Blog da Tetê

por Tetê Proba

Categoria: Moda (Página 1 de 69)

Bolsa de Palha

As bolsas de palha já viraram a bolsa desejo do verão. Elas deixaram de ser um acessório usado somente na praia e passaram a  fazer parte dos looks nas cidades também.

Usar bolsas de Palha no dia a dia, ajuda a trazer personalidade ao look, fugindo do tradicional. A textura da palha traz um ar despojado para as produções.

Os modelos de bolsas de palha estão lindos com franjas, e diversas outras aplicações e texturas servindo a todos os gostos. Mas a bolsa de palha do verão não é exclusivamente colorida, as bolsas de palha pura com designs diferenciados dão toque renovado as bolsas tradicionais. Os modelos em alta são bem variados, desde as redondinhas, passando pelos modelos de piquenique e até mesmo o tradicional modelo de feira. A bolsa de palha é um ótimo acessório para dar aquela quebrada em um look mais formal.

Combine a sua bolsa de palha mais básica com looks mais coloridos, fica a cara do verão!

Selecionei algumas fotos para você aderir essa tendência.

Tendência de Verão: Babados

O babado vai ser uma  forte tendência nos seus looks de verão, eles aparecerão em várias produções. Nos decotes, como ombro a ombro, na barra dos vestidos, nas blusas, saias, nas mangas das blusas, barra das calças… e o melhor desta tendência é que ela pode ser usada tanto o dia a dia, quanto em eventos e festas mais chiques.

Mas é importante ficar atenta em relação aos babados nos looks é que eles aumentam o volume. Ou seja, se você está usando uma saia com babados, isso passa a sensação de um maior volume na parte de baixo. Se você quer realçar essa parte, ótimo! Mas se o seu objetivo é disfarçar um quadril largo, por exemplo, usar uma saia com babados acaba fazendo o efeito contrário.

Se você gosta de apostar em looks mais românticos você vai adorar essa tendência.

 

Tendência de Verão: Cortes assimétricos, recortes e fendas

As produções com fendas, recortes e cortes assimétricos, estão em alta nos looks de verão, garantindo movimento as peças.

É uma moda linda e bem feminina.

Combinação Vermelho e Rosa

Na contramão das cores neutras e tons nude, o color blocking voltou com tudo em uma bela combinação: vermelho e rosa.

A dobradinha que apareceu em vários  desfiles e se firmou como tendência para este verão. A combinação veio para ficar e até mesmo tem sido chamada de “novo preto e branco.

Preste atenção nessas dicas para usar o vermelho e o rosa em um só look.  Para quem ainda tem um pouco de  receio, da combinação dessas duas cores a dica é começar pelos acessórios, criando um contraste sutil entre as duas tonalidades. Tente usar sapatos ou cinto vermelho com uma roupa rosa.

Use um look todo vermelho ou rosa, e a outra cor nos acessórios, como brincos, bolsas, sandálias. Dessa maneira você vai conseguir usar o vermelho e rosa no mesmo no look.

Uma outra ideia é variar a intensidade das cores. Que tal um vestido vermelho bem fechado com blazer rosa mais claro?

Mas preste atenção existe uma regrinha básica para coordenar os tons: vibrantes com vibrantes e opacos  com opacos. Outra dica é usar  uma blusa rosa com uma calça vermelha, fica super moderno.

Para um visual mais leve use peças da mesma cor, em vermelho ou rosa, com uma pitada da outra tonalidade. Tons claros de rosa suavizam a mistura de cores, enquanto o pink deixa o look marcante.

Mesmo se tratando de duas cores que aparentemente não ficam bem juntas, o resultado final pode  te surpreender. Apaixonada por essa combinação, já estou pensado  em investir nessas cores no próximo look.

Selecionei algumas inspirações para você adotar essa combinação nos looks. Olha ai!

Tendência de Verão: Mangas Bufantes

Em vários momentos da nossa semana sempre tem aquele dia onde não sabemos mais como dar uma cara nova e mais interessante ao look, né?! Que tal apostar na nova tendência do momento os tops com mangas bufantes. Já ouviram falar?

A inspiração para a criação dos tops com mangas bufantes, foram as mangas dos vestidos usados durante o reinado da Rainha Vitória em 1837 no Reino Unido.

Os tops com mangas bufantes tem aparecido em desfiles, vários looks no dia a dia. É uma peça super fácil de incluir na produção.

Seja ele mais discreto ou mais volumoso, o top com mangas bufantes é o tipo de peça que deixa a produção linda, e fashion.

Tendência de Verão: Cor Lavanda

Assim como acontece em toda temporada o mercado da moda elege qual vai ser a cor que vai bombar nos looks a cada estação, e para o verão a cor que vem se destacando como tendência é o lavanda, é um tom suave parecido com o lilás. Esse tom  é a cara do verão por ser uma cor mais “fresca” e que traz uma sensação de leveza.

O lavanda  vem também em tons mais lavados e mais pasteis, que é quando a cor é um pouco mais apagada e menos vibrantes. vou dar dicas de consultores de moda de como usar lavanda nos looks.

Segundo os consultores de moda, ao usar o lavanda nos looks, você vai passar a mensagem de que é antenada nas tendências de moda. Como fazer combinações de cores com o lavanda?

O ideal é combinar cores análogas, ou seja, cores vizinhas. Por isso, vale investir em peças da cor rosa para combinar com o lavanda. Para um look mais criativo e informal, combine o lavanda com o verde ou amarelo.

Você   também pode fazer combinações  da cor lavanda com tom sobre tom, o lavanda mais escuro na saia mais clarinho na blusa.

Se você é menos ousada use uma peça lavanda com uma peça de cor neutra, como o cinza, o marrom e o vinho. Mas tudo vai depender do seu estilo, você tem que se sentir bem com as combinações que você fizer.

Se você não gosta muito de ousar nas cores dos looks e quer ficar dentro da tendência, saiba que o lavanda pode aparecer nas mais variadas peças e acessórios.

Decoração: Cor Lavanda

O lavanda é a cor da moda, mas não só na moda mas também na decoração. A cor lavanda traz delicadeza ao ambiente, aposte nessa cor.

Você vai  usar  a cor  lavanda para pintar uma parede da casa  dando assim  um toque mais moderno, principalmente no quarto, já que essa cor ajuda a relaxar.

Dê um toque de lavanda no ambiente através dos acessórios, como por exemplo, em  uma almofada, uma moldura de um quadro, um vaso de plantas, um jogo americano, ou qualquer outra peça que deixe a sua casa mais colorida e na moda.

Tendência de Verão: Trança

Gente a trança é o penteado do momento, independente do seu tipo de cabelo. Liso, cacheado, ondulado…

Eu adoro tranças, é um penteado versátil, que pode ser usado para um evento mais social ou para o dia a dia. Por isso vai estação entra estação a trança sempre aparece. Elas são referências quando o assunto é cabelo.

Destaque para a trança escama de peixe. Ela é uma ótima opção para quem quer um penteado mais refinado, pois traz delicadeza com um acabamento diferenciado.

Gente a trança holandesa é fofa, basta fazer a trança tradicional de um lado e de outro e prende-las no topo da cabeça, é muito simples de fazer.

Mesmo sendo um penteado simples, acompanha um look mais elegante.

Tendência de Verão: Baby Maninho

Nessa estação xadrezes, e florais estão estampando as  belas “roupinhas”. Para as meninas vestidinhos e shorts são as peças chave, enquanto os meninos terão bermudas e calças de linho, e as camisas com estampas de folhagens bem marcante.

Para saber mais sobre  moda verão das crianças, eu conversei com Graziele Peres proprietária da Baby Maninho Store, ouve ai.

A Graziele Peres fez algumas escolhas de looks mostrando a tendência para os meninos e para as meninas. Olha que looks mais fofos!

Tendência de moda: Cinto Largo

O cinto largo teve seus dias de glória no começo dos anos 2000, e como o universo fashion dá voltas, o acessório voltou a aparecer nas passarelas de moda para o verão.

E claro, nos looks das famosas nos tapetes vermelhos: Anitta, Marina Ruy Barbosa, Rihanna  são algumas que já apostaram no cintão em vários tecidos e fivelas para deixar a cintura bem marcada.

O cinto largo deixa a cintura marcada, alonga a silhueta e dá aquele charme extra em looks básicos.O cinto largo, que pode ser usado por cima de várias peças como vestidos, saias, macacões e até conjuntinhos de verão.

Os cintos largos aparecem   com  fivelas grandes, metalizadas, em tecidos coloridos que lembram borrachas, em couro. São várias opções, na dúvida vá de cinto largo de couro preto.

Tendência de moda: acessórios

Se você ama acessório essa temporada de verão vai ser a sua cara! As tendências do pulserismo, maxicolares e brincos grandes continuam em alta.

Nessa temporada os acessórios vêm gigantes e feitos para serem usados todos ao mesmo tempo, iguais ou em diferentes estilos. Essa é a tendência da vez,para quem acredita que mais é mais!

Quem já visitou a caixa de bijus da mãe ou da avó já deve ter visto o tradicional conjuntinho: aquela combinação de brincos iguais ao colar e aos anéis ou pulseiras que usou muito.

Os conjuntos combinadinhos estão de volta com força total. Outra tendência que está chamando atenção são as argolas maiores, elas já estão em alta há algum tempo. Mas agora elas apareceram, gigantes.

Tendência de verão: Cor Rosa

A cor rosa é linda, é uma das principais tendências do verão, e é também uma cor usada para a  conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

Que tal aproveitar o Outubro Rosa para usar  a cor rosa nos looks? Você pode variar com várias tonalidades de rosa e combinações, o rosa com vermelho é tendência, fica lindo.

O rosa neon vem  chegando forte , apareceu em  desfiles, inclusive nos vestidos de festas. Coloque o rosa nos looks, estamos no outubro rosa o mês de conscientização, para prevenção do câncer de mama, é o momento perfeito para usar a cor.

 

Moda verão

As novas coleções estão invadindo as lojas, as vitrines e nós já estamos no clima do verão. Para te ajudar a montar os looks ,vou mostrar aqui algumas tendências que você pode apostar.

Que tal pegar aquela lingerie linda e usar  num look que deixa a peça amostra? A transparência é aposta da vez, então a dica é usar a lingerie embaixo de um conjunto de blazer com pantalona.

Com uma pegada mais leve, mas sem perder o luxo, as roupas de tecido natural estão abrindo as portas para esta estação mais quente do ano. De linho, seda ou até de algodão, são peças super delicadas. Coloque no look e arrase.

Versões tomara-que-caia ou mostrando os ombros podem ser escolhas ideais para bombar nesta temporada. O truque é combinar com uma saia longa. Se preferir, se joga em um calça de alfaiataria de cintura alta.

Os tons neutros estão em alta, são os queridinhos do verão. Os tons neutros são perfeitos para fazer  looks  inspiradores.

Tendência de moda: Handmade

A técnica  artesanal, o handmade, tão tradicional aqui no Brasil está cada vez  mais valorizada na moda. Os trabalhos de crochê, tricô, macramê e tressê são característicos de algumas regiões do país. É uma moda linda, criativa, que está conquistando o mundo, já que estilistas famosos apostaram nela.

A ráfia, juta, palha e vime são as preferidas, quando o assunto é acessórios.  As ruas e passarelas estão repletas de versões da moda handmade. Os materiais rústicos foram além das cestinhas.

Nos desfiles das  coleções, os designers  mostraram vestido de crochê com fios e franjas e sandália com salto plataforma, bolsa crua de ráfia e a sandália de cortiça .

Os acessórios de materiais naturais vão além dos looks casuais e ganham espaço nas produções noturnas e sofisticadas. Entre a realeza britânica, as duquesas investiram em peças elegantes e delicadas.

Decote Tomara Que Caia

O decote tomara que caia volta a ser tendência. Muito usado em looks de festas, ele ganha destaque também em produções casuais.

O tomara que caia  faz parte do estilo das fashionistas, aparecendo em looks que marcam as formas mas, ao mesmo tempo, se mostram limpos e discretos.

Nas semanas de moda o decote tomara que caia apareceu em vários desfiles. Em looks de festa que vão do ultra sexy ao romântico, ele apareceu em diferentes  modelagens.

Mas o decote tomara que caia não aparece só em festas, mas também em looks casuais em modelos para todos os gostos. Eles fazem o look para o cinema , para a balada.O tomara que caia é uma aposta fashion bem certeira!

 

Calça Clochard

A calça Clochard, hit dos anos 80, continua na moda primavera verão. A clochard além do corte elegante é super confortável.

Mas como é a  calça clochard?

Ela tem a cintura bem alta, o cós  largo que é apertado com um cinto que geralmente vem com a calça e no mesmo tecido. É uma calça mais afunilada na barra, porque se fosse larga seria a pantacourt.

A calça clochard geralmente aparece em tecidos de alfaiataria como o linho ou crepe, mas você também pode encontrar em jeans e moletom.

Esse estilo de calça  gera um volume maior na região dos quadris, mas se você tem um quadril mais  pronunciado pode usar esse estilo de calça,  é só  optar por calças escuras e sem estampas. Outro truque é usar uma terceira peça como um blazer ou maxi colete para disfarçar a região e alongar a silhueta.

Para quem é baixinha o ideal é coordenar com sapatos de cor nude e que mostrem o peito do pé, como o scarpin. Este truque alonga a silhueta.

Fiz um post lindo para você se inspirar e colocar a calça Clochard no look. Olha ai!

Tendência de moda: Mule

Se você está atenta nas vitrines de calçados para ver as novidades, já percebeu que o mule está em evidência. Queridinho nos anos 90, ele conquista pela praticidade (afinal, é só encaixar o pé) e, muitas vezes, pelo conforto. O mule é um calçado que garante um toque fashion ao look, então aproveite o confortável mule em looks da nova temporada.

Fiz um post para você inspirar e colocar o mule nas produções.

Glass Hair ou cabelo de vidro

Conhecida como cabelo de vidro a nova tendência coloca toda a atenção em cima dos fios lisos. Segundo especialistas apesar dos cachos estarem super em alta, ganhando destaque com a volta do permanente como tendência, o glass hair chega para roubar toda a atenção. O cabelo busca realçar o liso extremo e já está sendo adotado por celebridades, mostrando versatilidade ao ser um penteado para festas e eventos, mas também para compromissos diurnos.

O glass hair é o acabamento sem frizz que faz alusão ao  brilho do vidro de tão brilhoso que fica.

Para aderir à tendência é necessário deixar os fios lisos. Caso não sejam, devem ser alisados com secador e chapinha, fazendo o estilo espelhado.

O calor fornecido pela escova já puxa o brilho natural do cabelo, mas é importante usar produtos para dar textura como mousse e um óleo para dar brilho nas pontas. O óleo deve ser passado somente  no comprimento do cabelo.

Para adotar a nova moda, o comprimento dos fios não interfere, mas o corte que ajuda a rejuvenescer está surgindo com mais força é o bob, que fica na altura dos ombros, ou um pouco acima. O segredo está na raiz dos fios: A divisão precisa estar bem perfeita e limpa, o que torna mais interessante.

Vale lembrar que é importante sempre ter um bom protetor térmico para proteger os cabelos dos efeitos do secador e da chapinha. Eu indico o Cicatri Renov da Loreal ele é perfeito, e tem um preço ótimo você encontra nas farmácias Indiana.

Baby Maninho

A coleção primavera verão da Baby Maninho já esta na loja e a cada dia tem mais novidades. Estive lá  essa semana para conferir a coleção da Fábula, está encantadora. Não resisti fotografei algumas peças para mostrar aqui no blog.

Vocês não vão resistir! São fofas demais…

Truques para disfarçar as gordurinhas

Atenção meninas, tem   truques de consultores de moda que vão ajudar a disfarçar os braços mais cheinhos.

São truques simples que vocês vão  fazer tranquilamente na hora de montar os looks. As blusas com decote ombro a ombro são uma boa opção, elas fazem com que os  braços não apareçam tanto, chamando menos atenção. Abuse deste decote ele está em alta.

Ao fazer o look você pode optar por blusas que cubram mais o braço mas que tenham um decote, de preferência em V. Essa é outra maneira de desviar a atenção dos braços.

A manga ¾ é ótima para disfarçar, ela não é longa e ajuda afinar os braços, já que cobre a parte mais cheinha deles.

As blusas com manga flare são lindas femininas e disfarçam bem os braços mais cheinhos, além de dar um toque de modernidade ao look.

Os coletes  compõe looks lindos e dão aquela disfarçada na gordurinha do braço, se eles  tiverem manguinhas melhor ainda, se não tiver busque um com cava bem larga e que não aperte, eles ficam ótimos sobrepostos com camisetas, mas escolha modelos de camisetas com as mangas que não sejam coladas.

Os acessórios transformam qualquer look e ajudam a disfarçar aquilo que você quer esconder. Abuse dos maxi brinco para chamar atenção para uma  outra parte do corpo, disfarçando assim o que você não quer mostrar.

Página 1 de 69

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén