Blog da Tetê

por Tetê Proba

Autor: Tetê (Página 1 de 165)

Suco saudável

Vou dividir com vocês a receita de um suco saudável e delicioso.

Ingredientes:

Duas fatias de melancia picada e sem sementes.

10 morangos

Folhinhas de manjericão

Água de coco

É só bater e servir em seguida.

 

Tendência de moda: Estampa Floral

Prepare se para levar os florais para o closet de inverno. As estampas florais sempre usadas no verão ganham versões invernais nas suas combinações de cores, sobre modelagens sofisticadas e ultra femininas.

 

Casamento Real

O Casamento Real que aconteceu no último sábado, e bombou na internet, queríamos  saber sobre o vestido da noiva, os looks dos convidados, fiquei super ligada e amei tudo. Fiz uma seleção de fotos  para postar aqui para vocês.

O véu de 5 metros tinha mais de 50 flores bordadas.

A mãe da noiva, manteve suas trancinhas e estava linda e emocionada todo o tempo.

A Kate Middleton e Charlottinha estavam lindas!

A outra realeza britânica: o casal Beckham.Victoria impecável usando cores complementares roupa azul e scarpin vermelho. 

 Todas de midi, casquete e… scarpin.

Oprah! Look monocromático…

Uma das melhores amiga da noiva, Serena Williams. Também de rosé e claro, scarpin.

James Blunt e Sofia Wellesley.

 Um dos casais mais elegantes. Amal e George Clooney.

  Pippa Middleton, amei o vestido.

A Karen Spencer!

Kitty Spencer!

A Rainha Elizabeth II. FOFA de verde limão e roxo! Amo!

Tendência de moda inverno

Dentro das tendência de moda que desfilaram no São Paulo Fashion Week, vou destacar, algumas para você colocar já nos looks de inverno.

Uma tendência que esteve presente nos desfiles, no que diz respeito as cores de inverno, são os tons lavados. Isto é o roxo clarinho, o rosa millennial, o amarelo claro, o bege, o azul claro. São tons clarinhos que dão uma certa leveza aos looks de inverno.

Meninas o conjuntinho é aposta da vez, acho lindo, prático e chique.

O xadrez e a mistura do xadrez com outras estampas foi destaque nas passarelas de moda, é super tendência.

E os looks monocromáticos são modernos e elegantes ao mesmo tempo. Escolha a mesma cor para a sua próxima  produção, é tendência.

Tendência de Moda

Nova estação, novo visual, então vem se inspirar nas tendências. A tendência  para os cabelos  nesta estação esta super diferente, está em alta  uma aparência mais natural, onde  o cabelo  fica mais fácil de cuidar.

A proposta é que o cabelo mostre o que realmente ele é, seja liso, cacheado ou crespo.

O rabo de cavalo baixo, é super tendência. É um  penteado  simples e prático e não requer muitas habilidades para ser elaborado. O rabo de cavalo pode ser usado tanto no look mais despojado, ou no look para noite, por isso é um penteado versátil.

O cabelo repartido ao meio também está em alta. Adote esse visual e faça diferente.

Os acessórios  de cabelo dão um toque diferenciado nos looks, as fitas nos cabelos aparecem  forte nesta estação. Porém, a novidade do momento é a volta do scrunchie, aquela xuxinha volumosa de veludo, muito usado nos anos 80 e 90.

O melhor dessa novidade retrô é a praticidade né meninas? Os scrunchies são uma mão na roda pra estilizar e modelar os cabelos, e ainda  protegem os fios por serem de tecido e não agredirem os fios.

 

Batata Portuguesa Gratinada

Escolhi para hoje uma receita com batatas, é fácil de fazer, e é uma receita ótima para surpreender no cardápio do dia a dia, batata portuguesa gratinada.

Ingredientes:

30g de manteiga

3 colheres de sopa de farinha de trigo

500ml de leite

1 pitada de noz moscada

Sal

Pimenta

1 colher de sopa de azeite de oliva

2 cebolas médias em rodelas

3 batatas médias cozidas em rodelas

1 xícara de presunto em tiras

1½ xícara de muçarela ralado

3 ovos cozidos em fatias

½ xícara de queijo parmesão ralado

¼ xícara de azeitonas pretas sem caroço

1 colher de sopa de salsa picada

 

Modo de fazer:

Em uma panela, derreter a manteiga, junte a farinha  de trigo  em seguida o leite, sempre mexendo até ficar consistente. Tempere com uma pitada de noz moscada, sal e pimenta e reserve.

Aqueça uma frigideira, regue com azeite e doure a cebola. Reserve.

Coloque as batatas em um refratário, uma ao lado da outra, cubra   com o molho e com as rodelas de cebola. Adiciona o presunto em tiras, a muçarela ralada, os ovos cozidos  cortado em fatias, o parmesão ralado e as azeitonas.

Levar ao forno pré-aquecido por, aproximadamente, 30 minutos ou até que o queijo esteja gratinado. Finalize salpicando a salsinha.

 

 

Moda Inverno Marcell

Nova temporada, novas produções, a moda inverno sempre me encanta. Visitei a Marcell e conferi as novidades para contar pra vocês leitoras antenadas. Fiz algumas escolhas de peças lindas, que vocês vão usar em produções  casuais ou em produções arrumadinhas.Foi fácil escolher, amo as marcas, Lez a lez, Colcci, Patogê… Da uma olhada!

Beleza

Saiba aqui o que você não deve fazer caso queira ter uma pele bonita e com aparência jovem.

– Não quer que sua pele fique enrugada e flácida antes do tempo? Então aplique protetor solar com FPS 30 (no mínimo) todos os dias. E não esqueça de reaplicar durante o dia.

– Beba moderadamente. O álcool aumenta o nível de agente inflamatórios na corrente sanguínea e pode acelerar a flacidez da pele ao longo do tempo.

– Deixar de dormir provoca estresse, que pode agravar todos os problemas da pele, inclusive a acne. Aproveite a noite para descansar. Esse é o momento em que as células reparam todos os danos sofridos durante o dia.

– Deixar de lavar seus pincéis de maquiagem pode ajudar a obstruir seus poros e até causar infecções na pele. Existem produtos específicos para lavar os pincéis.

– Deixar a pele com resquícios de maquiagem e acúmulo de sujeira pode levar a obstrução dos poros, principalmente se você tem tendência a ter acne. Use produtos apropriados para retirar a maquiagem.

– E não se esqueçam os cuidados com a pele não devem parar no queixo. O pescoço e cólo são expostos ao sol da mesma forma que o rosto, mas as vezes esquecemos de hidratar e proteger.

Tendência de inverno

Sempre quando entra uma estação eu fico muito curiosa pra saber sobre as cores que eu vou colocar nos looks, imagino que com vocês também acontece. Pensando nisso pesquisei para saber os tons que estão em alta nessa  temporada.

Gente fiquei apaixonada com os tons de inverno. Vou começar pelo vermelho, ele conquistou de vez o coração das fashionistas,  e vai tornar os dias frios mais vibrantes. Na onda dos   monocromáticos, o look vermelho total é a aposta para esse inverno.

O vermelho aparece nas jaquetas, macacões, botas e bolsas dando um toque de cor e tendência nas produções. O vermelho  é uma aposta tão forte que aparece representada por dois tons diferentes.

O Red Pear, um vermelho mais sóbrio garante um visual sofisticado enquanto o Valiant Poppy é vibrante e alegre.

O amarelo Ceylon Yelow é mais   sóbrio, fechado fica lindo ao lado dos violetas e roxos, a cor destaque da estação.

O Limelight   que  é o amarelo mais aberto fica maravilhoso com jeans, ou em produções mais ousadas. Amarelo combina com preto, cinza, marrom, branco.

Se a sua cor preferida é o verde pode ficar feliz, ele aparece em duas tonalidades, o Martini Olive, parece o verde militar porém é mais acinzentado.

O Quetzal Green que conhecemos como o verde petróleo, é chiquérrimo também está em alta, e fica lindo ao lado dos roxos vibrantes.

E ai meninas gostaram das cores? …maravilhosas né!

Então vamos apostar nessas cores na hora de montar os looks.

 

 

Saia Mídi

A  saia mídi é uma peça linda, que não pode faltar nos looks das mães. Ela é clássica, versátil, compõe tanto looks  casuais, como sofisticados.

Vou compartilhar com vocês   inspirações que podem fazer alguns looks com saia mídi. Para uma produção mais descontraída  combine   a  saia mídi  com jaqueta jeans e botas.

Para um visual elegante, combine sua saia mídi com uma   delicada blusa de seda, e nos pés scarpin  e incremente a produção com  acessórios clássicos.

Saia mídi com uma blusa mais larguinha, ou t-shirt isto é uma  camiseta e tênis, cria uma produção cheia de estilo.

E ai mães aproveitem as dicas  para fazer os looks para comemorar o dia das mães.

Tendência de Maquiagem

Eu recebi a maquiadora Junyelle Andrade do Núcleo de Beleza Osker, no Programa Tempo Mulher , foi um papo muito gostoso.

A Ju falou  sobre as  tendências de maquiagem para usar no inverno, e deu dicas para colocar em prática no dia a dia, na hora de fazer a maquiagem.

 PARA OUVIR AS DICAS DA MAQUIADORA JUNYELLE ANDRADE, APERTE O PLAY!

Verrine de Morangos e suspiros

Escolhi para o almoço das mães uma sobremesa delicada, bonita e gostosa, verrine de morango e suspiros. Essa receita fácil e incrivelmente saborosa!

APERTE O PLAY PARA OUVIR A RECEITA!

Ingredientes

300g de chocolate branco

500g de creme de leite

3 claras

200g de suspiros

600g de morangos picados

Modo de fazer

Derreter o chocolate em banho maria.

Misturar o creme de leite ao chocolate derretido e reservar.

Bater as claras em neve até obter picos firmes e acrescentar, delicadamente, à mistura de chocolate.

Em taças, dispor os suspiros quebradinhos, cobrir com a mistura de chocolate, adicionar os morangos e finalizar com mais suspiros quebradinhos. Servir gelado.

Arroz a piamontese

Para escolher a receita, pensei no que eu gostaria de comer por isso eu escolhi o arroz a piamontese. Ele é fácil de fazer e uma delícia para acompanha carnes.

APERTE O PLAY PARA OUVI A RECEITA!

Ingredientes:

3 xícaras (chá) de arroz  (sem lavar)

2 litros de água

4 tabletes de caldo de galinha

1 vidro de champignon

1 1/2 copo (americano) de vinho branco

1 cabeça de alho socada

200 gramas de manteiga

200 gramas de mussarela ralada

2 caixinhas de creme de leite

Doure a cebola e alho em 200 gramas de manteiga.Adicione as 3 xicaras de arroz sem lavar,refogue o arroz. Adicione a água do vidro do   champignon e 1copo ½ de vinho branco, a medida é o copo americano.

Tampe , e deixe ferver em fogo brando até secar a água. Dissolva os 4 tabletes de caldo de galinha, em 2 litros de água fervente, e coloque na panela até cobrir o arroz. Deixe cozinhar,  após 10 minutos de cozimento junte o champignon cortado em lâmina. Ai você vai adicionar o resto do caldo de galinha mexendo sempre ate que o arroz termine de cozinhar. Tenha cuidado de não deixar o arroz cozinhar muito, para que não fique empapado. O ponto do arroz é al dente. Depois que o arroz estiver pronto adicione  2 caixas de creme de leite aos poucos, misturando debaixo para cima. E por último acrescente 200 gramas de mussarela ralada, a mussarela também deve ser misturado aos poucos com uma colher mexendo debaixo para cima.  Sirva  o arroz a piamontese  acompanhado um delicioso medalhão de filé.

Presentes para as mães-Marcell

Gente a Marcell está com uma   coleção linda, fiquei apaixonada!  As peças maravilhosas vão compor os looks das  mães de todos os estilos. Visitei a loja e fiz algumas escolhas para dar dicas para comprar o presente das mães. Da uma olhada!

Vou começar pelos vestidos. Elas vão amar ganhar um vestido de presente no dia das mães! Fiquei apaixonada com os modelos, esse vestido verde é  um luxo, lembrando que o verde é a cor do inverno. E a estampa de pássaros também é tendência.

Amei essa peça, a  estampa miúda é delicada, feminina e o decote é perfeito. É um ótimo presente para as mães.

O pretinho básico não pode faltar no guarda roupa da mãe, né. Fica a dica!

Blusas e camisas são peças que  tem que ter no armário, elas fazem looks para o dia a dia, para a noite. As mães vão ficar elegantes  e  antenadas na moda  com essas peças que escolhi.

E chegando o inverno sua mãe vai amar ter um casaco diferenciado no look! Olha  as lindas opções que estão na Marcell!

 A Marcell está  na Avenida Getúlio Vargas, 428 – Centro.

Novo Visual De Marília Mendonça

Marília Mendonça realizou o sonho de ter cabelos curtos.  Além de cortar os cabelos ela fez uma reeducação alimentar. Olha como ela está mais bonita.

Madrinhas de casamento

O mês de maio é o mês das noivas. E as madrinhas ficam em dúvida na hora de escolher o vestido. Então pesquisei dicas de especialistas falando sobre cores, padronagens, modelos… e selecionei alguns looks para postar aqui. Os looks das madrinhas e convidadas do  casamento da Marina Ruy Barbosa foi uma linda inspiração para fazer este post, olha ai!

 

Tendência de Maquiagem

O que   incluir na  nécessaire com a mudança de estação? Se você tem esse tipo de dúvida, fique atenta para as dicas de especialistas de maquiagem.

Chegando o inverno vem a necessidade de alterar alguns hábitos de beleza, e novas tendências surgem. Como é o caso das maquiagens mais cremosas, com brilho, sai o batom matte e entra os batons, sombras e blush cremosos, para deixar a pele mais viçosa.

Segundo especialista de maquiagens, os tons terrosos são o novo preto. Esses tons dão um contorno mais forte nos olhos e deixa a mulher com um olhar mais sofisticado e moderno,e é mais fácil usar do que o preto.

E fica a dica, o cobre avermelhado está super em alta.

 

 

Máscara caseira para os cabelos

Se você está descontente com o aspecto dos seus cabelos, sente que andam ressecados, saiba que pode contar com receitas caseiras que ajudam a hidratar os fios de maneira eficiente, sem comprometer o orçamento.

Nós sabemos que o abacate é maravilhoso para os cabelos, que tal uma combinação de óleos, abacate e babosa. A máscara é rica em proteínas e aminoácidos que nutrem e protegem o couro cabeludo e os fios da radiação solar. Além disso, possui propriedades regeneradoras e ajuda a fechar as cutículas do fio.

Essa máscara deve ser aplicada de 15 em 15 dias e é ideal para todos os tipos de cabelos, é simples de fazer.

½ abacate pequeno;

2 folhas de babosa;

10 ml de óleo de argan (o equivalente a duas colheres de chá);

2 ml de azeite de oliva extra-virgem (pouco menos que meia colher de chá);

5 ml de óleo de coco (1 colher de chá);

20 ml de uma máscara hidratante de cabelos (um pouco mais de uma colher de sopa);

Tire o extrato da parte interna da folha da babosa, misture todos os ingredientes até que fique uma pasta bem homogênea. Após lavar os cabelos com shampoo neutro, enxugue os fios.

Nos cabelos úmidos, aplique a máscara do comprimento até as pontas, evitando o couro cabeludo;

Faça uma massagem leve nos fios, enxágue bem.

 

 

Frutas doces

Frutas doces também são uma boa maneira de matar aquela vontade de comer açúcar.

  A banana, por exemplo, é uma boa pedida. Além de barata, ela pode ser preparada de diversas maneiras: amassada e com canela em pó, assada no forno ou micro-ondas, crua…

E o melhor: fonte rica de triptofano, aminoácido que não apenas reduz a vontade de doce, como também é importante para o tratamento da depressão e do estresse, melhora o humor e proporciona uma boa noite de sono. Quer mais? Manga, pera, melão, melancia, pêssego, ameixa e uva também estão liberadas.

Picanha na panela de pressão e brigadeiro de maracujá

Essa receita é surpreendente, fácil de fazer e muito saborosa, picanha na panela de pressão.

O primeiro passo é passar o sal fino na picanha, deixe descansar por no mínimo duas horas.

Coloque um pouco de azeite no fundo da panela de pressão, em seguida cubra com uma boa camada de cebola em fatias, salpique quatro dentes de alho cortados e por cima da cebola coloque a picanha com o lado da gordura para baixo.

Tampe a panela e deixe 20 minutos na pressão. Abra a panela, dá uma olhada, se necessário coloque um pouquinho de água e deixe mais 20 minutos.

Essa picanha combina com batatas, com molho…

E para a sobremesa que tal um brigadeiro de maracujá de colher?

2 latas de leite condensado
1/2 xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 lata de creme de leite
polpa de maracujá para decorar
chocolate em lascas para decorar

Em uma panela, misture o leite condensado, o suco de maracujá e a manteiga.

Leve ao fogo brando, mexendo sem parar, até começar a soltar do fundo da panela.

Desligue o fogo e misture o creme de leite.

Distribua em taças e decore com um pouquinho da polpa de maracujá e lascas de chocolate.

Página 1 de 165

Desenvolvido em WordPress & Tema por Anders Norén