diz muito sobre a sua personalidade.

Há, por exemplo, as que preferem um tom de nude, que realça os lábios mas imprime discrição. As clássicas, mas que querem chamar um pouco mais à atenção, recorrem aos tons de vermelho e as fashionistas, que gostam de seguir tendências, e apostam nos batons  alaranjados, pink ou mesmo um marrom, que tem a cara do inverno.

Apesar de não ter um brilho tão intenso como a cobertura vinil, o batom hidratante ajuda a iluminar os lábios e possui cobertura intensa. Para as pessoas que possuem lábios ressecados e amam cor, é perfeito.

 O batom matte virou febre nos últimos anos e é um dos acabamentos mais queridos por ser fosco e ter alta duração. Mas, caso você tenha lábios ressecados, não se esqueça de hidratar muito bem antes: o batom matte é bem seco e pode causar desconforto.

 O batom líquido pode ser encontrado em duas versões: brilho e matte. Lembrando que dá para usar uma cor mais viva ou clara para aumentar os lábios ou uma que se aproxime da cor da pele para deixá-los mais naturais. Esse tipo de batom é conhecido por sua praticidade e por durar muitas horas.

Você pode não ter ouvido falar sobre essa textura de batom, mas com certeza já usou: o acabamento sheer é uma mistura de batom com gloss, que traz bastante brilho para os lábios. “Depende muito da maneira como você passa. Se aplicado com o pincel, ele tem uma cobertura maior. Se passar diretamente nos lábios ele tem uma corzinha com sensação de gloss, mais transparente.

É importante lembrar que cuidar dos lábios é fundamental, antes de aplicar o batom.Independente da escolha da cor ou textura do batom, é sempre bom esfoliar os lábios e depois, aplicar um balm, antes de aplicar o batom. Esse truque garante que a aplicação fique uniforme e que não saia nenhuma pele ressecada na hora de usar  o produto.

 

Guia de Colar para cada decote

Os acessórios fazem o look, cada  decote pede um estilo de colar…postei um guia de colar para cada decote…Olha ai!

Benefícios da pipoca

Você sabia que a pipoca também pode ser uma grande aliada para o coração?

Ela retira o excesso de colesterol das paredes dos vasos, reduz chances de doenças como infarto, AVC e aterosclerose em razão do alto teor de fibras, vitamina B, magnésio e manganês que contém em sua composição. Além disso, a pipoca possui cerca de três vezes mais polifenóis do que feijão, por exemplo. Mas fica a dica: deixe de lado a pipoca de micro-ondas e prefira a tradicional, de panela.

 

Momento Pet

 

Gente o calor está insuportável e nós não podemos esquecer dos nossos pets. Os pets possuem um sistema de troca de calor diferente dos humanos. Enquanto temos várias glândulas sudoríparas pelo corpo, os cães e gatos realizam a troca de calor em apenas alguns pontos específicos.

Nos cachorros, por exemplo, a maior parte da perda de calor ocorre por meio da língua e uma parte da transpiração pode acontecer pelas almofadinhas das patas e focinho. Por isso, eles  ficam mais ofegantes em altas temperaturas.

Selecionei algumas dicas de especialistas que vão ajudar amenizar  o efeito  do calor nos nossos animais.

-Passeie em horários mais frescos e por locais arborizados e com sombras.

-Mantenha os potes de água, sempre fresca, disponíveis.

-Sorvete! Isso mesmo, faça sorvete para seu pet só com frutas (como banana e maçã) e água.

-Ar-condicionado e ventilador são grandes aliados, para combater o calor dos animais de estimação.

-Use filtro solar kids no seu pet. Sim, eles podem sofrer queimaduras de sol, principalmente os animais com pele mais rosada. Antes de expô-lo ao sol, aplique no focinho e orelhas, os locais que mais sofrem queimaduras.

-Evite os sapatinhos e cuidado com as focinheiras! Cobrir esses locais pode atrapalhar muito a troca de calor do pet.

 

Cantinho de Oração

Gente eu tenho um cantinho de oração dentro de casa,  e eu sou apaixonada por ele.Se você tem fé, faça um espaço de oração em casa.Traz muita paz, é inspirador. Faça seu cantinho também do seu jeito não precisa de muito  investimento.

Fiz um post com  algumas ideias para te inspirar, a fazer o seu espaço de oração, olha ai!

Esse é o meu cantinho de oração!

Mensagem para as mulheres

A mulher que investe na auto  estima, é a mulher que tem confiança nela mesma, que se valoriza.Ao olhar-se no espelho veja uma mulher vencedora, maravilhosa, incomparável.

Enxergue suas qualidades interiores, pense nos seus sucessos, nas suas conquistas, pense no que você tem de melhor. Se amar e se respeitar é fundamental para você estar bem com você e com o outro. Aprenda a dizer para você mesma todos os dias, “eu te amo”, os resultados serão surpreendentes.

Não se compare com os outros. Se nossas impressões digitais são diferentes por que você quer ser igual em outras coisas? Ame suas diferenças.

Dicas para organizar o armário

A organização do seu armário pode influenciar e muito na produção dos  looks. Então pesquisei algumas dicas que já estou colocando em prática e os resultados estão ótimos.

A primeira dica é arrumar o armário de uma maneira que a gente visualize as peças. Porque o que não é visto não é lembrado.

A melhor maneira de arrumar é separar por modelos e harmonizar por cor. Por exemplo, você vai pendurar os vestidos curtos seguindo uma harmonia de cor, começando claro e terminando no escuro.

Deixe mais a vista as peças que estão de acordo com a estação. Estamos no verão, então deixe mais para o fundo os casacos mais pesados, as peças que você não vai usar agora. A mesma dica vale para os vestidos de festa.

Separe as peças no armário de acordo  com o comprimento, vestidos longos, macacão… Mas se você não tiver esse espaço não tem problema é só colocá-los dobrados pela metade em um cabide.

E atenção não coloque curto com longo, assim  você já vai direto na parte do armário onde estiver as peças mais compridas.

Divida as peças que ficam dobradas por setores, por exemplo os shorts, as camisetas…  e para ficar mais bonito e mais fácil de encontrar separa também por cor as peças dobradas.

Deixe  nas gavetas as  lingeries, os pijamas, Hobbies.  Gostaram das dicas, elas ajudam a usar as peças que temos no armário. Tenho certeza que vocês tem peças muito legais para produzir lindos looks.

 

Tendência de Verão: Biquíni Neon

O neon é tendência forte na moda praia, e combinam muito com a estação mais colorida do ano.Os tons fluorescente estão ai nos maiôs e biquínis iluminados e cheios de personalidade. Fiz um post com a moda praia neon, pra você se  inspirar, olha ai!

Série na Netflix: “Ordem na Casa” Marie Kondo

A série de Marie Kondo na Netflix está fazendo o maior sucesso,“Ordem na Casa”   estreou  agora em janeiro  na Netflix,  e já virou assunto nas redes sociais! Divertida e emocionante, a série traz a deusa da organização, Marie Kondo, com a missão de “trazer alegria ao mundo através da arrumação”.

Os oito episódios mostram Marie visitando famílias  americanas, para ajuda-las a dar um jeito na bagunça.

Porém, o enredo se torna muito mais do que uma série com dicas de organização, indo a fundo na história e peculiaridade de cada família, e mostrando como a organização de um lar pode significar muito em nossas vidas. A série “ Ordem na casa com Marie Kondo” é uma série leve, inspiradora e traz dicas preciosas.

 

Momento Pet

Para você que ama o seu animalzinho de estimação e quer vê-lo sempre saudável e feliz, eu tenho aqui algumas dicas que devem ser levadas em conta.

Vamos começar falando de amor, seja amoroso com seu bichinho.

Isso não parece ser tão difícil, mas no dia-a-dia com uma agenda agitada pode ser deixado para trás.

Reserve pelo menos alguns minutos todos os dias para simplesmente dar carinho ao seu pet . Você logo vai perceber que o olhar dele fica diferente.

Reserve um tempinho para levar o seu cachorro para uma atividade física, eles precisam correr, pular à vontade.

Tenha cuidado de não deixar a água no prato por vário dias, nessa água pode acumular sujeira e gordura, ela fica parada, e pode se tornar um local visitado por insetos. A água deve estar sempre fresquinha.

Dê ao seu cão uma alimentação de qualidade, é preciso que tenha um bom valor nutritivo e proteínas.

Se você estiver comendo na mesa nunca dê comida ao animal. Porque ele pode se acostumar e pedir cada vez que você for fazer as refeições.

Estas são algumas dicas básicas de como você pode melhorar a qualidade de vida de seu pet.

 

Meditação

Estudos comprovam que o poder da meditação vai além do que se imaginava. Meditar traz benefícios em diversas áreas da saúde, sendo o relaxamento um dos principais. Então coloque essa dica no topo da sua lista e faça da meditação uma prática constante no seu dia a dia!

É simples de fazer, procure um cantinho aconchegante na sua casa, coloque uma música suave, feche os olhos, puxe ao ar e solte devagarzinho, imagine um lugar bem lindo, que você se sinta feliz, leve…são apenas alguns minutos que fazem toda a diferença, experimente…

Alimentação Saudável

A expectativa de vida está cada vez mais alta e é preciso começar a se cuidar hoje para chegar na terceira idade arrasando. Não tem segredo: para ser uma avó com saúde e qualidade de vida é importante comer bem. Se você não for sedentária e tiver uma dieta equilibrada já ajuda muito.

Os hábitos de uma má alimentação vão refletir mais tarde em problemas como infarto, diabetes… É claro que depende de outros fatores como stress, sono, genética, exercícios, mas a alimentação é muito importante.

Quer exemplo? Comer algumas nozes por dia pode reduzir em até 30% riscos de doenças do coração. Ao comer o espinafre você vai proteger as células do envelhecimento e ajudar na osteoporose. Omelete de espinafre é uma delícia, fica a dica!

E encha o carrinho da feira de brócolis, ele tem cálcio, ferro e diminui a incidência de vários tipos de câncer.

Não deixe de investir em uma alimentação rica de verduras e frutas. Um estudo mostrou que de 3 a 4 porções de frutas ou vegetais por dia já melhora a saúde e seu corpo aprende a lidar melhor com o stress.

Vamos comer bem? Esse é um dos segredos de uma boa qualidade de vida.

 

Dicas da Dra Alessandra Carolina Horta

O Dica de Especialista é com a psicóloga Dra Alessandra Carolina Horta. Ela deu dicas para as mães que sentem culpa por trabalhar fora.

APERTE O PLAY PARA OUVIR AS DICAS!

 

Entrevista com o mastologista Doutor Giovani Feres

Estamos no Outubro Rosa, é tempo de falar de prevenção do câncer de mama. Eu fui até o consultório mastologista Dr Giovani Feres para saber sobre prevenção do Câncer de mama.

APERTA O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Alimentação das crianças

As frutas e os legumes são grandes aliados da nossa saúde.

Ricos em vitaminas, minerais, água, fibra e com sabores diferenciados, nos trazem saúde, protegem contra as doenças, previnem a obesidade infantil e garantem o desenvolvimento saudável tanto dos pequenos, quanto dos adultos. Por isso, incentivar o consumo de frutas e legumes é tarefa importante para pais e responsáveis que se preocupam com a saúde de suas crianças.

Existem frutas e legumes que são indispensáveis na alimentação das crianças.

A banana é uma fruta rica em vitaminas do complexo B. Para as mães de bebês uma informação é importante: as do tipo “prata” e “maçã” prendem o intestino dos pequenos; já com a do tipo “nanica” isso não acontece.

A laranja é  rica em vitamina C, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados.

A maçã tem boas concentrações de fibras, que contribuem para a regularidade intestinal. Para os bebês que estão começando a comer sólidos, é importante frisar que a fruta pode prender o intestino.

O mamão é uma fruta que tem bastante água em sua composição, e por isso tem alta capacidade hidratante. É rico em vitaminas A, C, potássio e cálcio. Ele é um forte aliado nos casos em que o bebê tem prisão de ventre ao se iniciar nas papinhas, porque solta o intestino.

A beterraba é um legume rico em  vitaminas, cálcio, potássio, ferro. Ela também preserva a saúde dos olhos e reforça o sistema imunológico dos pequenos. Como apresenta uma cor forte, as mães podem utilizar esse artifício para entreter as crianças. Elas vão adorar “tingir” o arroz de rosa!

O espinafre oferece muitos benefícios pra a saúde. Que tal contar a história do Popeye e apresentar o espinafre  para as crianças? Eles vão  adorar conhecer o  Popeye que fica forte e tem energia ao comer espinafre.

Para incentivar o consumo das frutas e legumes em casa, convide as crianças para participarem do preparo, de alguns alimentos como uma salada de frutas. Transforme esse hábito em diversão, isso pode ajudar bastante no desenvolvimento das crianças.

 

Dicas e hábitos para eliminar bactérias

Lixo na pia? Reveja hábitos em casa e elimine bactérias que causam doenças.

Todo o cuidado é pouco com vírus, fungos e parasitas, podem provocar intoxicações alimentares, alergias e doenças respiratórias. E algumas precauções podem ser tomadas para evitar a contaminação dos ambientes. E são dicas simples que fazem toda a diferença.

*Tirar os sapatos ao entrar em casa reduz em até 90% as chances de contaminação do chão.

*Use o aspirador em vez da vassoura. Isso evita que a poeira levantada pelas cerdas provoque alergias e doenças sérias, como a asma. Ao invés de varrer use um pano úmido.

*Por serem tocados toda hora, muitas vezes com mãos suadas ou sujas de comida, as maçanetas, os controles de tv viram focos de contaminações. Procure limpá-los no mínimo uma vez por semana. O álcool em gel 70% elimina todo tipo de vírus.

*Depois de utilizar o vaso sanitário, lembre-se de abaixar a tampa antes de dar a descarga. Esse hábito é fundamental para evitar que respingos de água e o ar que sobe com a pressão espalhem coliformes fecais pelo ambiente e e contaminem azulejos, pia, escovas de dentes e até toalhas.

*Troque esponja toda semana e panos de prato todos os dias. Eles fazem a limpeza, mas também contaminam os utensílios.

*Para evitar intoxicações alimentares, não  coloque a lixeira sobre a pia da cozinha ou próximo demais da geladeira e do fogão, mesmo quando trocado o saco plástico diariamente. O perigo é o mesmo de manusear alimentos ao lado do vaso sanitário, pois os germes se multiplicam em minutos. Prefira colocar a lixeira na  área de serviço e limpe-o com frequência.

 

Livro”Ansiedade: Como enfrentar o mal do século”

Hoje vou indicar para vocês o livro: “Ansiedade: como enfrentar o mal do século”, de Augusto Cury.

Nunca houve tantas pessoas depressivas,  estressadas e cansadas como agora. De acordo com Augusto Cury, a causa de tudo isso é a ansiedade. Esse livro vai te ajudar a lidar com esse mal, a ter paciência e calma em todos os aspectos da vida e a evitar grandes problemas futuros.

 

Dia dos namorados: presentes Marcell

O Dia dos namorados está chegando, e com certeza você já esta pesquisando um presente para fazer o seu amor muito feliz. A Coleção da Marcell está  linda, compre o presente e comemore o dia dos namorados com estilo.

Para te ajudar na escolha eu visitei a loja e conferir as novidades, olha ai!

Presentes para ela!

Presentes para ele!

Que tal presentear o seu amor com tênis da Mizuno, são lindos e super confortáveis!

A copa está chegando, e a Marcell tem opções  para você presentear no Dia dos Namorados!

Livro”Mentes Ansiosas”

Gente ansiedade tem tomado conta do dia a dia de muitas pessoas. Achei interessante o livro “ Mentes Ansiosas”, escrito pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa.

Nesse livro a autora aborda as diferentes manifestações da ansiedade. Medo, estresse e ansiedade, segundo ela, são fatores comuns e até necessários para uma vida mentalmente saudável.

O problema, contudo, começa quando eles se agravam a ponto de se apresentarem em suas versões adoecidas: transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, entre outros. Através de sua linguagem objetiva e acessível, a autora, a   psiquiatra Ana Beatriz Barbosa  analisa as causas, desdobramentos e possíveis formas de lidar com essas doenças.

Página 1 de 3

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén