Blog da Tetê

por Tetê Proba

Autor: Tetê (Página 1 de 178)

Ovo de Páscoa de travessa

Escolhi para hoje, uma das minhas receitas preferidas para comemorar a páscoa com a família, ovo de páscoa de travessa.
Essa receita eu já compartilhei no programa, alem de ser uma das minhas preferidas, ela fez muito sucesso, por isso vou dividir com vocês novamente.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

ingredientes:
3 latas de leite condensado
2 colheres (sopa) de maisena
2 latas de leite (use a lata de leite condensado vazia para medir)
6 gemas
1/2 colher (sopa) de essência de baunilha
400g de creme de leite
2 xícaras (chá) de chocolate meio amargo picado
1/2 xícara (chá) de castanha de caju picada
2 xícaras (chá) de chocolate ao leite picado
Em uma panela, coloque o leite condensado, a maisena dissolvida no leite, as gemas e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar.

Desligue e acrescente a essência de baunilha.Espere esfriar e misture o creme de leite.
Separe 1/3 da mistura e reserve.
No creme restante, misture o chocolate amargo derretido. Em um refratário médio, coloque metade do creme de chocolate no fundo.
Leve ao congelador por 15 minutos, retire e cubra com o creme branco.
Distribua a castanha de caju, volte mais 10 minutos ao congelador e cubra com o creme de chocolate restante.

Derreta o chocolate ao leite e espalhe sobre o creme. Leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Salada Saudável

Você come verduras e legumes todos os dias? Saiba que é importante consumir 3 porções diárias desses alimentos. Então, dê uma passadinha na feira, faça boas compras e faça saladas lindas e nutritivas. Que tal esta dica?

INGREDIENTES

Alface rasgadinha

Tomate cortado em cubos sem sementes

Cenoura ralada

Passas

Maionese misturada ao Katchup (1 vidro pequeno de maionese para 2 colheres de katchup)

Torresminho de bacon

Batata palha

MODO DE FAZER

Misture a alface rasgadinha, a cenoura ralada, o tomate cortado em cubos e as passas. Coloque em uma saladeira, cobrir com uma camada de maionese que foi misturada ao katchup e salpicar torresminhos de bacon, colocar uma nova camada de alface, cenoura, tomate e passas, cobrir com o molho de maionese e katchup, salpicar torresminhos de bacon e finalizar com batata palha.

Tendência de Moda: Botas Country

As botas country cruzaram as passarelas mostrando que essa tendência continua em alta no outono inverno. Selecionei algumas dicas de estilista para você usar as botas western e arrasar nos looks.

O xadrez é uma tendência que nós vamos ver nos looks da estação.Xadrez combina  com bota country quer uma ideia de look?É só combinar bota country com  um terninho xadrez.

Que tal misturar duas  fortes tendências em um mesmo look?Bota country  com animal print, resultado mais atual não existe.Use acessórios  neutros e faça  um visual bem fashionista.A bota country pode compor também um look com jeans e camiseta, bem despojado né.

E o friozinho já vem chegando nada como uma combinação versátil de calça jeans mais tricô, e nos pés bota country.

Que tal trocar a sandália ou o scarpim por uma bota na hora de montar aquele look da balada? Vale combinar com brilho, como paetê e lurex, com transparência e comprimento midi.

O que você acha? Esse tipo de bota se encaixa no seu estilo.Veja algumas inspirações para usar sua bota country no inverno.

Chipa

Gente a receita que vou dividir com vocês hoje, é muito gostosa, é ideal para um lanchinho a tarde. Vocês vão aprender fazer a chipa, é um biscoito parecido com pão de queijo, é fácil fazer.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Vamos aos ingredientes:

500gr de queijo minas meia cura sem sal

15 gr de sal

03 ovos

50 gr de margarina sem sal

Leite

150gr de polvilho azedo

350 gr de polvilho doce

Coloque em uma bacia, 500gramas queijo minas meia cura ralado,15 gramas de sal, 3 ovos um a um, 50 gramas de margarina sem sal e o umedeça um pouco a massa com leite , que não tenha uma quantidade certa.

Misture para preparar a massa para receber os outros ingredientes.

Depois acrescente 150 gr de  polvilho azedo, e 350 gr de polvilho doce. Vai mexendo a massa,  e colocando o leite aos poucos para dar a liga na massa. Vai amassando com as mãos até a massa ficar homogênea.

Quando a massa estiver firme e não grudar na mão esse é o ponto ideal  da chipa. Essa receita rende 35 chipas. Agora vou dar a dica para enrolar as chipas.

Para modelar você pode pegar mais ou menos 40 gramas da massa. Faça um rolinho, e tem um segredo para as pontas da chipa ficarem bem acabadinhas.

Depois que você fizer o rolinho, você dobra as pontas para dentro, continue fazendo o rolinho, depois você modela em forma de uma ferradura. Uma dica o tabuleiro não precisa ser untado.Coloque no forno pré aquecido em 200º  para assar por 20 minutos.

Beleza: Esmalte

Você sabia que a  cor preferida do seu esmalte revela sobre a sua personalidade?

Se a maneira como você se veste, o corte de cabelo e o estilo de sua maquiagem dizem muito sobre você, o mesmo conceito pode ser aplicado para as suas unhas. Saiba agora o que sua cor preferida de esmalte pode revelar sobre sua personalidade e surpreenda-se:

Se você normalmente aposta no vermelho para as unhas, certamente gosta de passar a imagem de uma mulher confiante, com opinião própria e cheia de fibra.

Se você curte o esmalte rosa clarinho,você transmite a idéia de que é muito romântica.

O roxo mais escuro nas unhas indica que você é uma mulher espiritualizada e que acredita em algo além do material.

A escolha pelo esmalte preto pode indicar  pode indicar que você é uma mulher que está pronta para romper barreiras e que nada pode te impedir de conquistar seus objetivos.

Mulheres que apostam na tonalidade vinho nas unhas normalmente possuem estilo próprio, são intensas e gostam de transmitir imagem de sedução e sofisticação.

Se você gosta do esmalte dourado nas unhas certamente adora de ser o centro das atenções, não teme julgamentos alheios e possui mente aberta para diversos assuntos.

E finalmente o nude , normalmente é adotado por mulheres práticas e objetivas, que preferem um visual básico e sem extravagâncias.

Tendência de moda: Animal Print

A tendência animal print, está bombando nas vitrines, nos desfiles e  nos nossos looks da estações. E você pode combinar o animal print com outras tendências e ter um visual antenado na moda.

Misture no look bicho com bicho, onça com cobra, zebra com girafa… Por exemplo uma saia com estampa de cobra e uma sandália com estampa de onça fica super bonito. Se você  ficar insegura, escolha  acessórios com as cores do fundo da estampa animal print, geralmente são  tons de marrom, bege e terracota.

Se a ideia é criar um visual marcante, que tal misturar animal print com neon? Nem que seja apenas um detalhe  neon na peça, no sapato ou na bolsa ou ainda nas bijuterias.

Roupas e acessórios com cara de caubói estão em alta. Botas, fivelas, franjas e couro são bastante flexíveis e podem combinar, inclusive, com animal print.

As listras vão ganhar um ar mais moderno e despojado se combinadas com estampas de bicho. Em preto e branco, fica lindo.Você pode combinar uma blusa com listras preto e branco com uma calça animal print.

As estampas de bolinhas estão sempre presentes na moda. Maior, menor, básica ou colorida.Arrisque uma combinação e mostre que é adepta ao mix de estampas.Combine uma blusa animal print com uma calça de estampa de poá, esse é um look antenadíssimo na moda.

E ai gostaram? Já estão pensando nas combinações com animal print nos looks?Postei  lindas inspirações pra você aderir essa moda, olha ai!

 

Óculos de Sol

As vezes nem percebemos, mas alguns erros que cometemos no dia a dia podem sabotar a beleza e acelerar o processo de envelhecimento da pele.

A dica é usar sempre o  óculos escuro, além de dar um charme no look, os óculos escuros reduzem as linhas de expressão em volta dos olhos. Ele protege a pele dos raios UV, evita os famosos pés de galinha e protege as pálpebras e globo ocular, que são tão sensíveis quanto o resto do rosto. Na hora de escolher, certifique-se de que as lentes tenham proteção UV.

Selecionei algumas inspirações de óculos que são super tendência…olha ai!


Nutricionista Bertha Gazel

A dica de especialista é com a   nutricionista Bertha Gazel: Saiba como escolher os alimentos para ter mais saúde, equilíbrio e bem estar.

PARA OUVIR AS DICAS, APERTE O PLAY!

Carne de panela

Coloque mais sabor na sua mesa com essa deliciosa carne de panela.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

Colocar em uma vasilha:
1 pedaço de chã inteira
1 lata de molho de tomate
1 lata de cerveja preta
1 pacote de creme de cebola

Deixar de um dia para o outro na geladeira. No dia seguinte colocar a carne na panela de pressão acrescentando 1 xícara de água quente. Deixar cozinhar e pronto. Servir com purê de batata, salada de folhas.

Uma dica: você pode fazer também com lagarto

Como lavar pincéis de maquiagem?

Um bom pincel de maquiagem é essencial para um make bem feito e um acabamento profissional.

E como um pincel de maquiagem de qualidade custa caro, é importante ficarmos atentas para que eles tem maior durabilidade e para evitar a proliferação de fungos e bactérias e garantir uma maquiagem mais bonita.

Existem produtos no mercado específicos para limpar os pincéis, mas a versão caseira também é eficiente.
A receita é muito fácil: basta colocar um pouco do shampoo neutro na mão, esfregar bem o pincel e colocá-lo debaixo de água corrente.
Faça isso até que a água que escorre do pincel ou esponja esteja transparente.
Em seguida,coloque o pincel em uma água com um pouco de condicionador para garantir maciez e um cheirinho gostoso às cerdas.

Por fim, retire o excesso de água com uma toalha e ponha o pincel para secar numa área arejada, onde não bata sol, e com as cerdas para baixo.
Isso é importante, pois, se você deixar as cerdas para cima, a água vai escorrer até o cabo e pode criar fungos e amolecer a cola, danificando o objeto.
Deixe o pincel secando por um dia, mas se quiser acelerar o processo, use um secador na temperatura morna.
A recomendação é fazer a limpeza pelo menos uma vez a cada duas semanas.

Para garantir ainda maior durabilidade ao seu pincel, o ideal armazená-lo em um estojo próprio. Além disso, evite deixá-lo dentro da necessaire por muito tempo, para evitar que as cerdas fiquem amassadas.

Suflê de Bacalhau

Que tal um suflê de bacalhau para incrementar o cardápio? É uma receita simples, gostosa, bonita.O Suflê de bacalhau é uma ideia para o cardápio da semana santa.

PARA OUVIR A RECEITA APERTE O PLAY!

 

Faça o bacalhau desfiado (mais ou menos 1 quilo) refogado no azeite, com alho, cebola, pimentão vermelho, pimentão amarelo cortadinho, azeitona e temperinho verde. Reserve.

Depois você vai fazer um purê com mais ou menos 1 kilo de batata, 1 caixa de creme de leite, manteiga, sal a gosto, o ponto do purê não pode ser muito mole.

Depois que o purê estiver pronto você vai colocar em uma forma e em seguida cubra com o bacalhau. Cubra o bacalhau com colheradas de requeijão cremoso (mais ou menos um copo de requeijão cremoso)

Por cima do requeijão cremoso você vai colocar 3 claras batidas em neve misturadas com as gemas. Bata as claras primeiro e depois misture as gemas. Salpique queijo parmesão ralado ou mussarela ralada e leve ao forno para dourar.

 

 

 

 

Tendência de moda: Terninhos Coloridos

Os terninhos coloridos deixam o visual mais moderno, fica a dica.O clássico terninho nessa temporada ele aparece repaginado tanto na modelagem quanto na cor.

Os conjuntos de calça e blazer são uma escolha prática porque, sozinhos, já são suficientes para vestir bem em diversas ocasiões, durante o dia ou à noite. E separados também rendem ótimas combinações, multiplicando o uso das peças. Você pode combinar o blazer com uma outra calça, a calça com uma outra blusa.

Uma ideia super moderna para usar o terninho com um ar de sensualidade é fazer uma opção por uma peça transparente como cropped por baixo do blazer. O terninho colorido da estação cabe em várias situações no dia a dia, e pra noite também.

Uma opção bem moderna de look moderninho, é misturar os tons rosas e vermelho essa combinação esta super atual.

Um terninho mostarda faz um visual chique e elegante. Esse tom combina bem   com jeans e cores neutras, como preto, branco, marinho, cinza, bege e marrom.Terninho mostarda com acessórios preto fica um arraso.

Para modernizar o visual que tal um terninho lilás, onde o blazer pode ter  uma modelagem mais longa que esta super em alta. Aliás o terninho em tom pastel é aposta da vez.

O verde-militar aparece como uma alternativa pra você que não consegue usar usar cores mais vivas e abertas, e quer estar atualizada na moda. O blazer à cinturado também é uma tendência atual.

Uma outra tendência que está a todo vapor é o neon. Se a ideia é imprimir personalidade ao look, se joga no terninho neon.

 

Tendência Outono-inverno: Babados

Os Looks bem femininos estão em destaque nesta estação. Os babados gigantes aparecem em blusas, saias e fazem toda a diferença.

Várias grifes e estilistas apostaram no babado como elemento-chave para a moda de outono-inverno. Acesse o blog pra ver os looks com babados que estão bombando  na nova temporada.

Cortes de cabelo 2019

Esse quadro é especial pra você que está cansada do seu corte e quer atualizar o visual. Pesquisei sobre alguns cortes atuais que estão fazendo a cabeça das mulheres esse ano.

Vou começar pelo degradê em camadas esse corte é  um verdadeiro clássico que nunca sai de moda. É um corte  super democrático, combina com todas as mulheres. E o mais interessante: não é necessário mudar o comprimento quando for cortar.

As mulheres de cabelos lisos podem aplicar um pouco de leave-in no comprimento e nas pontas quando o cabelo estiver seco.Já as cacheadas e as crespas podem investir no ativador de cachos quando os fios estiverem úmidos.

O blunt cut, que significa “sem corte” em português, segue a tendência minimalista. Ou seja, mesmo sendo um corte trabalhado, tem o propósito de trazer simplicidade, leveza e limpeza ao look. Seja liso ou enrolado, o corte tem a base reta, com levíssimas camadas. A parte da frente  fica um pouquinho mais comprida que o restante.

É um corte ideal para as mulheres que querem dar um novo ar à aparência, mas têm medo de radicalizar.

 O  Long bob continua é  uma ótima opção se você quer um visual novo, mas não está pronta para um cabelo muito mais curto. O comprimento deve ficar encostando no ombro. E os fios da frente ficam mais longos do que os detrás.

É o corte ideal  para quem prefere um cabelo mais alinhado, liso ou com leves ondas.

O  Pixie reto ou Joãozinho,  deixa a nuca à mostra e valoriza o pescoço e o colo. Para dar um ar moderno, a base pode ser bem desconectada.

 

Decoração para Banheiro

Um banheiro organizado é o sonho da maioria das mulheres. Mas para mantê-lo organizado as vezes é difícil. Meninas eu tenho dicas que podem ajudar vocês.

O primeiro passo é remover a confusão: descarte os produtos velhos, embalagens vazias, frascos de perfumes vazios e tudo que não usa mais e só fica ocupando espaço.

É provável que encontre coisas em duplicata, como vidros de remédios, cosméticos, xampu e outros produtos já parcialmente usados, a melhor forma de organizá-los, é deixar os produtos usados na frente e os novos atrás ou em outro lugar.

Para manter a bancada da pia livre da bagunça, organize um lugar adequado para cada coisa. Se houver gavetas ou prateleiras suficientes em seu banheiro, destine cada gaveta por membro da família. Do contrário, organize os produtos nas gavetas em categorias: uma para cosméticos, outra para produtos de higiene, e assim por diante.

Para organizar os cosméticos, separe-os por categorias: produtos de maquiagem, produtos para os dentes, produtos para a pele, produtos para os cabelos, produtos para as unhas, desodorante.

Organize alguns produtos de uso diário (algodão, cotonete, pasta de dente) numa bandeja na bancada da pia ou no armário de maneira que eles fiquem fáceis de pegar.

Se no seu banheiro tem poucos lugares para guardar os produtos, aproveite o espaço em cima da porta e instale uma prateleira, é uma excelente solução!

Outra solução é usar um gaveteiro com rodinhas, organiza o que você quiser e ainda pode ser levado de um lado para o outro.

E fica a dica:

Não guarde perfumes e remédios no banheiro, pois neste ambiente há oscilação de temperatura e pode comprometer a eficácia do produto.

Guarde as escovas de dentes dentro de armário ou em recipientes com tampa.

Para saber mais sobre a organização do banheiro acessa o blog, postei algumas ideias pra você.

 

 

Salada de tomate cereja

Coloque o tomate na mesa com muito sabor, anota a receita da salada de tomate cereja.

Ingredientes:

500 gramas de tomate cereja

1 cebola pequena

3 dentes de alho

1 xícara (chá) de azeite de oliva

sal

pimenta-do-reino a gosto

salsa (ou salsinha) a gosto

Lave os tomates-cereja e corte-os ao meio.Fatie a cebola, pique os dentes de alho em cubinhos pequenos e reserve cada ingrediente separado.

Aqueça o azeite em uma frigideira.Junte a cebola e o alho e refogue-os até o alho começar a dourar.Corrija o tempero.

Desligue o fogo e junte os tomates.Mexa e tampe a frigideira por 5 minutos. Finalize com a salsinha e sirva em seguida.

 

Tendência de moda: o brilho

O metalizado é uma tendência que está bombando na moda outono-inverno. O brilho dá um ar moderno à peça, que pode ser usada tanto à noite, quanto no dia a dia. Uma  jaqueta metalizada vai mudar totalmente a  produção de um look, ela vai transformar um look básico, dando um destaque fashion.

Os paetês e lantejoulas fazem companhia ao lurex, ao couro metalizado e aos tecidos brilhantes na moda que está em alta.Mas como usar o metalizado no dia a dia?

Preste atenção nessa dica de estilista:

Ao montar o look, escolha uma peça com brilho como destaque. Mas se você quiser sair brilhando por ai, tudo bem vai estar na moda. Você pode usar peças brilhosas tanto no dia quanto a noite. O brilho no couro  ganha uma pegada rocker, o  lurex ganha um ar  dos  anos 70, são inúmeras as possibilidades”.

Os vestidos com brilho podem ser usados sozinhos, ou com uma segunda ou terceira peça.Para as mais tímidas, que não gostam de ousar tanto no look, o indicado é focar em uma peça de destaque. Assim o visual ganha aquele poder e não ganha proporções maiores. Dá para usar uma saia com um detalhe metalizado, ou uma camisa mais brilhosa, o que vale mesmo é tentar descobrir o que funciona para o seu estilo.

As calças também ganham destaque nessa moda, a calça metalizada pode ser usada por diferentes estilos, como uma calça  cargo num look  do dia a dia, uma flare. Uma  calça com brilho pode salvar um look que só teria peças básicas.

Tendência de Moda: Destaque para os ombros

Nas coleções que desfilaram  a moda outono inverno 2019, um dos pontos que mais chamou atenção foram os ombros.Agora eles estão poderosos, como foram nos anos 80. E como a moda anda flertando com os movimentos feministas os ombros largos e volumosos mostram o poder e a força das mulheres. Os ombros nas peças de inverno aparecem arredondados, pontudos ou quadrados.

Quer modernizar um casaco,  mais  antiguinho? Encaixe uma ombreira exagerada nele e saia por aí totalmente na moda.

 

Achadinho de Carne de Sol com baroa

Você vai fazer um jantar para receber amigos, e a entradinha não pode faltar né. A receita de hoje o achadinho de carne de sol com baroa, é uma super dica para uma entrada do jantar.

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes:

1 kg de batata baroa

Sal a gosto

2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina

200 ml de leite

1 kg de carne  de sol

3 colheres (sopa) de azeite

2 cebolas médias picadas

Salsinha e cebolinha picada (a gosto)

Ingredientes montagem e finalização:

200 g de requeijão cremoso

200 g de queijo  muçarela ralado

 Preparo do purê de batata baroa

Descasque a batata baroa e corte em rodelas. Leve ao fogo, em uma panela com água e sal. Deixe cozinhar até que esteja mole. Esprema a batata baroa e refogue com manteiga e leite.

Verifique o sal. Reserve.

 Preparo da carne de sol

Desfie a carne de sol já cozida e depois refogue na cebola, temperinho verde e reserve.

Em recipiente refratário pequeno, coloque uma porção do purê de baroa, uma porção do requeijão cremoso, a carne de sol e uma porção pequena da muçarela. Leve ao forno médio para gratinar. O forno já deve estar pré aquecido.O tempo no forno e mais ou menos 20 minutos.

Benefícios da pipoca

Você sabia que a pipoca também pode ser uma grande aliada para o coração?

Ela retira o excesso de colesterol das paredes dos vasos, reduz chances de doenças como infarto, AVC e aterosclerose em razão do alto teor de fibras, vitamina B, magnésio e manganês que contém em sua composição. Além disso, a pipoca possui cerca de três vezes mais polifenóis do que feijão, por exemplo. Mas fica a dica: deixe de lado a pipoca de micro-ondas e prefira a tradicional, de panela.

 

Página 1 de 178

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén