Blog da Tetê

por Tetê Proba

Categoria: Para Pensar (Página 1 de 2)

Entrevista com o mastologista Doutor Giovani Feres

Estamos no outubro rosa, é tempo de falar de prevenção do câncer de mama. Eu fui até o consultório mastologista Dr Giovani Feres para saber sobre prevenção do Câncer de mama.

APERTA O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Alimentação das crianças

As frutas e os legumes são grandes aliados da nossa saúde.

Ricos em vitaminas, minerais, água, fibra e com sabores diferenciados, nos trazem saúde, protegem contra as doenças, previnem a obesidade infantil e garantem o desenvolvimento saudável tanto dos pequenos, quanto dos adultos. Por isso, incentivar o consumo de frutas e legumes é tarefa importante para pais e responsáveis que se preocupam com a saúde de suas crianças.

Existem frutas e legumes que são indispensáveis na alimentação das crianças.

A banana é uma fruta rica em vitaminas do complexo B. Para as mães de bebês uma informação é importante: as do tipo “prata” e “maçã” prendem o intestino dos pequenos; já com a do tipo “nanica” isso não acontece.

A laranja é  rica em vitamina C, ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados.

A maçã tem boas concentrações de fibras, que contribuem para a regularidade intestinal. Para os bebês que estão começando a comer sólidos, é importante frisar que a fruta pode prender o intestino.

O mamão é uma fruta que tem bastante água em sua composição, e por isso tem alta capacidade hidratante. É rico em vitaminas A, C, potássio e cálcio. Ele é um forte aliado nos casos em que o bebê tem prisão de ventre ao se iniciar nas papinhas, porque solta o intestino.

A beterraba é um legume rico em  vitaminas, cálcio, potássio, ferro. Ela também preserva a saúde dos olhos e reforça o sistema imunológico dos pequenos. Como apresenta uma cor forte, as mães podem utilizar esse artifício para entreter as crianças. Elas vão adorar “tingir” o arroz de rosa!

O espinafre oferece muitos benefícios pra a saúde. Que tal contar a história do Popeye e apresentar o espinafre  para as crianças? Eles vão  adorar conhecer o  Popeye que fica forte e tem energia ao comer espinafre.

Para incentivar o consumo das frutas e legumes em casa, convide as crianças para participarem do preparo, de alguns alimentos como uma salada de frutas. Transforme esse hábito em diversão, isso pode ajudar bastante no desenvolvimento das crianças.

 

Dicas e hábitos para eliminar bactérias

Lixo na pia? Reveja hábitos em casa e elimine bactérias que causam doenças.

Todo o cuidado é pouco com vírus, fungos e parasitas, podem provocar intoxicações alimentares, alergias e doenças respiratórias. E algumas precauções podem ser tomadas para evitar a contaminação dos ambientes. E são dicas simples que fazem toda a diferença.

*Tirar os sapatos ao entrar em casa reduz em até 90% as chances de contaminação do chão.

*Use o aspirador em vez da vassoura. Isso evita que a poeira levantada pelas cerdas provoque alergias e doenças sérias, como a asma. Ao invés de varrer use um pano úmido.

*Por serem tocados toda hora, muitas vezes com mãos suadas ou sujas de comida, as maçanetas, os controles de tv viram focos de contaminações. Procure limpá-los no mínimo uma vez por semana. O álcool em gel 70% elimina todo tipo de vírus.

*Depois de utilizar o vaso sanitário, lembre-se de abaixar a tampa antes de dar a descarga. Esse hábito é fundamental para evitar que respingos de água e o ar que sobe com a pressão espalhem coliformes fecais pelo ambiente e e contaminem azulejos, pia, escovas de dentes e até toalhas.

*Troque esponja toda semana e panos de prato todos os dias. Eles fazem a limpeza, mas também contaminam os utensílios.

*Para evitar intoxicações alimentares, não  coloque a lixeira sobre a pia da cozinha ou próximo demais da geladeira e do fogão, mesmo quando trocado o saco plástico diariamente. O perigo é o mesmo de manusear alimentos ao lado do vaso sanitário, pois os germes se multiplicam em minutos. Prefira colocar a lixeira na  área de serviço e limpe-o com frequência.

 

Livro”Ansiedade: Como enfrentar o mal do século”

Hoje vou indicar para vocês o livro: “Ansiedade: como enfrentar o mal do século”, de Augusto Cury.

Nunca houve tantas pessoas depressivas,  estressadas e cansadas como agora. De acordo com Augusto Cury, a causa de tudo isso é a ansiedade. Esse livro vai te ajudar a lidar com esse mal, a ter paciência e calma em todos os aspectos da vida e a evitar grandes problemas futuros.

 

Dia dos namorados: presentes Marcell

O Dia dos namorados está chegando, e com certeza você já esta pesquisando um presente para fazer o seu amor muito feliz. A Coleção da Marcell está  linda, compre o presente e comemore o dia dos namorados com estilo.

Para te ajudar na escolha eu visitei a loja e conferir as novidades, olha ai!

Presentes para ela!

Presentes para ele!

Que tal presentear o seu amor com tênis da Mizuno, são lindos e super confortáveis!

A copa está chegando, e a Marcell tem opções  para você presentear no Dia dos Namorados!

Livro”Mentes Ansiosas”

Gente ansiedade tem tomado conta do dia a dia de muitas pessoas. Achei interessante o livro “ Mentes Ansiosas”, escrito pela psiquiatra Ana Beatriz Barbosa.

Nesse livro a autora aborda as diferentes manifestações da ansiedade. Medo, estresse e ansiedade, segundo ela, são fatores comuns e até necessários para uma vida mentalmente saudável.

O problema, contudo, começa quando eles se agravam a ponto de se apresentarem em suas versões adoecidas: transtorno de estresse pós-traumático, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno do pânico, entre outros. Através de sua linguagem objetiva e acessível, a autora, a   psiquiatra Ana Beatriz Barbosa  analisa as causas, desdobramentos e possíveis formas de lidar com essas doenças.

Livro: “Crer ou não Crer”

Eu indico o livro: Crer ou não Crer

“Esse livro é um debate entre um padre Fabio de Mello e o historiador ateu Leandro Karnal”. Nesse debate. Os dois apresentam as razões das suas razões, isto é, o sentidos das suas crenças no crível e no incrível. Há também momento de alegria e humor. Crer ou não Crer de Padre Fabio de Mello e Leandro Karnal é um livro bem interessante, confira!

 

Momento pet

Um estudo realizado por pesquisadores nos Estados Unidos sugeriu o que muitos apaixonados por cachorros já sabiam: os cachorros conseguem decifrar pistas emocionais para identificar o estado de humor de seus donos. Isto mesmo! Eles percebem quando você está feliz. E também sabem a hora certa de se aconchegar a você no sofá depois de um dia difícil.

Entrevista com Nefrologista Doutor Ricardo Victorio

Estamos em novembro, está na hora de falar do Novembro Azul uma  campanha de conscientização sobre o câncer de próstata. Entrevistei o Nefrologista  Doutor Ricardo Victorio, que é medico da equipe do Espaço Viver Bem da Unimed.

Para ouvir a entrevista aperte o play!

Dicas para as mães

Vamos comemorar o dia das mães com abraços, carinhos, presentes. Mas é importante também pensar no bem estar, na saúde,cuidar do seu bem estar é um ato de amor. Mãe, coloque estas dicas no seu dia- a- dia.

-Seja bem humorada e otimista, pois o bom humor libera no organismo uma substância chamada endorfina, que proporciona bem-estar;

-Tenha um momento reservado para fazer o que lhe dá prazer e para relaxar;

-Leia um bom livro, assista a um filme, faça uma atividade física que te dê prazer;

-Livre-se de culpas e exigências;

-Faça avaliações médicas periódicas visitando  seu médico ginecologista.

-Por fim, mãe cuide de você, invista na auto  estima se dê bastante amor,você estando bem e feliz,vai contagiar a todos que estão a sua volta.

 

 

 

 

 

 

 

Etiqueta

Achei ótimo este texto da Glória Kalil, um dos maiores símbolos de elegância, onde ela define o que é ser chique, e vou dividir ele com vocês.

Segundo Glória Kalil, nunca o termo “chique” foi tão usado para qualificar pessoas como nos dias de hoje.

A verdade é que ninguém é chique por decreto. E algumas boas coisas da vida, infelizmente, não estão à venda. Elegância é uma delas.

Assim, para ser chique é preciso muito mais que um guarda-roupa recheado de grifes  famosas e importadas.

O que faz uma pessoa chique, não é o que essa pessoa tem, mas a forma como ela se comporta perante a vida.

Chique é quem fala baixo.  Chique é atrair, mesmo sem querer, todos os olhares, porque se tem brilho próprio.

Chique mesmo é ser discreto, não fazer perguntas ou insinuações inoportunas, nem procurar saber o que não é da sua conta.

Chique mesmo é não jogar lixo na rua.

Chique mesmo é dar bom dia ao porteiro do seu prédio e às pessoas que estão no elevador. É lembrar do aniversário dos amigos.

Chique mesmo é não se exceder jamais! Nem na bebida, nem na comida, nem na maneira de se vestir.

Chique mesmo é honrar a sua palavra, ser grato a quem o ajuda, correto com quem você se relaciona e honesto nos seus negócios.

Chique mesmo é não fazer a menor questão de aparecer, ainda que você seja o homenageado da noite!

Não gaste sua energia com o que não tem valor, não desperdice as pessoas interessantes com quem se encontrar e não aceite, em hipótese alguma, fazer qualquer coisa que não te faça bem. No final das contas, chique mesmo é ser feliz!

Hábitos de vida saudavél para os filhos

SV-O-I-1509x1007-1170x500

Maus hábitos alimentares iniciados cada vez mais cedo, somados ao sedentarismo, são os principais responsáveis pelo aumento da obesidade infantil.

Segundo o especialistas pediatras, cada vez mais cedo as crianças são apresentadas a alimentos gordurosos ou com muito carboidrato, como bolo, pão doce, batata frita e biscoito recheado, e com adição de açúcares.

Para evitar que os pequenos sofram desses males, é importante que os pais adquiram hábitos de vida saudáveis para dar o exemplo aos filhos. As crianças, inconscientemente, copiam o comportamento alimentar dos pais e parentes próximos. É necessário que os responsáveis se conscientizem e mudem seus hábitos para evitar que a criança se torne um adulto obeso. Além da alimentação, os exercícios físicos também são essenciais e devem ser praticados desde a infância.

Para manter uma alimentação saudável, para as crianças e toda a família, não compre biscoitos recheados, pizzas, hambúrgueres e batatas fritas com frequência.

Evite também levar os filhos para fazer compras de mês no supermercado, já que eles querem sempre comprar guloseimas.

Outra medida que parece simples, mas contribui para a disciplina alimentar, é não deixar que as crianças se alimentem enquanto assistem televisão ou jogam videogame.

Barganhas e promessas baseadas em comida também devem ser evitadas, como por exemplo: ‘Se você fizer o dever de casa eu te levo para comer pizza e sorvete esta semana.

Mandamentos da mãe nota 10

Aprender-brincando

Atenção mamãe, fique atenta  para os  mandamentos da mãe nota 10.

Dá um pouco de trabalho, mas vale a pena investir.

*Ensine seu filho a pensar, a pesquisar, e, principalmente a compreender a beleza das coisas.

*Dê exemplos, mostre como é legal ler, aprender.

*Leia para seu filho esse simples ato o incentivará a ler.

*Elogie o seu filho e reconheça o potencial dele.

*Jamais permita que seu filho abandone os estudos ou falte as aulas sem precisar.

*Acompanhe o boletim.

*Vá a todas as reuniões de pai.

*Participe, dê sua opinião.

*Fique atenta para perceber se seu filho tem alguma dificuldade de aprendizado ou relacionamento.

 

O ABRAÇO

abraco

Que um abraço faz bem, todos nós já sabemos. Uma pesquisa americana comprovou que abraçar aqueles que amamos por 10 segundos libera oxitocina no nosso organismo, hormônio capaz de reduzir o stress, combater infecções, aliviar a pressão arterial e reduzir o cansaço e a depressão. Então vamos abraçar muito, aproveita que é natal!

Dicas+dicas:Racionamento de água

torneira-fechar

Com o calor que esta fazendo  e a falta de chuva, já sentimos  os problemas  com o racionamento de água.

É preciso uma conscientização da população para ajudar na economia de água. Existem medidas simples que podem ser adotadas para evitar o desperdício de água.

Para limpar vidros, bancadas e superfícies em geral, misture água com o produto de limpeza da sua preferência  e coloque em um borrifador.

Antes de lavar a louça, remova todos os restos de comidas dos pratos e panelas. Misture água morna com detergente em um recipiente para facilitar a remoção de gordura e, então, inicie a lavagem. Se a sujeira estiver muito impregnada, deixe a louça de molho por cinco a 10 minutos.

Ao enxaguar a louça, feche a torneira entre uma peça e outra.

Em 15 minutos, uma torneira meio aberta dispensa cerca de 117 litros de água.Ao fechar a torneira quanto a economia vamos fazer.

Sapattos da Côrte e Sapattos e Brilhos

Escolhi na Sapattos da Côrte e Sapattos e Brilhos sandálias e bolsas que são a cara do verão, elas vão dar um up no seu look. Dá uma olhada e faça logo as suas escolhas.

sapattos8 sapattos2 sapattos6 sapattos sapattos3 sapattos5 sapattos7 sapattos4

Sapattos e Brilhos
Av. Getúlio Vargas, 886, Centro
WhatsApp (33) 8403-7374

Sapattos da Côrte
Av. Getúlio Vargas, 864, Centro
(33) 3522-7506/ WhatsApp (33) 8403-7473

 

Gentilezas no amor

Seja gentil com seu amor! É bom lembrar que gentileza atrai gentileza.

Elogie o seu querido. Seja ele namorado, marido ou pretendente.

Faça valer a máxima de “aceitar a diferença”. Pense em algo que não compartilha com seu companheiro. Aceite que ele fez uma escolha diferente da sua.

Ofereça um presente que faça o seu homem feliz. Pense no prazer dele e não no seu, mesmo que isso implique em dar uma camiseta do time em vez daquela camisa maravilhosa.

Fonte: www.mdemulher.com.br

Simplicidade…

O simples com carinho e cuidado encanta!!!

Para refletir

Não demore a perceber que as melhores coisas da vida, estão nos pequenos gestos. Um abraço, um olhar, um beijo, um bom dia ou até mesmo um aperto de mão. Não espere perder algo ou alguém para começar a priorizar o que a vida nos oferece de melhor. Viva, sorria, ame!

Feliz Dia das Mães!

Vamos comemorar o dia das mães com abraços, carinhos, presentes.

Comemorar é tudo de bom, mas é legal também lembrar do dia das mães com uma reflexão sobre a mãe, a mulher. Ser mulher hoje implica em uma série de atividades, o que traz desgaste, cansaço, estresse e sobrecarga emocional e mental. Mãe, cuide do seu bem estar, isso é um ato de amor. Ficam aí as dicas!

-Adote uma dieta equilibrada e saudável;

-Tome bastante água e sucos naturais;

-Use protetor solar;

-Realize atividade física que lhe dê prazer;

-Durma bem;

-Seja bem humorada e otimista, pois o bom humor libera no organismo uma substância chamada endorfina, que proporciona bem-estar;

-Tenha um momento reservado para fazer o que lhe dá prazer e para relaxar;

-Leia um bom livro, assista a um bom filme;

-Livre-se de culpas e exigências;

-Faça avaliações médicas periódicas visitando um ginecologista.

-Mãe, se ame muito e dê bastante amor, o amor é a matéria-prima da vida.

 

Página 1 de 2

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén