Blog da Tetê

por Tetê Proba

Autor: Tetê (Página 1 de 168)

Dicas para comprar a bolsa nova

Chegando nova estação, as vitrines estão pipocando com as novidades e da aquela  vontade de comprar uma bolsa nova. Pesquisando por ai encontrei algumas dicas bem interessantes que vão te ajudar escolher a bolsa  que combina com você.

É bom lembrar que a bolsa tem papel fundamental na hora de montar um look. Ao escolher a bolsa a  primeira pergunta é: Combina com o seu estilo?

Uma boa dica é em relação à estrutura e ao material do acessório: bolsas “duras”, com formatos geométricos bem definidos (quadradas e retangulares, em geral), comunicam elegância e sofisticação, enquanto as mais maleáveis e desestruturadas são mais esportivas e para uso casual.

Você precisa de uma bolsa para ocasiões de lazer ou para o trabalho? Você é mais organizada com o que leva na  bolsa ou precisa de uma peça com várias divisórias para te ajudar nessa tarefa? Antes da compra, tente mapear tudo que é importante para você em relação à peça.

É qual é  o modelo ideal pra você?

O seu tipo de corpo pode dar pistas de qual a melhor bolsa para você. Sem impor regras ou padrões, é claro, já que cada um é livre para usar o que quiser. Mas alguns detalhes podem ajudar a  deixar o visual mais harmônico com a bolsa. Mulheres baixas, por exemplo, se beneficiam de bolsas pequenas e de alças médias e curtas, que ajudam a manter a proporcionalidade.

Já mulheres altas têm uma gama maior de opções de bolsas que caem bem, inclusive as grandes.

Se você tem volume na região da barriga e dos quadris, evite modelos cujas alças terminem sobre essa região, para evitar que aumentem. Isso também vale para a pochete.

Em resumo, a bolsa é um volume a mais que você vai acrescentar no look. Portanto, vale o equilíbrio: acrescente onde tiver pouco e tire de onde tiver muito!

Bolsas de cores neutras são mais versáteis e costumam ser as preferidas de quem gosta de usar a mesma peça em situações diversas. Combinam com tudo, em qualquer horário e ocasião.

Já as coloridas exigem mais   atenção  para que as combinações fiquem harmoniosas. Podem dar mais charme e modernizar um look mais sóbrio, ou também deixar um visual moderno mais criativo e cheio de informação de moda.

Dicas de esfoliantes Caseiros

Como andam seus hábitos de beleza facial?

Se a esfoliação não está na sua rotina, é hora de incluí-la. Além de ajudar a desobstruir os poros, o esfoliante é indicado para eliminar as células mortas, o que ajuda na renovação da pele.

A esfoliação vai manter a sua pele mais macia, lisa e em condições ideais para receber o creme hidratante.

Como usar o esfoliante?

Antes de tudo a pele precisa estar limpa. Por isso, lave o rosto com um sabonete facial e enxágue. Passe o esfoliante fazendo movimentos circulares, por cerca de um minuto em cada área  é importante seguir este tempo, pois os resultados dependem do atrito gerado pelas microesferas. Em seguida passe um tônico.Por fim, hidrate o rosto com produto específico para o seu tipo de pele.

É bom lembrar que segundo especialistas, a esfoliação da pele  está proibido em peles com acnes inflamadas, feridas abertas, cicatrizes recentes.

Se a sua pele e seca use o esfoliante a cada 15 dias. Em mistas ou oleosas de uma a duas vezes por semana com dias espaçados, para dar tempo da pele se recuperar. Esfoliar o rosto com muita frequência em dias frios pode deixar a pele irritada e sensível.

O melhor é que você pode fazer  seu próprio esfoliante com ingredientes caseiros, mas  lembre-se: as receitas  devem ser preparadas na hora e utilizadas imediatamente. Por não terem conservantes, não podem ser guardadas para usar depois.

Saiba aqui algumas receitas fáceis de esfoliantes com ingredientes naturais e cheios de nutrientes,  eles vão deixar a pele macia e iluminada.

Para usar na pele oleosa, misture uma colher (café) de mamão papaia com duas colheres (café) de açúcar cristal em uma tigela pequena. Aplique no rosto, fazendo movimentos circulares. Enxágue com água fria ou morna.

Peles normais merecem carinho, coloque em uma vasilha um colher de sopa de açúcar e outra de iogurte. Misture bem e aplique no rosto, em movimentos circulares. Lave com bastante água.

Para acalmar a pele, em uma vasilha, misture quatro colheres de sopa de mel e uma colher de sopa de fubá de milho. Misture os ingredientes e aplique, fazendo movimentos circulares. Deixe agir por 15 minutos e, em seguida enxágue com água fria.

E para manter a pele sempre  jovem ,coloque em um pote, uma  colher (café) de abacate, uma de mel e outra de aveia em flocos finos. Passe com movimentos circulares   lentos e lave bem.

Chá de milho verde

Que tal um chá de milho verde? É muito gostoso!

Escorra a água da lata de milho verde, em seguida lave e bata no liquidificador com um pouco de leite, tem que bater bem para ficar só as casquinhas, em seguida tem que coar. Depois leve ao fogo para cozinhar e adoce com leite condensado. Se você quiser que fique num ponto mais grossinho é só colocar mais milho verde. Na hora servir você pode salpicar um pouco de canela no chá.

Rocambole de Carne Moída Recheado

Gente eu adoro quando eu ganho uma receita bem simples e gostosinha para fazer no cardápio da semana. As vezes fica difícil variar, então vou dividir com vocês essa receita deliciosa de uma ouvinte do programa Tempo Mulher na rádio 98 fm, a Dinalva, ela mora no bairro São Cristovão. Dinalva essa receita é muito gostosa, rocambole de carne moída recheado.

PARA OUVIR A RECEITA, APERTE O PLAY!

Ingredientes:

800 gr de carne moída

Cebola de cabeça

1 ovo

Pimentão

Sal com alho

Corante

Cebolinha verde picadinha

Azeitona

Tomate

Mussarela

Presunto

 Modo de fazer:

Em cima de um papel alumínio coloque a carne  moída já misturada aos ingredientes,  cebola de cabeça, pimentão, ovo, um pouquinho de corante, sal com alho.

Você vai abrir a carne em cima de um papel alumínio para facilitar na hora de enrolar. Quando a carne estiver aberta em cima do papel alumínio, você vai colocar  o recheio, são 6 fatias de presunto, por cima 6 fatias de mussarela.

Cubra com rodelas de tomate, azeitonas inteiras sem caroço, e cebolinha verde picadinha.Com o auxílio do papel alumínio, você enrola fazendo o rocambole, coloque um pouco de óleo na assadeira, coloque o rocambole e retire o papel  alumínio.Passe uma colher de manteiga no rocambole, e cubra com papel alumínio, e deixe 20 minutos no forno.Retire o papel alumínio e deixe  mais 15 minutos no forno para dourar.

Deixe esfriar e corte em rodelas, se quiser pode congelar. Leve ao micro-ondas quando for consumir.

 

Tendência de moda:Pérolas

Quando falamos em elegância inevitavelmente lembramos das pérolas. Eu  sempre achei pérolas super elegantes. As pérolas aparecem, nos brincos, colares, anéis.

E nessa temporada as pérolas estão se destacando aplicadas nas costuras das mangas, na alças das bolsas, criando um visual  sofisticado.  Fiquei encantada com essa moda, é linda feminina e chique.

Selecionei algumas fotos de looks com pérolas, para mostrar essa tendência e você se inspirar e usar.

 

O poder do lápis de olho na make

Um simples lápis pode criar um grande impacto, na make. Selecionei dicas de maquiadores famosos para te ajudar a ter o efeito que você deseja na maquiagem.

A primeira dica é para  abrir e revelar o olhar.

Com lápis marrom, mais natural, contorne logo abaixo da raiz dos cílios inferiores, esfumando com pincel. Evite passar na linha d’água, pois dá o efeito contrário.

Para levantar a expressão, faça um traço rente à raiz dos cílios superiores e inferiores, partindo do centro para o canto externo. Alongue-o ligeiramente em direção às sobrancelhas, como faria no delineado gatinho.

Para evidenciar o formato dos olhos, passe um lápis preto ou marrom, de ponta macia, nas linhas d’água inferior e superior. Nesse caso, não é preciso esfumar.

E finalmente para iluminar os olhos, o truque é usar um lápis claro (bege ou branco) com leve cintilância apenas na linha d’água dos cílios inferiores. Reforce o ponto de luz nos cantos internos, próximos ao nariz.

Quando você for comprar, priorize lápis macios, com boa duração e pigmentação. Vou indicar para vocês os lápis  da Vult,  é uma  marca que eu uso, tem um preço bom, e são ótimas.

 Os lápis da Vult vocês vão encontrar nas Farmácias Indiana.

Rolinho de Nutella e Morango

No almoço do Dia dos pais, tem que ter sobremesa, como é época do morango, e eles estão muito saborosos, eu escolhi uma sobremesa com morangos para compartilhar aqui com vocês.

A receita de hoje é Rolinho de Nutella e Morango no Pão de Forma.

PARA OUVIR A RECEITA APERTA O PLAY!

Ingredientes:

4 fatias de pão de forma

4 colheres de sopa de Nutella

8 morangos

1 ovo

2 colheres de sopa de leite

1 colher de sopa de açúcar de confeiteiro

1 colher de sopa de manteiga

Modo de preparo

Retire as cascas do pão de forma  passe o rolo de macarrão para deixar o pão de forma bem fininho.

Passe a nutella nas fatias de pão. Em seguida, coloque uma camada  de morangos picadinhos e faça os rolinhos.

Passe o rolinho no ovo  misturado ao leite.

Em uma frigideira, derreta a manteiga, doure o rolinho de todos os lados na frigideira. Misture açúcar com canela e Salpique por cima dos rolinhos fritos. Sirva ainda quente.

Depois de preparar as receitas faça uma mesa bonita, e receba seu pai com muito amor.

Fricassê de Frigideira

Amanhã vamos comemorar com muito carinho o Dia dos pais, e com certeza eles vão ficar felizes com o cardápio feito por vocês filhos…

Vou compartilhar aqui, uma receita gostosa, fácil de fazer e que os pais vão saborear e aprovar fricassê de frigideira.

PAR OUVIR A RECEITA APERTA O PLAY!

Ingredientes:

3 peitos de frango cozidos desfiado ou cortado em cubinhos;

1 tablete de caldo de galinha

sal a gosto

1 lata de creme de leite

1/2 copo de requeijão

8 fatias de mussarela

1 pacote de queijo ralado

cebolinha, alho e cebola a gosto

azeite a gosto para refogar

 Modo de Preparo:

Cozinhe os peitos de frango com o caldo de galinha e sal a gosto.

Em seguida, desfie os frangos e refogue-os na frigideira com azeite, cebola, alho, demais temperos e um pouco do queijo ralado.

Em seguida, misture o requeijão e o creme de leite e refogue por mais 3 minutos.Coloque por cima uma camada de mussarela e polvilhe o restante do queijo ralado.Tampe a frigideira e deixe em fogo baixo por mais 4 minutos. Sirva com arroz à grega, fica divino!

Dia Nacional de Combate ao Colesterol

Essa semana foi comemorado o dia Nacional de Combate ao Colesterol. Esse dia foi estabelecido para uma maior  conscientização e prevenção de doenças cardiovasculares.

E a informação é uma das melhores formas de prevenção. Eu convidei a nutricionista do Espaço Viver Bem, da Unimed, Ana Luiza Alecrim para a entrevista no programa Tempo Mulher” na rádio 98 fm. Ana Luiza falou  sobre as maneiras de prevenir o colesterol.

 PARA OUVIR A ENTREVISTA APERTA O PLAY!

Tendência de moda : Cor amarelo

E quem duvida que o amarelo vai embalar muitos looks monocromáticos nas próximas temporadas? As ruas estão cheias de propostas cada vez mais desejáveis e superestilosas. Além de ser alegre e dar energia aos looks, o amarelo  surge como uma opção elegante, e cheia de modernidade.

A cartela de cores do amarelo, é perfeita para ser usada o ano todo, tirando a ideia de que o amarelo so pode ser usado no verão. Eu estou adorando a tendência, amo amarelo. Vou procurar acrescentar a cor nas produções do dia a dia de acordo com o meu estilo.

E, se o amarelo estiver na sua cartela de opções preferidas, é hora de apostar. Olha ai!

 

Looks para o dia a dia

Na correria do dia a dia, a falta de tempo e a falta de inspiração são os nossos maiores inimigos na hora de escolher o look. E um guarda-roupa lotado não ajuda muito nessa hora. Isso porque a questão não é quantidade, mas sim qualidade. Por isso, separei algumas peças-chave que você precisa ter no seu armário para poder montar looks para o dia a dia de maneira rápida e sem errar.

A calça preta é perfeita, além de combinar com quase tudo, ela pode produzir looks mais formais, dependendo do tecido e do modelo que você escolher. As calças de alfaiataria são ótimas para o trabalho, mas podem ficar muito interessantes com uma t-shirt, por exemplo, fazendo um look mais casual.

Escolha um modelo de calça preta, que tem a ver com seu estilo e que você possa usar em vários looks.

A T-Shirt, a famosa camiseta não pode faltar no seu armário, branca, com estampa, preta, cinza… Não importa! O importante é escolher uma que te agrade e apostar nos tons mais neutros. A t-shirt é uma das peças-chave do guarda-roupa ela combina bem com qualquer peça ou com aquelas peças mais fashion. Não tem erro!

O blazer pode ajudar muito na hora de montar um look mais sofisticado. Essa peça, que já foi muito mais formal, hoje se tornou uma das nossas peças-chave queridinhas e vai do escritório à balada, sendo útil tanto para fazer uma produção mais clássica quanto para um look mais despojado. Se não quiser errar, invista em cores básicas como preto, branco ou nude.

A famosa camisa branca, essa então não pode faltar mesmo, ela é clássica, elegante, e pode ser também muito descolada.

O importante é evitar os tecidos sintéticos. Escolha uma camisa branca  com um bom caimento e dê preferência para as mangas longas.

E a última dica: fique atenta na organização do seu armário, quantas vezes você se esqueceu daquele vestido maravilhoso porque ele estava embaixo de um amontoado de roupas?

Por isso é importante organizar, evite um guarda roupa cheio, doe as peças que você não usa, e abre espaço para as novas!

Selecionei várias inspirações de looks para vc fazer com as peças que você tem no guarda roupa. Olha ai!

 

 

 

 

Decoração: plantas

O verde é sempre bem vindo na decoração. As plantas e outros elementos naturais mudam completamente o estilo dos ambientes. Pesquisei algumas dicas para você colocar a natureza na decoração. Decorar ambientes com elementos da natureza é uma super tendência, que tem um nome oficial Urban Jungle.

Há várias maneiras de decorar com elementos da natureza, pode ser nas cores, texturas, movéis, plantas. Por exemplo, uma roupa de cama verde já é capaz de dar um frescor natural ao seu quarto. Você pode  optar por  papéis de parede, tapetes e louças com estampas de plantas ou flores.

As samambaias são lindas, e nunca saem de moda, e o melhor elas são fáceis de cuidar. Um jardim vertical com samambaias é um luxo.

Uma ótima opção para ambientes pequenos são as suculentas, elas são fofas, você pode colocar dentro de um recipiente de vidro, em vasinhos…

Que tal fazer uma hortinha, para enfeitar a cozinha, área, na varanda. Além de enfeitar você terá cebolinha, manjericão sempre fresquinhos.

Existem algumas plantas que são de sombra, próprias para espaço fechado, mas elas precisam ter uma iluminação indireta. Faça arranjos com alguns vasinhos de begônia, fica delicado. A natureza na decoração nos permite entrar em contato com as plantas.

Faça escolhas interessantes combine  vasos, use pedrinhas, ou seja, não tenha medo de errar, o mais legal é o carinho que se cria com as plantas que temos em casa. Elas precisam de nossos cuidados e nos devolvem em boas energias. Experimente!

Veja algumas sugestões para colocar o verde nos ambientes da casa.

 

Dicas para lavar as hortaliças

Lavar bem os vegetais especialmente aqueles que consumimos crus e com casca  é um dos cuidados básicos de saúde. Isso porque comer frutas e verduras contaminadas por micro-organismos pode provocar uma infecção alimentar.

As táticas adotadas pelas pessoas para “matar” as bactérias vão desde o uso de produtos específicos o que é correto — até deixar o alimento de molho na água com vinagre.

É bom lembrar que o vinagre possui um grau de acidez considerado fraco, tanto que é comestível. Deixar alimentos de molho no vinagre pode até eliminar alguns micro-organismos, mas não tem efeito sobre as bactérias que realmente podem prejudicar a saúde.

Deixar o alimento de molho na água com vinagre pode ser eficiente para acabar com sujeiras, pequenas larvas e ovos de insetos,o que não reduz totalmente o risco de contaminação, mas ajuda. Vale ressaltar que só temperar a salada com o vinagre não tem o mesmo efeito.

Para  higienizar os alimentos corretamente use a água sanitária que é o (hipoclorito de sódio) é um produto bastante eficaz para acabar com as bactérias dos alimentos. A receita é simples: primeiro, lave bem o vegetal em água corrente, limpe as hortaliças folha por folha.

Depois, adicione em um recipiente 1 colher (sopa) de água sanitária para cada 1 litro de água filtrada. Deixe o alimento de molho nessa mistura por 15 a 20 minutos. Retire e enxágue novamente na água corrente.

O hipoclorito tem seu uso recomendado pela legislação sanitária no Brasil. Por isso, é importante consultar se a marca que você utiliza possui registro na Anvisa.

Dicas da Nutricionista Ana Luiza Alecrim

A dica de especialista é com a nutricionista Ana Luiza Alecrim. Ela deu  dicas de merenda saudável para as crianças levarem para a escola.

PARA OUVIR AS DICAS DA ANA LUIZA APERTA O PLAY!

Smoothie de Morango

O morango é uma fruta rica em antioxidantes, já o iogurte natural é rico em minerais, regula a flora intestinal. Juntos, são uma boa forma de manter sua saúde em dia e seu corpo cheio de energia.

Enriqueça o seu café da manhã com delicioso Smoothie de Morango!

PARA OUVIR A RECEITA APERTA O PLAY!

Ingredientes:

8 morangos

1 banana

1/2 xícara de iogurte natural desnatado

1/2 xícara de leite desnatado

Gelo

Preparo: Bata todos os ingredientes em um liquidificador, adicionando os gelos aos poucos até ficar cremoso.

Que delícia…

Pão Caseiro Funcional

Se o café da manhã é a primeira  refeição do dia, por quê não prepará-la com mais cuidado?Os frutos secos, como amêndoas, nozes e amendoins, são ricos em proteínas vegetais, gorduras saudáveis e fibras, que garantem energia.

Anote a receita desse delicioso pão caseiro funcional e inclua no seu café da manhã.

PARA OUVIR A RECEITA APERTA O PLAY!

Ingredientes:

1 xícara de farinha de amêndoa

1/2 xícara (chá) de linhaça dourada

4 ovos

1 colher (sopa) de fermento químico

1 pitada de sal

2 colheres (sopa) de iogurte natural

1 punhado de cenoura ralada a gosto

1 punhado de queijo ralado a gosto

Preparo: Misture todos os ingredientes exceto o queijo ralado. Coloque a massa em uma fôrma de pão de silicone e salpique o queijo por cima. Leve  ao micro-ondas por 6 minutos. E ai é só saborear o seu pão caseiro.

 

Tendência : franjas

As franjas são responsáveis por trazer leveza e jovialidade ao look por conta da variedade de franjas é possível escolher a versão que mais favorece as suas características e formato do rosto.

A franja com os fios um pouco abaixo da sobrancelha é um dos modelos de franjas mais adotados. Os fios são retos e volumosos com as laterais mais alongadas. Este estilo de franja ajuda dar uma afinada no rosto e combina com cabelos lisos e moderadamente ondulados. E por se uma franja mais comprida a manutenção pode ser feita uma vez por mês.

As franjas assimétricas e bem curtinhas estão em alta elas costumas ser usadas pelas mais ousadas e fashionistas. A personagem Manu da novela “Segundo Sol” aderiu esse modelo de franja. O corte é feito bem acima da sobrancelha e é uma franja totalmente assimétrica e bem desconectada é indicado para fios lisos ou sutilmente ondulados.

A franja curta e desconectada em cima das sobrancelhas, igual a franja da Nanda Costa a Maura da novela “Segundo Sol” é uma das mais pedidas nos salões de cabeleireiros. Essa franja é linda, atual e quando ela é usada de lado estilizada com pomada fazendo um look bagunçadinho da aquele toque moderninho no visual.

A franja longa é um dos modelos que combina com todos os tipos de cabelo por ficar na altura do queixo. É uma franja mais usada em cabelos longos com camadas da para usar ao meio e jogar de lado, é uma franja clássica, pratica e linda. E com o cabelo preso a franja longa solta evidencia bem o penteado deixando mais charmoso.

 

Penteados

Tenho certeza que você vai curti esse post, selecionei uma lista de  sugestões de penteados super charmosos que você pode até fazer em casa. Aposte nessas ideias  para variar o look.

Vale a pena ter lenços fofos sempre à mão, para dar um toque de estilo super bacana a um coque despretensioso.

Acho lindo os penteados Semi- preso  pra tras são muito charmoso.

O penteado pode ser super chique, ou mais casual, dependendo do tipo de acabamento que for feito.Capriche na maquiagem, já que o rosto vai está em destaque.

O Semi-preso com coque  tem uma pegada super jovem , também é lindo e feminino!

O rabo de cavalo baixo é super sofisticado! A melhor parte é que é fácil de fazer, o segredo é caprichar nos acessórios para o look não ficar simples demais.

O  Rabo de cavalo médio, é sempre uma ótima opção para criar looks mais arrumados.

O rabo de cavalo médio, com o acabamento bem profissional, é um penteado clássico, feminino e elegantérrimo! Para as mais habilidosas, dá pra fazer em casa mesmo. O importante é ter muito capricho e aplicar bons produtos finalizadores pra garantir que fique tudo “no lugar” e que o penteado dure bastante!

Os acessórios de cabelos são maravilhosos, as fivelas são capazes de dar uma nova vida  a qualquer look. O melhor é que tem tantas opções incríveis disponíveis por aí, e em diversos estilos!

Você  pode usar as fivelas em penteados com rabo de cavalo, maio preso fica um luxo e bem feminino.

Dicas da Maquiadora Junyelle Andrade

A Junyelle Andrade maquiadora e proprietária do Núcleo de Beleza Osker deu ótimas  dicas de maquiagem  para você ficar super bonita.

 PARA OUVIR AS DICAS DA JUNYELLE APERTA O PLAY!

Dicas do periodontista Dr Igor Bracks

Você usa corretamente o fio dental? O periodontista Dr Igor Bracks, vai dar as dicas!

Aperta o play para ouvir as dicas!

Página 1 de 168

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén