Blog da Tetê

por Tetê Proba

Categoria: Saúde (Página 1 de 11)

Suco de Inhame

Hoje vou dar a dica de um suco de inhame, a poderosa raíz e rica em  nutrientes como cálcio, ferro, magnésio e as vitaminas do complexo B, que agem no sistema imunológico. Além disso, possui ação antioxidante.

O suco de inhame é uma ótima dica para melhorar a imunidade.

Ingredientes:

1 inhame pequeno

1 maçã

1 limão

500ml de água

Mel

Preparo: Bata o inhame com a água. Acrescente então a maçã e o suco de 1 limão. Adoce com mel à gosto e sirva preferencialmente gelado.

Periodontista Dr Igor Bracks

Você usa corretamente o fio dental? O periodontista Dr Igor Bracks, vai ensinar a maneira correta de usar o fio dental.

APERTE O PLAY PARA OUVIR AS DICAS!

Coach Paula Vale

A minha convidada  no programa Tempo Mulher,especial “Dia Internacional da Mulher”  foi a Coach Paula Vale. Ela ensinou estrategias simples para alcançar os nossos objetivos sem estresse com auto estima e qualidade de vida.

PARA OUVIR A ENTREVISTA APERTE O PLAY!

 

Coronavírus

O Ministério da Saúde tem confirmado vários casos do coronavírus no Brasil.A recomendação para cortar a cadeia da transmissão do coronavírus envolve medidas de higiene simples, como lavar as mãos corretamente por exemplo.

O hábito pode reduzir em até 40% a contaminação por vírus e bactérias que causam doenças como gripes, resfriados, conjuntivites e viroses.

Para higienizar as mãos, o ideal é água e sabão, porque a água sozinha, neste caso, não é o suficiente para eliminar vírus e bactérias.Mas é importante saber a maneira correta de lavar as mãos.

A recomendação é de sempre lavar as mãos antes e após o preparo de alimentos; antes de comer; depois de usar transportes públicos.

O uso de álcool gel  70 % para higiene das mãos também é uma maneira de prevenir o coronavírus. A dica é levar o álcool gel 70% na bolsa.

Tão importante quanto proteger a população no que diz respeito ao contágio do novo vírus é evitar o alarmismo e a viralização de conteúdos sem a devida verificação.É importante buscar informações válidas e de fontes confiáveis, em especial as emitidas pelas autoridades de Saúde.

Benefícios da banana

A banana é uma fruta deliciosa nos dar energia, ajuda a matar a fome rapidinho.A banana  previne doenças, a banana  é fundamental no cardápio de quem quer manter uma dieta saudável.

Eu adoro e como a banana no café da manhã! A banana é tão rica em nutrientes importantes ao organismo, que ajuda a  melhorar nossa condição física. Ela rica fonte de potássio, nutriente capaz de minimizar o aparecimento de câimbras musculares e por isso está sempre à mão de atletas e frequentadores de academias. E seus benefícios não param por aí.

A banana tem um  alto teor de potássio e por isso auxilia no equilíbrio da pressão arterial. Por conter muito ferro, a banana é fundamental para estimular a produção de hemoglobina no sangue, combatendo quadros de anemia.

A banana caturra e a prata são ricas em fibras naturais e por isso ajudam a normalizar as funções intestinais.

Já a  banana maçã,  é considerada um alimento constipante cuidado.  Graças à forte presença do triptofano, a fruta auxilia na produção de serotonina, um neurotransmissor que causa a sensação de felicidade e bem-estar.

Segunda pesquisa o elevado teor de potássio presente na banana ajuda  estudantes a manterem o foco e a atenção durante as aulas, melhorando o nível de aprendizagem.

 

Nutricionista Ana Luiza Alecrim

Algumas pessoas  tem dúvidas sobre os produtos sem lactose. A nutricionista Ana Luiza Alecrim  orientou sobre o uso dos produtos sem lactose, no quadro dicas de especialistas no programa Tempo mulher .

PARA OUVIR APERTE O PLAY!

 

Benefícios do abacate

Um abacate por dia ajuda diminuir a barriga, a pressão, a glicemia, o colesterol e melhora o humor. Fica a dica coloque o abacate na salada, na vitamina do café da manhã…

Alimentação x praia

Vocês ja estão programando para comemorar o ano novo,viajar nas férias…

Nessa época do ano temos que preocupar com a alimentação, principalmente nas praias. A Nutricionista Ana Luiza Alecrim, do ” Espaço Viver Bem” da Unimed Três Vales.Ela participou do programa ” Tempo Mulher” na radio 98 e deu dicas  orientou  de como ter uma alimentação saudável e sem risco de contaminação.

APERTE O PLAY PARA OUVIR AS DICAS DA ANA LUIZA ALECRIM!

 

Atividade física x hidratação

A nutricionista do espaço Viver bem da Unimed, Ana Luiza Alecrim deu dicas de hidratação para as pessoas que praticam  atividade física.

APERTE O PLAY PARA OUVIR AS DICAS!

 

Dicas de hidratação para o verão

Durante o verão, com o aumento da temperatura torna-se importante um cuidado maior com a hidratação do corpo, uma vez que as perdas de água pelo organismo tornam-se maiores.

A nutricionista Ana Luiza Alecrim, deu ótimas dicas para uma boa hidratação no verão.

PARA OUVIR AS DICAS DA NUTRICIONISTA ANA LUIZA  APERTE O PLAY!

Para ficar em forma

Meninas se os pneuzinhos estão incomodando, coloque esse suco no cardápio aliado à dieta ele vai ajudar eliminar os pneuzinhos e reduzir medidas.

Existem alguns alimentos que, além de pouco calóricos e, portanto, amigos da balança, ainda auxiliam no processo de queima de gorduras e são capazes de dar um gás no emagrecimento.

Como é o caso da ameixa, abacaxi, hortelã,  ingredientes que você vai encontrar no suco queima pneu, que é rico em fibras e por isso ajuda na eliminação de gordura localizada.

Anote aí a receitinha:

Ingredientes:

1 ameixa-preta seca

2 fatias de abacaxi

3 folhas de hortelã

1 copo (200 ml) de água de coco

1 colher (sopa) de semente de linhaça dourada

 Modo de fazer:

Deixe a ameixa hidratar por oito horas na água dentro da geladeira. Junte aos outros ingredientes e bata no liquidificador. Beba imediatamente sem coar.

E ai vai colocar o suco seca barriga no dia a dia? Como eu já falei, aliado uma disciplina alimentar ,você vai conseguir o resultado desejado.

 

Tecnologia e Desenvolvimento da Criança

Em um mundo cada vez mais marcado pela tecnologia, é fácil encontrar crianças que ainda não sabem nem amarrar os sapatos navegando na internet e usando smartphones ou tablets. Mas será que essa inserção tão precoce no mundo da tecnologia é benéfica para as crianças?

Para falar sobre tecnologia e desenvolvimento da Criança e do adolescente, eu convidei a psicóloga Isabel Correa Pacheco.

APERTA O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Dicas para evitar o doce

As vezes a vontade de comer doce é incontrolável, mas algumas dicas podem ajudar a evitar o doce no dia a dia. O ideal é não ter guardadas grandes quantidade de doces em casa. Evite  deixar os doces expostos em potes, evite também  ir até locais de vendas. Se vocês consome doce diariamente, vai diminuindo as quantidades gradativamente.

Quando optar pelo doce, prefira os de frutas caseiros, e chocolate amargo, evite doces gordurosos como mousse e tortas. Modere o consumo de carboidratos refinados(massas, quitandas) o excesso desse consumo aumenta a vontade de comer doces.

Adote na alimentação, alimentos ricos em triptofano: aveia, banana, canela, castanha do pará. Esses alimentos vão ajudar a driblar a vontade de comer o doce.

 

Entrevista: Ana Luiza Alecrim

A Nutricionista Ana Luiza Alecrim, faz parte a equipe do ” Espaço Viver Bem” da Unimed Três Vales.Ela participou do programa ” Tempo Mulher” na radio 98 e falou sobre a diferença entre açúcar e adoçante, e qual a escolha mais saudável.A entrevista ficou bem interessante e informativa!

APERTE O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

A Importância das vacinas para a saúde

Eu conversei com alergista e imunologista Doutor Aloisio Proba, ele falou sobre a importância das vacinas na prevenção das doenças.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Conservar ervas secas

Para conservar ervas frescas na geladeira, lave, seque e envolva as ervas em papel toalha úmido.

Colocar em plásticos, faça um balão para não amassar as folhas e mantenha longe das paredes da geladeira  para não queimar as ervas com ar frio. Este truque é especialmente bom para salsinha.

Se tiver espaço na geladeira lavar as ervas, sacudir e deixar o maço um pouco úmido.Depois você vai guardar dentro de um pote de vidro com fechamento hermético. Este truque é especialmente bom para o manjericão e hortelã.

Omelete de espinafre

A expectativa de vida está cada vez mais alta e é preciso começar a se cuidar hoje para chegar na terceira idade arrasando. Se você não for sedentária e tiver uma dieta equilibrada já ajuda muito.

É claro que depende de outros fatores como stress, sono, genética, exercícios, mas a alimentação é muito importante.

Quer exemplo? Comer algumas nozes por dia pode reduzir em até 30% riscos de doenças do coração.

Ao comer o espinafre você vai proteger as células do envelhecimento e ajudar na osteoporose.  Omelete de espinafre é uma delícia, fica a dica!

E encha o carrinho da feira de brócolis, ele tem cálcio, ferro e diminui a incidência de vários tipos de câncer.

Não deixe de investir em uma alimentação rica de verduras e frutas. Um estudo mostrou que de 3 a 4 porções de frutas ou vegetais por dia já melhora a saúde e seu corpo .Vamos comer bem? Esse é um dos segredos de uma boa qualidade de vida.

Vou da receita de uma omelete de espinafre que eu adoro…

Ingredientes:

2 ovos

1/2 maço de espinafre

1/2 tomate

1 fatia de queijo muzarela

1 colher de sopa de cebola

1 colher de chá de óleo

sal a gosto

Modo de Preparo:

Higienize o espinafre e o tomate. Corte em cubos pequenos o tomate, a muzarela, a cebola e o espinafre. Em uma tigela bata os ovos e todos os ingredientes menos o óleo.

Em uma frigideira aqueça o óleo, acrescente a mistura e deixe cozinhar de um lado.

Vire e deixe cozinhar do outro lado. Quando estiver dourada de ambos os lados, desligue e sirva.

 

Página 1 de 11

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén