Blog da Tetê

por Tetê Proba

Autor: Tetê (Página 1 de 172)

Bolsa de Palha

As bolsas de palha já viraram a bolsa desejo do verão. Elas deixaram de ser um acessório usado somente na praia e passaram a  fazer parte dos looks nas cidades também.

Usar bolsas de Palha no dia a dia, ajuda a trazer personalidade ao look, fugindo do tradicional. A textura da palha traz um ar despojado para as produções.

Os modelos de bolsas de palha estão lindos com franjas, e diversas outras aplicações e texturas servindo a todos os gostos. Mas a bolsa de palha do verão não é exclusivamente colorida, as bolsas de palha pura com designs diferenciados dão toque renovado as bolsas tradicionais. Os modelos em alta são bem variados, desde as redondinhas, passando pelos modelos de piquenique e até mesmo o tradicional modelo de feira. A bolsa de palha é um ótimo acessório para dar aquela quebrada em um look mais formal.

Combine a sua bolsa de palha mais básica com looks mais coloridos, fica a cara do verão!

Selecionei algumas fotos para você aderir essa tendência.

Diabetes: Prevenção e Tratamento

A questão do diabetes precisa ser abordado com muita seriedade, a cada dia vem aumentando e o foco na prevenção precisa ser colocado em evidencia. Tem dicas da  endocrinologista Doutora Cínthia Ferraz Pontes sobre a prevenção e  tratamento do diabetes.

PARA OUVIR AS DICAS DA DOUTORA CÍNTHIA FERRAZ PONTES, APERTA O PLAY!

Coxinha Lowcarb

Ao assistir um filme, o jogo na tv, na maioria das vezes gostamos de degustar  um petisco salgadinho. Mas as frituras tem gorduras saturadas e muitas calorias vazias. Vou compartilhar com vocês um salgadinho saudável, gostoso, ligth, coxinha lowcarb.

Ingredientes:

Azeite

½ cebola

2 dentes de alho

1 peito de frango desfiado

½ tomate em cubinhos

Cebolinha

Salsinha a gosto

100 gramas de cream cheese

Farinha de linhaça para empanar

 Modo de fazer:

Em uma panela coloque o  azeite, 1/2 cebola picadinha, 2 dentes de alho amassado, o peito de frango cozido e desfiado, refogue acrescente ½ tomate cortado em cubinhos, cebolinha e salsinha a gosto.

Retire do fogo e acrescente 100 gr de cream cheese misturando na massa.

Coloque a quantidade necessária nas mãos para moldar no formato de coxinha em seguida você vai empanar a cozinha na farinha de linhaça.

Leve ao forno mais ou menos 30 minutos. Sirva quentinha, que delicia saudável!

 

Brownie Cacau Show

Essa receita de Brownie feito com chocolate Lanut da Cacau Show é muito saborosa, toda a família vai provar e aprovar.

Ingredientes:

200 gr de chocolate Cacau Show Lanut

4 ovos

4 colheres de sopa de manteiga derretida

1 1/2 xícara de açúcar

1 xícara de farinha de trigo

1 xícara de Cacau em pó

1 xícara de avelã ou castanha de caju

 Modo de fazer:

Você vai picar 200 gramas de  Chocolate cacau show LaNut e levar ao  micro-ondas por 30 segundos, tira mistura. Coloque novamente no micro-ondas por mais 30 segundos misture ate  formar o creme e reserve.

Em uma vasilha coloque 4 ovos, 4 colheres de sopa de manteiga derretida, adicione 1 ½ xícara de açúcar, e misture.

Peneire 1 xícara de farinha de trigo e 1 xícara de cacau em pó.

Acrescente o chocolate que você derreteu no micro-ondas, misture e acrescente 1 xícara de avelã e vai mexendo devagar.

Logo após coloque a mistura em um refratário pequeno forrado com papel manteiga e leve ao forno por 30 minutos.

Retire do forno e corte em quadradinhos.

 Cobertura:

100 gr de creme de leite

200 gr de chocolate cacau show Lanut picadinho

Misture e leve ao microondas de 30 a 30 segundo até derreter o chocolate.

Misture bem, e coloque a cobertura por cima dos quadradinhos de brownie e enfeite com avelã ou castanhas de caju.

 

Dicas para aliviar o stress e ansiedade

Você sabia que a alimentação pode aliviar os sintomas do estresse e da ansiedade. A  alimentação pode influenciar em todo o nosso corpo, desde a saúde dos nossos cabelos à nossa saúde mental, o que inclui o estresse e a ansiedade que, além de serem ocasionados pela falta de tempo e rotina agitada, também são causados pela má alimentação.

Segundo pesquisa realizada pela International Stress Management Association  o Brasil é o segundo país com o maior nível de estresse do mundo, onde 70% da população brasileira sofre com algum tipo de estresse.

Com a rotina agitada a grande maioria  das pessoas acaba por optar pela praticidade e não pela qualidade do que está ingerindo. A alimentação interfere diretamente na rotina, não só na produtividade e disposição para o dia, como pode aumentar os níveis de estresse e ansiedade.

Para ajudar a controlar o estresse e a ansiedade, coloque no cardápio do dia a dia, alimentos com  propriedades que aliviam os sintomas desses problemas.

Segundo especialistas a gordura do coco é responsável por diminuir a ansiedade por meio do controle hormonal.

O potássio e o magnésio fazem a comunicação entre os neurônios responsáveis pelo pensamento e os neurônios motores, responsáveis pelos movimentos; dessa forma melhoram a agilidade nas atividades, diminuindo a fadiga e o cansaço crônicos. O ideal é consumir 20g de coco seco ao dia.

A gordura do abacate é uma gordura do bem, junto com seu poder antioxidante é responsável por promover a saúde do coração.

Isso é importante pois o estresse em alto grau prejudica a funcionalidade do coração e do sistema cardiovascular, promovendo uma falta de regulação nos batimentos aceleração. Além disso, o abacate diminui a produção de Cortisol (hormônio do estresse).

Devido ao alto teor calórico, deve ser consumido com moderação e sem açúcar. Sugestão de consumo: 3 colheres de sopa rasas ao dia.

O brócolis é um belo representante da família dos glicosinolatos, compostos para prevenção do câncer de intestino, de próstata e de mama, mas além disso é importante para o controle do estresse, uma vez que auxilia na regulação da pressão sanguínea (pessoas com nível alto de estresse sempre tem a pressão alterada), além de suas propriedades anti-inflamatórias que ajudam no relaxamento dos músculos do coração.

Sugestão de consumo: 1 xícara de brócolis cozido no vapor 3x na semana.

 

Gavetas na Decoração

As gavetas daquela velha cômoda ou criado-mudo quando recicladas, lixadas, pintadas, podem dar lugar a um belo nicho,uma mesinha de centro ou até um aparador!

Uma gavetinha pode se transformar em um charmoso criado-mudo para colocar ao lado da cama.

Duas gavetas juntinhas formam um belo aparador.

Dá para imaginar uma gaveta transformada em um quadro de recados? Fica muito fofo!

Basta colocar rodízios na gaveta e ela vira uma mesinha lateral super linda.

Uma gaveta pode fazer sucesso no banheiro como prateleira, aparador de vasos… Ela pode se transformar em um belo pufe e até numa caminha de cachorro.

Uma gaveta maior pode servir perfeitamente como uma mesa de centro. Basta colocar um tampo de vidro e rodízios nas extremidades, fica lindo e elegante.

Outras ideias criativas para você  transformar a sua gaveta numa peça única no ambiente.

Tendência de Verão: Babados

O babado vai ser uma  forte tendência nos seus looks de verão, eles aparecerão em várias produções. Nos decotes, como ombro a ombro, na barra dos vestidos, nas blusas, saias, nas mangas das blusas, barra das calças… e o melhor desta tendência é que ela pode ser usada tanto o dia a dia, quanto em eventos e festas mais chiques.

Mas é importante ficar atenta em relação aos babados nos looks é que eles aumentam o volume. Ou seja, se você está usando uma saia com babados, isso passa a sensação de um maior volume na parte de baixo. Se você quer realçar essa parte, ótimo! Mas se o seu objetivo é disfarçar um quadril largo, por exemplo, usar uma saia com babados acaba fazendo o efeito contrário.

Se você gosta de apostar em looks mais românticos você vai adorar essa tendência.

 

Tendência de Verão: Cortes assimétricos, recortes e fendas

As produções com fendas, recortes e cortes assimétricos, estão em alta nos looks de verão, garantindo movimento as peças.

É uma moda linda e bem feminina.

Torta de Mandioca com Frango

Escolhi para compartilhar com vocês hoje, uma receita simples, porém diferenciada, deliciosa. Torta de mandioca com frango essa torta incrementa qualquer cardápio.

APERTE O PLAY PARA OUVIR  A  RECEITA!

Ingredientes:

1 quilo de mandioca cozida e amassada

1 tablete de caldo de frango

1 cebola

2 ovos

2 ½ copos de leite (medida copo americano)

1 colher de manteiga

1 colher (sobremesa) de fermento em pó

1 copo de óleo (não deve ser cheio)

3 colheres de trigo

Bater tudo no liquidificador:

Colocar primeiro os ingredientes líquidos, depois vai colocando a mandioca cozida e amassada aos poucos. Colocar o trigo e o fermento por último, dá uma batidinha rápida e desliga.

Quanto ao recheio pode ser carne moída, bacalhau, frango. Esta receita é frango e milho verde.

Cozinhe o peito de frango, desfie, coloque o milho verde, 1 tablete de caldo  de frango, faz aquele recheio bem gostoso com cheirinho verde, alho… assim que o molho estiver pronto e frio, você coloca a metade da massa que está no liquidificador num tabuleiro untado, coloque em cima o recheio depois cobre com o resto da massa, por cima da massa cubra com mussarela fatiada, em seguida leve ao forno. Experimente, é bom demais!

Pizza de Tapioca

Se você ama pizza saiba como continuar comendo sem sair da dieta. A dica é substituir os ingredientes. A pizza feita com farinha de  tapioca, é muita gostosa e saudável.

Ingredientes:

3 colheres de sopa de goma de tapioca

3 colheres de sopa de ricota amassada

2 colheres de sopa de molho de tomate

Orégano, Azeite e Sal a gosto

Preparo: Espalhe a goma em uma frigideira antiaderente até formar um disco. Em seguida espalhe o  molho de tomate e cubra com a ricota e o orégano. Deixe tampada por 2 minutos em fogo baixo.

Experimentei essa pizza e aprovei, experimente você também.

E você pode até incrementar a receita acrescentando milho no molho de tomate por exemplo use a criatividade.

 

 

Dicas para escolher as frutas

Se você tem dificuldades na hora de escolher as frutas, fiquem atentos para essas dicas, e saiba como escolher frutas frescas e saborosas na próxima compra.

É importante lembrar que alimentos  frescos e maduros  têm mais nutrientes. A Manga, melancia e pêssego: Devem ter a consistência firme, porém macia. Evite as que estejam moles ou com furos.

Ao comprar o melão: Evite os que apresentam rachaduras. O melão maduro deve ceder à pressão dos dedos quando apertados nas extremidades.

Os maracujás mais pesados, indicam  que apresentam mais polpa.

As maçãs e peras mais brilhantes são as mais frescas porque estão mais hidratadas.

A melancia deve ter a casca firme, brilhosa e sem manchas escuras. O segredo é dar leves batidinhas com o nó dos dedos na casca e, se o som for “abafado”, ela está madura e prontinha para consumo. No caso das cortadas, escolha sempre aquelas com polpa vermelha e firme.

Ao escolher os morangos faça opção pelos médios e pequenos, tem menos agrotóxico. Eles devem  esta bem vermelhos, com talos verdes, sem manchas ou machucados.

A casca da laranja e do limão deve ser lisa, indicando que têm mais sumo.

As bananas mais arredondadas foram colhidas no momento certo. Não se guarda a fruta em geladeira, caso contrário, ficam pretas rapidamente e com sabor alterado. Bananas que são compradas para amadurecer em casa não devem ter coloração integralmente verde, mas devem apresentar algumas regiões de cor amarela.

O abacate só fica madura depois de colhida. Um truque é sacudir para ver se o caroço está solto, indicando que ele ainda vai amadurecer.

Ao comprar as uvas, preste atenção nos cabinhos devem estar verdes. Os escuros indicam que a fruta está envelhecida. As uvas devem ser guardada na geladeira.

 

Combinação Vermelho e Rosa

Na contramão das cores neutras e tons nude, o color blocking voltou com tudo em uma bela combinação: vermelho e rosa.

A dobradinha que apareceu em vários  desfiles e se firmou como tendência para este verão. A combinação veio para ficar e até mesmo tem sido chamada de “novo preto e branco.

Preste atenção nessas dicas para usar o vermelho e o rosa em um só look.  Para quem ainda tem um pouco de  receio, da combinação dessas duas cores a dica é começar pelos acessórios, criando um contraste sutil entre as duas tonalidades. Tente usar sapatos ou cinto vermelho com uma roupa rosa.

Use um look todo vermelho ou rosa, e a outra cor nos acessórios, como brincos, bolsas, sandálias. Dessa maneira você vai conseguir usar o vermelho e rosa no mesmo no look.

Uma outra ideia é variar a intensidade das cores. Que tal um vestido vermelho bem fechado com blazer rosa mais claro?

Mas preste atenção existe uma regrinha básica para coordenar os tons: vibrantes com vibrantes e opacos  com opacos. Outra dica é usar  uma blusa rosa com uma calça vermelha, fica super moderno.

Para um visual mais leve use peças da mesma cor, em vermelho ou rosa, com uma pitada da outra tonalidade. Tons claros de rosa suavizam a mistura de cores, enquanto o pink deixa o look marcante.

Mesmo se tratando de duas cores que aparentemente não ficam bem juntas, o resultado final pode  te surpreender. Apaixonada por essa combinação, já estou pensado  em investir nessas cores no próximo look.

Selecionei algumas inspirações para você adotar essa combinação nos looks. Olha ai!

Tendência de Verão: Mangas Bufantes

Em vários momentos da nossa semana sempre tem aquele dia onde não sabemos mais como dar uma cara nova e mais interessante ao look, né?! Que tal apostar na nova tendência do momento os tops com mangas bufantes. Já ouviram falar?

A inspiração para a criação dos tops com mangas bufantes, foram as mangas dos vestidos usados durante o reinado da Rainha Vitória em 1837 no Reino Unido.

Os tops com mangas bufantes tem aparecido em desfiles, vários looks no dia a dia. É uma peça super fácil de incluir na produção.

Seja ele mais discreto ou mais volumoso, o top com mangas bufantes é o tipo de peça que deixa a produção linda, e fashion.

Dicas da Maquiadora Junyelle Andrade

A maquiadora  do Núcleo de Beleza Osker Junyelle Andrade, deu dicas para manter o batom por mais tempo na boca. Adorei as dicas!

APERTA O PLAY PARA OUVIR AS DICAS DA MAQUIADORA JUNYELLE!

 

Dicas para cuidar do seu Pet

Que os cachorros são grandes companheiros a gente já sabe. O que não imaginamos é que muitas das coisas que fazemos deixa eles irritados.

Segundo especialistas 90% dos cachorros não gostam que lhe toque na cauda.

Sabe quando aparece alguma visita na sua casa e você quer mostrar a ela como seu cão fica feliz ao falar em passear? Os pets  interpretam isso como uma provocação, como se você estivesse prometendo algo e não cumprindo.

Muitos cães não têm problema algum quando você recebe um amigo. Eles até chegam a fazer amizade e brincar. Mas quando seu amigo leva um cão junto, a coisa muda de figura. Cachorros são territoriais e a presença de outro animal (que ele não conhece) é sinônimo de estresse.

Colocar a caixa de som no último volume é nocivo para seu cão. A audição de cães é muito mais sensível que a dos humanos eles podem escutar quatro vezes mais que a gente. Por isso, é normal que os peludos fiquem irritados, com dor de cabeça, quando o som está alto.

Se audição sensível não combina com barulho excessivo, imagina então o que representam os fogos de artifícios para os ouvidos caninos? Além da irritação, eles sentem dor, alta salivação. De tão nervosos, eles começam a uivar e podem até ter uma convulsão.

Você e seus amigos  costumam a falar alto  quando assistem jogo de futebol em sua casa? Pois saiba que os pets  entendem os gritos como problema, como se vocês estivesse irritados. Por isso, muitos correm assustados ou latem quando elevamos a voz.

Você deixa seu cãozinho subir no sofá, e  quando chegam visitas você proíbe? Essa maneira de agir deixa o seu cãozinho perdido e um pouco irritado.

Achei essas dicas de especialistas interessantes, que tal coloca-las em prática no seu relacionamento com seu cão no dia a dia, afinal eles merecem todo cuidado e carinho.

 

Sanduíche Cremoso de forno

Que tal para o final de semana essa receita deliciosa de sanduíche cremoso de forno!

PARA OUVIR A RECEITA CLICA NO PLAY!

Ingredientes:

1 pacote de pão de forma sem a casca

3 tomates sem semente cortados em cubos

1 cebola cortada em cubos

1 lata de creme de leite

½ lata de leite (usar a lata do creme de leite como medida)

200 gramas de presunto fatiado

200 gramas de mussarela fatiada

200 gramas de cream cheese

1 pacote de creme de cebola ou de queijo

Sal

Pimenta do reino

Orégano

Em uma vasilha misture o tomate, a cebola, sal, pimenta do reino e o orégano. Reserve. No liquidificador bata o creme de leite, o leite, cream cheese e o pacote de creme de cebola ou de queijo. Reserve.

Montagem do sanduíche cremoso:

Em uma forma untada você vai fazer as camadas:

1ª camada: pão de forma

2ª presunto fatiado

3ª mussarela fatiada

4ª tomate misturado à cebola

5ª mais uma camada de pão de forma

6ª creme que foi batido no liquidificador

Cubra com mussarela e leve ao forno para gratinar.

Tendência de Verão: Cor Lavanda

Assim como acontece em toda temporada o mercado da moda elege qual vai ser a cor que vai bombar nos looks a cada estação, e para o verão a cor que vem se destacando como tendência é o lavanda, é um tom suave parecido com o lilás. Esse tom  é a cara do verão por ser uma cor mais “fresca” e que traz uma sensação de leveza.

O lavanda  vem também em tons mais lavados e mais pasteis, que é quando a cor é um pouco mais apagada e menos vibrantes. vou dar dicas de consultores de moda de como usar lavanda nos looks.

Segundo os consultores de moda, ao usar o lavanda nos looks, você vai passar a mensagem de que é antenada nas tendências de moda. Como fazer combinações de cores com o lavanda?

O ideal é combinar cores análogas, ou seja, cores vizinhas. Por isso, vale investir em peças da cor rosa para combinar com o lavanda. Para um look mais criativo e informal, combine o lavanda com o verde ou amarelo.

Você   também pode fazer combinações  da cor lavanda com tom sobre tom, o lavanda mais escuro na saia mais clarinho na blusa.

Se você é menos ousada use uma peça lavanda com uma peça de cor neutra, como o cinza, o marrom e o vinho. Mas tudo vai depender do seu estilo, você tem que se sentir bem com as combinações que você fizer.

Se você não gosta muito de ousar nas cores dos looks e quer ficar dentro da tendência, saiba que o lavanda pode aparecer nas mais variadas peças e acessórios.

Decoração: Cor Lavanda

O lavanda é a cor da moda, mas não só na moda mas também na decoração. A cor lavanda traz delicadeza ao ambiente, aposte nessa cor.

Você vai  usar  a cor  lavanda para pintar uma parede da casa  dando assim  um toque mais moderno, principalmente no quarto, já que essa cor ajuda a relaxar.

Dê um toque de lavanda no ambiente através dos acessórios, como por exemplo, em  uma almofada, uma moldura de um quadro, um vaso de plantas, um jogo americano, ou qualquer outra peça que deixe a sua casa mais colorida e na moda.

Tendência de Verão: Trança

Gente a trança é o penteado do momento, independente do seu tipo de cabelo. Liso, cacheado, ondulado…

Eu adoro tranças, é um penteado versátil, que pode ser usado para um evento mais social ou para o dia a dia. Por isso vai estação entra estação a trança sempre aparece. Elas são referências quando o assunto é cabelo.

Destaque para a trança escama de peixe. Ela é uma ótima opção para quem quer um penteado mais refinado, pois traz delicadeza com um acabamento diferenciado.

Gente a trança holandesa é fofa, basta fazer a trança tradicional de um lado e de outro e prende-las no topo da cabeça, é muito simples de fazer.

Mesmo sendo um penteado simples, acompanha um look mais elegante.

Entrevista com o mastologista Doutor Giovani Feres

Estamos no Outubro Rosa, é tempo de falar de prevenção do câncer de mama. Eu fui até o consultório mastologista Dr Giovani Feres para saber sobre prevenção do Câncer de mama.

APERTA O PLAY PARA OUVIR A ENTREVISTA!

Página 1 de 172

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén